quinta-feira, 15 de novembro de 2012

HERÓIS POLICIAIS

 “Seis entre os oito Estados mais violentos do país estão no Nordeste”.
____________________________________________________
____________________________________________________      

   “A quadrilha que rege a violência em Sampa precisa ser desbaratada.
    A população deveria organizar uma passeata e parar um transito de grande influência para ver que tipo de medida poderia ser tomada em relação ao descaso com a sociedade de bem." [Nihil]

  Não entendo bem essa mania que a “massa” tem de querer resolver tudo tomando as ruas e não raro queimando ônibus.
  Muitos protestam e nem refletem sobre o que estão protestando.

  Vejam as manifestações na Europa o que a população da Grécia ou da França quer!?
  Os Governos não tem dinheiro para bancar tantos benefícios sociais, antigamente era só invadir um país vizinho ou de outro continente e saquear seus recursos e agora em 2012?

  Cabe a população analisar a situação e fazer sugestões ao Governo através dos representantes eleitos, mas o que fazem?

  Querem que os gastos sejam mantidos sem dizerem de onde virão os recursos, promovem quebra, quebra destruindo o patrimônio público, impedindo o comércio de abrir, parando meios de transportes... enfim prejudicando ainda mais a economia do país.
  Mas não vou falar dos Europeus, temos nossos problemas aqui.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Eu acompanho notícias, para escrever sobre temas da atualidade preciso me manter bem informado.

  Tento analisar as notícias com o máximo de isenção possível.

  Prefiro gravar o Jornal porque assim posso pular reportagens irrelevantes ou “irritantes”.
 

  Assim como meu corpo ficou intolerante a lactose, minha mente se recente quando observa muita insensatez, por isso vejo menos TV e saio o mínimo possível de casa.
  Estava assistindo o Jornal da Record não suportei e desliguei a TV.
  Apresentavam São Paulo como um verdadeiro inferno dominado pelo mundo do crime.
  Como sabem a Filosofia Matemática não tem como ignorar os números, meu jeito de filosofar não consegue ignorar fatos.
  Venham comigo!

  Na pesquisa mais atualizada que disponho São Paulo está entre os 4 Estados menos violentos do Brasil.
  Gente, gente, gente temos 23 Estados em pior situação que o nosso, mas parece que o “efeito manada” resolveu que nosso Estado é o pior do Brasil!

  O índice de assassinatos no Distrito Federal onde a Presidenta mora é de 24,7 mortos.
  O índice de assassinatos em Alagoas é de 68,2.
  O índice de assassinatos no Rio de Janeiro é de 27,6.

  "O índice de assassinato em São Paulo é de 10,5."

  Irmãozinhos de São Paulo não precisamos de passeatas nem de vandalismo nas ruas, deixemos isso para os tolos europeus.
  Precisamos estar do lado da nossa polícia nesses dias difíceis, sem passar a mão na cabeça de maus policiais, mas reconhecer que a esmagadora maioria de nossos policiais fazem um EXCELENTE TRABALHO.

  Utilizem o DISQUE DENUNCIA, ajudemos nossos HERÓIS POLICIAIS.

  Povo de São Paulo evite ser “manada”, analisem as estatísticas, são os outros Estados que precisam de ajuda.


  Talvez o pessoal de Brasília possa aprender alguma coisa com nossa eficiente polícia.




Obs: É evidente que não podemos esmorecer, não estou dizendo que nossa polícia não precisa melhorar.
  Apenas acho terrível os noticiários pintarem SP como um Estado pessimamente administrado quando nós temos resultados claramente melhores que os outros.
  Os eleitores de outros Estados deveriam olhar o próprio rabo antes de falar do nosso.
  As emissoras por preguiça ou sabe-se lá porque, concentram suas reportagens no Rio de Janeiro e SP como se outras regiões do Brasil fossem um exemplo a ser seguido.
  Antes de sair de casa para protestar por qualquer coisa, tente entender muito bem contra que esta protestando.

Anterior          <>        Próximo


15 comentários:

revista realidade 95 disse...

Bom dia ao sr.

-Atribuição de méritos.

A segunda parte do comentário inicial que o sr.destacou,foi escrita pelo Denytus.

Irei ler aos endereços postados na crônica.
(até daqui a pouco)

William Robson disse...

“Como o sr.tem uma publicidade aqui que deu certo,pensei que o sr.podia replicar a ela.” [Nihil]
===========================
Eu li o post dela e não foi uma duvida, foi mais um desabafo.
Não tive dificuldades, me enviaram a proposta, eu aceitei, em 2 dias os banners estavam aí.
Como não tenho muitos visitantes [em termos de Internet] pensei que não seria aceito e se tratava de uma oferta automática para quem abre um Blog.
Gosto dos banners, eles são bonitos e dão um movimento bonito ao Blog.

Acredito que ela deveria tentar um contato direto com a Google questionando o motivo.
Mesmo no caso do meu Blog eles podem cancelar o serviço unilateralmente sem que eu possa questionar, isso esta em contrato.
Da mesma forma eu posso desistir do serviço sem dar explicações.
Um contato com o atendimento ao cliente deve solucionar o problema, não é uma questão de programação do micro ou programa a ser baixado.

encantadora 43 disse...

Ando escrevendo um pouco menos, devido à reação à vacina da gripe(estou dormindo mais) e também porque estou lendo alguns links aqui no blog que eu ainda não havia lido.
Talvez,voltarei mais tarde.
O sr.tem razão no que escreveu em seu texto.

