terça-feira, 13 de novembro de 2012

Reencarnação Biológica

  “Deus faz tudo certinho e permite que você se veja jovem outra vez nos traços físicos de seus filhos e netos.
  Em Sua infinita misericórdia, Deus repete as gerações conservando as características pessoais do homem, perpetuando seus genes em seus descendentes.”

 “Certa vez encontrei com um borracheiro muito sábio e enquanto ele trabalhava no pneu furado me ensinou uma lição que mesmo passados muitos anos eu nunca esqueci.
  Ele me disse que não acreditava na reencarnação espiritual, essa que algumas doutrinas ensinam como se verdadeiras fossem e não são, mas que havia um tipo de reencarnação que ele acreditava sinceramente: a reencarnação biológica, essa que faz um pai se repetir na fisionomia de seu filho e de seu neto, essa que desenha o caráter do pai no filho e no filho de seu filho depois dele.
  Foi uma tremenda lição.”

  A falha nessa história é que ela desconsidera totalmente a mulher!

  Encontramos em livros, revistas e Internet muitas historinhas “comoventes” iguais a essa.
  No final colocam coisas tipo: “Vale a pena ler”, “Todos deveriam ler isso”, “Lição de vida” ... “Tremenda lição.”
  Se o site é de autoajuda lemos aquelas teorias de um “Universo conspirando a nosso favor”
  Se é um site religioso [Como no caso do blog Sombra do Onipotente] há uma exaltação da perfeição divina.

  Se deixarmos a emoção em segundo plano observamos que essa historinha é bem difícil defender com argumentos, eu não consigo.
  A falha nessa história é que ela desconsidera totalmente a mulher.
  Nesse “machismo”religioso a mulher é um ser quase irrelevante, um apêndice do homem.
  Deus só fez a mulher porque achou que o homem precisava de uma companhia.
  Para as Religiões o Homem é e sempre foi o centro das atenções de Deus.

  Usando a lógica:

  Minhas filhas NÃO são minha “reencarnação biológica” porque a participação genética de minha esposa não tem como ser CIENTIFICAMENTE desprezada.

  Os antigos acreditavam que a mulher fosse uma simples parideira, uma máquina de gerar filhos.
  Há milênios atrás não se sabia nada sobre espermatozoide, ovulo, DNA...
  É a CIÊNCIA e a LÓGICA contra o “Sábio Borracheiro”.
  Senhoras e Senhores façam sua ESCOLHA!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Quando um homem e uma mulher tem filho ele não tem como ser geneticamente idêntico ao pai, isto só acontece em casos de clonagem, mesmo em clonagem ocorre variações.

    Por que os clones não são iguais aos seus irmãos?
  “Os gêmeos idênticos carregam o mesmo material genético e são frequentemente chamados de clones perfeitos, por possuírem o mesmo DNA. Mas, mesmo assim, carregam digitais diferentes, pois sua formação dentro do útero não segue a mesma fórmula nos dois bebês.” [Terra]

  Eu não continuei o debate lá no Sombra do Onipotente porque seria tempo perdido, uma participante chegou a dizer que eu “distorcia” a mensagem do borracheiro ou episódios bíblicos por que eu tive problemas com meu pai... mais Freudiano impossível.

  Para facilitar os cálculos vamos dizer que quando Cecília e Lázaro tiveram a Mara ela nasceu com 50% da carga genética de um e 50% da carga genética do outro.
  Fica fácil entender que Mara não é Lázaro. Mara não é Cecília.
  Se desprezarmos variações genéticas Mara é uma mistura de Cecília e Lázaro.
  Acontece que Mara viveu em um ambiente tecnológico e de costumes bem diferente do que Cecília ou Lázaro viveram, não dá para negar que o ambiente em que vivemos interfere no que pensamos e como nos comportamos.
  A Mara nasceu no Brasil e nem se imagina usando uma Burca, se ela nascesse na Arábia Saudita nem se imaginaria NÃO usando uma Burca.

