sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ter Princípios



  "Só é teimosia se estiver errado.
   Se estiver certo é seguir seus princípios."

    (Dr. House)

 

  Não tenho expectativa quanto a ser um escritor de sucesso. 
  Já escrevi tanto e nunca aconteceu nada de grandioso, logo, não tem porque apostar que isso ocorrerá um dia.

  Escrevo porque gosto, escrevo porque quero, não tenho apoio de ninguém, minha família (mãe e irmãos) não concorda com o que escrevo, acham que deveria parar com o Blog e me converter a alguma religião evangélica antes que seja tarde.😏

  Minha esposa está conformada, mas visivelmente preferia que eu ocupasse meu tempo mais com ela.
  Minhas filhas são crianças (ano 2011) ... não tem base para um posicionamento.

  Sou considerado teimoso em escrever o que escrevo, porém como acredito que estou certo em minhas dúvidas, na minha visão estou seguindo meus princípios.

  Em geral as pessoas ficam chocadas quando acessam o Blog pela primeira vez, muitos me acham um "porco capitalista", outros  ateu, outros o próprio demo. 
  É comum que a pessoa mantenha distância por algum tempo ... caso ela faça parte do meu cotidiano.
  Na Internet é comum me bloquearem pelas "blasfêmias" e/ou "desonestidade intelectual".

  Passeando por outros Blogs é comum ser chamado de troll, idiota e coisas do tipo...o que mais acontece é minha mensagem não ser publicada.
  Por esses dias passeando pelo Facebook me deu vontade de assumir um nickname.
  Conto aqui minha "tentação" para tentar enterrá-la de vez, apesar de me parecer um projeto bem divertido.

  Vejo tanto algumas pessoas responsabilizarem o Diabo por tudo que está errado, que pensei em assinar como Lúcifer e "me defender". 😏

  Exemplo.
  Estava conversando com uma senhora, ela disse que sua filha era uma boa moça até que "o Diabo entrou na vida dela".
  A moça era casada, tem dois filhos, largou o marido e foi viver com outro, levou os filhos, o marido briga pela guarda.
  Por motivos óbvios a vida da moça está um inferno.
  Familiares e amigos a condenam, os filhos não querem o novo pai.
  Não tem como o novo companheiro morrer de amor pelas crianças, filhos que não são dele e o tratam com desprezo.

  A vida da moça está um caos.
  É de se perguntar se este novo amor que surgiu na vida dela compensa tanto transtorno que inevitavelmente é sinônimo de dor e sofrimento.

  Será que a mãe da moça está certa, o inferno na vida dela é obra do Diabo? 

  Vou aceitar essa provocação mental.

  Uma mulher casada só se apaixona por outro homem se Lúcifer agir em seu coração? 

  "Eu" não consigo defender essa tese.

  Sei lá, relacionamento marido mulher é complexo, tanta coisa pode abalar o casamento ... até a rotina por melhor que ela seja.
  Surge um forte desejo de aventura, confunde-se com paixão/amor e a vida sai dos trilhos.

  Mas se Lúcifer fez a cabeça da moça qual seria sua linha de atuação?

  Em se apaixonando seria melhor a mulher apenas trair o marido ou seria melhor assumir esta nova paixão?

  Se eu fosse Lúcifer e quisesse ganhar a alma da moça a influenciaria no sentido de trair o marido.
  Sou o pai da mentira, é o que dizem.
  Porque trocar o certo (marido) pelo duvidoso (amante)!?

  A moça teria o melhor dos dois mundos.
  Segurança com momentos de aventura. 
  Eu a ajudaria no que pudesse para que não fosse descoberta em sua traição, essa seria minha parte no pacto.

  Se Deus espera sofrimento em vida para merecermos o prazer no céu, Lúcifer tem que oferecer algo diferente, prazer em vida e nossa alma após a morte.

  O grande ponto a favor de Lúcifer é que não temos como ter certeza da salvação divina.
  Por mais  corretos que sejamos ainda assim podemos não ser salvos.
  Segundo a Bíblia não somos salvos por obras, a salvação é uma graça concedida por Deus de Abraão.

  Nem se há uma vida após a morte conseguimos ter certeza, tudo pode não passar de um funcionamento errático do nosso cérebro, construindo ilusões de eternidade.

  Com os prazeres terrenos a situação fica mais favorável, menos duvidosa, eles são garantidos, acessíveis e imediatos.
  O prazer de um carro novo é o prazer de dirigir um carro novo.
  O prazer da boa comida é o prazer de comer bem.
  O prazer do conforto e do sucesso é o prazer de se viver bem e ter seu trabalho reconhecido.

  Se você tem seu trabalho reconhecido é um homem de princípios, que acreditou em si mesmo.
  Se não tem seu trabalho reconhecido é um teimoso, um fracassado.

   Podemos dizer que na vida da moça havia uma ação efetiva de Lúcifer?
  Como a vida dela não está algo agradável dizemos que é uma teimosa desorientada sem noção que seguiu o voz do demo.
   Porém,  se analisarmos com ISENÇÃO fica fácil defender a tese de que ela seguiu seus princípios de elevado valor moral.

  Preferiu a verdade com todos os seus riscos que a mentira com todo seu conforto.

 

  A moça fez o que um espírito maligno inspiraria nela?

  Me parece que não.
  Ela tentou de todas maneiras agir de maneira certa e honrada, ao se interessar por outro não quis manter uma mentira diante da sociedade a sua volta, não quis trair o marido, enganar sua família se distanciar dos filhos...



  Lúcifer levando a pessoa a fazer o que é certo e digno...complicado hein?

   Eu tenho preferido perseguir a verdade que me conformar com o que me parecem equívocos.
  É o Diabo em minha vida?

 Decifra-me ou te devoro!



  

    


   😒“Viver segundo os mandamentos de Cristo não é sofrimento.”
          (Comentarista)

 
  Me referi às “provações”.
 
  Quem é do meio evangélico ou católico sabe que quando passamos por dificuldades dizem que “Deus está testando nossa fé”.
  Acho estranho porque quem testa não tem certeza do resultado.
  Deus não é mais “onisciente”?
 
  Onisciente = que tem saber absoluto, pleno; que tem conhecimento infinito sobre todas as coisas.


  






.