terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alcorão


  O Corão ou Alcorão é o livro sagrado da religião Islâmica, é a “Bíblia” deles.
 

  Quando lemos as traduções do Corão, a construção das frases nos parece muito estranha, meio “papo de bêbado”.
  Mas li em algum lugar que o Corão tem uma beleza que nós não conseguimos enxergar apenas por não falarmos árabe.  
  Ele é todo feito em versos, tipo “Os Lusíadas” de Camões.

  Já traduziu literalmente uma letra de música do inglês para o português?
  As palavras ficam fora da organização que fomos alfabetizados fica “papo de bêbado”.
  Fazemos algumas deduções e até encontramos o sentido, mas a “rima/métrica” perdemos.

  Veja um exemplo:

Yesterday

All my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe in yesterday ....


Ontem
Yesterday

Todos os meus problemas pareciam tão distantes
All my troubles seemed so far away

Agora parece que eles estão aqui para ficar
Now it looks as though they're here to stay

Eu acredito em ontem
Oh, I believe in yesterday
De repente
Suddenly

Eu não sou metade do homem que costumava ser
I'm not half the man I used to be

Há uma sombra sobre mim
There's a shadow hanging over me

Ontem veio de repente
Oh, yesterday came suddenly
Por que ela teve que ir, eu não sei
Why she had to go, I don't know

Ela não diria
She wouldn't say

eu disse algo errado
I said something wrong

Agora eu anseio por ontem
Now I long for yesterday
Ontem
Yesterday

O amor era um jogo tão fácil de jogar
Love was such an easy game to play

Agora preciso de um lugar para me esconder
Now I need a place to hide away

Eu acredito em ontem
Oh, I believe in yesterday
Por que ela
Why she…

  Fica fácil perceber que a bela canção dos Beatles perde toda beleza se cantada literalmente em português.
  Conseguimos deduzir a “letra”, mas a poesia fica perdida.
  Até o nome da banda fica “estranho”.

  “Stu era admirador da banda Crickets (grilos) de Buddy Holly e sugeriu o nome The Silver Beetles (besouros prateados), depois abreviado para apenas Beetles. Lennon sugeriu que usassem Beatles ao invés de Beetles como uma referência a "beat", que significa batida ou ritmo.”

  Beatles é uma palavra “inventada” que lembra “besouros”.

  Porque estou detalhando isso?

  Para vocês entenderem que algo muito incrível aconteceu.
  Maomé foi um sujeito "bronco" sem estudo ou refinamento.
  Era analfabeto, até os 40 anos não temos nenhum relato que tivesse algum “dom artístico” tipo repentista do nordeste 😄 (Maomé, Castanha e Caju)

  Meio que “de repente” por volta do ano 600 sai recitando poemas (segundo a lenda) depois de um encontro com o anjo Gabriel.

  Se compararmos com o cristianismo...

  A autoria da Bíblia atribuímos a vários escritores inspirados pelo Espírito Santo.
  Jesus, mesmo alfabetizado, não escreveu ou ditou absolutamente nada.

  Maomé ditou pessoalmente por 23 anos o principal do Corão.

  Historicamente não temos provas conclusivas que Jesus de fato existiu, mas quanto a Maomé não temos como negar sua existência.

  A primeira grande provocação dessa meditação é que quando estudamos a fundo história encontramos coisas intrigantes.

  O que aconteceu com Maomé em uma de suas idas a caverna na qual costumava orar!?

  Adquiriu super poderes de recitação!
  Entendem porque nunca consegui ser ateu?
  Parece que algo externo a humanidade interfere nesse planeta.
  Mas deixemos isso pra lá, vamos a segunda provocação.
  Para amarrar ao texto anterior.

  


 "Os homens têm autoridade sobre as mulheres, pelo que Allah preferiu alguns a outros...
  E àquelas (mulheres) de quem temeis a desobediência abandonai-as no leito, e batei-lhes".
 [Alcorão 4:34 - Maomé]

  Nessa passagem "eu" entendo que homens tem autoridade sobre as mulheres porque Allah assim quis, preferiu um sexo que o outro.
  Mulheres desobedientes devem ser abandonadas ou apanhar.

  A Bíblia, o Corão a “Torá”.  (Livro sagrado dos Judeus)

  Deixam claro que a mulher está numa posição inferior ao homem.

