quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Gasolina Barata

  "Quase 60 por cento (57,13%) do preço da gasolina é apenas imposto”
____________________________________________________
  “A Presidente Dilma reclamou da falta de investimento.
  Perguntou a Rubens Ometto, dono da Cosan e maior produtor do país:
  -Você já é rico, né? Por que não investe mais em cana?
   Sem titubear, Ometto respondeu:
  -Não tenho nenhum sinal do Governo de que vou ganhar dinheiro com etanol. Não sou de investir dinheiro para perder.
  Dilma encerrou a reunião na mesma hora. Sem dar esperanças de atender aos pedidos do setor."  [Veja]
_____________________________________________________

  Nessa breve conversa percebemos claramente toda infantilidade administrativa da Dilma.
  Ela nem desconfia o que seja investimento.
  Mas antes de critica-la entenda que a maioria do povo brasileiro está se olhando no espelho.
  Como demonizamos o dinheiro e o Capitalismo não entendemos suas engrenagens então elegemos pessoas que também demonizam o Capitalismo e não entendem suas engrenagens.

  No Capitalismo para baixar o preço de um produto devemos tornar mais eficiente sua produção.
  Uma TV de LED chegou a custar 40 mil reais, com o aumento de produção e ganho de escala em pouco tempo baixou para 10 mil reais, hoje em dia com linhas de produção muito sofisticadas você pode comprar excelentes TVs de LED por menos de 2 mil reais.

  Chegar ao preço real de um produto não é uma tarefa fácil, são cálculos muito complexos, na dúvida é melhor por um preço maior que o projetado porque uma empresa não pode trabalhar no prejuízo.

  Além da eficiência na produção outro ponto básico para composição de preço no Capitalismo é a OFERTA E DEMANDA.
  A TV  de LED é um produto muito bom e todos querem, felizmente a capacidade de produção da indústria é alta logo não há desabastecimento de mercado, mas vamos supor que por dificuldades de produção a indústria não conseguisse abastecer o mercado satisfatoriamente, de certo o preço subiria porque as pessoas estariam dispostas a pagar mais por ter essa “exclusividade” quem não é tão jovem deve lembrar que estávamos dispostos a pagar bem mais por uma linha telefônica, a demanda era grande e a oferta pouca.

  No Comunismo os Burocratas determinam o preço do produto do conforto de seus escritórios, se a equipe econômica for competente chegará a um bom preço e não haverá grandes problemas, mas os Comunistas tem uma tendência a colocar o preço que eles ACHAM que deve ser e não o que a MATEMÁTICA indica que deva ser.

  Se o preço do produto é mantido artificialmente abaixo do que deveria ser se a empresa é particular [privada] vai a falência, para de produzir. 
  Se a empresa é Estatal não tem como ir a falência, ela é mantida com o dinheiro dos impostos, mas ela geralmente vai ficando ineficiente, sucateada.

  "Quase 60 por cento (57,13%) do preço da gasolina é apenas imposto, segundo os especialistas. Mais da metade do preço do litro."

  "A Petrobrás não é do governo.
  O governo federal tem só 37% das ações da companhia, mas tem 56% do voto, e como acionista majoritário, tem poder de decisão na empresa.
  Ou seja, a Petrobrás é uma empresa como outra qualquer, porém controlada pelo Estado."  [Rondonia ao Vivo]

  Você mantém a popularidade da Dilma lá em cima porque ela é uma “boa” Presidente, ela é uma boa Presidente porque não deixa o preço da gasolina subir, com isso ela ferra os produtores de álcool que diminuem a produção porque não é rentável produzir etanol.

  Não precisa ser nenhum gênio para prever que desestimulando a produção de etanol e sucateando a produção de petróleo mais cedo ou mais tarde entraremos em colapso no próximo Governo, que talvez seja da Dilma mesmo, os preços da Gasolina terão que subir muito principalmente pela perda de eficiência da Petrobrás... e nós criticamos o Hugo Chavez            
  Vemos o cisco no olho do vizinho e não enxergamos a trave no nosso.

  Se a Dilma quer manter a gasolina “barata” poderia diminuir os impostos sobre ela, mas isso um governo Comunista não faz de jeito nenhum, ele prefere assaltar os cofres da Petrobrás... tudo bem, nosso povo aplaude de pé, reeleição garantida.

  Ainda bem que o Rubens Ometto é bem rico, mesmo assim duvido que ficará impune sua ousadia de peitar a Dilma, de certo a máquina estatal criará dificuldades para seus outros investimentos mais rentáveis, nosso povo aplaudirá de pé, morte ao burguês, morte a elite dominante!
  Bem, podia ser pior se ele estivesse na Rússia teria que fugir do país, se estivesse na China seria preso.

  Brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras, façamos a festa com a “gasolina barata”, o que é nosso está guardado e está crescendo preparem seus fiofós... vaselina é feita de Petróleo ... compre djá enquanto está barata.




   “Com apenas 12% das ações da nova companhia, Rubens Ometto controla 51% dos votos das duas empresas e não corre o risco de ver seu patrimônio ser comprado por qualquer grupo estrangeiro contra sua vontade.” [ISTO É]


PS: Claro que o titulo é uma ironia, William 2013, Arrogante e Prepotente+



Anterior          <>        Próximo 




Postar um comentário