domingo, 29 de abril de 2012

Chefe da Boca de Fumo

  “Contudo, é um exagero por uma criança numa escola de nível fundamental, antes dos seis anos.” [Nihil]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Depende!
  Como sabe eu acho aquela historia de “geração Índigo” algo não observável.
  Toda geração tem seus “gênios”.
  Em alguns países é possível você entrar mais cedo em uma faculdade.
  Eles identificam “super cérebros” já no jardim de infância e orientam os pais a levarem estas crianças para escolas especializadas.
  Crianças que nascem com um grande intelecto podem ser muito prejudicadas em contato forçado com mentes medianas. O tédio da sala de aula pode até fazer com que elas se desinteressem dos estudos.
  Aqui no Brasil nós pegamos como padrão de ensino os [digamos]  mais “lentos”.
  A escola pega como base aquele aluno com maior dificuldade de aprendizado, as crianças médias são obrigadas a aprender na velocidade baixa das mais lentas e as bem dotadas...danem-se.
  É mais uma vez o Marxismo na Escola, a “justiça intelectual” na escola nivelando todos por baixo.
  Não sei como estão os nomes hoje, mas eram primário, ginasial, colegial e faculdade.
  Eu defendo que primário e ginasial deveriam ser o básico do conhecimento humano.

  Todo colegial deveria ser técnico com o aluno já escolhendo um campo de atividade profissional, ele sairia do colegial técnico em alguma coisa.

  Mas terminando o ginasial ele já poderia tentar entrar na faculdade em igualdade de condições com os outros candidatos.
  Se o cara tiver QI suficiente e já sair do ginásio direto para a faculdade...TUDO BEM!
  Isto não acontece aqui porque nisto também a Psicologia ferrou nossa sociedade, fez uma tabelinha de idades mentais e todo mundo tem que se enquadrar nela, nivelando todos para baixo e os bem dotados intelectualmente... que se danem!
  Vejam o caso de um cara de 16 anos, pode matar, roubar, estuprar que a psicologia não o considera responsável por seus atos...
                                    ==========================
 Ao menor de 16 anos de idade é vedado qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz a partir de 14 anos.
A partir dos 14 anos é admissível o Contrato de Aprendizagem, o qual deve ser feito por escrito e por prazo determinado conforme artigo 428 da CLT.
Ao menor é devido, no mínimo, o salário mínimo federal, inclusive ao menor aprendiz é garantido o salário mínimo hora, uma vez que sua jornada de trabalho será de no máximo 6 horas diárias, ficando vedado prorrogação e compensação de jornada, podendo chegar ao limite de 8 horas diárias desde que o aprendiz tenha completado o ensino fundamental, e se nelas forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica. [Guia Trabalhista]
                                    ===========================
  No caso dos homens, com 16 anos eles já estão próximos a época do alistamento militar, ou seja, há uma grande possibilidade de já aos 18 anos ficarem 1 ano afastados da empresa, porque o alistamento é OBRIGATÓRIO, é natural que as empresas, principalmente as pequenas não queiram correr este risco. Na pratica o garoto fica impedido de trabalhar “legalmente” até os 18 anos. [isso se não servir o exército]
  Como podem verificar contratar um menor aprendiz também tem muita burocracia, depois desta fase burocrática e depois de você investir tanto no menor nada o impede de ir trabalhar para o concorrente que já pega o funcionário pronto.
  Aqui em Campinas há duas entidades que empregam menores “Patrulheiros” e “Guardinhas”, sinceramente sempre achei estas entidades um estelionato dos menores, por sorte consegui um emprego antes de precisar delas, eu ganhava em uma metalúrgica [USIMEC]  o dobro do salário dos Guardinhas e olha que eu ganhava bem pouco.
  Hoje eu não conseguiria o emprego, pois entrei lá com 14 anos o que atualmente  é proibido.
  Enquanto criamos tantas barreiras para que as empresas empreguem menores o  mundo do crime, principalmente o trafico de drogas lhes oferece grandes oportunidades até de rápida ascensão na carreira.
  Se você começar como aviãozinho aos 10, 11 anos e conseguir não morrer, quando tiver 18 já pode ser até o chefe de uma boca de fumo...



anterior                                           <>                                                próximo

                                                                             
Postar um comentário