  Se alguma mulher judia, islâmica ou cristã dirige cultos está indo contra o que prega os livros sagrados dessas religiões.

  Existe Pastor, não existe “Pastora”. ​​
  Existe Rabino, não existe “Rabina”.
  Padres obrigatoriamente tem que ser o macho da nossa espécie.

  Os Católicos respeitam isso, os Muçulmanos respeitam isso, os Judeus respeitam isso; a exceção são algumas correntes evangélicas.

  Se o livro sagrado é 100% a palavra de Deus ele não pode ser mudado.
  A “modernização” introduzida pelos evangélicos não pode acontecer sem cair em pecado.

  Se você se declara evangélico e frequenta uma igreja onde mulheres conduzem o culto ... esse equívoco é todo SEU.


  Repense.    😥


.




.
 


8 comentários:

William Robson disse...

1 - NIHIL: Os evangélicos,daqui a pouco,dominarão o conhecimento universitário,e não se sabe as distorções que eles poderão criar.

WILLIAM: Caraca! Agora você chutou o balde... foi a Nihil que disse isto em pessoal evangélico, não eu.
Esta visão de que evangélico é uma pessoa humilde e sem estudo é um clichê sem sentido.
Nos USA não faltam evangélicos e aquele povo tem bom nível de ensino.
No GD Terra tínhamos o Luiz [acho?] dentista formação universitária, olhe a sua volta e OBSERVE que o que disse não corresponde a realidade.
Três de meus irmãos são formados e são evangélicos.
==============================================
2 – NIHIL: Todavia,gostei de falar sobre o refinado machista Nélson Rodrigues.

WILLIAM: Eu entendo, falei que o cara era provocador, elogiei o fato dele escancarar sua mente, acontece que no exagero dele tem um fundo de verdade que quis aproveitar no texto.
Mas é fato que ao destacar a analise sobre Nelson você deixou de lado o prato principal que é: Nas religiões as mulheres estão um ou mais degraus abaixo do homem, se as mulheres aceitam estas doutrina então deveriam viver por esta doutrina, no texto de amanhã fecharemos a equação...
================================================
3 – NIHIL: Mencionei o romance "Cinquenta tons de cinza" num texto antiguinho,no espaço da Futuro,e opinei com um"não vi não gostei".

WILLIAM: Humm... desculpe a “presunção” mas é raro eu me enganar com estes assuntos quando eu conheço bem a pessoa, como é o seu caso.
Você é uma mulher muito indecisa sempre em busca de uma direção, você seria facilmente a personagem do livro. Você é o tipo bem comum de mulher que passa a imagem de senhora de si e até é, mas gostaria imensamente que um homem forte e viril tomasse conta de você, não se importaria nem em levar umas palmadas...HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Lembra do texto em que falei “fingir desinteresse”? Você finge desinteresse no sadomasoquismo leve, mas não resistiria a ele caso aparecesse na sua vida, “aposto” que já aconteceu no passado.

Os textos são matematicamente amarrados, é um despencar no abismo dos pensamentos

turbilhão 1.038, de cuidado... disse...

...com o que desejamos.
O maior perigo,é a realização desse desejo.

Bom dia ao sr.!
Não tenho muitos acréscimos ao texto,pois antecipei boas crônicas,no espaço de "ontem",ou seja,sem querer,"respondi antes".
Apenas rememorando,

_ninguém leva completamente a sério a religião que pratica.
Ao menos aqui no Brasil,não.
Todos queremos um "muro que nos ampare",mas dificilmente deixamos a "teofania crescer".
Então, iremos continuar vendo mulheres que são discriminadas pelos escritos sagrados,idolatrando justamente a eles,e frequentando as igrejas,em torno deles formadas.

Existe também a possibilidade de uma reinterpretação feminista das histórias antigas.
No catolicismo,há um movimento desconhecido,e alternativo,de senhoras que fazem esse tipo de estudo da bíblia.
Talvez,isso irá salvar a relação ambígua entre nós mulheres,e as religiões.

No gd do terra,umas vezes eu reclamei que os dharmas existentes não pareciam ter sido feitos para serem lidos por nós,pois em suas histórias,todos são superheróis,acima das circunstâncias.
Só "nos últimos capítulos",é que pessoas mais normais,problemáticas,e em processo de envelhecimento,ou de adoecimento,começam a aparecer.