Desejo um bom feriado a todos,e desejo que o país seja nosso(e não das "hostes do mal")
Oxalá,as pessoas estejam seguras em seus deslocamentos pelas estradas.

Até depois.

a paz

emaranhado 138 disse...


Obrigada,sr.William.

Agora só falta ela agradecer.
Já postei a sua opinião,no conjunto que segue.

William Robson disse...

A Outra Face


Se eu e a Psicologia concordamos que o cérebro esta em formação uma discordância entre nós é que eu não acho que depois de 18 anos esse cérebro pare de continuar em formação.

MUITO ACESSADO

William Robson disse...


Ainda no Baú

Um homem com muito trabalho juntou algum dinheiro e comprou uma pequena propriedade para garantir seu sustento.

Viu que a região era boa para plantar arroz e se pôs a preparar o local.

Depois de 5 anos de trabalho duro o arrozal estava lindo e pronto para dar lucro.

Seu vizinho muito religioso disse: “Se Deus quiser, terás uma grande colheita.”


Flash Back

William Robson disse...

Estado.

A construção da quinta penitenciária federal, que já fazia parte das promessas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem R$ 27,5 milhões para utilizar. Desse total, apenas R$ 21 mil foi empenhado, mas nada pago. O programa que deveria investir R$ 1 milhão na adequação física de penitenciárias federais, segundo o orçamento previsto para este ano, também não teve nada investido. Para a modernização e aparelhamento do sistema penitenciário federal, 10% saiu do caixa do Funpen.

Parte do discurso da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral de 2010, a parceria do governo federal com os Estados na manutenção e recuperação dos presídios estaduais quase fica na promessa. Somente 0,5% dos cerca de R$ 239 milhões destinados a apoiar a construção de estabelecimentos penais estaduais foi pago. Quando se fala em modernização e aparelhamento de estabelecimentos penais nos Estados, 16,67% saíram dos cofres do Funpen, cerca de R$ 5,1 milhões.

NOTICIA

revista realidade 96 disse...

(texto principal)

Apesar do seu otimismo,se eu pudesse,trancaria em casa todos os que eu conheço.
Me preocupo com todos,me preocupo comigo.
(por favor,se cuide)

Eu não moraria mesmo em nenhum estado do Nordeste,ou do Norte.
Acredito que costumamos nascer onde,ou migrar para onde o "esqueleto psicológico" das pessoas se parece com o nosso.
Talvez,se eu vivesse numa cidade mais violenta do que a nossa- seria uma ativista "para a paz" ou alguma coisa parecida.

Violência,fome,desigualdades sociais.
Quais desses problemas começarão a ser resolvidos primeiro?
Nem só de punições a políticos,vive um país.

Daniel disse...

Como anda a morosidade da justiça.
Esse ministro da justiça vem à mídia para se condoer de presidiário, e eu penso: Tem alguma coisa errada ai. Parece até que não tinha mais ninguém para indicar ao cargo e o puseram lá. Noticiou-se que as condecorações e o salários do policiais vai diminuir.

No brasil o voto é obrigatório. E os policiais estão sob ordem direta de quem esta no poder politico. A fé nesses que são eleitos é quase minima, por isso que existe tirica e muitos jogadores de futebol eleitos. A população tem mesmo é que para o brasil.

Vê como é cuidadoso o trato com os caminhoneiros?
Se houver desordem nessa categoria o brasil pára literalmente. Este cuidado também deve ser dado aos policiais.
E outra bomba: cada policial tem um seguro de vida de 100 mil, mas caso o policial pereça fora do horário de trabalho a família fica impedida de resgatar esse dinheiro. Há realmente um descaso nessa categoria, e eu nem numa outra encarnação eu aceitaria tal profissão de risco.

Daniel disse...

Desse ministro existe ainda a promessa da criação de mais 62 mil vagas nas penitenciarias para até 2014. O governo aprovou 1,1 bilhão, mas nada foi feito.

emaranhado 139 disse...

Boa madrugada a vcs.(espero que estejam tendo bons sonhos...)

Li o "Muito Acessado",e não tenho outros comentários,por enquanto.
Seu texto,e minha réplica,ficaram muito bons.

Quanto ao "Flash Back",novamente me assustei com ele,até lembrar que o sr.estava tristonho porque a família estava viajando...bah...(hahaha!)
Estou certa de que a volta deles(delas) foi uma festa,cheia de presentinhos,souvenirs,postais.

Encrenca 1.077 disse...

(fritex)

Ainda sobre o segundo texto.

Já levei algumas "invertidas" por parte de Deus também,mas eu tenho necessidade de acreditar nele.
É isso o que dá sentido ao meu mundo particular.

Na data em questão,eu havia falado,na réplica,que eu estava refazendo meus pensamentos,devido à influência da personagem histórica poeta.
Pois bem.
O ciclo se completou.
Meus princípios pessoais estão refeitos.
Não há mais retorno.

Todavia,o resultado disso,por enquanto,continuará habitando apenas meu "recôndito pessoal".
Não tenho muito a dizer,por enquanto.
Não teria nenhuma graça,"ficar falando" nisso agora.

revista realidade 92 disse...

Li a notícia postada.

Enfim,as demagogias de sempre.
Enquanto isso,os inocentes vão morrendo.

tripitaka 744... disse...

...no blog da Selma.

Prosa com o sr.Vaivolta.

encantadora 44 disse...

exótica,mas não sei o nome.