domingo, 14 de outubro de 2012

FUI ROUBADO!


“Mas quando umas das vítimas assistiu ao vídeo, não teve dúvidas: quem caminhava ao lado do assaltante era um morador. O jovem, de 22 anos, foi preso e morava com os pais no mesmo condomínio. A polícia ainda está atrás de um integrante da quadrilha.” [R7]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ 
  O termo técnico é furtado, mas não expressa como me sinto.
  Umas 4 semanas atrás senti dificuldade para abrir a porta do apartamento achei muito estranho, no entanto tudo quebra com a fechadura não é diferente.
  Verifiquei o apartamento aparentemente não tinha nada fora do lugar, coloquei óleo na fechadura e não pensei mais nisso.
  No decorrer da semana sentimos falta de uma coisa ou outra, mas sabem como é casa com crianças, nem sempre as coisas estão no lugar que deveriam estar.
  Por exemplo, não achei uma colônia não dei importância, caiu em algum lugar, na hora da limpeza seria encontrada.
  O celular da minha filha sumiu ela disse que não tinha esquecido em lugar nenhum, mais uma vez sabem como é criança, ela ter perdido o celular  não seria nada fora do comum, até com adultos acontece esse tipo de coisa.
  Moro nesse Condomínio desde 2000 é um lugar tranqüilo e historicamente seguro as ocorrências mais desagradáveis foram um risco no automóvel que nem tenho certeza se aconteceu dentro do Condomínio e o sumiço de um capacho na porta.
  Invasão ou tentativa de invasão no apartamento nunca tinha acontecido, se houve casos nos vizinhos não fiquei sabendo.
  Estou contando esses detalhes para entenderem porque demorou tanto para cair a ficha, eu e minha esposa nos sentíamos muito seguros, afinal optamos por morar em apartamento justamente pela melhor segurança embora saibamos que nada é 100% seguro.
===========================
  Nesta Quinta feira demos pela falta de equipamentos caros, foi como se eu levasse uma paulada na cabeça, de repente a lembrança da dificuldade com a fechadura o sumiço de outras coisas tudo se encaixou como uma explosão em minha mente.

  ESTAVAM ENTRANDO NO MEU APARTAMENTO E REVIRANDO COISAS!

  Minha esposa se recusava a acreditar, saiu pelo apartamento revirando tudo tive que gritar para que parasse com aquilo.
  “Acorda Mara, FOMOS ROUBADOS!”
  Que sensação horrível, saber que na sua ausência estranhos vasculham sua casa.
  A lógica me diz que isso ocorreu ao menos duas vezes, no sumiço do celular e da colônia e agora no roubo dos equipamentos, mas pode ter sido mais vezes não dá para ter certeza.
  Um ladrão comum faria o rapa já da primeira vez não esperaria tanto.
  Minha casa fica pouco sozinha, é alguém que tem livre acesso ao Condomínio e conhece bem os sistemas de segurança alem de ter tido tempo para analisar os horários da minha família.
  Não duvido que seja alguém que nem roube por necessidade, mas por PRAZER.
  Minha sensação e de minha esposa é de uma magoa muito profunda.
  Sei de pessoas que passaram por situações muito mais dolorosas como assalto a mão armada, seqüestro, agressão e a pergunta recorrente em mina mente é:

  “Porque aceitamos que nossas leis sejam tão brandas com ladrões de qualquer tipo?”

  Fora o prejuízo do roubo acabei de gastar muito dinheiro para melhorar a segurança DENTRO do apartamento!!!

 É terrível morrer de sede no mar. Porque haveis então de salgar a vossa verdade de modo a que não - mate já a sede? [Niet]

  É terrível morrermos de sede de justiça quando temos tantas Instituições para promove-la.
  Ficamos esperando por uma terapia magica da Psicologia ou por um milagre divino que faça pessoas de mau caráter se tornarem civilizadas.

  Porque nós Homens e Mulheres de bem não praticamos toda JUSTIÇA que podemos JÁ?


]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

  PS: Sei que alguns vizinhos acompanham esse Blog, FIQUEM ATENTOS, sejam mais espertos onde eu fui um IDIOTA!


Anterior          <>        Próximo