terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tradição

b) Homossexuais devem ter direito à união civil, no caso da adoção, é preciso avaliar qual o impacto, para uma criança, de crescer em uma família não convencional.

  Certas coisas me parece que não tem mais volta e quando isso acontece devemos procurar maneiras de adaptarmos nossos costumes e leis.
  Eu preferia que não existisse homossexualismo, mas uma vez que existe não dá para ignorar.
  Se dois homens ou duas mulheres decidem de livre espontânea vontade viverem juntos não vejo onde estão infringindo algum direito coletivo.
  O casamento de homossexuais tecnicamente é quase indiferente para a sociedade.
  É claro que se vai contra a doutrina de alguma religião ela tem todo o direito de se negar a realiza-lo.

  Antes de prosseguir quero deixar bem claro que não tenho e nunca tive problemas com colegas homossexuais
  Um abraço para tantos homossexuais que já passaram pela minha vida no trabalho e na escola.
  Nesse Blog eu exponho PENSAMENTOS e FATOS.

  Como é a vida de crianças e adolescentes nos abrigos?

  “Um fator que dificulta a adoção de crianças e adolescentes é que apenas 10,7% deles estão judicialmente em condições de ser adotados.
  Mais da metade ficam nas instituições por um período superior a 2 anos – sendo que 20,7% fica por mais de 6 anos - a grande maioria desses meninos e meninas vive a paradoxal situação de estar juridicamente vinculada a uma família que, na prática, já abrira mão da responsabilidade de cuidar deles ou, então, não recebia o apoio necessário do Estado para conseguir trazer os filhos de volta para casa.”

  “A investigação sobre os motivos que levaram esses meninos e essas meninas aos abrigos mostrou que a pobreza era o mais recorrente, com 24,1% dos casos.
  Em seguida vinha o abandono (18,8%), a violência doméstica (11,6%), a dependência química dos pais ou responsáveis, incluindo alcoolismo (11,3%), a vivência de rua (7%) e a orfandade (5,2%).




  É preciso: “Descobrir onde o mal nasce e destruir sua semente.”

  No caso das crianças em abrigo a maior parte do mal nasce da PATERNIDADE IRRESPONSÁVEL.

  Nossa sociedade ainda trata qualquer mulher que engravida como uma grande heroína, inclusive as mães solteiras.

  Analisando a história por vezes deparo com essa situação de pendulo.
  Querem reparar o “exagero da tradição” fazendo a sociedade se movimentar em direção totalmente oposta como se estivesse querendo resgatar uma culpa.
  Como “tradicionalmente” mães solteiras eram marginalizadas e coisas horríveis aconteceram por conta disso a sociedade vai para uma tradição oposta de santificação da maternidade em qualquer situação e claro que coisas horríveis acontecem por conta dessa nova situação de exagero.
  Onde falta o bom senso distorções morais com consequências legais acontecem.

  Visualize a seguinte cena.
  Por um descuido qualquer você deixa álcool perto de uma fonte de calor o incêndio acontece, começa a se alastrar, você e os vizinhos começam a jogar água.
  O fogo já apagou e continuam jogando água, inundam a casa estragando até os aposentos que não foram atingidos pelo fogo, não satisfeitos, proíbem a utilização de álcool na vizinhança.

  Deixar o álcool perto do fogo foi um erro.
  Inundar o imóvel foi um erro.
  Proibir a utilização de álcool é um erro.

  Havia uma tradição de desprezar totalmente uma mulher que transasse antes do casamento.
  Ficar mãe solteira era motivo de grande desonra para qualquer família, acontecimento a ser escondido a qualquer preço.
  Histórias e acontecimentos terríveis ocorreram por força dessa tradição.
  Essa tradição de “demonizar mães solteiras” não existe mais.
  Claro que ocorre um grande desconforto familiar, uma decepção por parte dos pais, mas nada comparado ao que ocorria há algumas décadas.
  Sinceramente não entendo essa santificação da maternidade em qualquer situação.
  Sim, acho maravilhoso uma mulher ajuizada decidir ter um filho e cuidar de todos os preparativos para traze-lo ao mundo junto com seu companheiro.
  Da mesma forma acho terrível uma mulher irresponsavelmente ficar gravida, não ter condições aceitáveis de cuidar de uma criança e mesmo assim acreditar que está fazendo um grande bem para a sociedade.

