quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Teoria Indigesta

  "Se suas ações contradizem suas palavras eu nunca vou acreditar em você". [House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Porque será que espiritas tem esta ação de serem contrários a pena de morte?
  Se eles acreditam mesmo que uma pessoa passa por varias existências porque seria tão catastrófico abreviar uma existência de um espirito que esta abreviando a existência de outros?


 
Um dia argumentaram que ninguém merece morrer antes da hora, então concluímos que quem foi morto pelo bandido tinha chegado a sua hora, morreu porque tinha que morrer.


  Assim temos os marginais como pessoas enviadas pela espiritualidade para não deixarem que as pessoas vitimadas fiquem encarnadas alem do planejado.
  Imaginem a cena:
  É para eu morrer dia 9 de Dezembro de uma doença grave, mas já é dia 8 e estou com muita saúde então a espiritualidade toca o coração de um marginal para que ele acabe com minha existência dia 9 como havia sido planejado no intervalo entre as encarnações.
  O que não entendo é porque o mesmo raciocínio não serve para pena de morte.
  O marginal que me assassinou, depois de 5 anos será morto na aplicação da pena de morte.
  Porque 5 anos depois de minha morte não pode ser o dia que o marginal tem que morrer?
  Quando o bandido me matou cumpriu sua missão divina.
  Quando o Estado matou o bandido "abreviou sua existência"!?
  Sei lá, não me parece coerente.
  Para pessoas evangélicas que acreditam em uma única vida até que é aceitável não destruir uma vida por pior que ela seja, se bem que ela vai ficar dormindo até o dia do juízo final então podemos dizer que apenas antecipamos seu sono.
  Mas tenho teoricamente que aceitar que enquanto há vida há uma chance de conversão, isto para quem acredita que a pessoa é salva por obras.
  Para Calvinistas a salvação é um Dom de Deus, esta determinada desde o início dos tempos, logo não é um crime brutal ou uma sentença de morte que mudará os desígnios de Deus para aquela alma.


========================
  Concluindo o texto chegamos facilmente a conclusão que no caso da pena de morte os Kardecistas não acreditam na reencarnação, eles agem tal qual os evangélicos, a vida tem uma única existência que deve ser preservada sobre qualquer hipótese, sempre há uma chance de conversão [evolução].

 
Se suas ações contrariam sua palavras como posso acreditar nos Kardecistas?


  Pelo menos para os Kardecistas abreviar a existência de uma alma errática deveria ser algo até natural, ela cometeu o erro gravíssimo de tirar a vida de uma pessoa então perde sua chance de evolução nesta existência para tentar em uma outra, quem sabe pode passar um tempo naqueles hospitais espirituais que tanto eles falam.
  Uma alma errática tem muita probabilidade de continuar em uma vida de crimes e acumular mais situações para serem resgatadas, ou seja, mante-la aqui alem de não aliviar seu problema ainda pode trazer tristeza profunda para muitas famílias, basta matematicamente analisar os números da reincidência criminal.
  Sei lá! Crimes brutais são sempre crimes brutais: "Às vezes tenho medo de pensar no que a vida pode fazer mesmo com as melhores pessoas."
 
A não ser que como disse, marginais sejam anjos a serviço da espiritualidade.
  Não sei quanto a vocês, mas para eu é uma teoria pra lá de indigesta.



anterior                       <>                                próximo