terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mensalão Mineiro

  “Na decisão que condenou Brant, a Justiça Federal reconheceu a tese do MPF, de que o “mensalão mineiro” é a gênese do “mensalão” do PT.”





 👨 “Sem querer defender o PT ou Lula, mas a justiça deve ser igual para todos os partidos, pois não é só o PT corrupto, temos o mensalão mineiro.”
[Comentário no G+]

   Analisando o caso do Mensalão Mineiro observamos que o PT enquanto Governo ficou sabendo das falcatruas em Minas Gerais e ao invés de combate-la COPIOU A FORMULA!!
  Usou até o mesmo Marcos Valério!

  Entendo que o PT fez algo gravíssimo.
  Não só fechou os olhos para um crime grave que deveria ser denunciado e punido como se apropriou da quadrilha e aplicou o esquema a nível FEDERAL.

  Traçando um paralelo:

  A pedofilia e o estrupo são crimes hediondos, mas quando praticados por padres ou pastores “nos parece” ser muito pior... e é.
  Se você é católico ou evangélico deposita grande confiança no padre da sua igreja ou no pastor da sua congregação e saber que seu filho foi abusado por alguém que você depositava tanta confiança é realmente terrível.

  Outra situação:

  Você se vê cercado por assaltantes que irão levar seu carro e fazer mais sabe lá o que, para sua “sorte” aparece uma viatura da polícia, você se sente aliviado, mas rapidamente percebe que os policiais são macomunados com os bandidos e irão ficar até com uma parte do roubo...
  Aquela entidade que deveria te proteger, participa de uma quadrilha para te roubar e por sua abrangência e poder torna o esquema de roubo muito mais eficiente.

  Ninguém quer que nenhuma falcatrua ocorra em nenhum nível da administração pública.
  Em última instancia nós confiamos no Governo Federal para nos proteger de possíveis falcatruas que acontecem nos Estados, por isso temos uma Policia Federal e um Supremo Tribunal Federal.
  Qualquer governante de qualquer partido que ficasse sabendo do ocorrido em Minas e fosse conivente seria muito cobrado.
  No caso de PT sua bandeira histórica era a ética por isso a decepção foi maior.

  O Mensalão no governo Lula foi como um padre estuprando uma criança que já havia sido abusada pelo pastor... com a conivência da polícia. 😩
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
 Em 2004 o BMG era o único Banco privado autorizado a fazer
empréstimos consignado, os segurados recebiam carta assinada por Lula sobre mais esse "grande negócio".
  [Folha]

   Para quem não se lembra o BMG é o principal Banco envolvido no Mensalão, coincidência!?

  Depois de tantos debates já estou acostumado com o fanatismo das pessoas, o que ainda me surpreende é a quantidade de fanáticos/idolatras.
  A Lógica entra fácil na minha mente, não me lembro de alguma fase em minha vida que isso não acontecesse.
  Como a vida tem uma infinidade de situações, muitas situações eu ainda não tinha parado para meditar, mas sempre que paro a lógica flui fácil.
  Para citar um caso recente eu nunca havia parado para pensar sobre estarmos entre as 6 maiores economias do mundo, mas quando parei aconteceu um texto muito lógico e olhe que eu nunca havia ouvido ou lido uma explicação sobre essa situação sem um certo ufanismo.

  Outro texto que me surpreendeu foi sobre as sacolinhas de supermercado.
  Eu comecei a escrever para criticar a proibição e não encontrei argumentos lógicos para ser contra a medida.
  
  Quero dizer que todos temos opiniões e nem sempre elas são fundamentadas em conhecimento e meditação.
  Eu não fujo a regra, claro que há uma infinidade de coisas ou situações que eu nunca parei para pesquisar e meditar, embora eu acredite que as mais provocativas eu já meditei.

  O que você acha dos sapatos feitos em Franca?
  "Eu William ouvi dizer que são bons".
   Eu e você [suponho] temos essa opinião de que os calçados de Franca são bons porque é a "cidade dos calçados", com esse título deve produzir quantidade e qualidade.
  É uma opinião "normal", para efeitos didáticos vou chamar de "opinião sensitiva" você senti que é isso.
  Se você for mais incisivo perguntando como eu sei que os sapatos são bons...eu não tenho argumentos lógicos para apresentar.
  Já usei sapatos produzidos em franca e não tive problemas, mas isso basta?
  Não tenho conhecimento sobre produção de sapatos, não parei para comparar o preço qualidade dos sapatos de Franca com o preço qualidade dos sapatos feitos na Itália ou China.
  Se eu me interessar por esse assunto tenho que adquirir conhecimento, debater com outros que entendem, fazer comparações e meditar sobre o assunto.
  Eu preciso fundamentar minha opinião com fatos e argumentos.
  [Deixemos os sapatos para lá, foi só um exemplo.]

  Quando você se interessa por um assunto o básico do básico é buscar conhecimento sobre ele.
  Nos meus debates eu apresento o conhecimento a pessoa, meditamos e “por vezes” chegamos a mesma conclusão, mesmo assim ela não concorda comigo!

  Isso é FANATISMO.
  Sustentar sua opinião mesmo que ela vá contra as EVIDÊNCIAS as quais você concorda que são verdadeiras.

  Houve mensalão em Minas?
  Houve.

  Houve mensalão em “Brasília”?
  Houve

  O Mensalão de Brasília foi uma apropriação da quadrilha de Minas uma vez que foi até usado o mesmo operador Marcos Valério e o mesmo Banco BMG?
  Sim.

  


  Diante de tudo que conhecemos a dedução é lógica, óbvia.
  Entretanto uma quantidade surpreendente de brasileiros continuam apoiar o que podemos classificar sem exagero de máfia petista, pmdebista. (Cooptando os demais partidos)
  Podemos classificar sem exagero esses apoiadores de fanáticos.
  Apoio a Dilma bate recorde, mas eleitor quer Lula.
  Lula é preferido por 57% dos eleitores para concorrer à Presidência em 2014.