quarta-feira, 25 de abril de 2012

Poder de Sedução

  “A beleza é uma carta de recomendação a curto prazo.” [Ninon de Lenclos]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Porque a longo prazo você tem que ter “conteúdo”.
  Não existe formula magica para o sucesso, até o que a principio pode parecer uma grande vantagem competitiva pode ferrar nossa vida.
  Vamos supor que uma garota aos 14 anos seja extremamente bonita, ela pode atrair o olheiro de uma super agência de modelo, mas também pode atrair um maníaco do parque o que seria péssimo.
  Uma garota pouco interessante na adolescência não atrairá a atenção de muitos garotos e se dedicará mais aos estudos, já uma outra bonita será muito assediada, pode acabar se envolvendo com algum garoto e virar mãe solteira.
   Mas no geral ser bonito(a) abre muitas portas, há estudos comprovando que pessoas altas e de boa aparência tem maior facilidade para conseguir emprego.
  Muitas vezes uma pessoa negra não é bonita ou não esta na sua melhor forma então ela não recebe toda atenção que receberia sendo ou estando BONITA.
  Esta situação absolutamente normal, que acontece com todo mundo, por ser com uma pessoa negra é taxado de racismo.

  O “racismo” passou a ser uma explicação fácil para qualquer situação desagradável que aconteça com uma pessoa negra.

  Por favor, não pensem linearmente, não estou dizendo que não existe racismo, estou falando que nem sempre é racismo.
  Oras, uma morena ou loira baranga seria tratada com a mesma deficiência de atenção, porque?
  Porque nós somos assim, damos mais atenção ao que achamos belo.
  O carro, o cavalo, a flor, a roupa...as pessoas mais bonitas prendem mais nossa atenção.
==========================
  Exemplos:
  Um nariz muito grande ou muito chato ou ainda com alguma deformação enfeia muito o rosto, um cabelo sem corte, mal tratado enfeia muito o rosto, roupas mal escolhidas enfeiam a aparência, um corpo com excesso de gordura ou excesso de magreza não é muito agradável aos olhos.
  Isto não são padrões definidos pelo Capitalismo, a maioria de nós gosta da simetria, nem excessos nem faltas.
  Vejam o caso da Carla Perez, ela arrumou o nariz, arrumou o cabelo e melhorou bastante, seria meio patético ela querer obrigar as pessoas a gostarem do seu antigo visual.
  Então uma pessoa negra que tem o nariz muito chato, tendo dinheiro dê uma afinada, não adianta obrigar as pessoas a gostarem de nariz chato, isto não vai rolar.
  Se não tem dinheiro aprenda a fazer maquiagens que afinem o nariz.
  Se gosta de nariz chato e esta satisfeita com ele então tudo bem, há muitas pessoas que acham o nariz chato bonito, agora, esqueça sua pretensão de agradar a maioria.
  Eu, e acredito que a maioria das pessoas acham feio esta mania de muitos jovens andarem com metade do traseiro de fora, mostrando a cueca, esta forma de se vestir não agrada a maioria, se o jovem gosta desse estilo, que se vista assim, mas não dá para obrigar as pessoas a terem o mesmo gosto.
  A Carla fez exercícios, aplicou silicone, porque a maioria de nós gostamos de cintura fina e seios fartos.
  A maioria de nós gostamos de cabelos lisos e de bom comprimento, hoje qualquer mulher pode ter cabelos assim, que agradam a maioria, se alguém nasce com o cabelo muito crespo e esta satisfeita assim... tudo bem.
  Mas se quiser ter um poder de sedução maior terá que dar um trato no cabelo.
  Algumas coisas não tem como mudar então você terá que SE ACEITAR .
  Você é um homem de 1,60 metros, não tem como ficar imponente como um homem de 1,80.
  O homem mais alto a principio naturalmente imporá mais respeito.
  Se você não acha isto justo...reclame para Deus! Se você é ateu não adianta reclamar para o acaso porque ele não é uma entidade é um acontecimento.
===========================
  A vida não é justa, tem gente que come pra caramba e não engorda, outros até o cheiro da comida já faz engordar.
  Claro que homens e mulheres com um bom corpo em geral agradam mais que pessoas esqueléticas ou gordas.
  Bem, encerrando o texto e o amarrando no anterior eu digo que não importa sua cor de pele temos certos padrões de beleza que se possível e você tiver interesse tem que ser perseguidos, claro que você não é obrigado(a) a isto.
  Uma mulher negra ou loira com 60 quilos pode chamar uma agradável atenção, qualquer uma delas que engordar 30 quilos já terá  a atenção bem diminuída.
  Infelizmente não é todo mundo que nasce bonito, mais uma vez independente da cor ou nacionalidade, quando você for na praia observe que para cada pessoa bonita tem umas 30 que apresentam graves defeitos de simetria, o que melhora quando estão bem vestidas, maquiadas com o cabelo bem tratado, perfumadas...
  Mas alguns querem impor a força que gostemos de cabelos black power e se dizemos que não gostamos somos taxados de racistas!!!
  Uma negra ou negro que alisa o cabelo é tido como traidor da raça!! [ainda bem que hoje em dia isto já esta restrito a alguns movimentos mais radicais].
  Sei lá, as mudanças de gostos são lentas, talvez o gosto da maioria mude daqui uns 50 anos, mas hoje gostamos de um corpo bem torneado, peles e cabelos bem tratados, corpos limpos e perfumados.
  A Carla não teve o privilegio de nascer com uma boa aparência, correu atrás, fez algumas intervenções e passou a ser uma mulher muito desejada.
  Vejam o caso daquele grupo Destiny's Child, são negras que mantinham um padrão de beleza bem aceito pela maioria, ter um corpo torneado, pele e cabelos bem tratados não são exclusividade de pessoas loiras.
  Aliás a Beyoncé clareou os cabelos e continuou muito bonita.

  Espero que todos tenham entendido que  a beleza exige certos sacrifícios e BOM SENSO para a maioria de nós; tem um preço a pagar.

  Tenham a certeza que uma Beyoncé ou Ivete Sangalo penam muito para se manterem em boa forma.
  Este texto vai ter que continuar porque ele tomou caminhos que eu não planejei, eu queria falar mais sobre “humilhação” e pela brecha que eu segui não deu para encaixar, fica para um outro texto.
  Ontem eu assisti uma cena legal em um filme e tem a ver com o bom senso exigido pela beleza.
  “Acordar a noite e assaltar a geladeira é bem gostoso, mas acredite, permanecer magro é ainda melhor.”




anterior                                           <>                                                próximo
                                                

Postar um comentário