sábado, 13 de outubro de 2012

Política e Religião

  Se a Filosofia não se ocupar de Política e Religião vai se ocupar de quê!?

  Não entendo como as pessoas podem se recusar a discutir política e sistemas econômicos.
  Muita coisa em nossa vida gira em torno disso.

  Você já nasce pagando impostos, a fralda que você usa parte do valor vai para impostos seus pais pagam a conta.
  Se o parto ocorreu em hospital público isso só foi possível com dinheiro dos impostos.

  O que os políticos fazem a grosso modo é administrar a arrecadação e aplicação do dinheiro dos impostos.


  Não discutir política é não discutir como o dinheiro dos impostos será arrecadado e aplicado.
  Já pensou, você contrata uma empregada doméstica lhe paga uma boa quantia e a deixa fazer o que bem entender, só na base da confiança!
  Não estabelece prioridades, não analisa o serviço prestado, ela pode usar sua casa como se fosse dela!

  Outra função importante que cabe principalmente ao Poder Legislativo [Senadores, Deputados e Vereadores] é apresentar e aprovar leis.

  “O governo do Uruguai enviou ao Parlamento um projeto de lei para descriminalizar a maconha e controlar a produção, distribuição e comercialização da droga, uma medida com a qual o presidente José Mujica pretende combater o narcotráfico no país.” [G1]

  Vejam que o Presidente ou Primeiro Ministro podem enviar projetos de Lei para o Congresso, mas cabe principalmente a Deputados e Senadores (como representantes do povo) debater, melhorar ou vetar a lei proposta.
  Logo, não discutir política é não discutir onde gastaremos o dinheiro dos impostos e nem as leis que organizam nossas vidas... isso é muito triste/ineficiente
  Igualmente triste é o fanatismo pessoal ou partidário, enxergam o partido como um time de futebol, o eleitor se comporta como um torcedor fiel; aos craques do time é permitido absolutamente tudo.

 Esse dogma de não discutir política é tão absurdo que não sei como as pessoas o repetem com tanta frequência e pior, aplicam.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
    Não devemos discutir Religião?

  Com uns 16 anos comecei a frequentar a igreja Presbiteriana.
  Havia uma garota lá um tanto ninfomaníaca.
  [Não que eu tivesse essa percepção na época, estou olhando para o passado com minha experiência de hoje.]
  No momento da corrente de oração ela apertava minha mão de uma maneira muito “diferente” com os dedos ela acariciava, não era só comigo outros garotos relatavam a mesma coisa.
  Como éramos todos evangélicos não nos aproveitamos da situação...nem saberíamos como.
  Essa garota acabou se envolvendo com caras fora da igreja.
  Na escola dominical o que ela mais perguntava era:
  “Se nos arrependermos de verdade todos nossos pecados serão perdoados?”
  Ela gostava de ouvir que sim.
  Religiosamente para ela sexo era um grande pecado, aliás para todos nós ali.
  Hoje “imagino” que ela transava e depois do ato se sentia a mais suja das mulheres, passou por uma fase suicida.
  Como não conseguia controlar seu desejo sua esperança é que na volta de Jesus ele percebesse todo seu arrependimento e a salva-se.
  As notícias que chegaram a igreja sobre essa garota não foram boas, ela abandonou a igreja, seus pais a expulsaram de casa [ou ela saiu].
  Os pais ainda culparam a igreja pelo desvio moral da garota.

  Fico pensando que se aquela garota não considerasse sexo algo tão pecaminoso e sujo sua adolescência seria mais tranquila, sem ela se culpar tanto.
  Talvez ela gostasse de sexo normalmente como qualquer garota, mas como ter desejo sexual não é coisa de uma “verdadeira cristã” de alguma forma isso intensificou suas sensações.
  É algo como quando estamos de regime e a sensação de fome parece aumentar, se comemos nos sentimos péssimos, nos culpamos por não resistir à tentação.
  Claro que para uma evangélica transar sem estar casada traz consequências muito mais constrangedoras que alguns quilos a mais.

  Você tem a rejeição do grupo, sua auto rejeição e a rejeição de Deus.

  Quando você é adolescente os hormônios sexuais estão a flor da pele.
  Eu queria ficar perto daquela garota na corrente de oração para que ela pegasse minha mão e fizesse carinhos [É, eu sei, daqui onde estou hoje me enxergo um grande pateta] mas ao mesmo tempo não queria, que momento mais sagrado que a corrente de oração?
  Você em grupo está falando com Deus...

