sábado, 20 de outubro de 2012

Dois Mundos


Os interesses não são fixos eles mudam de acordo com a fase.
  Eu e minha esposa tivemos um namoro longo, passeamos bastante, transamos bastante, conversamos bastante, conhecemos profundamente a família um do outro.
  Moramos um bom tempo juntos sem ter filhos.
  Foi uma fase boa que um dia tinha que acabar, dar um passo adiante.
  Planejadamente a gravidez ocorreu em 1999 e nos preparamos para uma nova fase bem diferente de todas que tínhamos vivido.
  Em Junho de 2000 lá estava eu olhando a Aléxia pela primeira vez.
  Ao ouvir minha voz ela para de mamar me olha por 10 ou 20 segundos e volta a fazer o que estava fazendo.
  Minha esposa estava iluminada, o sorriso fácil o olhar faiscante.
  Ali eu já senti que não era a pessoa mais importante em sua vida esse posto tinha ficado com a Aléxia que depois de 2 anos foi dividido com a Ellen.
  Para muitos homens demora que essa ficha caia, para alguns não cai nunca, para um Filosofo não perceber a extensão dessa nova fase é imperdoável.
===========================
  Sei, sei você linearmente esta pensando que minha esposa também perdeu lugar para minhas filhas.
  Isso não é observável.
  Quem já foi pai sabe que nos primeiros 6 meses você praticamente não existe para criança.
  Logo, se nessa fase eu podia ficar em 2º plano na vida de minha esposa e filha elas dividiam o 1º plano em minha vida, é a Lógica, a matemática das coisas, uma não podia ficar sem a outra.
  Não concorda? Limpe sua mente e pense rápido.
  Uma criança nasce e por um motivo inimaginável qualquer [coisa de filme] você tem que optar em manter vivo o pai ou a mãe, sem ponderar outras circunstancias 99,9% da humanidade eliminaria o pai.

  “Mulheres e crianças primeiro.”

  A mesma estrutura de pensamento nos abre a mente para a principal circunstancia dessa nova fase, minha função de esposo fica em segundo plano em relação minha função de pai.
  A principal função de um pai é proteger sua família e nessa mudança de função muda interesses.
  Agradar minha esposa é desejável, mas a prioridade é a SEGURANÇA da família.
  Talvez trabalhar até mais tarde não agrade minha esposa, mas melhora a segurança financeira da família.
  Nessa nova fase a atividade sexual e até o tempo para conversar ficam reduzidos, a prioridade agora é cuidar dos filhos, esposa e marido ficam em segundo plano agora a principal função é de PAI e MÃE.
===========================
  Paremos com a Filosofia por aqui.
  Hoje minha intenção é homenagear minha esposa.
  Quero agradecer por ela se esforçar para entender as fases dando mais ouvido aos Filósofos e deixando em segundo plano Poetas e Psicólogos.
  Cada homem é um mundo, cada mulher é um mundo e nesse encontro de mundos não temos como estabelecer padrões rígidos ou pouco flexíveis nós vamos dançando conforme a musica, mas não devemos nos deixar levar apenas pelo instinto, não devemos desistir de PENSAR.

  “E viveram felizes para sempre” é coisa de conto de fadas, o casamento não é um fim é o começo de uma nova fase.

  A Lua e a Terra estão há milhares de anos juntas, flutuando juntas pelo espaço, mas não grudadas.
  Sempre que um planeta ou corpo celeste quer ocupar o lugar de outro, quer se fundir em um só acontece o caos, uma explosão de grande magnitude, atrapalha  a harmonia no Universo.
  Para Poetas e Psicólogos o amor é o limite o ponto máximo a ser atingido.
  Os Filósofos vão alem dos limites, amam alem dos limites e quando percebem estão alem do amor onde as palavras já não alcançam, onde os padrões não são necessários, nos basta o PRAZER DA COMPANHIA o que nos sustenta é a QUALIDADE DOS PENSAMENTOS.
  Domingo é aniversário da Mara, vida longa e próspera a Mara!
  Minha companheira de tantas batal... de tantos momentos bons.
  Só quero lembrar do que foi bom e esperar tudo de bom.
  Choramos, sorrimos o importante é que grandes emoções vivemos e viveremos.
  Dois mundos, juntos flutuando pelo espaço indecifrável da vida.
  FELIZ ANIVERSÁRIO!