Posso fazer alguns elogios à minha religião nesses quesitos,mas o sr.a considera confusa.
Todavia,eu não teria nenhuma objeção em começar a levá-la muito a sério,ainda-nem em virar monja.
As líderes são apreciadas,em nossa "casa".
Ainda que entre nós,a predominância ainda seja a dos líderes.
Talvez,porque aos homens,é mais fácil a dedicação integral a uma única causa.
Nós mulheres,vivemos divididas-seja por imposição exterior,ou seja porque assim,preferimos.
Afinal,fazer uma opção,exclui as demais opções,e para gente bobona,é doloroso perder um leque de fantasias que poderiam ser realizadas.

Isso aí.

(mas que noite eu tive...todavia não adianta,vou baixar o Antispyware,porque nunca fetichizei vírus em computadores,e sou eu quem queria bater neles...)

(hehe...!)

turbilhão 1.039 disse...

Mas que simplício o sr.é,sr.Vizinho...(kkkkkkkk...!)
Acabei de ler sua réplica.

O que disse sobre mim,não corresponde à realidade.
Sou uma anta assustada,e isso não combina com a imagem que tem de mim.
Eu tive um namoro bêsta sim.
Ultimamente,não tenho vergonha de falar nisso.

O sr.não adivinhou,é que eu andei contando em meus textos.
Nunca ultrapassamos(eu e aquele rapaz) as fronteiras do comportamento correto,mas eu aceitei o domínio intelectual dele,por um tempo.
Se ele tivesse me ferido,o caso ia parar na polícia,pode ter certeza,mas ele não tinha(e não tem) essa índole,nunca fui atraída a gente assim.
Mas,ainda me sinto infantilizada perante pessoas que ostentam uma inteligência fora do comum.
Mesmo isso,comecei a superar,no contato com o professor Andros.

Voltei,posteriormente,a ficar apaixonada pelo Príncipe.
Teria sido outro a ter uma "liderança" sobre mim,mas seria uma liderança tão leve,que ninguém iria perceber nada- porque ele é extremamente polido,e submisso também.
É outro ...Nihil-ou para facilitar o entendimento,é outro sr.Hosaka.

Na prática, essa união teria sido semelhante ao contato entre o professor Andros,e a dona Andras(ela se punha como dois por cento inferior a ele,mas vivia fazendo gozação do mesmo),ia ser como o casamento dos meus pais,em que o meu pai parece mandar,mas não manda nada(hahahaha...! meu pai é um exemplo de equilíbrio...)
Um homem,para realmente "mandar na casa" tem que fingir que não manda,tem que fingir desinteresse.

Mas,tem mulheres que ficam cansadas até disso,e acabam brigando,e indo embora.
Algumas de nós,não aceitam a "dominação cor de rosa".
Talvez,eu ainda aceitaria.
Não para satisfazer uma curiosidade,mas como uma solução definitiva.

Um ótimo dia ao sr.,sr.William.
Desisti da desistência da minha saída de hoje.
Mesmo cansada,vou cumprir o compromisso,para não me arrepender depois.

Uma tapona nas costas de todos.

(risível, é a amizade do meu gato e do meu cachorro.
Os dois se batem todas as vezes que se encontram.
E depois de tanto brigarem de mentirinha,vão cada um para o próprio canto- dormirem o sono dos animais justos.)

°°°°°°°°°°°°°°°°°°

William Robson disse...

DANIEL: Três delas pensaram diferente de você, que foram as que me respostaram,

WILLIAM: Oras quem cala consente o placar esta de 7 a 3 em meu favor.
Leia o texto de hoje e verá o enorme sucesso que um livro sadomasoquista esta fazendo entre as mulheres, se o tema fosse tão indiferente a elas o livro não faria tanto sucesso.
Também coloquei um link com depoimento de varias mulheres saiu.
ANTECIPANDO: Se você acha que o depoimento delas é falso quem me garante que o seu não é?
=========================================
DANIEL: Mas este prazer leviano jamais consegue se sustentar numa relação normal de casado,

WILLIAM: Como disse te falta experiência ou capacidade de observação.
Tem esposas que vivem anos apanhando do marido só decidem terminar o relacionamento quando passam a ser espancadas ou correr risco de vida...as vezes nem assim.
Sabemos dos que acabam, mas muito se sustentam, não dá para saber o que acontece entre quatro paredes.
Há casais que são só amor e carinho e não ficam 2 anos juntos, outros ficam juntos brigando por 10 anos...HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA!
Sinto muito Daniel, a vida tem diferentes tons, este mundinho cor de rosa que você pintou em sua cabeça só existe aí mesmo.
=======================================
DANIEL: porque a esposa não vai querer chegar aos 50 lembrando de como batia na sua poupança, aquele moço.

