sábado, 17 de dezembro de 2011

Celestial ou Infernal

  "A casa de meu pai tem muitas moradas."
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  OU mundos que vibram em varias frequências.
  Teorizo que  não há absolutamente nada a temer em uma vida após a morte porque você irá pra o mundo dos pensamentos que construiu, tijolo por tijolo.
  A principio pode lhe parecer assustador, mas imagine a seguinte situação:
  A maioria de nós nem consegue pensar em ir para cadeia, aquele mundo é insuportável para nós, não que tenhamos vontade de praticar um crime, entretanto a possibilidade de sermos presos, ir para aquele inferno, nos demove de qualquer idéia de cometer um crime.
  No entanto sabemos que muitos marginais suportam muito bem a vida atrás das grades, a possibilidade de serem presos não os demove da idéia de praticar crimes.  

  Para eles o maior inferno é trabalhar o dia inteiro e ganhar pouco.
  Oras, chegamos a conclusão que céu e inferno são incrivelmente relativos.
  Atente para este detalhe que vou lhe alertar, pois ele pode significar muito em decisões que virá a tomar.


  Embora a cadeia seja suportável todos os bandidos querem sair de lá. Não pensam em parar com crime apenas não querem a situação desagradável de arcar com as conseqüências.


  Se você tem uma vida tranquila, mora em um lar do seu agrado, não sente vontade de sair desta situação esta disposto a aceitar algum trabalho para mante-la.
  Ainda não conheci alguém que morando em um belo condomínio o trocasse por morar na favela a não ser por um breve período, uma curiosidade em saber como é viver na favela certo de poder voltar para a casa dos pais.


  Qualquer mundo mental que você construir, qualquer morada de Deus que você optar, não será algo que não irá suportar, você poderá estar em um mundo infernal e nem ter consciência disto.


  As coisas são feitas de um jeito que você nem irá querer sair dele, mas alguma força "inexplicável" vai sugerir que você poderia estar em um mundo melhor, isto pode até te levar ao suicídio nos mundos onde isto for possível ou te levará a construir mentalmente um mundo melhor.
  Por esta perspectiva você também pode construir um mundo mental tão bom, um condomínio de tão alto padrão, que vai se sentir pleno, realizado, não vai querer sair dele.
  Temos que ir parando por aqui, não podemos seguir mais, tudo vai ficando ininteligível, uma Filosofia muito complexa, observe:

   Estou lembrando que até Jesus teve que descer a mundo infernais, desconfio que mesmo que você alcance um "céu" de vez em quando será lançado em mundos infernais...porquê?
  A vida não é exata, a exatidão acabaria com a vida porque acabaria com a diferença de potencial de Yin/Yang.
  Quando você estiver em um mundo celestial terá a consciência que em algum momento será lançado ao inferno, mundos infernais construídos por mentes primitivas, você saberá que isto é preciso.
  Como um país que esta em paz, mas mantém seu exército muito bem treinado e armado, isto é preciso se quiser continuar em paz, NO CONTROLE DAS COISAS.
  Neste mundo do pensamento o Universo não esta polarizado entre céu e inferno, não há um ponto exato, uma linha ou abismo separando os dois. Penso que não percebemos quando termina um e começa o outro. Quem esta em um mundo celestial "dependendo do nível" não tem a exata consciência de como esta bem e quem esta em mundos infernais nem desconfia disto.


  Como os infernais não conseguem entrar nos celestiais os celestiais em algum momento tem que descer aos infernais.


  Porque? Justamente para evitar a polarização o equilíbrio perfeito que não permitiria a existência da diferença de potencial.
  Pense bem, se quem esta em um mundo infernal não quer sair dele, esta alma ficará no inferno para sempre se alguém não soprar em sua mente que existe um mundo melhor.
  Ela pode ficar "reencarnando" [só um exemplo] no mesmo mundo infernal se não for provocada a buscar uma situação melhor
  Não entendeu nada né?
  Quem esta em um mundo infernal não consegue ter pensamentos celestiais se não for provocado, como estamos no mundo dos pensamentos um mundo celestial só pode existir se desejarmos construí-lo, tivermos esta VONTADE.
  Consideremos que o Universo seja muito imenso e pouco povoado e por um processo que nem imagino novas almas estão surgindo, como alcançar um mundo celestial não é fácil os mundos infernais avançariam pelo Universo provocando um desequilibro maior que o desejado.
  Percebe que se as mentes "simples e ignorantes" não forem estimuladas, não construirão mentalmente mundos celestiais e um mundo que não é construído deixa de existir.
  Claro que isto é um exagero Filosófico, uma vez que mundos celestiais já existem e seus habitantes pensam nele, logo, seu desaparecimento é praticamente impossível.


=======================
  Mais uma vez vou apelar para a visualização mental de uma favela.
  Imagine um belo condomínio fechado cercado por todos os lados de enormes favelas que crescem a uma velocidade descontrolada, isto não tem como dar certo.
  Uma coisa é manter uma diferença de potencial administrável  outra é ser relapso com um desequilíbrio fora de controle.
  Esta é a dinâmica no mundo dos pensamentos se não entendeu nada, não ligue, poucos entendem. 


  Que tipo de mundo você pensa que estamos, celestial ou infernal?

  Fique tranqüilo sua mente esta sendo provocada, algo sopra em seu ouvido que podemos construir um mundo melhor.
  Que tipo de mundo você pensa que estamos, celestial ou infernal?


"Decifra-me ou te Devoro!"

anterior                       <>                                próximo