quarta-feira, 11 de abril de 2012

DST

  “Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.” [Einstein]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Se a sabedoria média do povo fosse maior certas campanhas que vejo seriam pouco necessárias, existiriam, mas não seriam tão intensas.
  São tantos exemplos que fica até difícil escolher... vamos falar de camisinha.
  O uso da camisinha esta muito associado ao avanço rápido da AIDS na década de 80, antes não se falava abertamente sobre camisinha até porque sexo só por prazer é “imoral” e o uso de camisinha de certa forma incentivava ou admitia publicamente a pratica do sexo.
  Com a AIDS ceifando muitas vidas chegou-se a conclusão que campanhas incentivando o uso de camisinha seriam um mal menor.
                                                           =================
  Hoje a AIDS continua uma doença terrível, mas controlável.

Drauzio Todos nós passamos por episódios de diarréia na vida. Durante o tratamento com o coquetel de drogas, que tipo de limitações à vida prática impõe a diarréia constante, diária, repetida por semanas ou meses?  

Hugo Hagström São tantas, mas diria que a mais importante é o medo de que a crise possa ocorrer a qualquer momento, em qualquer lugar. Por isso, ter sempre na bolsa um rolo de papel higiênico é uma providência necessária para enfrentar uma situação dessas que acontecer no meio da rua, por exemplo.
Outro inconveniente da diarréia é ficar pensando nas limitações constrangedoras que ela traz em algumas ocasiões. No meu caso, fui procurando caminhos para lidar com a situação. Embora tenha passado pelo dissabor de uma calça suja e de ter de descer do ônibus correndo, sei que os episódios ocorrem mais em determinados horários e que certos alimentos intensificam esse efeito colateral da medicação. [Site Drauzio Valera]
                                                         ==================
  O tratamento não é nada fácil então pela lógica contrai-la ainda deveria provocar medo, mas como a lógica não penetra na mente das pessoas o uso de camisinha ficou menos freqüente.
  Bom, somos inteligentes, nossa medicina é eficiente, um homem ou mulher que sente algo diferente em sua genitália procura atendimento médico e se cura do Cancro Duro (Sífilis) Cancro Mole, Candidíase, Herpes Simples Genital, AIDS, HPV, Linfogranuloma Venéreo, Granuloma Inguinal, Pediculose do púbis, Hepatite B...
  Caraca! São tantas doenças que você não acha que é melhor usar camisinha e PREVENIR tudo isto?
  Não é possível que só eu saiba da existência de tantas doenças sexualmente transmissíveis!
  Eu nem vou comentar sobre se manter casto porque é perda de tempo, o impulso sexual é muito poderoso, se as pessoas tem dificuldade de controlar coisas simples como não falar ao celular enquanto dirigem o que posso dizer do desejo sexual que afeta corpo e mente.
  Uma pessoa casada que se mantém fiel eu até entendo que dispense o uso de camisinha, é uma situação constrangedora ficar sempre imaginando ou esperando que seu parceiro(a) esta te traindo, então pulemos esta situação.
  Ainda assim resta um batalhão de gente  transando com vários parceiros e não se importando muito com o uso de preservativo.
  Este aqui não é um Blog religioso então podemos ir alem do politicamente correto.

  De  uma mulher que trai o marido ou o marido que trai a esposa o mínimo de bom senso, de inteligência que podem ter é justamente usar camisinha.   É o MÍNIMO do mínimo que podemos esperar desta pessoa.

  Quem é solteiro(a) e tem uma diversidade de parceiros não pode ignorar o alto risco de contagio de tantas DSTs,  sem contar o risco de uma gravidez indesejada com todas suas conseqüências.

  Logo, senhoras e senhores, quem tem uma vida sexual ativa e não esta em um relacionamento de fidelidade é ininteligível que não se obrigue a usar camisinha.

  Porque resolver problemas que podemos prevenir!?
  Certas realidades são inacreditáveis, eu só acredito porque observo, mas se eu fosse um alienígena e me contassem que esse tipo de negligencia acontece com frequência nesse planeta eu acharia que é piada.
  Eu escrevi sobre camisinhas, mas isto serve para tantas coisas que só repetindo meu amigo Einstein
  “Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.”
  Buscar sabedoria nunca me pareceu tão óbvio...



anterior                                           <>                                                próximo