  Imagine você em uma corrente de oração só pensando “naquilo.”

  Se a minha situação era desconfortavelmente triste multipliquemos por dez a sensação daquela garota.
  Certa vez alguém da igreja disse a ela:
 “Você é crente do rabo quente.”
  Ela ficou paralisada, como haviam descoberto seu segredo?
  Ainda lembro de toda dor em seu olhar, esta imagem ficou fixa em minha memória, não consigo apagar.
  Espero que apesar de tudo ela tenha se encontrado e tenha hoje uma vida satisfatória.
  Viver não é brincadeira não.

  As nossas crenças influenciam tanto a maneira como vivemos que não sei como as pessoas se recusam a discutir religião.

   “A consciência é a última e mais tardia evolução da vida orgânica e, por conseguinte, o que nela existe de menos acabado e de mais frágil.” 
[Nietzsche]

A consciência é uma vela acesa na escuridão.


Anterior          <>        Próximo 




27 comentários:

William Robson disse...

DANIEL: Mostro um vídeo de quase tragédias, e claro que o entendimento disto fica comprometido. Pois imagina que o cidadão vem escapando de uma série de atentados contra a vida,

WILLIAM: Me desculpe... não fui claro.
É que nos comentários escrevo de “bate pronto”, não fico elaborando.
Quando disse analisar outras situações semelhantes não me referi necessariamente ao risco de morte, mas outras situações da vida como satisfação no amor, na família, profissional...

Lembre-mos mais uma vez que ninguém tem 100% de sorte.
Vejam o caso do Roberto Carlos ele quase morreu em um acidente de trem.
Usando a dialética podemos dizer que se ele tivesse 100% de sorte o acidente não teria acontecido, mas também podemos dizer que foi sorte ele ter escapado do acidente sem grandes seqüelas.
Analisando a vida bem conhecida de Roberto Carlos eu o considero um ESCOLHIDO.
Alguém com um bom “Nível de Sorte.”
Apesar do grave acidente saiu sem grandes seqüelas [uma perna ficou mais curta].
Viveu grandes amores, sucesso profissional, já tem uma vida longa e próspera.
É um sujeito que nasceu com talento e sorte.
Aliás, nascer com um grande talento e ter oportunidade de exerce-lo e ser rentável é a “promessa” de uma boa vida.

William Robson disse...

NIHIL - Bom, não sei se foi pelo mesmo sistema mencionado, que os cabalísticos chegaram a isso, pode ter sido por algum outro sistema.


WILLIAM – Foi pela OBSERVAÇÃO [sempre ela].

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14)

Verbo é um SOM emitido, uma frequencia.
Segundo a Bíblia Deus não criou o mundo [Terra] com a força do pensamento, mas emitindo sons, dando ordens.
Certa vez essa meditação me levou a um vórtice do pensamento com desfecho... [sem palavras]
O som/frequencia tem a possibilidade de alterar a matéria mesmo em seu estado mais sutil.
O que é um microondas senão a emissão de som em uma freqüência inaudível por nós?
Animais com super audição tem uma percepção do mundo inimaginável por nós.

Fiz experiências com o FRACTAL MUSICA, é incrível sua capacidade de alterar nossos sentimentos, pode nos levar a euforia, depressão... terror.
Musica e matemática são intensamente ligadas...

Eu “ainda” não tenho “autorização” para falar sobre esse assunto, a partir de certo ponto minha mente parece ser “propositadamente” nublada, dá um apagão e tudo perde o sentido. Tenho anotado para não voltar a estaca zero ou que ao menos alguém possa continuar de onde eu parei.
Coisas que eu julgava não ser capaz de transformar em textos foram sendo possíveis, quem sabe de repente não aconteça o mesmo com esse assunto.
Que a força do pensamento seja condensada em VERBO.

Antes de terminar me veio agora uma imagem a mente.

Jesus ao transformar a água em vinho entre abre os lábios e emite um som...
A emissão de uma frequencia alterando as moléculas da água... imagem FASCINANTE!

Parte do enigma é a capacidade de emitir freqüências, são elas que moldam a matéria.
Todo nome emite determinado som...

