segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Afasta de mim este Cálice

  Jesus não queria o plano de Deus para vida dele.

  Acompanhe a interpretação dos textos e refute se for capaz.


 “E, quando estavam assentados a comer, disse Jesus:

 Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me.”

 

  Jesus era vidente? 
  Previa o futuro?
  A princípio, não tinha esse poder.

  Essa parte sobre a “traição” de Judas havia sido lhe revelada porque estava escrito.   

 

 “Na verdade o Filho do homem vai, como dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído!

  Bom seria para o tal homem não haver nascido.” 

 

  Essa é uma das partes mais bizarras da bíblia.
  Estava escrito que Judas (um ser comum igual a nós) entregaria Jesus para os romanos, o que Judas poderia fazer para mudar as escrituras!?
  Eu nem entendi as 30 moedas pagas pela informação de Judas.
  Segundo a Bíblia Jesus se tornou popular, conhecido, pregava em lugares públicos ...qual a dificuldade em localiza-lo ou identifica-lo?
  Seria como a Policia Federal não conseguir localizar e identificar o Henry Cristo. 😊
  Eu entrego ele por 30 dólares.
  (Minha informação não vale nada mesmo, mas se tem alguém disposto a pagar.)

 

 “Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.” 

 

   Observem que Jesus fala o óbvio, não sou eu que estou sendo irônico.

  Não havia nenhuma dificuldade em identifica-lo ou localiza-lo.

  E pouco antes da captura:


 “Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
  E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.”



  Jesus sabe que Deus pode mudar o que está escrito, pediu isso em duas orações.
  Jesus queria a mudança do plano, praticamente suplicou pela alteração.
  Se Deus foi intransigente com o próprio filho ... como nós criaturas biológicas poderíamos ir contra o que estava escrito!?
  Na igreja Dizem que a humanidade  crucificou Jesus.
  Porém a Bíblia registra que era um plano de Deus escrito desde o início dos tempos.

 Segundo a Bíblia o "diretor Deus" escreveu um roteiro que deve ser seguido a risca.
  Se voltássemos no tempo aconteceria tudo da mesma maneira.
  Não dá para ir ao cinema assistir o mesmo filme e esperar que o final seja diferente.

   Ali absortos no filme temos a ilusão que o bandido matou ou fez mal a alguém, mas na verdade são apenas personagens/fantoches.
  Quem decidiu a morte ou o mal foram os roteirista a aprovação final é do diretor.
  Se Deus é o roteirista e diretor de nossas vidas...









  No Jardim de Getsêmani Jesus orou e se entregou a vontade do Pai.
  O roteiro para Jesus estava pronto desde o início dos tempos, não cabe a humanidade nenhuma improvisação.
  Jesus ainda pediu uma mudança de roteiro mas não foi atendido por seu Pai.

  Aplicando na vida real, isso é interessante.
  Você vai ao culto o pastor diz:

  “Deus tem um plano para sua vida.”

  Oras, se Deus já traçou esse plano não sei o que você pode fazer para mudá-lo.
  Se nem Jesus conseguiu!

  Pela crença cristã é óbvio que você não consegue mudar o que Deus escreveu nem que queira e implore.

  Lembre-se que Jesus foi pregado vivo.

  Se o bondoso e justo Deus de Abraão escreveu esse roteiro macabro para seu precioso filho, mandar a maior parte da humanidade para o inferno eterno é de boa pra ele ... já esta escrito.

 


 Nota: Me desculpem o incômodo, interpretar textos bíblicos sem poesia ou retórica deve doer muito para quem se acostumou as "palestras motivacionais religiosas".

  Mas pondere que a Bíblia é um livro escrito pelos antigos, hoje conseguimos ter melhor entendimento das coisas.

  Sem fanatismos podemos viver harmoniosamente com BOM SENSO.

  Amém?

 




_________________________________________