  Uma das melhores contribuições da ciência contra a paternidade irresponsável nos últimos tempos foi o desenvolvimento e barateamento dos testes de DNA.
  As consequências da gravidez indesejada que basicamente atingia só a mulher, hoje em dia afeta profundamente a vida do homem levando ele também a tomar mais cuidado.

  As consequências da paternidade irresponsável são abrigos cheios e maior ocorrência da criminalidade.
  Embora ainda tenhamos muitas crianças em creches e orfanatos a situação já esteve bem pior, hoje nosso maior problema é com menores são os infratores.

  O Geraldo Alckmin falou de um projeto interessante de aumentar a pena para menores infratores dos atuais 3 anos para 8 anos, já escrevi aqui que eu seria muito mais rigoroso, mas de qualquer forma seria um avanço.

  Para concluir o texto sem mais delongas eu digo que crescer em um orfanato é algo muito desagradável.

  Se eu estivesse morando em um orfanato e um “casal” homossexual decidisse me adotar, acredito que seria uma melhora de vida muito grande.

  Não acredito que nascemos uma folha em branco então não observo que os pais tenham uma influência tão grande na personalidade das crianças como prega o Freudianismo.

  No entanto QUALIDADE DE VIDA faz uma grande diferença.
  Uma criança que vive em um lar amoroso e com acesso a boa educação tem um futuro mais promissor que uma morando em um lar desestruturado e sem qualidade de vida ou sendo apenas mais uma criança em algum orfanato.

  Uma criança que nasça sem muito respeito pela vida do próximo pode caminhar rapidamente para o mundo do crime se nascer em um lar onde lhe falte tudo.

  Por outro lado, dependendo do grau de seu descaso com o próximo essa característica pode nunca se manifestar criminalmente se ela não passar por grandes dificuldade e for melhor “civilizada” com bons exemplos e adquirindo conhecimento.

  Quanto as crianças sofrerem alguma chacota na escola, atualmente é uma preocupação infundada.
  Chacota na escola é comum a qualquer criança que não seja “perfeita”. 😄
  Se você usa óculos, está acima do peso, gagueja, estuda demais, é alto, é baixo, é magro demais, joga mal, é muito pobre, é rico, é branquelo, é escurinho... enfim crianças são crianças.

  A escola já é uma preparação mental de que nunca agradaremos a todos, é um aprendizado que a criança tem que adquirir para seu próprio bem.

  Analisando a história por vezes deparo com essa situação de reparar o “exagero da tradição” fazendo a sociedade se movimentar em direção totalmente oposta como se estivesse querendo resgatar uma culpa.
  Hoje em dia se assumir homossexual é como ser considerado um cidadão muito melhor que todos os outros, com privilégios e direitos especiais como usar qualquer banheiro ou não sofrer nenhum tipo de crítica.
  Quem agredir fisicamente ou oralmente um homossexual será acusado de homofobia mesmo que o motivo da discussão não tenha nada a ver com opção sexual.

  Como não sou hipócrita nem escravo das tradições ou eternos resgates:

  A melhor situação é as crianças nascerem fruto do AMOR e PLANEJAMENTO.

  Uma criança ser adotada por homossexuais é menos ruim que ela ficar em orfanatos.
  Uma criança ser adotada por um casal hétero é menos ruim que ser adotada por um casal homossexual.

  Sim, em igualdade de condições eu daria preferência de adoção ao casal hétero.
  Se nenhum casal hétero se interessar pela criança, um casal homossexual seria um “mal menor”.

  Quando um Filosofo não encontra a resposta mais satisfatória é lógico se conformar com a menos insatisfatória.

  Essa lógica entra em sua mente?




“Mãe não é uma mulher descartável.”
(Pai não é um homem descartável.)




anterior                       COMENTAR                               próximo

17 comentários:

NIHIL METILENE disse...