  Quando Zulma e Nelson tiveram o William este não era nem Zulma nem Nelson, mas uma mistura genética.
  O híbrido William, casou com a híbrida Mara e nasceram as híbridas Aléxia e Ellen

  Gente, gente, gente não precisa ser nenhum gênio para entender que esse papo de “reencarnação biológica” é uma patetice.

“Havia um tipo de reencarnação que ele acreditava sinceramente: a reencarnação biológica, essa que faz um pai se repetir na fisionomia de seu filho e de seu neto, essa que desenha o caráter do pai no filho e no filho de seu filho depois dele.
  Foi uma tremenda lição.”

  Vejam bem que estou falando apenas de 3 gerações.
  Pela teoria do “sábio borracheiro” a Aléxia é a reencarnação biológica do Nelson, mas porque não pode ser a de Lázaro?
  Pela teoria do sábio borracheiro a contribuição genética de Zulma e Cecília são desprezíveis!

  Por favor, não estou falando nada contra a teoria por ela ter sido emitida por um trabalhador humilde, meu amigo Sócrates nunca ocupou cargo de grande destaque, meu amigo Diógenes vivia perambulando pelas ruas.
  Se você ler a biografia de grandes pensadores e artistas verá que muitos deles não tiveram grande sucesso financeiro ou vida equilibrada.
  Lembrei de Caravaggio:

 “Considerado um farrista inconsequente ele vivia com problemas com a polícia, sem dinheiro e buscava brigas nos pulgueiros da cidade.” [Wikipédia]

  Eu considero Caravaggio um dos maiores pintores de todos os tempos no entanto tinha uma personalidade que eu não gosto, dificilmente seriamos amigos.
  Já do sábio borracheiro poderíamos ser amigos desde que ele aceitasse que:

   Os argumentos sobre “reencarnação biológica” não resistem aos FATOS.
Obra de Caravaggio.
Notem os impressionantes detalhes na expressão facial.



Anterior          <>        Próximo 


13 comentários:

turbilhão 1.173,de bom dia disse...

No dia doze de agosto,dia dos pais,dei uma réplica precisa a respeito,contando que somos feitos de "retalhos" de todos os antepassados próximos.
Os genes que nos fabricam,combinam-se à vontade,portanto,é meio difícil sermos a "reencarnação biológica" do nosso pai,da nossa mãe,ou de ambos.

Apesar de que a medicina,para o interesse da investigação das doenças,prefere investigar até duas gerações passadas à do paciente.
(a dos pais,e a dos avós)

Eu curti muito ver alguns filmes do Caravaggio aqui na web,há pouco tempo, para mim homem e obra foram uma "sacada" só.
Não tivesse sido ele um criminoso,como pessoa,teria sido um amigão bem humorado,que todos gostariam de ter presente em festas.
Pena que ele viveu se ferrando.

Posteriormente(presumo,devido à semelhança incrível que vi entre os dois artistas) o "erro" foi corrigido na personalidade de Francis Bacon,que realmente tinha amizade com a rua inteira dele,e até com um cachorrinho da vizinhança,que ele acabou pintando.
Num seriado antigo da TV Cultura,vi os documentários sobre ambos.
O do Caravaggio foi um dos primeiros,o do Francis Bacon foi um dos últimos.
Mas,deu para reconhecer uma "linha" que os liga.
Até mesmo a irritação que caracterizou um e outro,é igual.
Caravaggio destruiu as primeiras obras dele,e chegou ao ponto de enterrar o ateliê.
Aos noventa e dois anos de idade,já era um senhor mais sossegado, e bastante risão.

Diferentemente do Caravaggio,morreu em paz,logo após a entrevista para a emissora de TV,que depois seria cedida para a TV Cultura do Brasil.

Desejo um bom dia a todos,por ora.
Mais tarde,voltarei e comentarei mais.

Vamos nos espiritualizar,e assim seremos um pouco mais que a "cópia copyright" de tanta gente,e até de versões mais antigas de nós mesmos.