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

NIHIL - A prosa de vcs me lembra as conversas que mantive com a Dith.
(...) Vcs,zebedeus,ao menos chegam a uma conclusão,eu e ela nunca chegávamos a coisa alguma. Gosto de ler a prosa de vcs,ninguém gostava de nos acompanhar,era um horror.


WILLIAM - Nascer com saúde e em uma família rica não é sorte?


Na visão e pensamento 3d do William, os deficientes físicos devem ser os maiores azarados.

Daniel disse...

Nihil e o william tenho uma pergunta para voces.
Presumo que ainda no tempo do GD do terra não havia este espaço aqui. E gostaria de saber como foi para voces descobrir que o Gd Terra de Religião já não estava mais no ar naquele fatídico dia.

William Robson disse...

DANIEL -Na visão e pensamento 3d do William, os cegos e os deficientes físicos devem ser os maiores azarados.

WILLIAM – Você quer essa “benção” para você ?

memória da web disse...

para o Denytus,

Naquela noite do dia dezoito de novembro de 2.010,eu ia postar um texto sobre o filósofo Nietzche.
Então, eu e o sr.William,havia uns meses,tínhamos começado nossa prosa.
Essa afinidade,foi uma surpresona para mim,e acabei deixando meus "dois amores",que eram o Teacher,e o sr.Hosaka,um pouco "de lado".

Em segredo,eu já havia lido "Eros,tecelão de mitos".
Sem tirar da cabeça que eu havia sido "a moça da harpa"-a mesma cujos nove livros foram queimados pelos monges beneditinos,séculos depois,fiz um ritual de incensos.
Acabei quase asfixiada.
O ritual foi para os budas,é claro.

O gd estava fora do ar,pensei que fôsse um problema no site.
Na manhã do dia seguinte,tentei localizá-lo novamente,e nada,mandei um e-mail para o sr.William,para a Selma,para o sr.Hosaka,para o Adilson("joões" também tem e-mail),para o Amaral,para o sr.Guaracy,o geólogo mineiro.
Recebi no meu e-mail as respostas.
Ninguém localizava mais o gd do terra.
No mesmo dia,o sr.William criou o "Filosofia Matemática".
Continuamos a prosa começada havia uns meses,nesse blog.
Foi um choque para mim perder o conto "Quase um Brâmane",que me demandou tanto tempo e pesquisa para escrever.
Bem como perder os primeiros quatrocentos turbilhões.
Lembrei da moça cujos nove livros haviam virado palha de fogueira de são joão...e pensei que não era a primeira vez que passava por isso.

Por uns dois meses,me comuniquei com o pessoal por e-mail.
Mesmo continuando minhas dissertações no blog do sr.William.
Uma semana depois,a Selma criou o blog dela,e os mais "vinculados" às discussões dela,ficaram ali.
O Poli acabou virando "M.B".

Por um período,ainda chamei em "textos solo" vários ausentes,mas poucos apareceram.
No fim das contas,acho que o gd do terra não fez tanta falta assim,embora tenha sido uma fase da maior utilidade.
O Poli (ele mesmo) nos indicou onde estava o prof.Andros.
Todavia,o JD, em minha opinião também está a um passo de ser extinguido.
Repare que as polêmicas de lá,acabaram desaparecendo.
O dr.Fábio Ribeiro pode ter se finado,e eu não estou brincando,pois vi uma notícia sobre o caso.
Apesar de que ele tem (tinha) alguns homônimos morando na mesma cidade.

Com o fim do gd do terra,meses depois,me aventurei em prosas de maior profundidade do que me julgava capaz.
Os "turbilhões" para mim,viraram prosa juvenil.
Foi quando comecei a publicar poesias antigas.

O sr.William também atingiu o ápice dele.
Aliás,ele continua com "fôlego".
O meu "fôlego" pode estar sendo vítima do estresse atual que ando vivendo na vida particular.

Por algum tempo,eu (e ele) pensamos num site para onde todos pudessem migrar,mas ao menos eu cheguei à conclusão de que esse tipo de grupo não interessa mais a muitos internautas,hoje em dia.
O site teria um custo financeiro,que não valeria a pena,pois nunca passaríamos de quatro ou cinco postantes.
A fórmula do blog pareceu melhor.
Atualmente,tenho o meu.

