domingo, 26 de agosto de 2012

Mormons X Evangélicos

  “A maçonaria realmente crê na Bíblia, mas somente como um símbolo da vontade de Deus, e não como fonte de ensinamento divino.”

  A opinião maçônica prevalecente é que a Bíblia constitui apenas um símbolo da vontade, lei ou revelação divina,  não que seu conteúdo é lei divina, inspirada ou revelada.

  “A maçonaria se vangloria de honrar a Bíblia como a Palavra de Deus.
  Ensina que a Bíblia é a "grande luz da maçonaria", recomendando aos maçons que a estudem regularmente.
  A maçonaria ensina que as três grandes luzes são: a luz da Bíblia, a luz do esquadro e a luz do compasso. "  [Palavra da Verdade]

  Para ser evangélico é preciso crer que a Bíblia é 100% a palavra de Deus e se esforçar ao máximo para praticar os ensinamentos que ali estão contidos.
  Conseguir seguir os ensinamentos Bíblicos à risca é impossível, primeiro porque é cheio de contradições e segundo porque você peca até em pensamento, não fazer algo errado já é difícil imagine nem poder pensar!

  Aqui cabe uma ressalva antes de prosseguir com o texto o Evangelho que levarei em consideração é o proposto por Lutero e Calvino que tem 7 livros a menos que a Bíblia Católica.
  Portanto Católicos não são Evangélicos, mesmo que sigam a Bíblia.
  Isso é complicado porque foram os Católicos que compilaram a Bíblia e ao retirarem 7 livros os Protestantes “adulteraram” a Bíblia.
  Outra pedra no sapato que impede Católicos de serem considerados evangélicos é o fato de adorarem Santos, isso não acontecia no tempo dos apóstolos.
  Podemos dizer que os Católicos não adulteraram a Bíblia, mas entenderam que era necessário algumas adaptações na doutrina de acordo como o passar do tempo.
  Se entidades estavam realizando curas e se dizendo ser Maria, sem provas conclusivas que não fossem enviadas por Deus, os Católicos também não podiam afirmar que era obra de Lúcifer, afinal as entidades faziam o bem.

  "Uma única violação de uma única lei, até mesmo no pensamento, já faz com que a pessoa mereça a punição.
  Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las (Gálatas 3:10).
  “Todo aquele”, significa que não há exceção a esta regra.
  “Todas as coisas” significa que não há desculpas aceitáveis. A pessoa tem que fazer todas as coisas, guardar todos os mandamentos, obedecer todos os jotas, tios e palavras da Escritura, ou então cairá debaixo da maldição de Deus.
  Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos (Tiago 2:10)." [Assim diz o Senhor]

  A pedra no sapato dos Protestantes é:

   Como os Protestantes podem reconhecer a autoridade da Igreja Católica em toda a Bíblia e ignora-la em 7 livros?!

  Oras, me parece que toda a Bíblia deveria passar por revisão, seus compiladores católicos não eram confiáveis.
  Até porque se a Bíblia é 100% a palavra de Deus então ela tem que ser perfeita, se ela apresenta contradições coloca em xeque a perfeição divina
  Sempre que a Bíblia apresenta contradição eles dizem que nós não temos inteligência suficiente para entender o que está escrito, me parece que eles é que não tem inteligência para perceberem que ocorreu uma contradição.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Os Mórmons perceberam falhas Filosóficas na Bíblia, não importa se é a versão Protestante ou Católica.

  Ao invés de dizerem que Deus é imperfeito optaram por considerar que a Bíblia é imperfeita.
  Sem entrar no mérito da questão sobre a doutrina praticada pelos Mórmons eu digo que “neste caso” eles estão sendo mais racionais que os Protestantes.

  Defender que a Bíblia não tem contradições é IMPOSSÍVEL.

  Se os Protestantes considerassem Deus imperfeito a equação ficaria satisfatória porque um ser imperfeito escreve um livro imperfeito.
  Os Mórmons desatrelaram Deus da Bíblia e se os Protestantes tivessem um pouquinho mais de bom senso fariam o mesmo.
  Entendam que se o Espirito Santo permitiu que Calvino e Lutero tirassem muito mais que uma virgula da Bíblia deveria ter lhes orientado para tirar da Bíblia Católica todo tipo de contradição.

   Essa lógica entra em sua mente?



   “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.” [Tiago 2:10-11]


Anterior          <>        Próximo
Postar um comentário