quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Amigos Invisíveis




    

  "Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas."
    (House)




  Me considero racional, pelo menos ninguém conseguiu argumentar que eu não seja.
  Minha aposta atual é que somos influenciados por forças que eu chamo de INTERFERÊNCIAS.
  Porque elas interferem no resultado lógico que deveria acontecer, subvertem a lógica.

  Faz tempo que deixei de ser religioso, porem continuo "espiritualista".
  Mesmo quando fui religioso não me deixei dominar por dogmas.
  Não sou exceção.
  Tem o dogma de oferecer a outra face diante de uma agressão, quantos religiosos você conhece que fazem isso?
  E dividir tudo com os pobres?

 Por tanto, discordo de House o difícil é tornar claro porque, vou tentar.

  Sei que sua mente está impregnada de conceitos sobre Deus, se faz parte de alguma religião está impregnada também de uma doutrina.
  Tente esquecer essas linearidades mentais, nossa mente foi feita para funcionar em 3D, mesmo aquela mente mais fechada nem que seja por alguns momentos do dia funciona em seu estado natural fora da "linearidade".
  Nesse nível mental que chamo 3D é impossível não falarmos com "nós mesmos".


  Lembram daquele filme "Náufrago" maravilhosamente interpretado por Tom Hanks?  
  Uma bola de basquete parece ganhar vida.
  Como foi possível? 
  O "Senhor Wilson" era a mente de Hanks em frequência levemente alterada.

  Uma mente funcionando em 3D projeta um amigo invisível que somos nós mesmos em frequência levemente alterada.

  O meu "boneco Wilson", por exemplo, são meus companheiros filósofos mortos.
  Começou com Sócrates e a galera foi aumentando até eu “conversar” com muitos “amigos invisíveis”.

  Seu amigo invisível pode ser um santo, uma santa, Jesus ou o próprio Deus.

  Do jeito que nossa mente funciona, mesmo que espíritos não existam, ainda assim falaríamos com o invisível.

  Se você é “freudiano” entenda esse fenômeno como ALTER EGO.

  Na Psicologia, o alter ego é uma segunda personalidade de alguém, um outro eu inconsciente que se revela através de múltiplas identidades.
  Está associado à patologia "Transtorno Dissociativo de Identidade" .


  (Essa estrutura de pensamento é muito complexa, ainda não consigo torná-la mais simples então … vou pular para os finalmentes.)

  Presenciei fenômenos como possessão "demoníaca" que visivelmente iam muito além da construção mental em 3D de um amigo (ou inimigo) invisível.

  Logo, um religioso pode aceitar argumentos racionais se a construção de seus amigos invisíveis for racional.
  
  Exemplo:

  Uma criança pode ter como amigo um ursinho que fala o que seus pais falariam.
  Seus pais sendo racionais o ursinho seria tão racional quanto seus pais, fica assim:
  A criança vai atravessar a rua o ursinho sopra a sua mente:
   "Olhe dos dois lados".
  Um conselho racional que dê certo sua mãe lhe daria se estivesse por perto.

  Outra maneira de ser racional é entrar na frequência de espíritos racionais.
 (Vamos considerar que minha aposta esteja certa, outras formas de vida que chamamos de espírito existam).

  Isso é até fácil de fazer, mas muitos humanos se recusam a crescer, então fica complicado.
  É como se a criança mesmo depois de adulta ainda precisasse de um ursinho para atravessar a rua, sua mente não consegue por si só assimilar que tem que olhar dos dois lados. 
  Não, não é que essa mente não tenha tal capacidade, a pessoa exerce sua VONTADE de não permitir que sua crença seja reduzida, o ursinho (papai do céu) é tão "bonitinho" (alguém que esta sempre do nosso lado nos protegendo de todo mal)... traz tanto "conforto mental".

  Mas como eu disse, no geral, é muito fácil entrar na frequência de espíritos racionais.
  Se a lógica mostra que algo está errado na doutrina que você segue, mude a doutrina ou mude de doutrina.
  Entretanto se sente muito bem no meio em que esta ... ignore certos elementos da doutrina.
  Nada nem ninguém é perfeito.

   Se eu busco a racionalidade construo amigos invisíveis com estas características ao mesmo tempo que atraio espíritos que vibram nessa frequência.

  Se eu buscar a irracionalidade, como acreditar que é justiça o inocente pagar pelo infrator então são espíritos irracionais que vou atrair.

