terça-feira, 10 de abril de 2012

Puritanismo


   Foi postado no Face uma mensagem cercada de vários sinais gráficos, ficou legal, quando olhei a primeira coisa que veio a minha mente foi um "orgasmo em quadrinhos."
  (Não tenho o post porque foi apagado, eu nem imaginava que teria tanta repercussão)
  Nos gibis quando o personagem fala um palavrão são colocados alguns símbolos para a palavra não ficar explícita.
  No post tinha vários símbolos parecidos, mas era mensagem alegre de bom dia.
  Por dizer que a mensagem parecia um orgasmo fui torpedeado de todos os lados, por vários participantes, foi como se tivesse escrito a coisa mais imoral do mundo.

😠 “Se continuar com esse comportamento será excluído!”

  Eu mesmo me exclui, se a pessoa (e participantes) se ofendeu com algo tão normal pra mim, eu teria que tomar muito cuidado com qualquer coisa que escrevesse naquele ambiente.
  Gosto de escrever livremente.
  O trabalho de ficar escolhendo palavras para me manter em um site, não compensa.
  Se fosse o site de um pastor, padre, grupo de orações ... ainda assim acharia exagero, mas entenderia o “puritanismo”.

  Puritano - É um adjetivo empregado para designar aquela pessoa rigorosa na aplicação dos princípios morais, nas ideias e nos costumes, especificamente quanto ao comportamento sexual.

  Acho incrível que ainda haja tantas pessoas “bitoladas” com sexo.
  Como boa parte das pessoas fui bombardeado na infância com opiniões de que o sexo é algo imoral, deve ser evitado a todo custo, só permitido quando há amor e mesmo assim depois do casamento.
  Acredito que a principal intenção dos adultos é evitar a atividade sexual precoce.
  Principalmente para as meninas, gravidez na adolescência é osso.

  Mas há quem leve isso para o campo religioso.
  Sexo é algo que o Deus Bíblico não aprova a não ser para procriação.
  Minha provocação é:

  Então porque Deus colocou tanto prazer no sexo?

  Um colega disse algo engraçado, que isso já era coisa do demônio. 😊

  Caraca!
  Fomos criados por Deus com participação especial do Demônio!?
  Que zona hein!

  Biologicamente é mais fácil explicar.
  A espécie que não tiver grande atração sexual (pelo menos em alguma fase da vida) pode ser extinta.
  Sem sexo, sem procriação, sem continuação da espécie.
  (Tem a reprodução assexuada, mas não vamos complicar.)

   Voltemos a nossa fase mais primitiva.
   Bebês humanos dão muito trabalho.
   São 9 meses de gestação.
   Até o serumaninho começar a cuidar de si mesmo com alguma responsabilidade passam dez, doze anos.
  Se o casal dos tempos da caverna não tivessem muito desejo, se arriscar a ter serumaninho seria loucura, loucura, loucura...

  Para quem NÃO é puritano tenho esse texto sobre orgasmo...
Quando o assunto é sexo, todos mentem.



  Para quem é puritano tem esse link interessante.



 



  Entre uma coisa e outra, pense livremente.
  Cada um é cada um, sem contar que existem fases na vida.
  Adquira conhecimento, experimente apenas o que achar que lhe convém, priorize a racionalidade/bom senso.