William Robson disse...

1 - Willian, esses alimentos podem ser substituídos. Fazer uma recomendação do que é o padrão não implica em anular outros métodos. Proteínas e vitamina B12 podem ser adquiridas de outras formas.

2 - E, de qualquer forma, esse trecho que você postou não serve como resposta ao trecho do meu texto que você separou.

3 - O desenvolvimento evolutivo da humanidade depende da seleção natural, tal qual ocorre com todos os outros seres vivos, então não é a origem de um alimento que vai modificar a forma como existimos atualmente. “Fernando Borges”
=====================================
1 – Não sei em que mundo você vive, mas aqui no meu nem todos comemos visando apenas as necessidades nutricionais, comemos pizza, sorvete, churrasco e bebemos refrigerantes porque é gostoso. Tomar pílulas de vitamina B12 é meio sem graça.

2 – Não estou “respondendo” ao seu texto, estou “comentando”. Você deixou claro que seu objetivo foi dizer porque não come carne, usando a Dialética meu objetivo foi dizer porque eu e muitas outras pessoas comemos carne.

3 – A seleção natural nos levou a consumir carne a grosso modo somos o que comemos. Os Sapiens carnívoros nunca foram dominados por Sapiens vegetarianos.
Como eu disse sua ideologia não se sustenta cientificamente.
Você decidiu não comer mais carne... tudo bem.
Mas seu cérebro foi formado com você comendo carne agora é fácil dizer que não precisa dela.

William Robson disse...

Fundo do Baú

Estava revendo arquivos e me apareceu este texto escrito em 11/06/2006, notem como eu ainda tinha muito de Freudianismo, ainda acreditava em formulas magicas e frases bonitas…


Flash Back

uma correção no meu comentário principal, disse...

Quando no final,eu disse que o "Caravaggio destruiu suas primeiras obras e enterrou o ateliê",na verdade eu quis dizer que foi o Francis Bacon quem fez isso.
A irritação de ambos os pintores,era bem semelhante.

Recentemente, o ateliê soterrado por ele mesmo,abaixo da casa em que ele morou,foi descoberto.

turbilhão 1.174 disse...

_comentário sobre o "Flash Back".

O sr.não era freudiano nesse tempo.
As frases criadas pelo sr.,e que devem ter feito parte do mural da empresa que o sr.teve,refletiam o sr.William que já era o "sr.William" que conhecemos,desde essa época.

Li meus textos de réplica,e mais uma vez,fiquei pensando no peso que a "dinâmica familiar" tem no desempenho,e mesmo,na formação de cada cidadão.
Esse assunto é "batido".

De lá para cá, houveram mais alguns divórcios,mais uniões equivocadas que irão se desfazer, soube do caso de uma operadora de caixa que precisou deixar a casa dos pais,para optar pelo emprego,uma vez que o lugar em que ela morava,era perigoso,e os pais ficavam apavorados por ela chegar tarde.
Ela não podia colaborar com o mal estar deles,e também não pode desperdiçar uma chance de trabalhar,e tentar se sustentar.

Talvez,ela e outros que agiram de forma semelhante,salvaram a própria vida,num tempo em que a cidade vive "o toque de recolher".
Pelo próprio bem,e para o alívio dos parentes.

Outras mulheres fizeram o "movimento inverso".
Depois de anos atrás,terem se casado mal,estão voltando para a casa da mãe,com três filhos a tiracolo.
E a avó(seja quem for,e sejam quantos forem) estão sofrendo mais do que mereciam.

(fiuzinho...)

correção disse...

...sejam quantAs forem...

Daniel disse...

