segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Revisionismo

  "É justo que suas famílias e amigos recebam do Estado a explicação definitiva sobre os fatos, a ser registrada pela história. Pois, se governos mudam, o Estado é um só, há uma linha de continuidade institucional." [Serra]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Esta aí um ponto que discordo quase que totalmente de Serra, se eu tivesse poder limitaria e muito estas pensões a esquerdistas, nem os indenizaria por conta disto [militância política ou luta armada], seria uma pensão humanitária só para quem provar que precisa dela para sobreviver.
  Não se iludam que esta explicações "revisionistas" não se transformarão em gordas indenizações.
  Assim como acontece com as empresas o Estado é uma entidade jurídica com um detalhe que muda tudo, o dinheiro existente no Estado é de toda Sociedade.
  Vejam o ridículo da situação:
  A Nestlé me lesa em alguma coisa e a aciono judicialmente, ganho a causa, e ela me paga com o salário de seus funcionários descontando um pouco de cada um!!!
  Acredito que todos concordam que a Nestlé não existe como pessoa responsável por seus atos quem responde por ela são seus diretores e acionistas então são eles que tem que pagar.


 
No caso de um país os acionistas a diretoria que manda, o responsável é cada cidadão brasileiro.


  É meio complexo, respire fundo e vem comigo.
  O Collor confiscou a poupança, nós elegemos o Collor então nossa geração como acionistas somos co-responsáveis pelo ocorrido.
  Através de acordos nós mesmo destituímos Collor e acertamos a respeito da devolução do dinheiro, fizemos justiça em nossa própria geração.
  Já pensaram se isto não tivesse sido providenciado e a próxima geração ficasse responsável por pagar a falha administrativa cometida pela nossa?
  Daqui 40 anos um cidadão processa o Estado e a Sociedade como um todo se obriga a pagar um prejuízo causado a sua família em 1990!!!!


 
Ou seja quem for adulto e tiver pagando impostos em 2051 será punido por um crime que ele não poderia ter cometido, pois nem ao menos havia nascido.


  Não lhe parece aquele Deus Bíblico vingativo da historia de Saul que 400 anos depois ordenou o massacre de um povo não poupando nem seus animais!?
  Quero dizer que a Dilma não pode ficar usando recursos desta geração para dar mordomia a filhos da geração passada.
  O Estado é um só, mas FILOSOFICAMENTE devemos repensar até que ponto uma geração deve ser punida pelos erros de outra, não te parece a doutrina Kardecista com seu resgate vintém por vintém contaminando o novo com ranços do passado em um acumulo de dividas que não tem como serem resgatadas se arrastando ao infinito!?

 [Aqui no Abismo temos estes "buracos de minhoca" onde dimensões diferentes do pensamento se interligam, religião, sociologia, política, economia... dimensões diferentes interligadas por portais do pensamento, assim é o MUNDO DOS PENSAMENTOS.]

  Eu sinto muito pelo que aconteceu com Herzog e tantos outros, mas me obrigarem a ficar resgatando uma divida com o filho dele é algo surreal.
  Mesmo que o Herzog estivesse vivo como no caso do Ziraldo vejo como uma tremenda injustiça toda sociedade ter que pagar uma indenização mensal de mais de 4 mil reais para o Ziraldo, é um absurdo!
  Os homens que torturaram Herzog já devem estar mortos, se já seria estranho cobrar a divida dos filhos dos torturadores, cobrar de mim e de você que não tivemos absolutamente nada a ver com a ditadura é algo que desafia a Lógica, desafia uma INTELIGÊNCIA BÁSICA.


 
Então José Serra, temos que nos conscientizar que certas dividas não tem como serem pagas, só provocam uma injustiça ainda maior.


  Prejudica a maioria para benefícios de alguns.
  Mais uma vez o ininteligível DOGMA de que é justo o inocente pagar pelo pecador.
  Se os senhores analisarem com ISENÇÃO a historia entenderão que os caras queriam instalar aqui o COMUNISMO, coisa que ainda não deu certo em lugar algum.
  O grande responsável pela Democracia neste país foi João Batista Figueiredo.
  Comunistas são assim, gostam de alterar os livros de historia a seu favor e ainda cobram muitas indenizações por isto.
   Acorda povo brasileiro!




ONU elogia Comissão da Verdade, mas pede revogação da Lei da Anistia


“Jaguar e Ziraldo também vão receber pensão mensal de R$ 4 mil por perseguição na ditadura

Rio - Os jornalistas Ziraldo e Jaguar ganharam ontem o direito de receber mais de R$ 1 milhão em indenizações pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça por alegados prejuízos que sofreram com a perseguição política durante o regime militar. O julgamento dos processos deles foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro, juntamente com os de outros 18 jornalistas.”   Clique Aqui


anterior                       <>                                próximo




Postar um comentário