domingo, 25 de novembro de 2012

Ajuste de Imagem

“Nos momentos difíceis descobrimos quem realmente somos e as vezes não é o que gostaríamos de ser.”
________________________________________________________
  A situação é São 22 horas de algum dia de dezembro de 2006.
________________________________________________________

  Meu dia de trabalho como sempre tinha começado cedo, 7 horas da manhã já estava no restaurante limpando o local, 8 horas fui para o Atacadão ou Ceasa, por volta dás 10h30 voltei ao restaurante e problema, correria, problema, correria, problema, correria... um dia normal.

  Dez horas da noite, queria fechar estava exausto, mas não poderia colocar os clientes para fora mesmo que já não estivessem consumindo mais nada, não seria simpático.
  Um rapaz de uns 20 anos entra e pede água outro aproximadamente com a mesma idade fica recuado e parece ficar à espreita, com a mão no bolso da jaqueta.
  Eu e os 3 clientes restantes já sabíamos o que iria acontecer, os assaltos naquela região estavam frequentes, não sei bem porque razão o rapaz que pediu água deu uma boa olhada no local e não bebeu nem a água, “deixa quieto”, foi embora com o outro o seguindo.
  Com o susto os clientes finalmente foram embora, terminei tudo que tinha que fazer rapidamente, entrei no carro e senti uma dor tão profunda, chegaria em casa mal dormiria e já acordaria para outro dia desgraçadamente igual ou pior.

  O assalto naquele dia não aconteceu, mas claro que mais cedo ou mais tarde aconteceria.
  Eu vinha tentando vender o restaurante há algum tempo, mas não aparecia nenhum interessado, pelo menos com dinheiro vivo, eram só propostas mirabolantes que me cheiravam a golpe ou falta de juízo.

  Naquele dia eu fui dirigindo para casa chorando convulsivamente, não conseguia me controlar, alguns meses atrás eu tinha jurado para eu mesmo que não seria derrotado, já tinha passado por tanta coisa, tantos momentos difíceis e não seriam aquelas dificuldades que iriam me derrubar.
  É, mas dessa vez não deu, não era tão forte quanto pensava, a imagem projetada não correspondia a minha capacidade real.
  Se ao menos eu estivesse tendo um bom lucro, mas nem isso, por vezes mal dava para fechar as contas, era desesperador.

  As lágrimas podem durar por toda uma noite, mas ao amanhecer... virá mais dor e ranger de dentes.



  O imponderável acontecia e num piscar de olhos me levava qualquer dinheiro extra que entrava com muito suor e trabalho.
  Sempre o risco de um agente sanitário mal humorado me dar uma multa por qualquer coisa, são tantos detalhes, funcionários achando que você é rico e sempre pressionando por aumentos, risco de assalto...
  Sei de pessoas que passam por situações piores e aguentam firme, mas eu não sou assim, gostaria de ser.
  Vejo pessoas com tantos projetos, tantas aspirações, dispostas a sacrificar muitas coisas, dinheiro, tempo, família... tudo na expectativa de uma vida melhor, de realizar um sonho.
  Eu não tenho grandes projetos, em 2006 acho que não cheguei ao meu limite, mas observei que estava bem próximo.
  Talvez fosse o cansaço, foram tantas lutas desde cedo.
  A frase que dominava minha mente naquela noite era:

“Eu não aguento mais.”