Bom dia,sr.William.

Pelo visto,seu texto ficou legal,mas só irei poder lê-lo depois,e irei poder replicá-lo mais tarde.

Desejo a partir de agora,uma boa terça feira a todos.

°°°°°°°°

William Robson disse...


Mario Soares Ontem, à(s) 18:37 - Community - Piadas, Charges e Humor


Aumente seu pênis!

GOOGLE+


William Robson disse...


Milka Custódio Ontem, à(s) 22:23 - Público G+

" Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados somente através das experiências.” (( Carl Gustav Jung ))
============================
Legal!
Apenas acrescentarei um pensamento.
Não precisamos necessariamente viver a experiência.
É importante, é sabio, aprender com a experiência dos outros.

Exemplo:
Eu não sei se ao experimentar drogas irei ficar dependente ou não.
Mas observando a “experimentação” de tantos que ficaram dependentes é melhor não correr esse risco.

William Robson disse...


Cássio de Jesus Cardoso10:18 Responder G+

Tentei me aventura no Linux Ubuntu, instalei em dual bot, e achei ele muito bom, um sistema seguro e inteligente, a central de aplicativo uma mão na roda, pesquisa então nota 10, ele é mais complicado para instalar alguns aplicativos que não estão na central, tipo o Aptana, tive que instalar manualmente, o linux é bem seguro também, pede senha do usuário root parar tudo, só não fiquei com ele definitivamente como sistema principal para trabalho(Web designer), porque não encontrei nada a nível do Fireworks, e nem adianta fala sobre o Gimp, e outros que testei todos nenhum chega perto da simplicidade e praticidade da suite da adobe, quando existir uma suite equivalente a adobe, ou a própria para linux, é migração na certa, enquanto isso não da para larga do windows infelizmente.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
O que eu não entendo nessas postagens é o desprezo pela Microsoft!!!
Como se o Windows fosse um tipo de “mal necessário”.
Um câncer a ser combatido!
Me parece mais algum tipo de ideologia “anti-capitalista”.

A Microsoft DEMOCRATIZOU o uso de computadores de uma maneira espetacular.
Sou muito grato pelo trabalho dessa empresa.
Ela merece todo capital que ganhou.
Existe uma saudável concorrência?
Bom para todos nós, mas me desculpem, cuspir no prato que como ou comi não é do meu caráter.

A Microsoft tem um lugar garantido na historia da computação é uma daquelas empresas que eu como Capitalista que sou tenho enorme carinho, desejo tudo de bom.

MUITO ACESSADO

William Robson disse...


“Os diretores do zoo argumentaram, pacientemente, que Baby e Nepal são um perigo. Podem transmitir a tuberculose para os humanos que vivem no centro de Lyon — e, como esse risco parece não incomodar a comunidade pró-animal, os técnicos tomaram o cuidado de insistir que a doença é uma ameaça também para os outros bichos do zoológico. Não adiantou nada.” [Veja]

PASSEANDO

Daniel disse...

WILLIAM - "Exemplo: Eu não sei se ao experimentar drogas irei ficar dependente ou não. Mas observando a “experimentação” de tantos que ficaram dependentes é melhor não correr esse risco."

A exemplo deste comentário, você controla o que sente. Naturalmente que sim.
Sempre temos o controle de coisas que estão intrinsecamente ligadas a nós, como o desejo, a vontade de submissão, enfim, tudo.

Daniel disse...

Quanto custa a corrupção para o brasileiro?

http://www.aprendaavalorizar.com.br/2013/02/quanto-custa-corrupcao-para-o-brasileiro.html

tripitaka 948 disse...

no blog da Selma.

tripitaka 947 disse...

idem.

tripitaka 949 disse...

no blog da Xênia.

turbilhão 1.312 disse...

(texto principal)

Bom dia.

O sr.tem razão.
Apesar de não ser boa a idéia de uma criança crescer num lar anticonvencional,é menos ruim do que ficar relegada ao abandono.
A permissão da adoção delas,por casais "diferenciados" colaboraria para resolver o problema da exclusão social,apesar de que "freudianamente",acredito que uma criança precise ter pai e ter mãe,e que ela não precisa de dois pais,nem de duas mães.

