terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gênio Idiota





  “Nunca é paraíso dito ao contrário."

    (Dr. House)

 


  Sou considerado gênio em um texto e totalmente o contrário em outro. 

  As pessoas gostam da lógica aplicada a fé/ideologia dos outros, quando a coerência coloca em dúvida a religião/convicção delas ... as coisas mudam de figura.

 Se eu uso a lógica no Kardecismo os protestantes e católicos me acham sensacional. ​​
  O mesmo católico que me achou sensacional debatendo com um evangélico agora acha eu um zero à esquerda se aplico a lógica no catolicismo.

  Observo que ao criticar o catolicismo o católico se sente tão ofendido que nem compensou o prazer que sentiu ao me ver demolir o argumento de um protestante.

  O mesmo ateu que ficou alegre por eu ter colocado em dúvida um fundamento Espirita, fica revoltado com qualquer crítica minha dirigida ao ateísmo.

  Logo, eu consigo a proeza de ser rejeitado por todos. 
  Esquerdistas, direitistas, Hinduístas, islâmicos, judeus, católicos, protestantes, ateus...

  Como convivo com isso?
  Sou tão pequeno e insignificante que não represento ameaça a ninguém.
  (Mesmo assim sou tão denunciado que vira e mexe fico suspenso de alguma rede social.)

  Quanto a ser desprezado ... isso faz parte da minha vida há tanto tempo que deixou de incomodar.
  Lá pelos meus 12 anos já tinha aprendi a lidar com a rejeição.
  Não sinto necessidade de “fazer parte de um grupo”.
  Sim, gostaria de ser bem aceito em alguma comunidade, mas se o preço é desistir do Livre Pensamento ... é muito alto pra mim.

  Tenho consciência que sempre que escrever algo contrário a crença/convicção de alguém, criticar seu "paraíso", não tenho como ser aceito em seu grupo.

  Sabe o que “rima” com rejeição?

  Mas também já me adaptei a isso.
  Todo prazer tem seu dano colateral.
  O “paraíso” não existe, não importa sua religião ou convicção.
 
  



    

  😒 “Estamos aí, diante de um paradoxo, pois; NÃO podemos criar nada além, daquilo que conhecemos.”

  (Comentarista)

 

 - Podemos sim e como tudo requer cuidados.


 

  😏“Rsrsrs...dislexia cognitiva tem tratamento; sabia?!”

        (Comentarista)

 

  -Quer um argumento?

   Quem desenvolveu o antibiótico não tinha esse conhecimento.

   Conhecimento é algo que se adquire através do aprendizado, experimentação, acerto e erro ou observação de alguma ocorrência.

   Ainda não conhecemos um androide com inteligência artificial, isso não quer dizer que nunca iremos desenvolver, "criar".


  

  

  



✧✧✧