quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mídia Burguesa

 EU GOSTO DE SER BURGUÊS!

 “A maior parte da imprensa burguesa trabalha tentando vender o máximo de escândalos, porque depende disto para garantir a audiência e aumentar seu lucro com venda em banca.
  O grande crime no Brasil, desde o Brasil Colônia, é que as elites e aqueles que têm acesso à máquina pública e o empresariado, principalmente, se apropriam dos recursos públicos.” [Hamilton Octavio de Souza] 

  Nunca entendo esses discursos dizendo que a “Mídia Burguesa” persegue um determinado partido político, mas acredito na sinceridade da maioria das pessoas que dizem isso, é a opinião delas, o jeito delas enxergarem uma situação.
  Não vejo em que o atual Governo incomodou as empresas que inclusive foram grandes financiadoras de suas campanhas.
  No impedimento de Collor o partido que está no poder era só elogios a Mídia.
  Collor também foi vítima?

PT e a Mídia, muito bom esse testemunho:

   “Vamos relembrar final década de 70, anos 80 e 90 um passado que vivi e muitos brasileiros também.
   Adoro a mídia escrita e televisiva graças a elas o PT se projetou e tornou-se conhecido.
  Foram essas mídias que promoveram o PT no passado e deram a ele a popularidade.
  No dia 28 de Março de 1979 edição 551 da Revista Veja, sabem quem foi capa?
   Lula.
   Depois dessa foram mais 36 Capas e matérias até Lula chegar ao poder.
   Lula aparecia na Folha, Estadão, Globo e outras.
   Me lembro bem quando Lula e seus pares adentravam pelo congresso na década de 80 e 90 com a Veja em punho exigindo CPI e investigações.
  Na primeira oportunidade saiam para dar exclusivas para quem?   
  Globo, Jornal Nacional.
  Creio que o PT tem uma TARA SEXUAL COM A GLOBO, querem ela como emissora oficial do governo petista.
   Hoje o discurso do PT é justamente contra os que lhe deram visibilidade nacional.
   É o desconstruir a imagem de quem denuncia suas barbáries mais curioso é saber que até hoje o PT não conseguiu provar sua inocência nas inúmeras falcatruas.
  Como resolveram esse problema?
  Chegando ao poder em 2003 o PT resolveu criar mídias paralelas, bancar revistas e blogs com dinheiro público, para falarem bem do governo e desqualificar seus opositores, com calunias, mentiras, dossiês fajutos e outra maneiras.
   Noto que tal atitude tem mais a ver com Ditaduras como CUBA, VENEZUELA, COREIA DO NORTE e outras que precisam de uma mídia favorável e complacente para vender sua propaganda e limitar o questionamento da população.
  Mas o cérebro do povo é livre e o questionar também.
  É algo que jamais o PT vai roubar do povo e principalmente a memória da História para impor a estória que o PT quer contar.”
[Aulio Rezende no G+]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Existe uma técnica de MANIPULAÇÃO que consiste em negar insistentemente algo que aconteceu.

  Quem estava presente e foi testemunha ocular vai achar você um grande mentiroso ou uma pessoa com graves problemas mentais.
  Os que não presenciaram a ação ficarão em dúvida, afinal você está negando com tanta convicção, deve ter ocorrido algum engano.

  Você me vê derrubando um vaso, mas eu nego, digo que o vento o derrubou e eu tentei segura-lo.
  Se eu insisto nessa versão e sua mente for facilmente manipulada, você ficará em dúvida até do que viu, em dúvida sobre o que de fato ocorreu.
  Se sua mente não for facilmente manipulável você ficará indignado me achará um grande mentiroso, mas é a sua palavra contra a minha.
  Quem não presenciou o fato naturalmente ficará em dúvida.

  No entanto, mesmo não estando presente, uma mente lógica por vezes chega a uma resposta satisfatória sobre quem está mentindo.
  O peso do vaso pode ser altamente revelador, se tiver um peso além do que uma corrente de vento poderia derrubar o mentiroso é facilmente identificado com uma margem muito pequena de erro.
  No caso de crimes “se” houver uma dúvida razoável não devemos condenar, poucas coisas são mais terríveis que um inocente preso.
  No caso da política em caso de dúvida sobre a idoneidade do indivíduo é melhor não votar.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Vamos analisar a “Mídia Burguesa.”

  Estava fazendo minha caminhada e avistei um cinegrafista filmando algumas placas de propaganda política caídas no chão.
  Não tive tempo de me desviar e o repórter me entrevistou:

- O que você acha de toda essa sujeira deixada pelos políticos?
   Tem ventado muito na Cidade é natural que algumas placas caiam, tenho certeza que não é o propósito dos políticos sujarem a cidade...