  Dei um novo rumo em minha vida.
  Sem grandes sonhos nem aspirações.
  Eu tinha um potencial enorme, algumas pessoas do meu círculo esperavam tanto de mim que se surpreendiam com a situação apática que fiquei.
  Frustração?
  Sei lá, não vou negar que tenho um pouco desse sentimento, mas não chega a ser um tormento, a frustração não domina meus pensamentos.
  Consegui ajustar minha capacidade real a minha imagem projetada, sou o que consegui ser, sou o que me foi permitido ser e até que atualmente é uma situação satisfatória.
  Se um dia eu tive um grande potencial depois de 2006 eu não tinha mais, não iria ficar brigando com a vida.
  É como se a vida me perguntasse: AMIGO OU INIMIGO?
  Eu respondi amigo.
  A vida sussurrou em meu ouvido:

  Para que ficar dando murro em ponta de faca?
  Eu não sou um “escolhido” para ter sucesso, aprendi a conviver com isso.
  “Perdi faz tempo a ilusão de que posso tudo, aliás posso bem pouco.
  Se nada de mal me acontece já me sinto no lucro.”
  [I'm Loser]


Anterior          <>        Próximo 

26 comentários:

William Robson disse...

“A população cresceu exponencialmente nas ultimas décadas, mas seria desnecessário, improvável e vergonhoso baixar qualquer lei que impeça aos casais de terem filhos.” [Daniel]
===========================
Nos mostre onde foi proposto uma lei que impeça casais de terem filhos.

William Robson disse...

“Masturbe um homem e te-lo-á por uma noite; masturbe o seu ego e te-lo-á por toda a vida.” [Daniel]
============================
HAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

A formula magica do Daniel é a masturbação física e mental.

Sei lá, essa coisa de viver em função do ego de outra pessoa só atrai para nós pessoas muito egoístas.
Egoísmo até certo ponto é uma virtude, mas em excesso é uma vicio horrível.

“Os vícios são o enlouquecimento das virtudes.”

William Robson disse...

“Porque o conflito parece inevitável em nossas vidas por nossas muitas diferenças, mas temos o poder de minimizar seus impactos com a ajuda do bom senso.” [Daniel]
============================
Muito legal isso aí... vou destacar no texto Amigo ou Inimigo.

William Robson disse...

“É muito careta isso de ficar lembrando as coisas do passado.
É deprimente.” [Daniel]
===========================
Entendo.
No entanto a matéria prima desse Blog é a FILOSOFIA.
O futuro ainda não aconteceu, podemos projetar 1 milhão de coisas, mas elas não passarão de simples projeções, expectativas.
O presente dura muito pouco, segundo cálculos matemáticos e analises comportamentais o presente dura cerca de 3 segundos.
Uma Filosofia que não se baseia em FATOS é pouco eficiente.
Os fatos estão no passado.
Se você for assaltado semana que vem não saberá exatamente como irá agir, isso é algo que esta no futuro, não aconteceu e talvez não aconteça.
Mas você sabe como agiu durante um assalto que ocorreu 1 ano atrás, isso é um FATO.
A historia da humanidade é importante, nossa historia é importante é no passado que encontramos os fatos...

William Robson disse...

“Irei comentar com uma história velha, o texto principal do sr.William.
Ele pensa que "divergimos seriamente",mas ele "não sabe nada".
Sempre vivi uma "solidão emotiva" e embora eu já esteja há muito acostumada a isso,vez por outra,ainda fico triste.” [Nihil]
===========================
Você como a “maioria” das pessoas não consegue perceber que todos nascemos com uma identidade própria, até nossas digitais são diferentes.
Cada um de nós é um “Universo”, todos somos uma ilha.
Mais uma vez fica demonstrado que você esta na frequencia de “sua galera” que é o pensamento dominante na sociedade.
Solidão emotiva todos nós temos, eu falei de “solidão filosófica”.
Filosofiavemente não concordamos em praticamente nada como já foi longamente exposto.
Como a minha Filosofia é bem diferente da sua até emocionalmente divergimos porque a Filosofia Matemática me estrutura muito bem emotivamente.
Tenho um bom casamento, me sinto amado por minha esposa, tenho filhas saudáveis me acho um bom pai, tenho bom relacionamento com irmãos, colegas de trabalho... enfim, ninguém gosta muito da FILOSOFIA que eu pratico, como gosto muito de Filosofia se isolam minha filosofia prefiro ficar isolado com ela, mas não sofro emocionalmente com isso.