Mas,os gays não são bobos.
Eles tentarão solucionar a necessidade edipiana dos filhos,ou a necessidade de identificação deles com a pessoa de gênero igual,através de outros parentes,como tios,tias,avós,padrinhos e madrinhas,etc.
Parabéns,o sr.é uma mente lúcida.
Faz toda a diferença crescer em segurança,a educação é fundamental para dar estrutura e cidadania a uma criatura.

encantadora 145 disse...

verbena hybrida

William Robson disse...


“A exemplo deste comentário, você controla o que sente. Naturalmente que sim.” [Daniel]
=======================================
Eu controlo minha AÇÃO.
Não meu sentimento.

Eu não SINTO vontade de ir trabalhar, mas minha ação é de ir trabalhar, porque é necessário.

Eu SINTO vontade de comprar uma moto mais potente, mas minha AÇÃO é de não comprar devido o custo beneficio.

Você não consegue evitar de se apaixonar ou desejar sexualmente alguém, mas pode agir de maneira que a relação amorosa ou física não aconteça.

Você se SENTE um deus senhor de tudo, mas não consegue agir como um deus.

O desafio de você provar sua tese e ser convocado para Seleção Brasileira continua.
Você sempre fala que pode tudo, mas não sabemos de nada em sua vida digno de grande atenção.
Se você tem alguma grande realização na vida ainda não nos contou.
Você é alguma espécie de Henry Cristo que pode tudo, mas se convenceu que não quer nada?

William Robson disse...


"freudianamente",acredito que uma criança precise ter pai e ter mãe,e que ela não precisa de dois pais,nem de duas mães. [Nihil]
===========================
No orfanato ela não tem nem um nem outro.
Tem apenas funcionários que “desejamos” que sejam vocacionados, mas que não temos como obriga-los a ver o orfanato como algo alem de um emprego e cuidar de crianças é só um trabalho...

Daniel disse...

Risos.
Não pretendo entrar para seleção.
Como deus agiria? Entrando para seleção? Seleção natural, talvez?

Eu ajo tendo controle do que sinto, exatamente.
Eu ajo como exatamente tendo respostas para as questões da minha vida e isto que de certa forma te angustia. Talvez é você querendo ter esta mesma determinação na sua vida quando mais jovem, mas eu não posso suspeitar que seja isso, ou posso?

Se eu tenho alguma grande realização... quem sabe ainda eu construa um prédio e dê a ele o meu nome, e te procure depois para falar sobre o magnifico feito que eu realizei.

Não está na descoberta, não está na cura. Mas a grande e pequena realização de um homem é somente sua novidade de vida.

A maneira como se conduz, se diligentemente, isto falará dele.

Por que eu precisaria estampar as paginas de jornais policiais, apenas para comprazer-lhe de que tenho um grande feito?
Não preciso.

Você se engana por achar que o grande feito esta nas coisas que se possuí. Você que já teve tantos altos e baixos.

Escute isto:
Posso eu amanha abrir uma empresa, e colocar nela alguns funcionários. Mas ainda para o seu nível de satisfação para o que eu realizei, isto só estria completo se eu tivesse 1 milhão e 1 funcionários trabalhando na minha empresa, e não apenas 1 milhão. Então para você eu jamais terei realizado um grande feito.
Porque é subjetivo tudo.

William Robson Anakin disse...


“Se eu tenho alguma grande realização... quem sabe ainda eu construa um prédio e dê a ele o meu nome, e te procure depois para falar sobre o magnifico feito que eu realizei.” [Daniel]
===============================
HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAH!

Pensei no nome do edifício:


“É Difícil William”

Se forem vários prédios podemos chamar de

“Complexo William”

Dentro do Complexo poderia ter o edifício mais magnifico de todos o

“Deus Daniel Center”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Daniel disse...

Contudo não me agradaria edificar um prédio, melhor é comprar um!