  Acredito que essa entrevista não irá para o Ar porque não era o que o repórter esperava ouvir.
  Quero dizer que o repórter é um ser humano como qualquer outro, tem suas opiniões sobre as coisas e não tem como ser 100% isento.
  O chefe dele também não, o dono da emissora também não.
  Qualquer notícia veiculada na TV, Jornal ou Revista deve passar por SUA ANALISE INDIVIDUAL.
  A notícia pode passar a impressão que tudo está um caos, cabe a você olhar a sua volta e analisar até onde isso pode ser observado ou se tem um pouco de exagero.
  A notícia pode passar a impressão que tudo está maravilhoso, cabe a você olhar a sua volta e analisar se tudo está maravilhoso ou se há um pouco de exagero.

  Esses pensadores que atacam a Mídia Burguesa seriam mais úteis se contribuíssem para despertar o senso crítico das pessoas, como esse texto tenta fazer.
  O tempo que gastam querendo engessar a Imprensa poderiam se ater mais aos fatos apresentados.

  O grande mal não é quem quer que seja expressar sua opinião, o grande mal é você acreditar que a opinião é a mais pura expressão da verdade só porque apareceu na TV, revista ou jornal de grande circulação.

  Na região em que moro vejo algumas placas políticas caídas, mas nada fora do aceitável, lembrem-se que perfeição não existe.

 Época de eleição sem cartazes na rua é como natal sem pisca-pisca ou páscoa sem chocolate.

  Os cartazes, as placas fazem parte da FESTA DA DEMOCRACIA, fui contra proibirem os “showmicios”.
   Poderiam combater exageros, mas pura e simplesmente proibir foi muito radical.
  No texto anterior eu falei sobre pessoas que trabalham com honra, imaginem o exército de trabalhadores temporários que atuam na colocação dessas placas, é humanamente impossível controlar a todos, as pessoas honradas farão o serviço com responsabilidade as outras precisarão de um Líder as forçando a isso ou até dispensando seu serviços.
  Não existe essa coisa de Mídia Burguesa, existe pessoas defendendo suas opiniões.
  DEFENDA A SUA!


  Não entendo porque o termo “Burguês” é tão demonizado, eu gosto de ser burguês.
  [Não me exorcizem]


Anterior          <>        Próximo

19 comentários:

William Robson disse...


1 - “Ganhar mais não te faz mais homem.”
2 - “Ninguém perde um dom.”
3 -“Ou você acha que se não fosse Thomas Edison não teríamos a eletricidade?” [Daniel]
============================
Seu comentário tem boas provocações, mas estou sem tempo, vou ser curto e um tanto grosso...é o tempo.

1- Não sinto necessidade de “ser mais homem”, já duplicar meu salário seria agradável.

2 – Ele fica adormecido, um sono tão profundo que é difícil desperta-lo, para explicar isso preciso de um texto...fico te devendo.

3 – Edison soube fazer bom uso da eletricidade, mas você deve estar falando de Benjamim Franklin.
As evoluções cientificas são baseadas em evoluções cientificas anteriores e ocorre uma corrida para ver quem chega primeiro a solução mais satisfatória.
Nesse momento há milhares de cientistas correndo atrás de boas aplicações para células tronco, alguns chegarão primeiro a boas soluções.
Se Edison não chegasse a uma solução eficiente para lâmpada elétrica outro chegaria, mas ele foi o primeiro não vou desmerecer seu grande feito.

William Robson disse...

Deixarei em aberto esta questão.
Mas acho que esta explicito minha resposta ao considerar que tudo é parte de uma preparação para ser excepcional na área que se quer ser excepcional. [Daniel]
===========================
Você nunca deixou aberta essa questão.
Você defende que QUERER É PODER.

Eu defendo que devemos tentar, mas não basta querer para ser, nascemos com limitações, características muito particulares.
Por mais que eu me esforce sei que nunca cantarei como Frank Sinatra cantava.
A beleza e talento de Brad Pitt não tem como serem meus.

Mesmo que uma mulher tenha muito dinheiro para gastar talvez suas características físicas não lhe permitam ser uma sósia da Gisele.
Mesmo que você adore Matemática, suas conexões neurais podem não ser eficientes para cálculos complexos.
Enfim QUERER NÃO É PODER!

Daniel disse...

Exato.
Eu defendo que querer é poder.
Eu sou o gigantesco tamanho da minha ambição.
Mas para saber usar este pensamento com vigor é preciso ter noção de algumas coisas e jamais se esquecer de outras tão importantes quanto.
Se eu quero ser juiz, primeiro tenho que cursar direito e ter ciência do enorme tempo que isso vai levar até eu me tornar um juiz.
Se quero me tornar presidente, primeiro eu tenho que me filiar a um partido politico e percorrer por varias campanhas de eleição. Sem contar que para isso eu deverei ser o mais sincero e honesto de mim para que haja clara perspectiva de que eu possa ser eleito.
Jogador de futebol, eu preciso me colocar numa escolinha que me fará passar por inúmeros testes.