Anterior          <>        Próximo 




21 comentários:

parabéns para nós... disse...

...hoje é aniversário da Grazi,amanhã é aniversário da dona Mara...

Eu imaginava(a segunda,naturalmente) com o cabelo bem esticado para trás,talvez porque o sr.disse que ela trabalha num hospital.

Fui meditar,acabei caindo num sono cheio de sonhos,sr.Vizinho...

depois,eu voltarei,e replicarei melhor.

Então,espero que as flores que postei hoje festejem todos os "nossos" aniversariantes.
(a Grazi idem nasceu em 2.000)
Mas já está do meu tamanho.
(fiuzinho,fiuzinho...)

°°°°°°°°°°°

sr.William... disse...

...escrevi um acréscimo ao comentário acima,mas acho que ele foi parar na pasta de Spam.

Até mais.

desculpe,sr.William... disse...

Fui eu quem cometi o engano,não foi o blog.
O comentário que eu pensei haver escrito aqui,na verdade,escrevi no espaço do texto de ontem,e foi o vigésimo sexto.
Na verdade,minha intenção era fazê-lo figurar nesse local presente.

Por isso,irei repetir.

Dia dezessete foi meu aniversário(quarenta e tantas...velinhas sopradas).
O Poli-Arqui aniversariou no início do mês.
Eu ia fazer uma festa para os três(eu,minha sobrinha,e meu irmão) aqui em casa,mas mamãe ainda não pode estar em festas.
(há o risco dela passar mal)
Então,ficará adiada para janeiro,e à torta de morango que ia haver,uma pizza será acrescentada.

Como o sr.vê,tem muitos librianos na cidade.
Nessa turma toda,o sr.,um Virgo(haha!) filosofa para nós.

Tenhamos todos um bom sábado.

°°°°°

William Robson disse...

"Quanto mais eu me esforço menos eu entendo o pensamento 3d do William, e acho que o lugar onde ele quer chegar não é um lugar seguro." [Daniel]
========================
Pensar em 3D é olhar uma situação por varios angulos exercer o LIVRE PENSAMENTO.
Não é a mim que você deve tentar entender e sim tentar entender seus proprios pensamentos:
PORQUE VOCÊ PENSA O QUE PENSA?
COMO CHEGOU A SUAS CONCLUSÕES?
QUAIS OS ARGUMENTOS?

Sim, é tudo muito perigoso a loucura esta sempre em nosso encalço se nos alcançar é fatal.

Daniel disse...

Parabéns NIHIL!!

É sempre um prazer acompanhar os teus escritos!

que alegria! disse...

Brigadão,Denytus!

Meninos,amanhã,depois de dois meses ausente,finalmente irei ao templo budista!
Vida normal de novo,galera.
As coisas ruins perduram,mas de uma forma atenuada.
Oxalá,em mais uns dois meses,tudo volte a ser como era.

Nihil disse...

Desde o começo,eu sabia que o Adilson era um "joão".
(desde que ingressei no gd do Uol)
Eu pensava que ele fôsse o Amaral, mas uns dois anos depois,vi que era outra pessoa.

Todavia,quem é o sr.Vaivolta?
Admito que nunca tive essa dúvida antes.
Ele tem "todo jeito" de ser uma pessoa real,mas ...

...entendi nesse momento,o que tem ocorrido.
Ele é unicamente motivado a escrever,pela prosa do Adilson.
Ele é "movido a Adilson",assim como fiquei mais à vontade para filosofar virtualmente,proseando com o sr.William.

Então tá.
Já estava começando a levar um susto,pensando...será que ele também...mas não,ele é um ser real,e realmente,é um sr.de origem estrangeira.

Andei estranhando o silêncio do mesmo no outro blog,isso porque ando esperando aquela manifestação do mesmo,pedida (por mim) umas semanas atrás.

Até breve a vcs,então.

William Robson disse...

“Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.” [Schopenhauer]

Flash Back

Daniel disse...

Parabéns à sua esposa William, li agora os dois textos principais.

