segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Despesa X Divida



   
  "Contra quem lutamos?
    Contra o Diabo?
    Sim
, lutamos contra tudo que se levanta contra o Nome do Senhor, inclusive e principalmente, contra o diabo que nos afronta dia após dia e nos acusa diante do Pai.
   A dívida tem sido a principal Golias dos tempos atuais, nunca se deveu tanto e não há como fugir das dívidas e suas afrontas, porque todos os dias somos devedores das contas de energia, água, condomínio, aluguel e impostos.
   Mesmo que não se deva às lojas e supermercados, as dívidas não cessam em outros patamares.
   Temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, compramos tudo mais caro em função dos impostos embutidos nos preços finais de produtos e serviços, é uma guerra cotidiana para matar os Golias da vida."
 
       ➥ Blog Sombra do Onipotente
 


  Não tenho uma visão tão “demoníaca” das  dívidas.

  Vejam o caso da “conta de agua”.
  Quando me pedem para falar de algo maravilhoso, digo que é abrir a torneira dentro de minha casa e sair água potável.
  É algo tão maravilhoso que até me surpreendo que apenas eu admire tanto esse acontecimento.
  Claro que gostaria de pagar bem pouco por este serviço, mas sei lá, só de pensar que meus antepassados ficavam cavando poços, indo buscar água em rios e lagos ou pior usando escravos para isso...eu pago o serviço de água e esgoto sem lamentações.

  É algo como diante de uma suculenta maçã eu ficar reclamando do trabalho de morde-la!
  Quando somos bebês as mães fazem papinhas, nossa dentição não está formada, ao crescer um pouco o esperado é que nos alimentemos sozinhos.

  Eletricidade, telefone, gás de cozinha são coisas quase tão maravilhosas quanto a água, o pagamento destes produtos e serviços são meio que sagrados para mim.
  Agora tem a Internet, outro serviço que pago sem lamentações.

  Em casa temos alguns confortos como TV a cabo, Celulares, veículos, coisas que não são itens de primeira necessidade, mas para mim são igualmente maravilhosos, é como se eu vivesse cercado de milagres da INTELIGÊNCIA humana, gosto disso.

  Não considero essas despesas “minhas inimigas”, fica difícil pensar minha vida sem esses serviços.
  Sem eletricidade e Internet nem esse passatempo de escrever Blogs seria possível.

  Pelo que observo em países mais desenvolvidos sei que alguns serviços poderiam ser mais baratos e/ou de melhor qualidade, mas também sei que há muitos outros países que o povo não tem acesso a metade dos serviços que disponho aqui.
  Ainda bem que moro em Campinas-SP e somos bem atendidos por todo tipo de serviços.

  Os bens que disponho em casa são compatíveis com minha renda familiar então não tenho dívidas, apenas DESPESAS.

  Para alguém "se endividar" tem que gastar mais do que consegue ganhar...qual a lógica em fazer isso!?
  Qual a lógica em comprar dinheiro pagando juros aos bancos!?
  Eu não como dinheiro, não visto dinheiro, não bebo dinheiro.

  Comprar dinheiro só deve ser feito em caso de extrema urgência, um grande imprevisto.
  Logo, para você se endividar tem que ser bem ruinzinho de matemática ou uma mente infantilizada que não sabe definir prioridades em sua vida.
  Exemplo:
  A pessoa estoura o orçamento pagando escola particular para os filhos sendo que tem escola pública próximo a sua casa.
  Caraca!
  Eu sei da importância da boa escolarização e que nossa escola pública deixa a desejar, mas sabemos que a particular não é tão melhor assim, quero dizer que a pública traz resultados satisfatórios.
   Se seu filho se interessa por estudos, têm consciência da importância disso para o futuro dele ... vai dar seu jeito.
  Minhas duas filhas estudam em escola pública (Ano 2011), tem bom desenvolvimento intelectual.
 
  Voltando ao paralelo “simples” (menos emocional) da torneira ...

  Se você tem renda para comprar água engarrafada de excelente qualidade faça isso, se não tem, a água direto da torneira matará sua sede sem necessidade de contrair “dívidas.”
  Tem um meio termo, pode adquirir filtros de água, em geral fica mais barato que água engarrafada.

  Precisamos nos adequar a vida que PODEMOS ter, não a que queremos ter.

  Tentar “progredir”, ter maior renda e buscar meios honestos para isso, faz parte do jogo da vida.
  Querer ser agora algo que ainda não é, gastar dinheiro que ainda não tem ... é infantilidade emocional, cresça!

  Mais uma ilustração mental bem comum:

  A garota juntou 20 mil, decide comprar um modelo de carro que já queria faz tempo.
  Ao chegar na loja se encanta com outro modelo.
  Custa 10 mil a mais, mas ela acha que "merece".
  Financiou, contraiu  DÍVIDA.

  Será que é algum demônio que está trazendo dívidas para sua vida ou está lhe faltando BOM SENSO nos gastos?

  Transferir uma falha comportamental para alguma “entidade espiritual” é fácil, afinal ela não pode se defender.
  Você consultou seu orixá antes de comprar o carro?
  Ele disse: “Compra o carro mais caro mizifia”.😏
  Alguma entidade assinou o contrato de financiamento?





  Gastos do Governo e Impostos.
  Nós enquanto Sociedade temos que eleger pessoas honestas e boas administradoras.

  Será que o Diabo fez você votar em “mensaleiros”!?
  Mais essa vamos jogar nas costas largas do Diabo!?

  Podemos dizer que elegemos "inimigos" para não nos responsabilizarmos por nossas próprias ações.

   Seu inimigo está sendo você mesmo, mas se prefere acreditar que Lúcifer assina seu cheque especial ou que o político que você elegeu fez pacto com o demo para construir Estádios de Futebol, aparelhar o Estado ou dar financiamentos generosos do BNDES para empresários amigos ... lamento.

  Gosto de conforto, para viver tenho despesas, contrair dívidas fica a critério de cada um.

  Observo que muitos nem tentam fugir da dívida, correm ao seu encontro, depois colocam tudo “nas mãos de Deus”.

  Claro que Deus não reconhece a dívida.
  O indivíduo tem que trabalhar dobrado, se ESTRESSAR dobrado, daí a maldição é a empresa, o parente que não te ajudou ... é o “inimigo” Diabo em sua vida ...
  

  

    “Um argumento a favor do Diabo?
     É preciso recordar que nós ouvimos só uma versão da história.  
     Deus escreveu a Bíblia.”

     (Samuel Butler)
 
 ➥ Link

 

 









.