segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Auxílio-reclusão

   

 O que é o auxílio-reclusão?

   É um benefício devido aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social.
  Ele é pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração da empresa para a qual trabalha, nem auxílio doença, aposentadoria ou abono de permanência em serviço.
 Dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou em regime aberto perdem o direito de receber o benefício.
  Esse benefício é pago ao preso?
  O segurado preso não recebe qualquer benefício.
  Ele é pago a seus dependentes legais.
  O objetivo é garantir a sobrevivência do núcleo familiar, diante da ausência temporária do provedor.”



  Me falaram que com relação ao auxilio reclusão eu faço uma tempestade em copo d’agua uma vez que pouquíssimos presos recebem esse benefício.

  “Apenas” 6% da população carcerária recebe o auxílio-reclusão.

  Para receber o benefício você tem que estar contribuindo com a Previdência (estar trabalhando com registro em carteira) e a maioria dos presos se dedicam integralmente ao crime.
  Eu trabalho com registro em carteira, se cometer um crime minha esposa tem direito ao auxílio reclusão... tem outras exigências, leiam no site.

  É sempre necessário analisar os números gerais para dimensionarmos o tamanho do problema.
  Em 2012 foram gastos cerca de 200 milhões de reais com auxilio reclusão.
  Caraca, 200 milhões não é uma soma desprezível nem para bilionários.
  Mas diante de um gasto da Previdência de cerca de 300 Bilhões ... o auxílio reclusão é um problema bem pequeno.

  Porque é um problema pequeno não precisa ser resolvido?

  Imagine que liguem da escola do seu filho dizendo que ele foi para o hospital, pois sofreu queimaduras.
  Você sai desesperado, com o coração na mão, chegando no hospital vê que ele encostou a costa da mão em uma panela quente, nada que uma pomada e gaze não resolva.
  Claro, uma queimadura é uma queimadura, mas a situação não é tão alarmante quanto lhe pareceu ao telefone.
  Embora seu filho não tenha sido vítima de uma tragédia é necessário e JUSTO que você queira entender como e porque aconteceu.
  A queimadura não se tornou justificável só porque não foi mortal.

  Então preste atenção na pergunta, decifre o enigma:

  É justo que a família do preso receba o auxílio-reclusão?

  Observem que é um benefício muito especial a esposa do preso passa a ser mais especial que qualquer outra.
  Sabiam que não tem nem carência?
  Se você estiver no seu primeiro emprego trabalhando há 1 mês sua esposa já tem direito ao benefício.
  O auxílio reclusão não tem tempo para acabar, enquanto a família estiver dentro das exigências o benefício será pago, 1, 2, 3... 10 anos.
  Lembrem-se que o seguro desemprego são no máximo 5 parcelas.

Quais princípios norteiam a criação do auxílio reclusão?

“O princípio é o da proteção à família: se o segurado está preso, impedido de trabalhar, a família tem o direito de receber o benefício para o qual ele contribuiu, pois está dentre a relação de benefícios oferecidos pela Previdência no ato da sua inscrição no sistema.”


  ALGUÉM CONSEGUE ME EXPLICAR POR QUE A FAMÍLIA DE UM CRIMINOSO É MAIS IMPORTANTE QUE A DE UM CIDADÃO HONESTO?

“Tendo elas o cargo de primeiras damas do tráfico, existe até um funk do MC Max, dedicadas as mulheres de traficantes do CV (comando vermelho), "Mulher do Chefe": “Deixa ela passar. Não olha, nem mexe. Sabe quem tá passando? É a mulher do chefe!”, assim impondo o respeito na base do medo.”

  Entendam que é extremamente difícil que uma namorada não saiba que seu namorado é ladrão, a grande maioria sabe e não liga, pelo contrário...

  A MULHER AJUDA A GASTAR O DINHEIRO DO CRIME.

  E aquela que realmente não sabe?
  Caraca! Porque a sociedade lhe deve alguma coisa!?
  São os azares da vida.
  Já pensou se fossemos indenizar todo mundo que se descobre corno...