Me aventurei por um tempo no site do prof.Ghiraldelli,e disfarçadamente,estava procurando pelo prof.Joaquim Fontes.
Julgo tê-lo visto lá,xingando o Ghi.
Acho mesmo que dificilmente o pudico prof.Joaquim,ia gostar do filósofo de "auto-ajuda".
Mas,quase cheguei a acertar ao imaginar que ele ia acabar adentrando o blog de outro professor que nem ele mesmo.

O prof.Joaquim é autor do livro "Eros,tecelão de mitos".
Todavia,ele não escreve de verdade,no blog do Ghi.
E eu fui expulsa de lá.

William Robson disse...

E gostaria de saber como foi para vocês descobrir que o Gd Terra de Religião já não estava mais no ar naquele fatídico dia. [Daniel]
=============================
Foi trágico, mas o Blog é um lugar muito melhor para expor idéias.
A grande surpresa foi que eu pensava que ao menos ali alguns de meus pensamentos eram bem aceitos, mas descobri que a maioria ali os detestavam.
Eu estou acostumado com rejeição, mas ali eu acreditava que não incomodava tanto.

Eu pensei:
Caraca, se aquele povo que esta acostumado ao debate me acha um mala sem alça imagine as pessoas da minha lista de e-mails!
Só não me cancelam por educação.
Daí eu parei até de mandar e-mails... não gosto de incomodar as pessoas.

A Nihil visitava o Blog, mas não perdia a oportunidade de dizer que era uma despedida... agora parece que deu uma tempo com isso... ainda bem.
Como no Terra não tem medidor de audiência [ se tem nunca descobri como ativa-lo] fiquei só no meu canto escrevendo meus textos.
Aqui no Blogger foi surpresa saber que alguém me lia alem da Nihil.
No final das contas foi muito bom para mim que acabasse o GD Terra, minha realidade atual é melhor que minha ilusão do passado.
Agora você esta por aqui e tem algo que eu admiro bastante, não se preocupa em ser “politicamente correto”, eu gosto do debate escancarado sem meio termos.
A qualidade das idéias da Nihil estão muito melhores que no tempo de GD, inúmeros textos surgiram de suas provocações.
Enfim, não sinto saudades do GD, até porque no GD Religião dá para sentir aquele gostinho do passado.
Selma, Adilson, Miguel, Frank... estão afiados como sempre.
Faz falta o Ésio Lopes e um Evangélico que se não me engano tinha o nique de Luís, tive bons debates com ele.
Os outros niques apareciam bem esporadicamente.

William Robson disse...

Bom, chegamos a conclusão que para você se permitir ser humilhado tem que se sentir inferior ou por um motivo de interesse maior se sujeitar a isto.

MUITO ACESSADO

memória da web,parte 2 disse...

O sr.William escreveu como foi para ele.(hohó!)

Deixa eu continuar falando como foi "para mim".
Uns meses depois,meu pc com speedy(que nem era meu) deu crepe,e aí fiquei motivada a atingir autonomia virtual.
Já tinha um notebook,pus internet nele,e logo comprei também um netbook(que agora está estragado).
Acabei aprendendo uma ou outra coisa a mais sobre informática,nesse tempo todo.

O sumiço do gd do terra,me deixou mais livre para passeios e pesquisas na web inteira.
Reencontrei a antiga comunicadora televisiva Xênia- que agora tem seu blog.(todo mundo tem blog,hoje em dia).
Reencontrei o psicanalista dr.Jacob Pinheiro Goldberg,que também tem blog,só não achei o famigerado literato prof.Joaquim,por mais que procurasse.(já desanimei,mas pus um aviso para ele,no blog da Selma).

Comecei outro conto,esse baseado na vida de um discípulo do dr.Sócrates,e a essa altura,eu já sabia de onde vinha meu impulso para escrever tanto.
(isso nasceu em tempos tão velhos que ...já se despedaçaram...haha!)

O ápice dos assuntos entre mim e o sr.William,foi a série entitulada "O Mundo dos Pensamentos".(dezembro do ano passado,janeiro desse ano)
A emoção que senti ao falar nesse tema,eu não espero ver repetida em assunto nenhum.

Fiquei quase um ano e meio discorrendo sobre a vida e a obra da poeta Safo de Lesbos.
Ah,Denytus,quanto mais pensava no assunto,mais me perdia no torvelinho do tempo e do passado.
Cheguei a "lembrar" mesmo de algumas cenas da vida dela,ou seja,sem querer,me induzi uma "regressão" de memórias.
Agora,passo longe de qualquer site em que falem sobre essa personagem histórica,para não ser arrastada de novo pelo turbilhão,pois isso já me valeu o que precisava me valer.
Terá sua utilidade para o resto da vida,mas não posso viver para sempre das emoções de outros tempos.

