sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Somos Crianças

  “Conheçam a verdade, que a verdade os liberte...”
 
  “A opinião dominante entre os cientistas sobre a origem dos humanos modernos é a "Hipótese da origem única", que argumenta que o Homo sapiens surgiu na África e migrou para fora do continente em torno 50-100,000 anos atrás, substituindo as populações de H. erectus na Ásia e de H. neanderthalensis na Europa.   
  [Wikipédia]

  Atentem para o detalhe que o Homo Sapiens [africanos] “invadiram” a população de Homo Erectus [asiáticos] e Homo Neanderthalensis [europeus].

  Eu apelidei a filosofia que pratico de Filosofia Matemática porque me atenho muito aos números.
  Os melhores estudos sugerem que nós Sapiens surgimos a cerca de 200 mil anos.
  Outros estudos sugerem que a Terra foi formada há 4,5 bilhões de anos e a vida na Terra surgiu há 3,5 bilhões de anos.

  Gente, gente, gente diante desses números sobre a idade do planeta Terra os 200 mil anos do Homo Sapiens são bem pouco é como se fossemos bebês na Terra.
  Provavelmente ficamos por 100 mil anos na ÁFRICA e só depois começamos a nos espalhar.
  Em termos de história da humanidade a diferença de idade entre os povos não é significativa, somos todos crianças na Terra.
 No entanto se fossemos determinar um irmão mais velho esses seriam os povos Africanos.

  Um FATO que humildemente peço que aceite é que somos todos crianças aprendendo a viver, o povo Europeu não é nosso irmão mais velho que deve ser responsável por nós.

  Muitos dizem ser a favor das cotas no Brasil para que a “minoria” se sinta “valorizada”.
  Não sei até onde essa valorização pode ser saudável apoiada em tantas MENTIRAS.

  Parece que existe os maravilhosos humanos negros e índios filhos de Deus e os verdadeiros filhos do demo “homem branco europeu.”

  Parece que povos indígenas viviam em total harmonia, cheios de paz, amor, liberdade ... e vieram os monstruosos “colonizadores” espalhando a destruição e o mal!!



  Em verdade vos digo que tivemos a mesma origem e nos diversificamos em vários povos, somos crianças aprendendo a viver.
  As tribos germânicas eram índios, os aborígenes da Austrália eram índios, as tribos africanas eram índios, os Astecas eram índios... TODOS FOMOS ÍNDIOS.
  Se ser índio é ter contato direto com a natureza sem grande tecnologia, todos os povos do Ártico ao Antártico passaram por esta fase.

  Me preocupa uma criança negra, árabe ou índia com saudades de um passado de paz e harmonia que nunca existiu.

  Um povo querendo dominar o outro foi comum na história da humanidade, faz pouco tempo que nos organizamos em Estados Nacionais soberanos, antigamente o mais forte invadia o mais fraco e o escravizava ou dizimava.

  “Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.”







  Uma família negra creditar sua deficiência econômica a uma “invasão” que ocorreu na África há 300 anos atrás... é viajar muito na maionese.

  Uma família muçulmana creditar sua deficiência econômica como efeito das Cruzadas promovidas pelo Cristianismo há 1000 anos atrás... é viajar demais na maionese.

  Estudem a história de Angola [por exemplo] famílias negras ficaram ricas invadindo aldeias de outros negros e os vendendo como escravos.
  Os portugueses se aproveitaram de uma situação QUE JÁ ACONTECIA.
  Evidente que com o lucro fácil a escravidão foi intensificada, mas atentem para o detalhe que se tivéssemos que eleger um vilão seria o próprio povo Angolano.

  Portugueses não vendiam seus conterrâneos como escravos para outras nações.

  Mas por favor, não pensemos em vilões, esse texto é para dizer que todos somos crianças, o que fizemos quando bebês não é mais tão importante agora, devemos nos preocupar em nos tornarmos ADULTOS.
  Os povos árabes com todo seu petróleo não podem se dizer pobres, se preferem deixar a riqueza nas mãos de seus príncipes... deveriam ter lido Adam Smith.

   “A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.”
   [Adam Smith]




  É perigoso criarmos leis baseadas em mentiras sobre nosso passado.

  Você “achar” que todo povo indígena ou negro é ou era puro e bom é uma coisa, você PROVAR com fatos históricos é outra bem diferente.
  Opinião todo mundo tem o que falta é argumentação.
  Me preocupa em pleno 2012 uma criança negra, índia ou muçulmana crescer com esse sentimento de que foi historicamente roubada e que ela só pode ser alguma coisa na vida se tirar algo da terrível “sociedade branca” da “elite burguesa”, “da sociedade judaica cristã ocidental”.

