sexta-feira, 20 de abril de 2012

Liberalismo o Conceito

  Vejo lideranças do PC do B dizerem que os comunistas sempre lutaram pela democracia, eu gostaria de perguntar-lhes em qual país Comunista houve democracia?

 Onde houve mais ditadura e militarismo?

No Brasil:

 1 - 1964–1967 Humberto de Alencar Castelo Branco
 2 - 1967–1969 Artur da Costa e Silva
 3 - 1969–1974 Emílio Garrastazu Médici
 4 - 1974–1979 Ernesto Geisel
 5 - 1979–1985 João Figueiredo

OU na URSS:

1 - Lenin ficou no poder de 1917 a 1924
 [Saiu porque ele moorréuuu... ]

2 - Stalin assumiu a presidência e ficou até 1953!
[Saiu porque ele moorréuuu... ]


   Um regime militar em essência é aquele que o comandante do exército impõe sua vontade a nação como no caso de Napoleão, Lenin ou Stalin.
   Uma ditadura em sua essência é quando um indivíduo permanece por longo tempo no poder sendo na pratica um LÍDER SUPREMO como Hitler.
  O Estado se confunde com o Líder Supremo.
  Exemplo: A Venezuela era Hugo Chávez. A Síria é Bashar al-Assad.

    “O LIBERALISMO é um sistema político-econômico baseado na defesa da liberdade individual, nos campos econômico, político, religioso e intelectual, contra as ingerências e atitudes coercitivas do poder estatal.
  Apesar de diversas culturas e épocas apresentarem indícios das idéias liberais, o liberalismo definitivamente ganhou expressão moderna com os escritos de John Locke (1632 - 1704) e Adam Smith (1723-1790).
  Seus principais conceitos incluem individualismo metodológico e jurídico, liberdade de pensamento, liberdade religiosa, direitos fundamentais, estado de direito, governo limitado, ordem espontânea, propriedade privada, e livre mercado.”

  Os seguidores de Marx malandramente interpretam Liberalismo como sinônimo de militarismo e ditadura, mudam seu CONCEITO.

  O que eu vejo de gente jovem repetindo esta sandice é desanimador.
  Para pessoas com uma certa idade, depois de repetirem por anos a mesma ladainha fica difícil entrar com alguma lógica.
  Minha esperança é que pelo menos os mais jovens estejam abertos a argumentações.
  Se analisarmos a história da humanidade vemos que toda ditadura é militarista.
  Quem pode dizer que a Alemanha de Hitler não era Militarista?
  Fidel e Che formaram um exército e tomaram o poder, até hoje é comum você ver o Fidel fardado, ele é o comandante supremo do exército e qualquer um que descorde do seu governo é colocado na prisão.
  O USA é militarista? Não.
  Não me lembro do último militar eleito, nem sei se a legislação deles permite que algum General do Exército concorra a cargo eletivo.
  Sei que aqui no Brasil há muitas complicações, o cara tem que desistir da carreira militar ou se tiver bom tempo de serviço tem que pedir licenciamento.
  Vejam o caso da China, se você não for do Partido Comunista não tem como chegar ao comando da nação e o PC comanda os militares até porque se você não for do PC também não tem uma carreira militar.

   Até o significado de “Esquerda” e“Direita” tomou uma interpretação bem particular para os seguidores de Marx.
  Conceitualmente Esquerda e Direita não tem nada a ver com Liberalismo ou Comunismo, Militarismo ou Governo Civil.
  De Direita eram todas as pessoas que apoiavam o Rei, no geral concordavam com o Governo.
  De Esquerda eram as pessoas que faziam muitas críticas ao Rei ou a quem estava governando.
  É algo mais ou menos assim:
  O PT e toda base aliada, são de Direita, porque?
  Oras pelo simples fato de serem o Governo, a “Situação”.
  Todos os partidos que não são da base aliada e criticam o governo são de Esquerda, defendem que poderiam governar melhor e tentam convencer o povo, eles são da “Oposição”.
  É evidente que pensamentos lineares não conseguem visualizar esta estrutura de pensamento.
  Pense em 3D, todo mundo concorda com o Governo [qualquer Governo] em algumas coisas e discorda de outras. Logo todos nós somos “direitistas” em alguns assuntos e “esquerdistas” em outros.
  Isto parece bem simples de entender? E é mesmo.
  Quando você se interessa por História da humanidade e pesquisa várias fontes fica muito fácil de entender.

    Acontece que quando você é criança e não tem um espirito muito investigativo o que o professor, o livro didático te passa na escola fica sendo a mais pura expressão da verdade.

   Se está no livro didático a sugestão de que da Esquerda são todos aqueles que lutam por liberdade, democracia e justiça social [mocinhos] e de Direita são todos aqueles que apoiam o Militarismo, a Ditadura e a injustiça social ...[bandidos] é claro que a criança olhará uma foto de Che Guevara ou Lenim com profunda admiração.
  Vejam o meu caso, muitas coisas que escrevo hoje são fruto de um grande trabalho de pesquisa, se eu me apoiasse apenas nas coisas que aprendi na Escola e até na Faculdade, eu seria um cara lutando pela implantação do Comunismo/Socialismo/Esquerdismo.
  E ficaria uma coisa de doido porque no Brasil a “esquerda está no poder”, mas nossa economia segue mais os moldes do LIBERALISMO!!

  A Política é muito confusa aqui no Brasil porque o povo é confuso politicamente, não se interessa por História.
  Exemplo: Todo mundo foi contra a privatização da telefonia celular, mas todo mundo gosta de ter celular e entende que se a telefonia celular continuasse Estatizada o acesso a este meio de comunicação não seria tão fácil.
  Na Argentina o povo está todo contente com a Estatização de uma empresa Espanhola.
  Pela história recente e passada dos Governos Argentinos sabemos que se a Repsol está ruim com a iniciativa privada, nas mãos do Governo ficará ainda pior, mas os Argentinos apostam que a Cristina é uma grande administradora do ramo petrolífero e jogam suas fichas nisso...
  Tudo fica complicado quando você vira o carro para “direita” querendo ir para esquerda ou vira para esquerda querendo ir para direita.

    Tudo fica confuso quando você atribui sinônimos as palavras a revelia dos CONCEITOS.

"O Socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"




anterior                                           <>                                                próximo


                                                                                       

Postar um comentário