  Religião e racionalidade não são antagônicas, você deve decidir como pretende vibrar, construindo seu céu ou seu inferno.

  Tanto no real como no "surreal" amigos não são para sempre, o tempo, a distância pode diminuir a influência de uma amizade. 

  Você ter VONTADE de ser mais "racional ou irracional" (pensar um pouco mais ou agir por instinto) altera sua frequência.

  Nesse quesito da atração o mundo espiritual não difere muito do material.

  Se você é uma pessoa estudiosa e frequenta ambientes de estudos, os conhecidos e amigos que você atrai são pessoas com essa mesma vibração.
  Se você se envolver com drogas, alcoolismo, passa a frequentar outros ambientes e atrai outro tipo de pessoas.

  Da mesma forma, seus pensamentos influenciam o tipo de "entidades" que estarão a sua volta.
  Eu gosto muito de filosofia, "meus amigos mortos" no geral devem ter o mesmo gosto.
  Falando "psicologicamente" meu alter ego se desdobra em personalidades com o mesmo gosto pela lógica, eficiência, sabedoria.

  Entretanto, não seja ingênuo.

                                              

  NÃO é SUA VONTADE que governa sua vida nem o mundo, tudo é uma rede muito intrincada de eventos.

 

   Em meios acadêmicos há pessoas de QI elevado que se perdem com alcoolismo e drogas.


  Há pessoas que experimentam uma certa marginalidade na adolescência e depois se aprumam.

  Até na teoria do alter ego há ocorrências interessantes.
  Um consciente bom que se desdobra em um "inconsciente" monstruoso.

  Mas não vamos complicar ainda mais essa meditação já tão complicada.

   De maneira geral sua vontade é a única variável que você tem algum poder.
   Se és religioso pense no “livre arbítrio”.
   Exerça-o com sabedoria ou se deixe ser dominado pela vontade de outros, pela história de outros, por amigos ou inimigos de outros.

  Sem buscar SABEDORIA o que você vai atrair para sua vida? 
  Qualquer coisa, menos a racionalidade.

  Por favor! 
  Aqui estamos pensando em 3D, esqueça a linearidade do bem/mal, certo/errado.
  Você pode ser seguidor do reverendo Moon e viver muito bem com isso.

  A irracionalidade não é o inferno; pode ser para mim, mas não para você.

  Mais uma vez, CONHEÇA A SI MESMO, a única variável que você tem algum poder é a sua VONTADE.
  Seu livre arbítrio "talvez" seja escolher com quais amigos pretende andar, em que mundo pretende habitar, este é o SEU enigma.

  "Decifra-o ou seja devorado!"


  Tenho um colega muito inteligente, leitor de muitos livros, que vive para frequentar uma igreja da linha evangélica sem grande projeção.
  O “seu pastor” há alguns anos decidiu criar uma igreja e assim fez.
  Esse colega me disse algo interessante, bastante ilustrativo para essa difícil meditação.


 😒 “Não gosto do seu Blog, não leio mais, suas ideias me irritam.
         Não gosto de ler nada que me afaste da minha fé.


  Percebem?
  Ele estabeleceu uma prioridade para sua vida, se vive bem assim e não prejudica outros ... tudo bem.

  Tem aquele homem que sabe que a esposa o trai, mas se irrita se alguém diz isso pra ele ou lhe apresenta uma prova contundente.
  A prioridade é ficar junto com aquela mulher.
  Ele não quer saber de nada que possa prejudicar seu relacionamento, fica até com raiva de quem, mesmo com a verdade, abale aquilo que ele quer tanto manter.

  Entretanto, ser "irracional" com uma questão em sua vida, não significa que seja irracional com tudo mais ... escola, trabalho, filhos, política, economia...

  "Irracionalmente" você pode ser um torcedor fanático de algum time de futebol, fica insensato quando se trata desse assunto.
  Isso não impede de ser bom profissional, pai, marido ... alguém coerente em tudo mais.

  "De médico e de louco, todo mundo tem um pouco."

  Não tenho grandes problemas com a maioria dos religiosos, nem com ateus.
  O religioso me considera ateu.
  O ateu me considera religioso.
  Ninguém me ama, ninguém me quer.😏

  Mas para fechar a meditação...

  Já pensaram se religiosos realmente tivessem aversão a ciência ou a lógica?
  Como conseguiríamos avançar tanto tecnologicamente e politicamente!?







.