quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Grande Filosofo

  "Detesto de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal". [Einstein]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Como sempre, nadando contra as opiniões vigentes, eu não admiro o amigo Einstein por suas teorias matemáticas. 
  A teoria da relatividade seria mais cedo ou mais tarde nos trazida por alguém, sabemos que Einstein não partiu do zero, se baseou em muitas outras teorias e cálculos matemáticos, nos trouxe algumas novidades e organizou tudo isto em uma estrutura de pensamento fascinante.
  Este ir contra as opiniões até parece que é feito de propósito, mas acreditem, é como vejo as coisas e estaria mentindo se escrevesse o contrario do que observo.
  Einstein para eu foi grande por seus pensamentos, sua Filosofia.
  Sobre a teoria da relatividade confesso que nunca entendi direito...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH!
  Voltando a Filosofia por estes dias estava conversando com um colega justamente isto que Einstein nos provoca a meditar.
  Um soldado é treinado para obedecer ordens sem discutir respeitando uma rigorosa cadeia de comando, pensar não é prioridade.


 A prioridade é cumprir ordem, fazer o que foi condicionado a fazer.

  Trazendo para nossa vida em Sociedade eu traço um paralelo com muitas pessoas que conheço, observo que elas até adquirem muita cultura, muito conhecimento, mas não conseguem pensar só sabem cumprir ordens, seguir um condicionamento.


 
"Tudo vai dar certo basta confiar em Deus porque ele sempre é fiel, se não deu certo é porque você não teve Fé o bastante ou não era a hora certa de receber a benção, se ela não chegou nesta vida, chegará após a morte."


"Deus é tão maravilhoso e nos ama tanto que matou seu próprio filho para nos salvar do diabo."


 
Não pense, não discuta, apenas obedeça, aceite, é esta a ordem e não será mudada!


  Sei lá! Quando você encontra aquela pessoa com pouquíssimo estudo é até compreensível, mas quando esta diante de alguém com bom ou excelente nível de conhecimento...como diz Einstein:


  "Nasceu com cérebro por engano, bastava uma medula espinhal."

============================
Pastor – "Vá e evangelize, convença a todos que as historinhas sem pé nem cabeça são verdadeiras."

W- Mas pastor o chamado de Deus é irresistível, esta escrito no livro sagrado. Este chamado pode ser pela TV, radio, ela estar passando em frente ao templo. Deus não precisa que eu fique andando em baixo deste Sol gastando sola de sapato é só um sacrifício sem sentido.


Pastor – Irmão não é você que esta falando é o diabo que esta falando por você, se arrependa e não pense mais estas coisas, aliás não pense mais em nenhuma coisa que coloque em duvida o que você ouve aqui no culto. Deus confunde ao sábios, o céu é para tolos e ignorantes, não tente entender, buscar sabedoria só o levará para o inferno, para longe de Deus.


W – "Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."
[Louis Pasteur] 

       "Não há oposição entre Ciência e Religião. Apenas há cientistas
atrasados, que professam idéias que datam de 1880."
[Albert Einstein]


Pastor – Pare de ler esta coisas, o manual da vida é a bíblia, tudo que você precisa saber esta nela.


W – É tarde demais para eu pastor, já converso há muito tempo com amigos mortos, eles me dizem que sou mais que uma medula espinhal, eu tenho um cérebro e agora que comecei a pensar por eu mesmo não sei mais como deixar de faze-lo, não consigo deixar de faze-lo, se isto vai me levar para um inferno, paciência.

  Se eu tenho que ter fé em alguma coisa então prefiro acreditar que a sabedoria me levará mais próximo de algum "deus", se o seu Deus abomina a sabedoria ele não tem como ser meu Deus.



 "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." [Eisntein] 

  Einstein, muitos admiram o grande cientista, eu admiro o excepcional FILOSOFO!


anterior                       <>                                próximo