Dificilmente,eu poderia me ocupar desse empenho todo,no gd do terra.
As pessoas iam reclamar e dizer que não se interessavam pela minha vida particular.
Eu ia precisar de um blog só para isso,e aí,iria repostá-lo no gd.
Na companhia do nosso amigão sr.William,pude ir longe nesse tema.
Longe,longe.

O destino desses textos todos,em breve,será meu pendrive.
Os do sr.William,os seus,os do Robson também irão para lá.

Quando escrevi no gd do terra,normalmente não entrava no meu e-mail.
Em seu término,limpei de lá uns dois mil e quinhentos envios,criei ainda um outro e-mail, enfim,a fila andou...

Não sei se eu ainda retornaria ao gd,caso ele fôsse recriado.

Só hoje em dia,eu me dou conta de que o professor Andros,naquele tempo,sofreu de uma cegueira parcial que durou uns seis meses.
Isso explicava a floodagem dele,e o fato de aparentemente,ele pouco ler o que escrevíamos.
Me arrependo de não ter percebido isso.(ele havia contado que sofrera um acidente ocular)
Sei o que ele passou,pois conheço atualmente umas pessoas que sofreram o mesmo infortúnio anos atrás,e ainda hoje em dia,estão se recuperando.

O tempo vai esclarecendo as histórias,e colocando-as nos lugares.
A Dith não gostava nem um pouco de mim,ainda bem que nos últimos tempos,aprendi a ignorá-la.
A última notícia que eu soube sobre a mesma,é que a filha dela estava doente.
Depois,ela só se manifestou no blog da Selma uma vez,para falar com o Adilson.

Então,é isso.

Daniel disse...

WILLIAM – Você quer essa “benção” para você ?


Se é benção ou se é sorte uma coisa, não sou eu que vai determinar isso. Não quero ser tão pretensioso.
Sou mais inteligente e mostro reverência e consideração por aquilo que eu não entendo.

Daniel disse...

Nihil, lembro de voce ter dito que não estava muito feliz com o seu conto Quase um Brâmane, e que se um dia tivesse pique você iria refazê-lo.

Daniel disse...

Luis Alberto se não me engano.

Mas esta parte eu tive que ler duas vezes porque foi muito engraçado!

"Caraca, se aquele povo que esta acostumado ao debate me acha um mala sem alça imagine as pessoas da minha lista de e-mails!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esta outra eu li tres!

"A grande surpresa foi que eu pensava que ao menos ali alguns de meus pensamentos eram bem aceitos, mas descobri que a maioria ali os detestavam."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

___

Eu também gosto da sinceridade como aborda os assuntos. Voce parece não ter nada a esconder, o que da a entender que qualquer pessoa do seu convívio pessoal que lesse os teus comentários aqui, diria ser este o William que todos conhecem, e isto é inspirador não só para mim mas para todos os que te leem também.

Daniel disse...

Nihil - O tempo vai esclarecendo as histórias,e colocando-as nos lugares.


Você acredita piamente nisso? (Ar tenebroso..)

Daniel disse...

Texto principal interessante.
Você era um safado!
Como todos são, só ainda não se descobriram assim.

É interessante que hoje eu me relacione com uma jovem de 24 anos e que é esposa de pastor.

Mas antes de me aprofundar no assunto, quero dizer que realmente existe uma pressão na vida dos jovens que integram à igreja.
Minhas 4 irmas se casaram não tendo completado 20 anos, e hoje todas têm filhos.
Uma é mãe solteira, e duas já cogitaram separação.

Esta jovem com quem eu me relaciono é também mãe, mas o marido nunca soube trata-la dignamente pelo que ela me diz.
Este já esta sendo o quarto casamento que eu ajudo a destruir. Mas não faço isto com rancor. Nem com nenhum sentimento torpe eu faço nada. Mas dá uma sensação diferente quando transando elas praguejam contra o marido e coisas assim.

