segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Afasta de mim este Cálice

 “Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.” [Romanos 5:19]

  Quantas vezes você já ouviu essa passagem no sermão do pastor ou padre como “prova” da grande justiça divina e da coerência bíblica?


  Vamos submeter essa passagem a lógica?
  Leia essa outra passagem:

  “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.” [Gênesis 3:6]

1 – Foi pela desobediência de uma só mulher ou de um casal, não temos outra dedução a fazer quando lemos as duas passagens.
  Logo, aquele “entendimento” que você tem dessa passagem de que Deus é tão justo que o pecado veio por um só homem e foi tirado por um só homem ... é só algo que repete feito papagaio; não corresponde ao que está na Bíblia a não ser que você admita uma grande contradição e elimine uma das passagens.

2 – Pela desobediência de uma única mulher [ou do casal Adão e Eva] todos fomos feitos pecadores e não “muitos” como diz o texto bíblico.
  Qualquer um que frequenta uma igreja cristã sabe que todos nascemos em pecado.

3 – Pela obediência de Jesus muitos serão feitos justos.
  Isso está correto ... de acordo com o que nos é pregado e é apoiado por outras passagens bíblicas.
  Nesse caso questionamos mais uma vez a justiça divina.
  O pecado de Eva automaticamente condenou a todos e o sacrifício de Jesus salvará muitos não todos.

  “Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

  Note que fica bem evidente que diante de todas as almas que passarem pela Terra a maioria irá para o “inferno”.

  Passando a limpo essa interpretação do texto bíblico fica algo mais ou menos assim:

  Por uma única mulher toda humanidade tornou-se pecadora e por um único homem poucos serão salvos.

  Lhe parece justo ou coerente!?

  Sem contar que até onde sabemos Eva era realmente uma mulher “biológica” igual a todas que nos fazem companhia até hoje.
  Reduzir Jesus a um homem “biológico” igual eu ou você ... não dá.
  Pela ação de um ser biológico toda humanidade ficou em pecado e pela ação do “melhor espírito de todos os tempos” só alguns serão salvos!!

  Aqui é o ponto que você repete feito papagaio que temos livre arbítrio e escolhemos a perdição ... somos muito idiotas ... Deus é uma inteligência suprema que cria idiotas...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Jesus não queria o plano de Deus para vida dele.

  “E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.”

  Jesus era vidente? Previa o futuro?
  Bem, essa parte do futuro sobre a “traição” de Judas havia sido lhe revelada porque estava escrito.

  “Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para o tal homem não haver nascido.”

  Essa é uma das partes mais bizarras da bíblia.
  Estava escrito que Judas [um ser biológico igual a nós] entregaria Jesus para os romanos, o que Judas poderia fazer para mudar as escrituras!?
  Eu nem entendi as 30 moedas pagas pela informação de Judas.
  Segundo a Bíblia Jesus se tornou popular, conhecido, pregava em lugares públicos ...qual a dificuldade em localiza-lo ou identifica-lo?
  Seria como a Policia Federal não conseguir localizar e identificar o Henry Cristo ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Eu entrego ele por 30 dólares.
  [Minha informação não vale nada mesmo, só idiotas pagariam por ela]

   “Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.”

  Observem que Jesus fala o obvio, não sou eu que estou sendo irônico.

 “E disse: Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
  E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.”

  Note que Jesus sabe que Deus pode mudar o que está escrito e pediu isso ao Pai.
  Pediu em duas orações que Deus mudasse o plano, mudasse a escritura.
  Se Deus pai foi intransigente, como nós pobres seres biológicos poderíamos ir contra o que estava escrito!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Se você quiser seguir com muita convicção uma religião tem que ficar surdo para qualquer dedução lógica.

  Se o cidadão insistir tape os ouvidos e fique cantando lalalaralalalaralala ... não tenha vergonha de ser infantil.

  Dizem que a humanidade crucificou Jesus.