Mas uma coisa é certa, nunca jamais para nenhuma dessas áreas que eu me empenhar para fazer eu terei total desconhecimento do meu caminho a seguir.


Deve ser como isto que o William disse do dom adormecido... Eu culpo a letargia.

Daniel disse...

Na matemática há mecanismos que tornam os cálculos fáceis de serem aprendidos. É como a raiz real, que como eu aprendi é a forma de se chegar ao mesmo resultado da equação se utilizando de um novo calculo diferente do primeiro.

É como aprender a tocar guitarra: se você não se importa e fica apenas tirando notas de ouvido, não tocará tão bem quanto aquele que pagou caro para um profissional da música o ensinar a tocar.
É crível isto que chega a ser absurdo que eu tenha que dizer!

Sobre aparência, convenhamos, ninguém precisa ter o charme e beleza de ninguém. Só basta que a pessoa saiba explorar os pontos fortes que ela tem. Tendo algumas horas na net ela aprenderá sobre conceitos de moda, e logo a que era motivo de gozação, será alvo de admiração. Aprenderá sobre dietas saudáveis para o corpo, aprenderá postura. E tudo passará a dar certo na vida dessa pessoa, e para muitos parecerá magica que isto tenha acontecido, um milagre de deus. Mas tudo é conhecimento sendo colocado à prova. Raiz real.

Daniel disse...

LIVRO

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/10/04/prostitutas-mais-velhas-de-amsterda-contam-segredos-em-livro.htm

Daniel disse...

SUCITA A PERGUNTA por que é errado o que faço? ..

http://www.amuleka.blogspot.com.br/2012/10/elas-ganham-r-3-mil-em-uma-hora-e-vivem.html

Daniel disse...

suscita

Daniel disse...

"O problema é que vicia", confessa.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daniel disse...

http://www.uhull.com.br/09/30/fox-news-americana-se-descuida-e-acaba-transmitindo-suicidio-ao-vivo/

William Robson disse...

Na Bíblia eu nunca encontrei um capitulo determinando que mulher não pode usar calças, até porque poucos povos usavam algo parecido com as calças que usamos hoje. Gregas e Romanas usavam “camisolões”, índias andavam seminuas em climas quente e em regiões frias se cobriam com peles.

MUITO ACESSADO

William Robson disse...

“Depois de ser nomeado Marechal da França pelo Rei Charles VII, estabeleceu-se na Bretanha, onde dirigiu seus heróicos impulsos para torturar e assassinar. Gostava principalmente de matar meninos, que eram sodomizados e depois decapitados. Também se divertia observando seus servos “destrinchando” os corpos dos meninos e masturbava-se sobre suas entranhas.”

Flash Back

Revista Realidade 66,de boa madrugada, disse...

texto principal.

A referida elite "dona da mídia" provavelmente é a política_
Todo partido que está no poder,ele faz conchavo com a imprensa.

Mesmo assim,não me sinto vítima,porque há tantos veículos de informação,que é possível juntar os "retalhos" das notícias ouvidas,e vistas,e chegarmos às nossas conclusões.

O sr.Hamilton,apesar de (suspeito) ser meio comunista,viu o caso com isenção.

Acrescentarei que acho que a imprensa é politizada demais,e dizem que essa é uma característica da mídia dos países pobres.
Afinal,nós pobres tentamos ter na informação política,um tipo de religião que dá esperanças.
Então,entre nós,as notícias se dividem entre "notícias de direita" e "notícias de esquerda".
Fôsse o Brasil,um país um pouco mais burguês,os jornais seriam mais triviais.
Ainda bem que temos uma profusão de "diários da cidade" para a nossa escolha em qualquer lugar.
Conseguimos,se nos empenhamos,fugir de tanta "politicagem" em tudo o que ouvimos,ou lemos.

Particularmente,implico com sites que dão um excesso de informações sobre saúde e beleza.
Acho que "estão falando mal da gente",e nos tratando como meras criaturas da espécie,ou como produtos a serem vendidos-e que estão colaborando para a continuação dos esteorótipos nos quais nós mulheres vivemos.

Eu até tentei ler os sites que o sr.postou.(li de corrida,metade de cada um deles)
Depois completarei a leitura.
Estão adicionados agora,ao meu Favoritos.

acréscimo disse...

No começo da dissertação,deixei um erro de redação,porque não fiz a quarta revisão do texto.

