quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Vontade de Deus

  A princípio conhecer a vontade do Deus Bíblico parece muito simples vamos ver se é mesmo?

  O Deus Bíblico não quer que andemos com roupas sensuais, colocar mini saia é pecado, mas Adão e Eva andavam sem roupas!
  Se a vontade de Deus era que andássemos vestidos porque não nos fez com roupas?
  Adão se cobriu com folhas e mais tarde de posse do conhecimento provavelmente usou pele de animais.
  Se buscamos a pureza do homem criado por Deus deveríamos andar nus na maior parte do tempo, nas igrejas deveríamos ir todos peladões.
  Não entendo porque em muitas igrejas a mulher não pode usar calça se a vontade original de Deus é que andássemos nus.

  Deus não gosta de jogos, mas apostou com o Diabo que ele não conseguiria acabar com a Fé de Jó.
  Jó sofreu horrores apenas por conta dessa brincadeira entre Deus e quem deveria ser seu maior inimigo, mas nos parece no Velho Testamento como servo.

  Deus não gosta de mentiras, mas abençoou Jacó um dos maiores mentirosos de todos os tempos, Jacó se passou pelo irmão mais velho enganando o próprio pai que estava cego.

  Se alguém encontrar por favor me avise porque eu não encontrei na Bíblia nenhuma passagem em que o Deus Bíblico condene a escravidão.

 Gostamos de lembrar que Deus libertou o povo de Israel, mas esquecemos que foi ele mesmo que os aprisionou ao avisar o Faraó do Egito sobre uma seca de 7 anos não dando a mesma informação ao povo de Israel que não teve opção senão se juntar ao povo egípcio para não morrer de fome.
  Lendo com isenção a Bíblia quem pode falar que Deus é contra a escravidão?

  Saber a vontade e o propósito de Deus baseado no que está escrito nos livros sagrados é IMPOSSÍVEL.

  Basta dizer que Abel que era um bom homem foi assassinado e até hoje aguarda o dia do juízo final enquanto seu assassino Caim casou, teve filhos, uma vida longa e próspera.

  Porque o problemático Caim deixou inúmeros descendentes e o honrado Abel não?

  Se o Deus Bíblico tivesse gosto pela justiça acorreria o contrário.
  O crime não aconteceria Abel seria protegido por Deus, teria uma vida longa e próspera e deixaria muitos descendentes, Caim seria no mínimo impedido de cometer o crime com alguma paralisia ou até ser fulminado por um raio.

  NÃO! Não estou afirmando que Deus não existe ou que ele não seja justo e bom.
  Estou dizendo que ele não está retratado assim na Bíblia.

  Diante do exposto eu busco o AUTOCONHECIMENTO e a CIVILIDADE.
  Não tenho meios confiáveis de aferir a vontade de Deus, mas posso olhar para dentro de mim mesmo e analisar meus mais profundos sentimentos até minhas vontades inconfessáveis.
  É muito mais lógico e possível conhecer minha vontade, estimular o lado bom e reprimir o lado mau, esse é o propósito do AUTOCONHECIMENTO

  A CIVILIDADE tem como propósito fazer eu conviver em harmonia com meus irmãos de humanidade, espero que essa seja a vontade de Deus, não desse Deus relatado na Bíblia, mas de um Deus realmente justo e bom.

  Espero que paremos de idolatrar papel e tinta para encontrarmos o sagrado impresso em nossos corações.

 Amém?



Anterior          <>        Próximo