sábado, 20 de outubro de 2012

Dois Mundos


Os interesses não são fixos eles mudam de acordo com a fase.
  Eu e minha esposa tivemos um namoro longo, passeamos bastante, transamos bastante, conversamos bastante, conhecemos profundamente a família um do outro.
  Moramos um bom tempo juntos sem ter filhos.
  Foi uma fase boa que um dia tinha que acabar, dar um passo adiante.
  Planejadamente a gravidez ocorreu em 1999 e nos preparamos para uma nova fase bem diferente de todas que tínhamos vivido.
  Em Junho de 2000 lá estava eu olhando a Aléxia pela primeira vez.
  Ao ouvir minha voz ela para de mamar me olha por 10 ou 20 segundos e volta a fazer o que estava fazendo.
  Minha esposa estava iluminada, o sorriso fácil o olhar faiscante.
  Ali eu já senti que não era a pessoa mais importante em sua vida esse posto tinha ficado com a Aléxia que depois de 2 anos foi dividido com a Ellen.
  Para muitos homens demora que essa ficha caia, para alguns não cai nunca, para um Filosofo não perceber a extensão dessa nova fase é imperdoável.
===========================
  Sei, sei você linearmente esta pensando que minha esposa também perdeu lugar para minhas filhas.
  Isso não é observável.
  Quem já foi pai sabe que nos primeiros 6 meses você praticamente não existe para criança.
  Logo, se nessa fase eu podia ficar em 2º plano na vida de minha esposa e filha elas dividiam o 1º plano em minha vida, é a Lógica, a matemática das coisas, uma não podia ficar sem a outra.
  Não concorda? Limpe sua mente e pense rápido.
  Uma criança nasce e por um motivo inimaginável qualquer [coisa de filme] você tem que optar em manter vivo o pai ou a mãe, sem ponderar outras circunstancias 99,9% da humanidade eliminaria o pai.

  “Mulheres e crianças primeiro.”

  A mesma estrutura de pensamento nos abre a mente para a principal circunstancia dessa nova fase, minha função de esposo fica em segundo plano em relação minha função de pai.
  A principal função de um pai é proteger sua família e nessa mudança de função muda interesses.
  Agradar minha esposa é desejável, mas a prioridade é a SEGURANÇA da família.
  Talvez trabalhar até mais tarde não agrade minha esposa, mas melhora a segurança financeira da família.
  Nessa nova fase a atividade sexual e até o tempo para conversar ficam reduzidos, a prioridade agora é cuidar dos filhos, esposa e marido ficam em segundo plano agora a principal função é de PAI e MÃE.
===========================
  Paremos com a Filosofia por aqui.
  Hoje minha intenção é homenagear minha esposa.
  Quero agradecer por ela se esforçar para entender as fases dando mais ouvido aos Filósofos e deixando em segundo plano Poetas e Psicólogos.
  Cada homem é um mundo, cada mulher é um mundo e nesse encontro de mundos não temos como estabelecer padrões rígidos ou pouco flexíveis nós vamos dançando conforme a musica, mas não devemos nos deixar levar apenas pelo instinto, não devemos desistir de PENSAR.

  “E viveram felizes para sempre” é coisa de conto de fadas, o casamento não é um fim é o começo de uma nova fase.

  A Lua e a Terra estão há milhares de anos juntas, flutuando juntas pelo espaço, mas não grudadas.
  Sempre que um planeta ou corpo celeste quer ocupar o lugar de outro, quer se fundir em um só acontece o caos, uma explosão de grande magnitude, atrapalha  a harmonia no Universo.
  Para Poetas e Psicólogos o amor é o limite o ponto máximo a ser atingido.
  Os Filósofos vão alem dos limites, amam alem dos limites e quando percebem estão alem do amor onde as palavras já não alcançam, onde os padrões não são necessários, nos basta o PRAZER DA COMPANHIA o que nos sustenta é a QUALIDADE DOS PENSAMENTOS.
  Domingo é aniversário da Mara, vida longa e próspera a Mara!
  Minha companheira de tantas batal... de tantos momentos bons.
  Só quero lembrar do que foi bom e esperar tudo de bom.
  Choramos, sorrimos o importante é que grandes emoções vivemos e viveremos.
  Dois mundos, juntos flutuando pelo espaço indecifrável da vida.
  FELIZ ANIVERSÁRIO!



Anterior          <>        Próximo 




Postar um comentário