Os sites postados pelo sr. que adicionei ao Favoritos,para continuar lendo depois,foram os das evoluções empresariais no Brasil,nas últimas décadas.

emaranhado 101 disse...

Reli todos os textos antigos linkados,bem como minhas réplicas a eles.
Tenho notado uma coisa em minha pessoa- de tanto reler meus textos mais velhos.

_meus pensamentos mais superficiais,costumam ser um pouco instáveis.

Eu já sabia disso,mas me dá uma sensação curiosa verificar isso,com provas concretas.

emaranhado 102 disse...

Seria mais fácil se o Denytus linkasse os sites que ele costuma postar.
Tentei ensinar ele a linkagem aqui,não consegui,porque os espaços não aceitam a exposição de caracteres sem o fechamento das tags.
Ou os pcs que ele usa simplesmente não permitem a prática.

Onírica 7 disse...

O título em referência,doravante,servirá para linkagens do blog criado para mim,bem como irá nomear textos de "caráter subjetivo".
Até agora eu os estava escrevendo todos na "Encrenca".
Gradualmente,ela está se tornando um local só para falar sobre a cultura grega,e sobre temas "dialéticos".

A única "coisa pessoal" que eu queria escrever nesse momento,é que dia sete de outubro,é aniversário do Príncipe...(quarenta e oito anos)

turbilhão 1.107 disse...

Comentarei as idéias do Denytus.

Não,não podemos ter tudo,nem ser o tudo o que queremos ser.
Existem limites.
Eu nem falo dos "limites graves",mas dos muitos limites comuns existentes.
Na maioria dos empenhos,só dá para melhorar até certo ponto,e por isso,é da maior importância,desde cedo escolhermos algo que não apenas nos agrade,mas que possamos "de verdade" fazer muito bem.

Pois grande parte das pessoas se destaca só por um talento,ou por outro.
Chico Anísio por ex,foi um pintor de quadros,mas se destacou como comediante.
Eu queria muito ser uma escritora prolífica,e sou tão tagarela em sentido mental,que para mim,não seria difícil criar o roteiro para uma novela.
Mas,se eu cursasse uma escola para aprender como fazer isso,estou certa que não produziria nenhuma obra de destaque,que mereceria atenção imediata da mídia.
Eu levaria uns vinte anos para "emplacar" como o próximo nome famoso do show bizz.

Nessas décadas que eu gastaria esperando por isso,seria possível realizar algo mais "pé-no-chão" de resultados rápidos,e que também seria uma tarefa agradável.

O maestro de música clássica João Martins é competente,ao ponto de poder ter uma faculdade de música perto do antigo serviço onde trabalhei.
Mas,um acidente com as mãos num jogo de futebol o impediu de tocar piano.
Ora,as mãos dele não podem tocar,e acabou.
Nenhuma cirurgia,e nenhum treino,conseguiu reverter a história.
Precisou reduzir sua obsessão pela obra do Bach,e se tornar um maestro.

E eu ainda acho que ele sofreu muito,perseguindo sua loucura de querer continuar tocando piano,morrendo de dor daquele jeito...(chegou a gravar toda a obra daquele músico antigo,em cds...antes de aposentar definitivamente,os dedos)

Encrenca 1.047 disse...

Melodramas que eu escreveria para a televisão,se eu soubesse que eles poderiam ser transmitidos em algum horário,

_a história de um psicopata que se regenerou,para debater sobre temas do comportamento.
Poderia ser a história do Angulimala indiano,ou do Erastótenes grego.

_O Festim_ mas eu atualizaria a história da morte do dr.Sócrates,e transferiria para alguma personalidade de destaque da cena social recente.

_As Amigas_ esse,com certeza,só transmitiriam a partir das vinte e três horas,por se tratar de um comentário indireto sobre uma poeta sobre a qual recai a suspeita da "inversão sexual".
Seria a história da Safo de Lesbos-e eu iria querer desenvolvê-la junto do sr.Joaquim Fontes.

Mas,idem atualizaria a historinha,substituiria os nomes,e transformaria a personagem principal numa sambista da velha guarda carioca.
Seu nome seria "Maria Bandolim".

turbilhão 1.108 disse...

darei minha colaboração de hoje ao tema sobre a "liderança honrada".

Achei o texto do site da religião "Ciência da Felicidade" que eu postei aqui um mês atrás,onde o autor(e líder da religião) discorre sobre o nervosismo dos que acabam de ser imbuídos de novas responsabilidades.
Bom tema para novos chefes,líderes,fantoches,testas-de-ferro,ou simplesmente,para os que receberam um aumento de... ...serviço.

Isso aí.
Vou meditar,talvez não retornarei mais por hoje,mas se eu aparecer- então é porque estou ficando que nem um pixarro que canta a qualquer hora do dia também,deles serem mais canoros,de madrugada.