Realmente eu faço valer a boa e excelente prática do trato com as mulheres.
Mas para uma mulher é fácil conhecer um homem em profundidade, basta ela presenciar como é o trato dele com a própria mãe, assim ela saberá se terá alguém carinhoso, todo tempo, com ela, ou não.

tripitaka 679,de boa madrugada a vcs, disse...

texto principal,

O sr.tem razão.
A política,e a religião são,em grande parte das vezes,influências determinantes em nosso modo de vida,em nossas escolhas morais e estéticas,e mesmo,em toda a estrutura material de nossas vidas.
Influenciam a fome ou não que passaremos, o rescaldo cultural dos lugares onde viveremos,a política local,os hábitos de vida, as relações,a organização familiar,o futuro individual e da nação,ufa...só mesmo vendo tudo a uma distância "de helicóptero" para ver todas essas influências de uma vez só.

Mas,é justamente por isso que ninguém gosta de debater política e religião.
Quanto mais os temas influenciam diretamente em tudo o que fazemos,mais melindrosos e dolorosos eles começam a parecer.
Daí a má vontade em falar a respeito deles.
Também existe uma sensação de que "não adianta fazer isso".
E umas vezes,não adianta mesmo.

Hehe!

Achei graça das ilustrações(históricas suas) usadas.

Eu acho que eu adentrei uma religião tardiamente,porque tive medo do compromisso.
Gostava de me divertir pela cidade,e não via graça nenhuma em pensar que precisaria substituir meus passeios,por idas ao templo religioso,fôsse qual fôsse.
Caso contrário,eu teria aprendido a meditação transcendental lá por 1.984.
(fui aprender em meados dos anos noventa)
Mas,em todos os lugares por onde eu andava,parecia que a religião estava sempre atrás de mim.
Alguém falava que fazia alguma coisa diferente nesse sentido,e em algumas livrarias por ex,havia pôsteres dos místicos do século vinte.
Eu costumava ficar impressionada com a figura do Rasputin.

E com os pôsteres artísticos, sempre suspeitando do quanto as artes plásticas eram influenciadas não só pelo cristianismo,mas também pelo antigo paganismo.
Eu, a "ex-pagã".
Em 1.983 eu havia decidido que a religião era boa para a melhoria pessoal,e para o crescimento saudável das nações.

Êita tempos recentes,que também começam a ficar "amarelados"...

tripitaka 680 disse...

para o Denytus,

O tempo é um dos deuses mais lindos.

(tempo,tempo,tempo,
fecho um acordo contigo
tempo tempo tempo tempo,)

memória da web,3 disse...

Lembrei ainda de um acréscimo.

O término do gd do Terra foi útil para o sr.William entender que ele é mais "gostado" do que pensava ser,pois aqui nesses blogs,ele consegue contar os acessos que recebe,e no gd do terra,essa medição não era possível.

Nossa afinidade foi uma surpresa para ele e para mim também.
Essas prosas aqui me motivaram bastante,e me "fortaleceram" um pouco para a vida.
Mesmo nessa parte,eu tive um "insight" rápido,uns meses atrás.
Ainda por um tempo,"flashes" daquela vida antigona irão me aparecer.
Certa noite,em que eu saía daqui,pareci sentir um forte perfume de incensos,e me "ouvir" numa fala meio cantada com um jovem,muito tempo atrás.
(põe tempo nisso)
Eu me vestia de sedas fartas, e usava o cabelo preso numa tiara maluca.

Entendi.
Passado e presente se uniram num átimo.
Pensei naquele momento,

"_hum...sr.Wilhárikkhus..."

Aliás,aquela tiara esquisita da estátua dela,foi uma invenção absurda do escultor.
Sempre desejei ter um enfeite de violetas na cabeça,mas um enfeite discreto,e talvez,um meio arco.
Era um assim que ela usava.
E se recentemente,percebi que não me sentiria bem usando-o sempre,bem...ela realmente fazia parte de um "uniforme de trabalho",e de uma indumentária usada em festas.

Tipo quando as madrinhas de casamento se vestem com toda a pompa.
Hoje em dia,eu não teria lugar nem circunstância para usar tal adereço.
Talvez,se eu realizar meu sonho de ainda ter minha floricultura,poderei usar uma assim,outra de jasmins,outra de frésias,outra de orquídeas oncidiuns,desde que essas flores sejam de fuxico,é claro.
Ela usava sempre uma de violetas reais.
Então,tinha que confeccionar uma nova toda semana.