Tempo atras, estava se discutindo a ideia de os casais terem quartos separados.
Eu apoio essa ideia!



William Robson disse...

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

MUITO ACESSADO

William Robson disse...

“Parabéns à sua esposa William.” [Daniel]
===========================
Parabéns também a Nihil que fez niver por esses dias.

Boa noite, até amanhã, estou de saída...

Daniel disse...

“Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.” [Schopenhauer]


Muito boa essa frase de Schopenhauer.

Eu gosto desse pensador, ele foi quem criou a ideia do determinismo que é no que eu acredito hoje.

tripitaka 689,de boa noite a vcs, disse...

Será que "já tenho direito" de ver a tragédia daquelas meninas no lago?
Na época,eu não consegui ver até o final,porque achei que isso seria desrespeitoso com as famílias delas.

(esse comentário foi para o texto antecedido pela frase do Schopenhauer)

emaranhado 122 disse...

Releitura do "Muito Acessado" feita.

Lembrei do meu desejo de me mudar para a região metropolitana de São Paulo.
Não esqueci disso.
Ando tecendo meus planos em silêncio,meu cérebro está mais ativo nisso do que nunca.

turbilhão 1.127 disse...

(texto principal)

Por ora,terei pouco acréscimo a fazer a esse texto tão emotivo.
(percebi que foi "emotivo")

A idéia sobre o "amor como simbiose" não foi criada pela Psicologia,mas sim,pelos poetas.
Os psicólogos não concordam entre si sobre essas questões.
Cada um fala uma coisa diferente.

Não pense que gosto da Psicologia.
Mas,comento isso em nome da objetividade.

Suas palavras foram tão "pontiagudas" que fiquei com um pouco de pena.
O sr.se sentiu excluído logo que as meninas nasceram,-agora entendo porque meu pai sempre ficava no bar perto de casa,a cada vez que um dos meus manos nascia.
Oh dó,que coisa...mas os homens acabam se encontrando no trabalho pelo sustento da família.

O jeito -para "pegar o jeito" é ficar perto da mãe,e esperar que ela dê serviço,dizendo algo como "faça isso,faça aquilo,pegue a mamadeira,ache a fralda",etc,etc.

Eu fiquei empática a uma história que já passou para o sr.
Atualmente,o sr.fornece um ideal de família para muitos.
O de uma "vida perfeita".

Desejo tudo de bom a vcs.
Eu sempre almejarei um lar assim...com gato,cachorro,umas aves no quintal,e crianças indo e voltando da escola na maior barulheira.
Um lar bem amineirado...com um pouco de "frango de cerca" no quintal(o legume chuchú)
Árvores frutíferas,alface,cebolinha,salsa, taioba...
Vcs já experimentaram taióba?
Parece uma mistura de espinafre com catalônia.

Hã...estou intuindo que o Contravocê vai se interessar pela história...

Enguiço disse...


Cumpadís,e comadre,vcs tem que picar miudinho,e temperar com alho,sal,cebola e pimenta.
Fica de "babar".
Umas "fôias" rende uma porção para seis cabôcros.
Inté os moleques,que não são muito de verdura,gostam.

'qui perto de casa,tem uma dona Muié que planta e vende.

réplica disse...

Boa noite para você também,Potiguar...(vc esqueceu de nos cumprimentar,mas é o que gostaria de ter feito...)

(kkk...)

Daniel disse...

Estou tentando encontrar um texto e comentário em particular seu Nihil, que fala sobre a função do destino que concerta tudo na vida das pessoas; eu não lembro bem se é isto, mas o texto dá a ideia de que demora mas aos poucos vemos a transformação.
Desculpa por não recordar de mais palavras desse texto, mas é que eu já rolei três páginas atras do seu comentário e não achei.

Daniel disse...

Um presente à Mara e à Nihil.

http://www.youtube.com/watch?v=lYW8DRw24k0

emaranhado 123 disse...

ao Denytus,

"esse vídeo não está disponível".

Mesmo assim,obrigada,valeu a intenção.

emaranhado 124 disse...


ao Denytus,

o comentário meu que vc procurou,está na página linkada,e no texto "memória da web,parte 2".