Acho que somos semelhantes geneticamente, não idênticos.

https://www.google.com/search?q=fotos+de+maes+e+filhas&hl=pt-PT&prmd=imvns&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=52uiUNmDMMrj0QGmtYDIBw&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1024&bih=677#hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=retratos+geneticos&oq=retratos+geneticos&gs_l=img.3...2564.12759.0.12894.20.18.0.1.1.2.686.4722.2-3j5j1j3.12.0...0.0...1c.1.-RzISfYZVfY&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=88f4f9ed98ea8f6e&bpcl=38093640&biw=1024&bih=677


Talvez no que sejamos idênticos seja na manifestação do temperamento.

Daniel disse...

Estou pensando agora, e talvez seja uma benção, ou sorte, estar confuso sobre vários assuntos.

Jamais eu considerei que fosse totalmente bom ter respostas prontas sobre tudo.

Começo a considerar que a duvida e a pretensa queixa sobre uma coisa, faz-nos prosperar.
É de arrepiar esta sensação.
É impressionante termos duvidas sobre certas coisas.
E observando isso, eu vejo que um orgulho obstinado é que faz com que por um momento nos entendamos como donos de alguma verdade que não existe.
Realmente o único fato que existe é o de considerar o que é fato.

Daniel disse...

"Nunca se sabe o que um homem fará quando ele começa a pensar com a virilha."

SALOMÃO O FILME - COMPLETO - YouTube3.flv

http://www.youtube.com/watch?v=MIS-JDtqFYo&feature=related

2.16 hora.

Ao Denytus disse...

Como eu faço para consultar o longo endereço que vc postou,sem precisar copiar na barra acima?

Nesse endereço está escrito "fotos de mães e filhas,retratos genéticos".

turbilhão 1.175 disse...

(texto principal)

Na antiguidade,os filhos herdavam os bens materiais da família da mãe apenas,porque eram considerados mais semelhantes às mães.
Posteriormente, com a urbanização das sociedades,os filhos foram considerados principalmente,filhos dos pais,e passaram a ter até seu sobrenome.

Vejamos o que a ciência,e o comportamento indicam.

A "herança biológica" é igual para ambos os progenitores,mas algumas doenças são herdadas apenas por parte de mãe.
Meninas tendem a nascer com uma inclinação de temperamento semelhante à dos pais,meninos se assemelham mais às mães nessa parte,mas a convivência e o tempo,vão fazendo também as filhas ficarem muito parecidas com as mães,devido à influência que recebem delas.
(é com elas que os filhos convivem mais)

A fusão de temperamentos(vindos de um lado e de outro) numa criança,e de características físicas,naturalmente,produz um "mix" diferente,que ganha alma própria,para organizar tais heranças.
(ou isso seria só uma costura mal feita)
Há a influência dos demais antepassados,e há a influência do ambiente.

Uma vez que acredito também em reencarnação de personalidades, suponho que cada elemento,para reconstruir ao menos a essência que já teve "nas antigas",irá nascer numa família compatível com essa essência,ou seja,onde a "sopa genética" que irá formá-lo, será constituída de todos os genes e heranças necessários ao refabrico das suas antigas tendências e sentimentos.

Não que exista muito "planejamento prévio" para isso.
Estou certa de que essa atração por um núcleo familiar compatível é instintiva e automática.
Que nem quando um ímã é atraído aos metais.

Todavia,algum ranço existente na tradição ocidental,ainda encara de "má vontade" a primeira história,que é a da herança biológica múltipla.
Nunca se sabe o que acontece.
Às vezes,uma criança nasce mais semelhante ao pai,do que à mãe,mas a convivência com a mãe, iguala as heranças.
Aí,uma herança continua sendo biológica,a segunda,passa a ser uma herança transferida pela educação.

Isso aí.
Essas foram as últimas idéias que tive sobre o tema.

encantadora 40 disse...

Vejam uma pintura do passional Francis Bacon(1.909,1.992,na Irlanda)

Ele imaginou um papa na cadeira elétrica.
Caravaggio também era trágico demais.

encantadora 41 disse...

Não adiantou.
Vou precisar mandar o arquivo inteiro das pinturas dele,aí vcs ampliarão uma ou outra imagem.
O "papa eletrocutado" acabou não saindo.