Quase um Brâmane disse...

Sim,um dia reescreverei esse conto,de uma forma mais metódica e profissional.

Afinal,eu o perdi.
Fui otária de não alocá-lo num blog específico logo,ou de não salvá-lo às pressas- assim que cheguei praticamente,ao final do mesmo.
Todavia,a idéia valeu muito a pena.
Eu praticamente,consegui adentrar a psicologia de alguém que nasceu louco,e que começou a recuperar o juízo,a partir da meia idade.(o Angulimala)

Soube posteriormente,que a escritora Renata Palottini anda desenvolvendo uma idéia parecida.

emaranhado 114 disse...

O sr.disse que o e-mail é que havia criado dificuldades para os seus envios,sr.William,mas eu havia suspeitado disso mesmo que o sr.falou.

Fiquei meio chateada de não receber mais suas crônicas por e-mail(mas não comece a enviar de novo,não quero te dar trabalho),mas todas irão para o pendrive,então sempre terei a memória gravada das suas idéias,e das nossas interações.

Mas,não se preocupe,quem vai publicar o livro,é o senhor.(hehehe!)

tripitaka 681,para o sr.William, disse...

tréplica sobre a cabala.

Eu discorri sobre isso na poesia "Pensamento".
Outra poesia velha,que eu fui atualizando ano a ano,e que até o fim da minha vida,terá virado um portento.

Palavras musicais.
Sim,Deus é música pura,sempre acreditei nisso.
Na Sociedade de Meditação Transcendental,aprendi inclusive,qual foi a frase primordial que emitida no vácuo,possibilitou o início de todas as existências.

Repare nas pinturas do deus Krishna.
Ele está sempre tocando flauta,harpa ou cítara.
Eu imagino a deusa Vênus como uma cantora.
O som está em tudo, e cria uma vibração estável que mantêm tudo girando em torno de si,e em torno dos sistemas criados.
O som é basicamente um só,e é tão alto,que somos surdos para ele.
Até o fim dos tempos,ele irá se suavizar.
E os seres,já cansados e benevolentes,fecharão um dia de Brahma.

Tudo será bondade e melancolia.

tripitaka 682 disse...

leiam apenas a poesia,esqueçam os comentários.

tripitaka 683 disse...


Vejam minha prosa aqui.
Acho que vcs sabem o fundamento da mesma.
Coitado do sr.Vaivolta.
O Adilson tinha razão.
Não foi minha intenção,mas acabei dando trabalho para o senhorzinho.

Encrenca 1.052 disse...

Primeiro de fevereiro de 2.011.

Era claro que eu sabia,desde 2.006 que minha preferência pelo sr.Hosaka acabaria superando a preferência pelo prof.Andros.
Eu me apaixonei por ambos,simultaneamente.
Em 2.010,eu já ligava somente para o primeiro.
Sonhava com ele sempre.

Um dia,feliz da vida,acordei murmurando o nome do mesmo num belo neologismo,

"fran+kleines".

Foi como se um cristal se estilhaçasse.

"te amo prá sempre
te amo demais
até de repente
até nunca mais". -Paula Toller,

carpideira 541 disse...


Carpideira é um título de textos de reclamações,e de obituário.
Sei que já postei sobre a Hebe Camargo,mas precisava também trazer para cá a prosa da Xênia a respeito.
Não dei contribuição,não soube o que comentar,dessa vez.

Encrenca 1.053 disse...

Hoje é aniversário do prof.Joaquim.
Está fazendo setenta e três anos.

Antecipo logo,para os mais jovens,que não me vinculei afetivamente a ele,e isso seria impossível sem uma mínima amizade mútua.
Mas,a gratidão ao mesmo me faz não esquecer dele.
Ele foi o meu "pigmaleão" dos tempos recentes.
Com a ajuda inconsciente dele,eu "me refiz" em sentimentos.

Sabem que antes eu tinha vergonha dos meus bons sentimentos?
E que antes,eu só havia falado na palavra amor,com namorados e pets de estimação?
Confundi ao longo da vida,caráter,com dureza de personalidade.
Com a ajuda "do passado",estou atingindo o equilíbrio.
As pessoas andam rindo de mim,pois estou aprendendo a abraçar.(não sabia fazer tal coisa).

Muita saúde ao sr.,professor...

mais... disse...

...oxalá o sr.receba e dê muitos abraços também...