  No meu entendimento a mulher do preso tem que trabalhar.
  Ela não foi obrigada a casar com um traficante ou coisa do tipo.
  Se ela tem alguma incapacidade física tem que procurar ajuda social em função da incapacidade DELA e não porque casou com um indivíduo que infringiu a lei.
  Se mesmo ela trabalhando a renda familiar for muito baixa ela pode solicitar o Bolsa Família como qualquer outra família brasileira.
  Hoje em dia conseguir cesta básica em alguma ONG ou Igreja não é difícil quando se está realmente carente financeiramente.
  Já vi reportagens de gente que não precisa e recebe o Bolsa Família.
 
  Fica claro que o Auxilio-Reclusão é uma enorme injustiça com o cidadão trabalhador honesto, algo sem RAZÃO de ser.

  Se uma única família tivesse esse “direito” já seria HORRÍVEL, INJUSTIFICÁVEL.

  O Auxílio-reclusão é algo abominável em nossa legislação, é uma aberração que exista.
 Ele foi criado em 1963 uma época que as mulheres já não eram tão dependentes de seus maridos, o Brasil já passava por um processo de industrialização.
  Brasília, por exemplo, foi inaugurada em 1960.
  Desde que eu me conheço por gente minha mãe trabalhou fora.
  Logo, não entendo porque a esposa do preso “merece” essa supervalorização diante de todas as outras mulheres.
  Se eu ficar desempregado minha esposa tem que se virar, se eu estiver preso ela pode ficar em casa as custas do “Estado” !!!
  [Desculpem o excesso de exclamações, mas é melhor que escrever palavrões]

   “Tudo está tão certo (justificável) que parece errado.” 








.


10 comentários:

NIHIL METILENE disse...

Muito boa tarde ao sr,sr.William.

Li o texto,e os comentários à crônica de ontem.
Mais tarde estarei aqui "realmente".
Não deu tempo de escrever mais cedo.

Até depois a todos.

William Robson disse...


Alzir Fraga10:20 - Público G+


Bill Cosby "Eu estou com 83 anos e cansado"

Eu trabalhei duro desde que eu tinha 17 anos. Exceto quando eu estava fazendo meu serviço militar, trabalhei 50 horas-semana, e não fiquei doente em quase 40 anos. Eu ganhei um salário razoável, mas eu não herdei o meu trabalho ou minha renda, e eu trabalhei para chegar onde estou. Dada a economia, parece que a aposentadoria era uma má idéia, e eu estou cansado. Muito cansado.
Eu estou cansado de ser dito que eu tenho que "espalhar a riqueza" para as pessoas que não têm a minha ética de trabalho. Eu estou cansado de ser dito que o governo vai tomar o dinheiro que ganhei, pela força se necessário, e dá-la a pessoas preguiçosas demais para merecê-lo.
Eu estou cansado de ser dito que o Islã é uma "religião da paz", quando todos os dias eu possa ler dezenas de histórias de homens muçulmanos que matam suas irmãs, esposas e filhas para a "honra" de sua família; dos tumultos muçulmanos durante algum delito leve e muçulmanos assassinar cristãos e judeus, porque eles não são "crentes"; muçulmanos queimando escolas para meninas; muçulmanos apedrejando adolescentes vítimas de estupro até a morte por "adultério"; muçulmanos mutilando os órgãos genitais das meninas, tudo em nome de Deus, porque o Alcorão e Sharia lei diz para eles.
Eu estou cansado de ser dito que por "tolerância por outras culturas", devemos deixar a Arábia Saudita e outros países árabes usar nosso dinheiro do petróleo para financiar mesquitas e escolas islâmicas Madrasa para pregar o ódio na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá , enquanto a ninguém desses países é permitido financiar uma igreja, sinagoga ou escola religiosa na Arábia Saudita ou qualquer outro país árabe para ensinar amor e tolerância ..
Eu estou cansado de ser dito que devo abaixar meu padrão de vida para combater o aquecimento global, que ninguém está autorizado a discutir.
Eu estou cansado de ser dito que os toxico dependentes têm uma doença, e eu devo ajudar a apoiar e tratá-los, e pagar o dano que causam. Será que um germe gigante saiu correndo de um beco escuro para agarrá-los e enchê-pó branco em seu nariz ou enfiar uma agulha em seu braço enquanto eles tentaram combatê-lo?
Estou cansado de ouvir atletas ricos, artistas e políticos de todos os partidos que falam sobre erros inocentes, erros estúpidos ou erros de juventude, quando todos sabemos que eles pensam que seu único erro foi ser pego. Estou cansado de pessoas com um senso de direito, rico ou pobre.
Eu estou realmente cansado de pessoas que não assumem a responsabilidade por suas vidas e ações. Eu estou cansado de ouvi-los culpar o governo, ou a discriminação ou sei lá o que por seus problemas.
Eu também estou cansado e farto de ver homens e mulheres jovens em sua adolescência e início dos anos 20 enchendo-se de tatuagens e pregos no rosto, tornando-se desempregados e reivindicando dinheiro do governo.
Sim, eu sou muito cansado. Mas também estou feliz por estar de 83 .. Porque, principalmente, eu não vou ter que ver o mundo que essas pessoas estão fazendo. Eu sinto muito pela minha neta e seus filhos. Graças a Deus eu estou saindo e não entrando. Não há nenhuma outra maneira para que isso seja amplamente divulgado, a menos que cada um de nós o enviem! Esta é a sua chance de fazer a diferença.
"Eu estou com 83 anos e estou cansado. Se você não concordar que você é parte do problema!
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