No passado já tentei dizer que não somos “vizinhos”, mas você se recusa a aceitar então preferi não insistir nisso.
Você busca uma similaridade de frequencia em nós que claramente NÃO EXISTE.
Porque estou sendo mais objetivo hoje justamente um dia que você não esta bem?

É mais um TRATAMENTO DE CHOQUE.
Sua Psicologia, seu Freudianismo, seu Budismo... são pouco eficientes.
Você pode ter melhores resultados aplicando o Livre Pensamento, mas se recusa a isso é fiel a suas TRADIÇÕES.
Se você fosse uma “escolhida” sua boa sorte já teria se revelado há muito tempo.
Seus conceitos ideológicos estão tão cristalizados que mudar sua trajetória é bem difícil, mas quem sabe algum dia podemos ser vizinhos...
Continuaremos sendo uma ilha, mas muito mais próximas.
Qual é o objetivo?
Oras, uma vida mais satisfatória e EFICIENTE.
É isso que propões a TERAPIA DA LÓGICA.

William Robson disse...

“Creio ser um pouco constrangedor para meus parentes,e para os outros que me conhecem,o fato de eu possuir uma intuição aguçada,que não sei como eu desenvolvi...
...e acredito também que por uns dias,estarei um pouco,nostálgica.” [Nihil]
===========================
Meu comentário sobre essa parte seria idêntico ao comentário endereçado ao Daniel então apenas vou copiar e colar...
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[
“É muito careta isso de ficar lembrando as coisas do passado.
É deprimente.” [Daniel]
===========================
Entendo.
No entanto a matéria prima desse Blog é a FILOSOFIA.
O futuro ainda não aconteceu, podemos projetar 1 milhão de coisas, mas elas não passarão de simples projeções, expectativas.
O presente dura muito pouco, segundo cálculos matemáticos e analises comportamentais o presente dura cerca de 3 segundos.
Uma Filosofia que não se baseia em FATOS é pouco eficiente.
Os fatos estão no passado.
Se você for assaltado semana que vem não saberá exatamente como irá agir, isso é algo que esta no futuro, não aconteceu e talvez não aconteça.
Mas você sabe como agiu durante um assalto que ocorreu 1 ano atrás, isso é um FATO.
A historia da humanidade é importante, nossa historia é importante é no passado que encontramos os fatos...

William Robson disse...

Conselho


“Eu vou “pegar o costume” de não começar mais o dia, com réplicas, quando eu for ter pouco tempo para escrever.” [Nihil]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Se quiser um conselho útil Filosoficamente fique com este:

Escreva sim, rapidamente tudo que lhe vem a cabeça, deixe o texto mesmo desconexo inundar a folha, a tela. Solte seus bichos…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Eu observo que as pessoas não estão escutando o que elas mesmas estão dizendo.

Usando uma linguagem Freudiana para ser melhor entendido eu diria que seus pensamentos vem direto do inconsciente sem ser percebido pelo consciente.

Como aquela pessoa que diz não ser racista, ACREDITA realmente que não é racista, mas se COMPORTA como racista.[e nem percebe]

Eu gostaria de fazer uma experiência com casais que brigam bastante, por exemplo.

Gostaria sem que eles soubessem fossem gravados e filmados e depois cada um deles recebesse uma cópia da discussão para eles perceberem o que eles mesmo estão falando.

Flash Back

turbilhão 1.189 disse...

Bom dia,sr.William.

Irei replicar primeiro,aos comentários.
Estou encantada com a sua atenção.(obrigada)
Mas,vou dizer um..."desaforo".
Não vivo uma "simples solidão afetiva".
Eu me sinto uma "enjeitada" mesmo,tenho um "complexo de rejeição",e não sei até que ponto,ele é justificado pela realidade.
Claro que sei cada um nasceu com uma identidade própria,e que um pouco de solidão,todos vivem- mas eu vivo um "isolamento"-o que é mais radical.

