domingo, 15 de abril de 2012

Comunismo Democrático!?

  “- Esse PCdoB não tem relação com o partido que combateu a ditadura.” [Amélia de Almeida Teles]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Eu não entendo quando estas pessoas falam que combateram a ditadura sem esclarecer que elas queriam estabelecer a ditadura delas.
  Esta Amélia é tratada por muitos como uma grande heroína  ela estava em casa totalmente inocente e de repente sem motivo nenhum foi presa!!!!

  Não estou defendendo a ação dos militares um erro não justifica outro só acho importante que o povo brasileiro entenda que entre a ditadura que houve e a ditadura que o PC do B pretendia devemos agradecer muito pelos militares saírem vencedores.

  Claro que seria bem melhor se nós tivéssemos conseguido uma estabilidade democrática como a do Estados Unidos ou Inglaterra, mas diante dos FATOS aconteceu dos males o menor.
  Quando alguém funda um partido político é porque não esta satisfeito com nenhum dos já existentes, porque se tivesse simpatia por algum dos partidos já existentes bastaria se filiar a ele, isto lhes parece ÓBVIO?
  Pois bem, se você funda um partido político sua intenção é chegar ao poder de preferência com seu partido sendo o cabeça da chave , mas se não for possível ser o cabeça que pelo menos faça parte da coligação.
  Se o PT esta no Governo é natural que eu do PW [partido do William] queira ocupar o lugar que o PT esta, eu posso fazer isto democraticamente tentando convencer o eleitorado que meu partido fará um Governo melhor ou se eu tiver o apoio do exército posso tentar tomar o poder a força.
  O PC do B tentou tomar o Governo  a força, mas o exército não estava do seu lado então teve que se contentar em manobras de guerrilhas, anos antes de 1964 já havia toda uma efervescência política nos quartéis:


  "A Coluna Prestes, como passou a ser chamada, após dois anos de luta enfrentando tropas governistas e tropas de Polícias Estaduais, além de “Provisórios” armados às pressas no sertão do nordeste. Passaram dois anos, sempre se deslocando de um lugar para outro e terminaram se internando na Bolívia.
  Lúis Carlos Prestes não apoiou o movimento de 1930 pois aderira ao comunismo em maio daquele ano." [Wikipédia]
==========================
  Por estes dias vi o líder do PC dizer que os comunistas sempre lutaram pela democracia, eu gostaria de perguntar-lhe em qual país Comunista houve democracia?
  O argumento que o líder do PC usa é que em todas as reuniões populares que se falava mal do governo o PC estava lá também, discursando e com bandeiras.
  Caraca! Eles não estavam lutando pela democracia estavam lutando para tomar o lugar de quem estava no poder.
  Claro que eles estavam com suas bandeirinhas na aprovação da Lei da anistia que permitia que muitos comunistas voltassem para o Brasil, claro que estavam com suas bandeirinhas nas Diretas Já ou no impedimento de Collor, claro que estavam com suas bandeirinhas apoiando o MST...
  No caso do mensalão suas bandeirinhas já não estavam tão presentes e nem seu discurso era muito inflamado, afinal agora eles tinham aliança com o Governo.
  Então pelo menos você que lê este blog NÃO SE ILUDA.
  Eu não conheço nenhum país onde Comunistas tenham chegado ao poder que houve uma Democracia como a que há no USA, Inglaterra, Alemanha e até no Brasil.
  Uma das principais características do Capitalismo e da Democracia é o respeito a propriedade privada e durante todo o período militarista no Brasil houve este respeito. 
  Não nos moldes eficientes de um Canadá, mas entendam que em um regime Comunista não existe propriedade privada.
  Analisando a historia podemos dizer que os militares foram grandes defensores da propriedade privada:


  “As metas estabelecidas pelo Estatuto da Terra eram basicamente duas: a execução de uma reforma agrária e o desenvolvimento da agricultura. Três décadas depois, podemos constatar que a primeira meta ficou apenas no papel, enquanto a segunda recebeu grande atenção do governo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento capitalista ou empresarial da agricultura.”
[frigoletto.com.br/GeoRural/estatutoterra.htm]

   Vamos aproveitar o gancho e meditar sobre Reforma Agraria?
  I’ll be back!



anterior                       <>                                próximo
                                                  

Postar um comentário