  Todos sabem que eu tive uma infância bem pobre, mas meu pai viveu aquele milagre econômico brasileiro da década de 70, meu pai trabalhou em ótimas empresas como Bendix, Clark, GE, Sanasa...
  A necessidade de mão de obra era tanta naquela época que aqui em Campinas o cidadão podia escolher onde trabalhar.
  Quem teve um pouco de juízo adquiriu seu imóvel, cuidou bem de sua família, ocupou cargos de chefia, segundo dizem, naquele tempo nem precisava de muito estudo, saber ler e escrever era o suficiente.

  Como eu posso atribuir a dificuldade econômica de minha família a uma ação do Governo ou da “Elite dominante”?


  Como posso atribuir a dificuldade econômica de minha família a colonização portuguesa ou ao “imperialismo americano” !?

  Eu não posso, não tenho argumentos para isso.
  Também:

  “Não se trata de culpar nossos pais por tudo, isso é absurdo.”

  Não sou uma folha em branco, tenho que assumir minhas responsabilidades individuais, tentar ser adulto onde meu pai foi infantil, tenho que cuidar bem da minha família.



  Senhoras e senhores estamos prejudicando muito nossas crianças contando essa lendas da exploração branca ou do plano diabólico das grandes potências em nos manter um país pobre.

  Senhoras e senhores assumam:
  NÓS CAVAMOS NOSSA PRÓPRIA COVA.
  Nossos jovens ficam e ficarão esperando que outros façam o que eles tem que fazer por si mesmos
  Trabalhar, estudar, ter juízo financeiro, votar em políticos competentes e honestos, serem pais responsáveis.

  Torço para que nossas crianças se tornem os adultos que muitos da minha geração se recusam a ser.

  Tenho muita esperança nesses debates na Internet.
  Crianças em contato com versões bem fundamentadas da história e não com a nefasta versão que inventaram para elas...



“Sou uma gota d'água,sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser,
Quando você crescer?”   ♫♫♫♫



1 - A queda da “princesa” Isabel: bilionária angolana perde coroa.
(22/12/2017)



2 - Porque não mostram os ricos da África?
.
  “Alhaji Aliko Dangote, ou simplesmente Aliko Dangote MFR, GCON[2], (Kano, 10 de abril de 1957) é um empresário nigeriano, e segundo a revista Forbes uma das pessoas mais ricas do mundo, sendo este a mais rica da África”
.
  Fortuna estimada em 12 Bilhões de DÓLARES.






 Isso você não aprende nas escolas brasileiras:

  A BUSCA DE ASCENSÃO ECONÔMICA DOS AFRICANOS POR MEIO DOS ESCRAVOS.

  O comércio de escravos entre os africanos era de pequenas dimensões, até a rápida expansão muçulmana do século VII, que mudava esse cenário, pois o árabe elaborou toda uma ideologia sobre a inferioridade da raça negra e sua condição subumana, onde o negro era discriminado inclusive pelo escravo branco.

  No século VIII, toda a Costa do Norte da África tornou-se muçulmana, imensas caravanas cruzavam o Saara em busca do ouro de Gana, era o início do tráfico Transaariano de escravos para integrarem exércitos e trabalhar na agricultura.

 Entre os séculos XI e XV, milhões de escravos também foram traficados pelo Mar Vermelho, embora o comércio de escravos teve um contingente maior pelas rota terrestre e transaarianas.









  O angolano que começou a escravatura nos Estados Unidos


  Era ainda o tempo dos primeiros colonos de uma América virgem e inocente, onde os seus poucos habitantes – europeus, índios, judeus, negros – viviam pacificamente integrados na comunidade de Jamestown, fundada em 1607, na então Colónia da Virgínia, regida por regras e leis muito próximas da tão desejada Terra Prometida. Para se ter uma ideia, o censo de 1622-25 regista vinte e três africanos a viver em Jamestown, descritos como criados e não como escravos.

  Antes de 1654, os africanos dos territórios da Virgínia e Maryland tinham um estatuto mais próximo de trabalhadores contratados do que de escravos; estavam ligados por um contrato com um período máximo de 12 anos, no final do qual recebiam terras e utensílios agrícolas para se estabelecerem por sua conta – onde e como quisessem.





 

 Brasil Petrolão, Angola Sonangolão?

 

  "Oito anos atrás, a Forbes declarou Isabel dos Santos a mulher mais rica da África, com um patrimônio estimado em US$ 3,5 bilhões.

  A filha do ex-presidente da Angola ficou imensamente rica em um caso clássico de como saquear um país. 

 Com seu pai fora do cargo, seu império é uma sombra do passado, com acusações de corrupção, bens congelados por tribunais em três países diferentes e uma ação judicial reivindicando centenas de milhões de dólares em dívidas não pagas."

 

[Forbes /2020]


 

 





__________