Já fui uma iludida com as coisas,e nasci com um "modelo" de família e de felicidade,em minha mente.
Tais arquétipos rígidos,detonam nossas vidas,pode acreditar.
Ainda mais numa sociedade como a brasileira,em que os grupos tem um comportamento passional,e atípico,a decepção nos sobrevêm cedo.
Contudo,aprendi,na prática,a me entender com as pessoas,e sou conhecida como a "melhor das criaturas".
Sou igual ao meu nique,tenho boa aparência,e minha voz,assemelha-se a que os leitores intuem.
Enfim,uma soma de "William com sr.Hosaka" no feminino,na minha rotina diária-é o que pareço.

Mas,o sr.tem razão.
Até pouco tempo atrás,éramos mesmo um pouco diferentes,nos últimos anos,é que comecei a tentar detonar esses clichês,aprendidos não sei onde,que me deram um prejuízo emotivo prolongado em outros tempos,por causa da decepção.
Temos muito em comum,pois a "solidão emotiva" só pode existir onde antes já estava havendo uma "solidão filosófica" ou "metafísica".
O que me faltava,era começar a entender a inviabilidade de certos sonhos utópicos,e adequar meus sentidos a isso.
"Adequar os sentidos" aos fatos é demorado para se fazer,ainda que tenhamos um profundo senso de realismo.

Eu porei as "tradições ancestrais" para queimar a palha de uma lareira.
Isso sem barulheira,com pouco alarde.
Meu sorriso exterior,irá permanecer.
Foi desejando fazer tal coisa, que me tornei budista.

Ora,sr.William,eu não queria preocupar o sr.
Por favor,tenha um bom dia.
Eu já estou tendo,e nossas esperanças são renovadas diariamente.
Fases de tristeza são comuns.
Até o sr.passou por "poucas e boas" anos atrás,mas atualmente,vive uma vida em total equilíbrio.

Desejo tudo do mais ótimo possível,a todo mundo.

°°°°°°°°°°

Daniel disse...

Geografia - China e a Política do Filho Único
E.E. Professor Renê Rodrigues de Moraes - Guarujá - SP - Prof. Silvio Araujo de Sousa - atualizado em 11 de março de 2011
Texto adaptado com finalidades pedagógicas para aplicação em escola pública

Filho Único - Pequenos Imperadores

Pequenos Imperadores
A política de filho único foi lançada pelo governo no fim da década de 70, consiste numa lei onde fica proibido na China ter mais de um filho. Casais que têm mais de um filho são punidos com multas. Existem hoje 80 milhões de filhos únicos na China. Conhecidos como "pequenos imperadores".

Sub tópicos.

As Punições pela Desobediência / Objetivos / Exceções e Ambiguidades / Conseqüências - Desequilíbrio Demográfico / China - A Tradição pelo Filho Homem / China alivia política do filho único após terremoto - Mães que perderam filho no terremoto de Sichuan terão autorização para engravidar. / Filho - Só com autorização / China estuda fim à política do filho único ( março de 2011) / China - população e Pobreza

http://www.geocotidiano.xpg.com.br/textos/china_filho_unico.htm


(Leitura de 5 minutos)
_

Isto eu li de uma tal de Shadowsong na net:

"Na China, segundo a lei de controle de natalidade, os casais podem ter filhos da seguinte maneira:

- O primeiro filho tem direito à todos os benefícios oferecidos pelo Estado.
- O segundo filho só tem direito à benefícios pagos pelos pais.
- O terceiro filho não tem direito à nada, mesmo que os pais paguem por isso.
- O quarto filho implica na prisão do pai.


É assim que funcionam as coisas por lá... E não é à toa que hoje a China é uma superpotência ascendente...

P.S.: Isso não é problema de extensão territorial, dado que a China é um dos maiores países do mundo, oks?"

