terça-feira, 17 de abril de 2012

Anencéfalos

  "Imagine se Maria tivesse abortado?
   Pense nisso!"
    [Postagem no Face contra aborto de anencéfalos]




  Eu pensei e escrevi:

  Imagine se Jesus tivesse nascido sem cérebro!

  Não recebi propriamente uma resposta foi  mais uma indireta.

 “Às vezes percebemos que tem pessoas que não querem enxergar o bem maior que recebeu, que é a vida."
 [Jorge Schneider/FACE]

  Minha resposta acarretou a exclusão dos adicionados no Face do nobre vereador de Campinas.
  Mas eu entendo, seu nicho de eleitores são católicos praticantes, esse tipo de comentário é ofensivo a muitos.
  De certo o vereador deve ter sofrido pressão para me excluir e deletar minhas "blasfêmias".

  Eu escrevi:

  Tem gente que não quer enxergar que a vida nem sempre é um presente.
  Tive um irmão que nasceu com Hidrocefalia.
  Viveu por 2 anos e meio, passou por 11 cirurgias, a vida dele e a nossa foi de sofrimento, sofrimento e sofrimento.
  Só a cabeça crescia, o corpo não recebia o liquido de crescimento.
  Quando eu tinha 10 anos de idade meu pai já não estava mais presente,  minha mãe tinha que ficar o tempo todo no hospital em intermináveis internações.
  Fome, miséria, dificuldades, limitações de todo tipo.
  Mesmo com toda dificuldade a minha maior dor era ver meu irmão Michael apodrecendo na cama, não, aquela vida não era um presente.
  Presente foi sua morte, Michael sofreu tanto que era melhor não ter nascido...
  Senhoras e senhores a vida nem sempre é um presente maravilhoso do maravilhoso Deus.
  Sinto muito que nem todos consigam enxergar... 😟
 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
   Minha posição sobre a interrupção da gravidez em caso de anencéfalos (ou qualquer outra anomalia grave)?

  Se o casal sabendo que gerou um anencéfalo quer manter essa gravidez ... tudo bem, tem esse direito.
  Apenas espero que NÃO acreditem que estejam fazendo um grande favor a sociedade.
  Crianças que nascem deficientes representam um custo enorme para qualquer sistema de saúde.
  Digo isso porque observo que pais de deficientes (sem generalizações) se acham melhores do que todos os outros.
  Parece que ter filho deficiente não é mais um "azar genético" e sim a "missão de Santos na Terra."
  Toda sociedade deve admirar/idolatrar a força, a garra desses maravilhosos pais ...

  O que posso dizer, por esse ponto de vista sou uma pessoa detestável. 
  Se eu fosse o pai preferia o aborto, quero ter esse direito.
  Se eu fosse o feto preferia ser abortado, nascendo com saúde a vida já não é fácil, sem saúde ... é melhor ficar para a próxima.
(Quem acredita que somos espíritos)

  Quem é ateu pode me dar uma boa razão para trazer uma máquina biológica precária ao mundo?
  Ou porque quem opta por isso é superior moralmente?





.