É Bill eu também estou muito cansado.

GOOGLE+

NIHIL METILENE disse...

quaréplica ao sr.no "Inventor de Mundos".

NIHIL METILENE disse...

sotonenses 52-
chorei um pouco agora(ao escrever o texto),mas já está tudo bem...

William Robson disse...


Nicolas Gruber21:58 - Community - Piadas, Charges e Humor (Discussão) G+


O sujeito era apaixonado por motos, Queria muito ter uma Harley Davidson. Guardou dinheiro durante um bom tempo e foi até a revendedora. Chegando lá, o vendedor lhe disse:

-Temos a última Harley, que não foi vendida ainda porque tem um pequeno defeito de fábrica. Não passou pelo último estágio de secagem da tinta e, portanto, não pode molhar, senão mancha a pintura.

-Não tem solução? - perguntou o sujeito.

-Tem - disse o vendedor - Quando o tempo estiver para chover, passe vaselina na moto que preserva a pintura, sem problemas.

Sem pensar duas vezes, comprou a moto, passou na farmácia, comprou a vaselina e guardou no bolso.

À noite, sua namorada convidou-o para jantar na casa dela. Ele chegou, deixou a moto na rua e foi entrando. A namorada foi logo avisando:

-Querido, depois do jantar não fale nada, não abra a boca, porque a regra aqui em casa e a seguinte: O primeiro que falar qualquer coisa tem que lavar a louça.

-Tudo bem, disse ele.

Após o jantar, todos quietos. Começou a relampejar.

O cara pensou: E agora? A moto lá fora e eu não posso falar nada...

Teve uma idéia. Agarrou a namorada e meteu aquele beijo de língua, na frente dos pais, esperando que alguém protestasse.

Ninguém falou nada. E dá-lhe relâmpago. Agarrou a moça de novo, deitou-a na mesa e traçou a menina ali mesmo. Ninguém falou nada.

Ia começar a chover a qualquer momento. Não teve dúvida, agarrou a sogra e traçou também. E nada ... ninguém falou absolutamente nada.

Quando ouviu o primeiro pingo de chuva lá fora, levantou rapidamente, tirou a vaselina do bolso e... O sogro assustado, disse:

-Pode parar por aí mesmo que eu lavo a louça!!

William Robson disse...



Saiu mal na foto?


GOOGLE+

NIHIL METILENE disse...

Bom dia a quem ler.

Acabei dormindo muitoo...

encantadora 128 disse...

jardim de tagetes.

NIHIL METILENE disse...

Sobre o cantor Bill Cosby,

ele é apenas um senhor idoso em estado depressivo.
Pareceu a Xênia,reclamando.

NIHIL METILENE disse...

acréscimo,

errado,ele não está,mas ainda assim,tanta chateação não ajuda muito.

Desejo um dia melhor humorado a nós todos.