Daniel disse...

Obrigado pela homenagem, eu achei interessante.

Daniel disse...

Para o texto em questão:

http://www.naointendo.com.br/fotos/sacrificios

William Robson disse...

“Eu me sinto uma "enjeitada" mesmo,tenho um "complexo de rejeição",e não sei até que ponto,ele é justificado pela realidade.” [Nihil]
============================
Então eu superei esse complexo lá pelos 12 anos.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[
Sobre Rejeição
“A rejeição, pode ser aceita, o que eu acho difícil de aceitar, é a noção de que errei, e de que eu não posso fazer mais nada a respeito.”

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Eu poderia contar dos meus primeiros contatos com o sentimento de rejeição, mas são histórias muito tristes que ficarão para um outro dia se um dia eu resolver escrever.

Lembrei agora e vou falar da primeira vez que eu o “superei” [quando comecei me interessar mais por garotas tive uma recaída.]

Eu tinha 11 anos, mas mentia que eram 12, o dono da banca da feira que eu trabalhava não aceitava menores de 12 anos.

PASSEANDO

William Robson disse...

“É assim que funcionam as coisas por lá... E não é à toa que hoje a China é uma superpotência ascendente...” [Daniel]
============================
Não vou desmerecer o esforço dos Chineses para se desenvolverem, ocorreu uma oportunidade e eles aproveitaram.
Mas a ascensão da China se deve mais a uma ilusão ideológica do Ocidente que levou a uma transferencia de tecnologia sem precedentes na historia.

“Se os países desenvolvidos do Ocidente não tivessem investido tanto dinheiro na China e tivessem optado melhor por países da América latina talvez a geografia econômica fosse diferente.”

PASSEANDO

William Robson disse...

“Realmente me deixa deprimido ver que tanta gente não quer entender esse princípio básico sobre como os empregos são gerados na economia. Eles são gerados por pessoas gastando dinheiro.” [Richard Layard] Folha
=============================
Gastar o dinheiro que eles tem e não o que não tem!
Comprar a crédito é comprar dinheiro para comprar o produto.
Esta insanidade tem que acabar, as famílias precisam ser mais responsáveis a festa do consumismo não tem como durar para sempre.


NOTICIA


William Robson disse...

“A sociedade atual é altamente competitiva e nos obriga a estudar mais, trabalhar mais, pesquisar mais. Para crescer numa empresa, ou numa carreira pública ou privada, você é obrigado a se virar nos trinta para conseguir superar a concorrência.” [sombra do onipotente]
============================
Caraca em que cidade a Gratidão mora que obriga ela a todas essas coisas?
Se você for muito ambicioso provavelmente vai ter que se esforçar um pouco mais, mas ninguém vai te obrigar a isso.
Isso vindo de um crente é até estranho porque o importante é o galardão no céu aqui na Terra ele não precisa acumular fortuna ninguém o OBRIGA isso.


PASSEANDO

carpideira 541 disse...

Cheguei "cedo" ontem,comecei a ler as repostagens,mas dormi demais nessas horas todas.

Bom dia a vcs.

emaranhado 145 disse...

manifestação de apreço,

Li todos os textos do Denytus,li os "Flash Backs" e a notícia postada da entrevista com o economista britânico.(fiz isso de madrugada,em seguida,voltei a dormir).

Me diverti de novo,com o "conselho" do sr.William, achei interessante o conselho do Denytus sobre sedução(haha!), concordei um pouco com o economista do euro, e por enquanto,não tenho muito a comentar sobre "complexo de rejeição".(estou "travada" para isso)
Não é todo dia que me sinto assim,mas já vivo prevenida e "na defensiva".
Estou acostumada a "me excluir antes" das coisas,antes que elas me façam esse favor.

Acho isso bem parecido com o sr.,sr.William,"se isolar com sua filosofia".

Por ora,então,é só.
Tentarei comentar o texto principal.

revista realidade 113 disse...

