sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Emoções Vividas

   “Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar.” [Francis Bacon]

  Tenho minha consciência tranquila em relação a isso, tentei tudo que pude.

  Escrevi várias vezes para termos cuidado com esses dogmas que podemos ser tudo ou ter tudo, basta esforço, pensamento positivo...não desistir.

  Na Filosofia Matemática desistir sempre é uma opção, por vezes é a melhor.
  Se o antigo não está bom devemos tentar o novo.

  Um casamento que apesar de todos os esforços do casal não entra nos eixos, em que a maior parte do tempo é insatisfatório, desistir do casamento é uma opção que devemos considerar.
  Você está em uma Empresa a qual não suporta mais e não enxerga perspectiva nenhuma de melhora, claro que deve avaliar muito bem sua situação financeira e empregabilidade se o risco vale a pena, desistir da atual Empresa é uma opção a considerar.
  Não temos como ter certeza sobre o que vai dar certo ou errado, se encontramos alguma possibilidade de realizar um sonho ou necessidade devemos tentar.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Minha primeira tentativa profissional foi ser modelo e depois quem sabe ser ator, a velha dobradinha.
  Tudo começou com uma foto que ficou em exposição na vitrine de uma loja, corri atrás e as coisas foram acontecendo.
  Infelizmente não surgiu ou eu não consegui fazer acontecer uma grande oportunidade, mas minha consciência está tranquila, eu tentei tudo que pude, fiz muitos desfiles e cheguei a dar aulas. 
  Vivi momentos alegres.
  O tempo foi passando e esse é o tipo de profissão igual jogador de futebol e outros atletas.
  Se você não acontece até os 22, 23 anos daí para frente tudo fica mais difícil.
  Me espanta muito os jovens que tem um sonho e podem começar a construi-lo, mas ficam adiando indefinidamente, ficam assistindo novelas, reality shows, games, jogando conversa fora na esquina.
  Não precisa deixar de fazer essas coisas elas só não podem ser sua prioridade.
  Se você gosta de culinária há inúmeros cursos até gratuitos para iniciar, porque não tentar?
  Sonha com alguma Faculdade, hoje em dia há muitas portas bata em todas, tente!
  Se não der certo...não deu.
  Não tentar é deprimente.

  Se você analisa a situação e realmente percebe que um sonho está muito além de suas possibilidades convém um sonho intermediário, mas na mesma direção, pode servir como base para o sonho maior.
  Pense matematicamente que se algo pode dar errado é porque também pode dar certo.
  Se você tenta cria uma possibilidade se não tenta... só um milagre para dar certo, você tem que ser um “escolhido” ou ter muita sorte em uma “sequência de eventos” ao acaso.
  Muitas tentativas minhas deram certo, tentei morar onde moro hoje e deu certo, tentei ser funcionário público e deu certo, tentei casar e ter filhos e está dando certo.

  Por vezes você não consegue realizar seu sonho, mas a tentativa deixa bons frutos.

  Eu tentei ser escritor e não consegui.
  Este Blog é o exemplo de um maravilhoso fruto, algo que me dá muito prazer em fazer existir.
  É legal saber que o que eu escrevo está provocando alguém a pensar na minha cidade, país e até em outras partes do mundo.

  São textos que ás vezes me levam a lágrimas outras vezes a gargalhadas, na maior parte do tempo é uma lógica que me provoca êxtase.
  As pessoas acreditam que a lógica é divorciada da emoção, não é verdade.
  Pense mais, analise melhor todas as situações, deixe a lógica entrar em sua mente, sinta essa EMOÇÃO!
  “Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi.”  ♫♫♫♫




Anterior          <>        Próximo