  A crucificação de Jesus não era um plano de Deus escrito desde o início dos tempos!?

  Como o povo poderia apagar com borracha o que o todo poderoso Deus de Abraão escreveu?
  É como ir ao cinema assistir o mesmo filme e esperar que o final seja diferente.
  Ali absortos no filme temos a ilusão que o bandido matou ou fez mal a alguém, mas na verdade são apenas personagens/fantoches.
  Quem decidiu a morte ou o mal foram o roteirista e o diretor.
  Se Deus é o roteirista e diretor de nossas vidas...

  Achei muito engraçado um episódio de Friends, foi mais ou menos assim:

  Joe estava bem na carreira de ator.
  Conseguiu um bom papel em um seriado médico, o dinheiro estava chegando e a fama acontecendo.
  Joe se sentindo seguro e com preguiça de decorar o texto começou a improvisar.
  Foi aconselhado pelos amigos a não fazer isso porque poderia irritar o roteirista.
  Joe não deu a mínima, a estrela era ele.

  Nós que gostamos de cinema sabemos que não falta bons atores, falta bons roteiristas.
  Quando uma história é boa, agrada um grande nicho de mercado, não importa muito o ator.
  Keanu Reeves vai sempre ser lembrado pela sua atuação em Matrix, mas convenhamos, a história e os efeitos foram muito bons.
  Se fosse Brad Pitt, Tom Cruise ou mesmo um bom ator novato o sucesso do filme seria o mesmo.
  Em Star Wars nenhum dos protagonistas [Anakin e Luke] eram conhecidos e não tirou o brilho das sequências.
  Inclusive se eu tivesse um filho hoje gostaria de colocar o nome de Anakin, esse filme me marcou muito, uma história fantástica.


  Enfim, Joe recebeu o roteiro da semana e nem acreditou no que leu.
  Ele morria.
  Uma morte bem boba ... se fosse uma morte enigmática ele poderia ressuscitar/reaparecer no futuro.
  Acontece um defeito no elevador do hospital e Joe cai no poço, era uma morte definitiva sem chances de retorno na série a não ser por uma vontade magica/onipotente do roteirista.
  O roteirista ainda deixou uma mensagem irônica:
  -Improvisa isso!
  Joe puxou o saco de meio mundo no estúdio, mas sua morte já havia sido decidida.
  Um novo médico seria introduzido e o ator já gravava as primeiras cenas.
  Joe ficou desempregado sem fama e sem dinheiro.
  Joe foi morto e sepultado como ator e não ressuscitou ao terceiro dia ... isso não estava no roteiro e quem podia mudar não quis.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  No Jardim de Getsêmani Jesus orou e se entregou a vontade/caprichos do Pai.

  No caso de Jesus, segundo a crença cristã, Deus de Abraão é onipotente, onipresente e onisciente.
  O roteiro para Jesus estava pronto desde o início dos tempos, não cabe a humanidade nenhuma improvisação.
  Jesus ainda pediu uma mudança de roteiro mas não foi atendido por seu pai.

  Você vai ao culto e o pastor diz:
  “Deus tem um plano para sua vida.”
  Oras, se Deus já traçou esse plano não sei o que você pode fazer para mudá-lo.
  Se nem Jesus conseguiu!

  Você deve estar resmungando que Deus só quer o seu bem e por isso traça os melhores planos, sua vida não está boa porque está evitando o plano de Deus.
  Pela crença cristã é óbvio que você não consegue mudar o que Deus escreveu nem que queira e implore.

  Lembre-se que Jesus foi pregado vivo.
  Se o bondoso e justo Deus de Abraão escreveu esse roteiro macabro para seu precioso filho, mandar a maior parte da humanidade para o inferno eterno é diversão para ele ... já esta escrito.
 Laralaralaralaralalaralaralaralaralalaralala ...
 Me desculpe o incômodo.



Anterior          <>        Próximo 

Postar um comentário