(texto principal)

Sua história talvez se parece com a de muitos empreendedores que precisaram acabar com o próprio negócio em menos de dez anos.
Há estatísticas que contam que mais da metade deles fazem isso.
As dificuldades são muitas,e isso favorece o aumento da economia informal.

Talvez (sei lá) tivesse sido bom para o sr.antes de tentar ter um restaurante,trabalhar como funcionário de um,por um tempo.

Ainda bem que quando viu que não tinha condições financeiras,nem psicológicas de continuar a empresa,"partiu para outra"-e priorizou a família.
Foi a melhor atitude a tomar.

Todos tivemos nossos momentos de "desamparo" e de sentirmos que não éramos "tudo isso que pensamos de nós anteriormente".
Há sonhos legítimos,mas que são precoces.
Como contei nesses dias,eu tinha uma aspiração com minha pessoa,que era uma muito antecipada,pois ainda vou ser daquele jeito,não sei quando.
Todavia,eu não sou.

Descobri isso,vivendo alguns momentos amargos,nas últimas décadas.

Talvez,muitos nascemos mesmo,é para ser "pequenos",para "brilharmos" em conjunto com outras pessoas,e colaborar com um projeto de evolução(cármica) social,através dos exemplos comuns.
Eu acho o sr. um exemplo da aplicação da filosofia prática nas atitudes.
Talvez,pense diferente,mas o sr.é um caso de sucesso.
Acontece que os "sucessos" começam mesmo de forma humilde,com o tempo,vão crescendo.

Esse era meu comentário a fazer.

revista realidade 114 disse...

no blog da Selma.

Veja um texto do sr.Hosaka.
É um ótimo comentário ao seu texto principal,embora inconsciente.
Ou nem tanto assim.
Acredito que ele nos acompanha,em silêncio.

turbilhão 1.190 disse...

Eu,por ex,embora seja uma "apaixonada" pelas palavras,sei que nunca poderia "ir muito longe" na prática com elas,devido aos limites existentes em minha linguagem e expressão,que sempre criarão dificuldades com maiores responsabilidades que eu poderia ter,nessa parte.
Mas,estou certa de que pelo menos uma professora,ou uma advogada,eu poderia ser.

Escritora de livros,só quando me aposentar,e tiver todo o tempo do mundo para "correr atrás" das editoras,e para me ocupar com edições contínuas dos meus textos.
E assim mesmo,nem tenho um plano vinculado a isso.
Eu preferiria ter mesmo,era a floricultura.

melhorando o final disse...

eu preferiria ter mesmo,era UMa floricultura.

emaranhado 146 disse...

Depois de vários meses,voltei ao blog do "Sombra",para ler ao último texto.

A dona Gratidão mudou o formato...assim como fizeram o sr.Bob Martins,e o sr.Hilton Valeriano(o poeta, em cujo site,andei postando minhas poesias antigas).

turbilhão 1.191 disse...

A "auto imagem" exagerada e precoce é uma história comum.

Até o felino Pitaco,pensa que é um leão,uma puma,ou um desses gatões selvagens da floresta.(kkkkkkkkkk...!!!)

Que pena.
Não sei em que lugar da web se encontra aquela imagem de um gatinho se olhando no espelho e vendo um leão.

entropia 95 disse...


Conheçam o Contravocê.(hahaha!)

Hum...como o bom humor não abandonou o blog,então,esse será o último "joão bobo" que irei postar.
Logo mais,irei voltar a linkar minhas florzinhas de sempre.

entropia 96 disse...


O sr.Hosaka não consegue ser outro homem,senão um "homem direto".
Ou seja,não tem falsidade com ele-que sempre dá um jeito de falar em tudo...
ele é uma "coisa fofa",isso sim.(kk...)

encantadora 55 disse...


lisiantos 3.

Se eu não retornar doravante,então até mais tarde.
Uma boa semana a todos.