WILLIAM: Isto não dá para explicar para você, pessoas mais experientes irão entender.
O tapa é parte do pacote de PRAZER, não é o prazer em si.
Como quando você coloca pimenta ou outro tempero no alimento.
O prato principal não é a pimenta, mas ela dá mais sabor ao alimento, não para todos, muitos não gostam de pimenta, outros gostam sem exagero e outros curtem pimenta pura, são diferentes TONS.

Obs: Quantidade é um fator importante para experiência, mas adianta pouco se você não tem a mente aberta, capacidade de OBSERVAÇÃO e ADAPTAÇÃO.
Você pode trabalhar anos em uma atividade e por anos fazer ela de maneira pouco eficiente.
Já vi vários depoimentos de mulheres que passaram anos casadas, fizeram muito sexo e nunca atingiram o orgasmo, conversei com uma senhora faz pouco tempo que me disse que só descobriu o que era isto depois de viuva quando se envolveu com outro senhor.
Isto até pouco tempo era bem comum, hoje as mulheres já sabem melhor o que buscar...

William Robson disse...

1 - DANIEL: “Mostrei à elas um prazer estranho, um prazer que não tem sustentabilidade porque não há como uma mulher se ver interessada bastante tempo em um inescrupuloso canalha, porque como você faz com uma é fácil que ela saiba que você faz com todas.”

WILLIAM: “Faz com todas”! Você saiu fora do tema, esta falando de traição e humilhação.
Existe casais com relação aberta, mas a maioria prefere a fidelidade, o tema é outro, não tem a ver com o que estamos debatendo... fica para outro dia.
=========================================
2 - DANIEL: Então, e moral da história: não é isto que eu nem ninguém pode querer para uma vida de casado.

WILLIAM: Vida de casado não se resume a sexo, com o passar do tempo a relação sexual deixa de ter a importância que tinha no tempo de namoro, é natural que seja assim.
Muitos casais se medem pelo fogo na cama, se o desejo sexual esta fraco o casamento esta fraco. Isto é lamentável.
Casamento é encontrarmos uma pessoa que nos damos bem, a escolhemos e ela nos escolhe para constituir família, nos fazermos COMPANHIA, é uma coisa tão maior que sexo... pena que poucos OBSERVEM.
É triste que limitem relações “espirituais” em relações “carnais”... é lamentável.

Daniel disse...

Pela observação também é que eu ti digo tudo.

Não quero discutir e basear o que eu acredito no sucesso de um livro que manda sodomizar as mulheres. E ainda as outras para quem eu mandei o comentário, não tiveram tempo de responder-me, mas não porque concordam.

William disse: "Há casais que são só amor e carinho e não ficam 2 anos juntos, outros ficam juntos brigando por 10 anos...HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHA!"

Talvez porque ninguém pode resumir a vida do casal ao sexo carnal, né?

Não dá para delimitar nada quanto a estas coisas, "porque não dá para saber o que acontece entre quatro paredes".

_____
William sente muito: "Sinto muito Daniel, a vida tem diferentes tons, este mundinho cor de rosa que você pintou em sua cabeça só existe aí mesmo."

Daniel disse: porque o esposo tem que se superar é por outras qualidades, tem que se mostrar surpreendente por outras características.

Com certeza a mulher jamais deixará de amar alguém que mostre consideração e respeito por ela.

Como eu disse, não dá para delimitar nada destas coisas. Mas parece coerente que as mulheres que começam aceitar serem sodomizadas na cama, vivam anos reclusas com medo porque apanham do marido. Ai quando vir um william legislador das causas menores, perguntar porque isso aconteceu, com os olhos arroxeados elas respondam que "o amor se estendeu para fora da cama!", e apresentar-lhe-ão este livro do qual você propaga seu sucesso de vendas! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA!

Daniel disse...

Falaremos dos 50 tons.

Realmente eu nem ninguém pode saber exatamente o que se passa na mente de ninguém.

