domingo, 7 de outubro de 2012

Isaac X Ismael

“Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda.
  Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.”
  [Albert Einstein]

  O amigo Einstein é um pouco teatral (exagerado) nesse pensamento, mas entendo o que ele quer dizer.
  O descontentamento de Einstein não é com a marcha em si, mas com o receber ordens cegamente sem pensar/questionar o que está sendo ordenado.

  “O Exército norte-americano abriu inquérito para apurar a insubordinação de uma unidade baseada no Iraque, que, sob a alegação de falta de segurança, recusou-se na quarta-feira a participar de um comboio que transportaria combustível ao norte de Bagdá.”
[Folha/Uol]

  Vejam que o fato de serem militares não impediu que essa unidade se recusasse a obedecer uma ordem “superior”.





  A matéria, a vida se agrupa de infinitas maneiras e formas.

  Quantos tipos de insetos existem?
  Quantos tipos de flores existem?
  Quantos tipos de peixes existem?

  Não dá para saber, são todos seres vivos com características bem particulares.
  Se nos concentrarmos apenas nos peixes podemos criar divisões, podemos dividi-los por exemplo entre peixes de água doce e peixes de água salgada.

  Analisando a história da humanidade e seguindo uma “sugestão” da Bíblia uma das divisões de humanos que eu faço é a seguinte:

Descendentes de Isaac e descendentes de Ismael.
  Povos, “espíritos” da frequência de Isaac são livres por natureza, não podem ser subjugados totalmente, se estiverem escravizados lutarão para serem livres ou morrerão tentando, sempre lutarão pela LIBERDADE.

  Os da frequência de Ismael precisam de um Líder Supremo que lhes diga o que fazer.

  Porque isso acontece?
  É a dinâmica do Universo criando diferença de potencial, alguns se agrupam na democracia e outros na oligarquia.
  Eu classifico o povo russo como sendo da frequência de Ismael, chineses e islâmicos também.
  Ingleses, americanos e brasileiros são da frequência de Isaac.
  Me parece que se entendêssemos essa dinâmica viveríamos mais em paz.
  Observem o caso dos soldados americanos na guerra do Vietnã:

  “Em 1969, registraram-se 96 casos de Frag, gíria para o assassinato com granadas de fragmentação de oficiais considerados intoleráveis pela tropa.”
[Veja]

  Eles respeitavam os oficiais, mas não os idolatravam, se o oficial passasse de certos limites corria o risco de morrer.

  Se analisarmos a situação atual da Rússia vemos que depois da queda do muro os russos poderiam se organizar em uma bela democracia como a alemã, mas mesmo adotando o capitalismo seguem o exemplo da China permitindo o poder nas mãos de poucos [Oligarquia] no caso da Rússia se resume na  vontade de um único homem Vladimir Putin.

 “Seu modo de vida é comparável com o dos monarcas do Golfo Pérsico - afirmou Nemtsov. Putin teria 32 palácios, mansões e residências, 43 aviões e 15 helicópteros - “que custam cerca de um bilhão de dólares". Sem esquecer, diz a "mini frota presidencial que inclui quatro navios de luxo."
[Globo]

  Ainda não encontrei uma maneira de entender esse fenômeno fora a teoria das frequências.
  O problema surge quando os da frequência de Ismael querem dominar o mundo, se eles entendessem que somos naturalmente diferente deles desistiriam desse propósito.
  Simplesmente nós descendentes de Isaac não temos como ser subjugados.
  Nós da frequência de Isaac também devíamos desistir de dominar o mundo ideologicamente como se a Democracia fosse o único caminho a seguir.
  A Democracia é boa para nós, mas os da frequência de Ismael preferem um Estado senhor de tudo, preferem que um homem ou grupo político diga a todos o que fazer, como na Monarquia [a de fato não a simbólica como da Inglaterra], na Teocracia ou no Comunismo.

  Os Chineses e Russos conseguem ser eficientes a sua maneira.
  Os Islâmicos são pouco eficientes não tanto pela maneira como se organizam, mas porque por motivos religiosos por muito tempo demonizaram a TECNOLOGIA e só agora começam a acorrer atrás do tempo perdido.

  Os americanos, ingleses, alemães... são eficientes a sua maneira.
  Nós brasileiros com nossa “reserva de mercado” ficamos atrás em tecnologia, mas como os islâmicos estamos correndo atrás.
  Nós brasileiros estamos demorando um pouco para descobrirmos nossa frequência de Isaac, somos um povo livre, gostamos da liberdade, não consigo nos enxergar daqui para o futuro nos submetendo ao poder de um único homem ou grupo político.