Mas o que você fala william que as mulheres gostam de apanhar, mesmo na nossa cultura indígena encontram-se exemplos bizarros de ensinamento. Vemos como é o tratamento que homens e mulheres recebem e acham normal que seja assim.

Mas se eu disser, ou mesmo escrever num livro que é prazeroso que uma mulher dê de quatro sem mesmo ela saber como isto funciona, ela vai ficar assanhada e curiosa por saber. E vai cair na enganação que muitas já fizeram e que é bom (se não é assim.)


Mas queira você inovar dessa forma, e depois venha nos dizer se está valendo a pena.

Me desculpa se eu pareci arrogante agora, eu não tenho desejo em ser.

Tenha uma boa tarde.


turbilhão 1.040,de boa noite a vcs, disse...

Sei que não é muito bom a pessoa "fazer propaganda de si mesma",mas farei de mim agora,para contar quem eu sou,para quem não entendeu uma coisa ou outra.

Suspeito um pouco de relações muito próximas,e então,não aceitaria nenhum matrimônio de "alto risco",mesmo que parecesse interessante,a princípio.
Relações onde "jogos de poder" estão presentes(conforme bem falado por vsas ontem e hoje) são de "alto risco".
Aliás,já desejei me apaixonar por um tipo "mais poderoso".
Nunca consegui.
Eu esquadrinho (mentalmente) tanto os personagens que conheço,que eles perdem logo a graça,se não tem nada de permanente a..."oferecer".

Meu último nammorado,(o mencionado no segundo texto meu de hoje,que ficou meio sofrível),é um homem prepotente,mas amigável.
Eu me sentia diminuída intelectualmente,perto dele,e era uma sensação ruim como eu nunca havia tido antes,mas que alimentou o interesse.
Poderia ser o "Faón da Safo",pois possuía uma lancha numa praia.
Era (é) um feioso sensual.
Todavia,à semelhança dos "gatinhos" anteriores(o Príncipe,e o Marcos) é um senhorzino muito cortês.

Ele se achava mesmo superior a mim,e exercia um comando indisfarçável sobre mim,e eu,tolinha,e sempre "diminuída",aceitava.

Nem preciso dizer que não deu certo,e que caí numa depressão que não acabava mais.
Mas,reinventei a vida.
Ainda nos dias de hoje,me flagro,às vezes,lembrando da morenice sensual do mesmo.
Nunca deixamos de "sentir algo" pelos nossos exs,e eu fico feliz por saber que ele está bem.
Passou uns anos morando na Praia Grande.

Vejam quantas correlações com o Faón da poeta antiga.
Mas,ele não é ele,é alguém semelhante.
É que talvez,tenho um fetiche oculto por velejadores,ou por personagens parecidos.

Eu pensaria sempre muito,antes de abrir as portas da minha casa para alguém.
Nunca começaria uma relação de "alto risco".
Teria medo da piora progressiva da mesma,e de me tornar a tonta do casamento.
Eu me daria uns tapas na cara,se isso me ocorresse.

Para que um moço específico(fôsse quem fôsse) conseguisse tanto amor da minha parte,ao ponto de me levar a cozinhar,lavar,passar,e cuidar dos pertences dele,além de me ocupar com minhas atribuições,ele precisaria ser profundamente humano.
Não precisava ser o frei Leonardo Boff,não.
Bastava ser igual ao Príncipe.

Isso porque o Faón,ainda não é para mim,nesse tempo atual.

Estou precisando comprar,ou fazer o download de mais alguns livros dele.
(do esportista amador que se chama...)
Mas aquele metido,que se parece um pouquinho com esse outro personagem, provisoriamente,está morando em Sampa.
Estou sabendo que deverá voltar para a orla marítima,ainda nesse ano.

Atualmente,receio qualquer casamento,mesmo se for com um ser "lindo maravilhoso".
Recearia não poder conciliar uma relação assim,com a tentativa de realização dos meus outros desejos...
...e na nossa idade,não temos mais tanto tempo.

Escolhas devem ser feitas.
Ainda posso me apaixonar,ou ficar interessada em homens de olhos vivazes(é uma regra geral,todos os meus "candidatos" terem os tais olhões),mas nunca levo a sério.
Não cogito mudar meu estado civil.
Se aparecer a chance,tudo bem,mas não é algo que me preocupa.

"_Pára,se és meu amigo,faz brilhar a alegria em seus olhos..._Safo,para um aluno "a fim" dela."