  Isaac e Ismael deverão respeitar suas diferenças e desistirem de dominar o mundo ideologicamente, o mundo foi feito para ficar dividido e assim permanecerá até “ordem contraria” ou “evolução mental” ... como preferirem.
  Quando entendermos essa dinâmica será um grande passo para harmonia entre os povos.
  Me parece que muitos da frequência de Isaac já tem essa consciência, mas do lado de Ismael ... não vejo muitas luzes.

  Milhares de palestinos comemoraram o ataque terrorista de 11 de Setembro nos Estados Unidos gritando "Deus é Grande".








.

6 comentários:

William Robson disse...

“Não há autoridade que não tenha sido constituída por Deus, para o bem ou para o mal, a autoridade vem de Deus. É uma verdade que nos leva a uma profunda responsabilidade como cristãos.” [Gratidão]
===========================
Responsabilidade!!!!!
Se toda autoridade é constituída por Deus questionar a autoridade constituída é questionar o próprio Deus.
Se ele já determinou que Davi será Prefeito não temos como evitar que isso aconteça.
“Não cai uma folha sem que Deus queira”.
Religiosos adoram repetir esta frase, mas parece que é só da boca para fora.
Vejam mais uma vez a historia de Saul, não a que vocês ouvem na igreja, mas a que esta escrita na Bíblia:


PASSEANDO

William Robson disse...

“O que impede estes especialistas em Bíblia e outros livros sagrados de mostrar todo poder do Espirito Santo que eles adquiriram e “sabiamente” colocar por terra minhas argumentações a respeito das contradições de suas religiões, ideologias e crenças?”

MUITO ACESSADO

Daniel disse...

WILLIAM o repentista.

"Como uma minhoca ajuizada prefiro passar mais tempo dentro da toca, para que acordar mais cedo e facilitar a sorte do pássaro?
Para atingir o nível 5 não há necessidade de trabalhar tanto, me esforçar tanto, me submeter a sacrifícios.
Sei que mais cedo ou mais tarde serei devorado, “tudo desmorona no final”, mas não aqui não agora...amanhã talvez!
Vivo um dia de cada vez, não conto com a sorte, se ela resolver aparecer...que entre e fique a vontade, não se fecha a porta para uma visita dessas.
Estou onde a lógica conseguiu me trazer na minha condição de CRIATURA, na minha condição de minhoca. Só a sorte, o destino, o acaso, o milagre... podem me dar asas, me transformar em pássaro, isso não esta no poder de minha vontade.
Possivelmente eu nasci para ser criatura (minhoca) e jamais serei um escolhido, de qualquer forma vivo bem, minha vida de minhoca é satisfatória."


Pode até adaptar e virar um RAP isso ai.
Quem sabe este possa ser o hit do SUCESSO!

Daniel disse...

WILLIAM - "INTERFERÊNCIA"

A escolha é sempre minha.
Amanha também eu poderei me considerar um grande desafortunado, e as chances para isso acontecer serão maiores se eu quiser comparar a minha vida com a de algum bilionário.

Poderei achar que sou um péssimo administrador por não ter conseguido ajuntar mais um bilhão, sendo que o fulano tem 1 bilhão a mais que eu e agora recebe presentes de mais companhias e é frequentemente agraciado por reportagens que enaltecem e o colocam como capa de revista, droga." Palavras de Daniel.

É meio triste isso.

Eu não ganho na loteria porque não jogo. Mas se eu jogasse e ganhasse na loteria, a unica maravilha que eu poderia ver nisso em detrimento dos outros tantos também apostadores como eu, e que como eu, às vezes, também dão maus exemplos aos filhos pelo endividamento e por considerar que é normal comprometer a renda familiar com jogos licitos e ilicito... - bom, o único bem que eu poderei ver nisso é que sou MAIS sortudo que os outros, e mesmo ganhando duas e até três vezes, não tendo como provar isso. Porque será como tentar provar que o número 2 existe, e que está por ai causando das suas..

Ah sim, poderei entender que a INTERFERÊNCIA também esta comigo, embora eu jamais saiba explicar o que é isso.

Daniel disse...

Pelo que todos buscamos é só uma coisa: CONTENTAMENTO por meio de tudo que fazemos durante cada segundo das nossas vidas.

Posso ter um carro importado mas não estar em paz pelas dividas que estão pendentes.


Eu não preciso de anos para analisar isso.

Não preciso ficar velho para me deplorar por nada e sobre nada.

William Robson disse...

Quero dizer que para cada “amigo” que o convida para droga tem outros dez dizendo para não usar, alertando sobre o perigo do vicio, tem o pai, a mãe, o professor, a mídia, a igreja…

Porque culpamos a droga pelo mau caráter da pessoa?

Flash Back