segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seres de Luz X Bolhas D’água

😏 "Alguém já viu alma?"
         (Comentarista)

 
(Essa meditação é para “nerds” e pessoas com grande capacidade de pensamento abstrato.)

  Tenho um bom computador, é uma máquina eficiente, mas se não tivesse acesso à Internet ... não teria muita utilidade.
  Se desmontasse o computador atrás de onde está a Internet (alma) eu não a encontraria.

  Nosso corpo é uma máquina biológica bem eficiente, sabemos que o cérebro emite e recebe ondas.
  Talvez nossa “alma” esteja armazenada nas “nuvens”.
  Nossa mente sem alma é tão útil quanto um computador sem Internet...

  E por melhor que a Internet seja, se o computador deixar muito a desejar (dano neurológico) a “mágica” não acontece.

  Vamos para uma filosofia complexa...


                                     


   Hipótese = Sugerir uma situação, independentemente de ser verdadeira ou falsa, como um princípio a partir do qual se pode deduzir um determinado conjunto de consequências.

 

 

 A hipótese é uma linha de raciocínio, uma possibilidade.
  Se ela é bem elaborada podemos chamar de:

                                                    


 
  Teoria = Conhecimento especulativo, metódico e organizado de caráter hipotético e sintético.
 

 


 😒 “(William) Jamais ouvi alguém afirmar que a luz fosse um estado da matéria.”
 [Comentarista]

  Não afirmei, formulei uma hipótese.
  Vamos ver como ela foi elaborada, qual a linha de raciocínio.
  Relembremos Einstein:

E=MC²
E = energia,
M = massa,
C = velocidade da luz no vácuo

  A Filosofia é a mãe das ciências e das artes.
  Chega um certo momento que tudo se confunde, assim como acontece com qualquer brecha que flutuemos analisando estruturas de pensamento.
  Nomes e divisões são convenções humanas para facilitar o aprendizado.
  Porque convencionamos chamar o leite de Pasteurizado?
  Em homenagem a Louis Pasteur que desenvolveu o processo.

  Eu sou um Zé Ninguém, as nomenclaturas que eu uso como “Pensamento 3D” ou “Freudianismo” com certeza não aparecerão em compêndios filosófico ou científicos, mas servem ao objetivo desse Blog.

  No caso da teoria de Einstein as pessoas confundem matéria com massa.
  É difícil simplificar... vamos ver...

  Pense em um pedaço de carvão.
  Ele tem uma massa, uma energia latente e uma aceleração em seus elétrons.
  A massa é a parte do carvão que conseguimos perceber com nossos sentidos.
 (Tato, visão, olfato, paladar e audição.)

  Podemos pegar/pesar o carvão – Tato
  Podemos ver o carvão – Visão
  Ele tem um cheiro característico – Olfato
  Se você colocar na língua perceberá um “sabor” – Paladar
  Se jogar o carvão em outro objeto ouvirá um som - Audição

  Os elétrons acelerados você não consegue detectar com o uso simples dos sentidos, precisaria de um poderosíssimo microscópio.

  A energia presente no pedaço de carvão você não consegue detectar com o uso simples dos 5 sentidos.
  Mas se você aquecer bastante o carvão seus elétrons ficarão tão acelerados que produzirão fogo, que produzirá luz...

  Percebemos que o pedaço de carvão é massa + aceleração + energia que chamarei de matéria convencional.
  O problema é que nessa matéria convencional você só identifica facilmente a massa então em uma compreensão tosca da Física, para você massa é igual matéria.
 
  Veja que interessante:

  A luz tem energia e aceleração, mas não tem massa.

  Dai eu pergunto:

  A luz é a matéria sem massa ou por não ter massa não pode ser considerada matéria?

  Se eu acelerar nosso pedaço de carvão “próximo” a velocidade da luz ele ganhará massa e energia, mas perderá aceleração que o impedirá de atingir a velocidade da luz.

  "Talvez" para você atingir outra dimensão não pode ter massa, precisa ser feito de luz.

  Por observação a matéria sempre tem alguma aceleração (movimento) e por conta disso alguma ENERGIA que produz movimento, no entanto podemos tirar a massa da equação.



   “EU” considero a luz como um estado da matéria onde ela não tem massa uma vez que ficar sem energia ou movimento é “impossível” ...entraríamos em um mundo que não dá nem para imaginar seria um “nada absoluto”.

                                        

 

  Êxodo 34:28-31

  “E esteve ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites; não comeu pão, nem bebeu água, e escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos.

  E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele.

  Olhando, pois, Arão e todos os filhos de Israel para Moisés, eis que a pele do seu rosto resplandecia; por isso temeram chegar-se a ele.”


 

  Moisés esteve em contato com um ser constituído de Luz?
  A “radiação” desse ser contaminou Moisés?

                                            

 

   Atos 9:3-5
  “E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
  E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?


 

  Paulo esteve em contato com um ser feito de Luz?


  Nas minhas conversas com as pessoas me surpreende como elas “determinam” facilmente o que é impossível.
  Eu tenho grande dificuldade em afirmar o que é impossível.

 É impossível ter vida em outros planeta?
  Não tenho como determinar isso.

  É impossível a existência de Deus?
  Não tenho como determinar isso.

  É impossível existir “sem” Deus?
  Não tenho como determinar isso.

  É impossível ultrapassar a velocidade da luz?
  Não tenho como determinar isso.

  É impossível que exista “seres de luz” (seres sem massa)?
  Não tenho como determinar isso.



  Se eu pensasse como essas pessoas eu me acharia impossível e no entanto estou aqui.

  Pensem bem, nós somos pedaços de carne grudada em ossos.

  Nosso corpo é constituído de 60% a 70% de água!

  Em um episodio de Jornada nas Estrelas os alienígenas se referiam a nós como “Bolhas d’água” eles ficaram impressionados que nós tivéssemos alguma inteligência e consciência.

  Eu também fico...

  Se eu fosse determinar o que é impossível duvidaria da minha própria existência.

  Uma grande bolha de água pensante!?

  Decifra-me ou te Devoro!



Jesus com seres de Luz? (espíritos)



                                                  

 
 “Nenhum objeto consegue ultrapassar 1,08 bilhão de km/h - a velocidade da luz no vácuo - porque todos os corpos ganham massa conforme sua rapidez aumenta.
  À primeira vista, essa ideia parece absurda: como é possível ficarmos mais pesados à medida que nos movimentamos mais rápido?”




  Tirando os elementos da água e dos gases o que que sobra é:

Cálcio (1.5%)
Fósforo (1%)
Potássio (0.25%)
Enxofre (0,25%)
Sódio (0.15%)
Cloro (0.15%)
Magnésio (0.05%)
Ferro (0.006%)

  Outros elementos químicos constituem o corpo humano, são o cobre, zinco, selênio, molibdênio, flúor, iodo, manganês, cobalto, lítio, estrôncio, alumínio, silício, chumbo, vanádio e arsênico, entre outros, em proporções menores.
  Na verdade, pouco se sabe sobre as funções que muitos destes elementos cumprem em nosso corpo.




                                                               

______________________________________________________________

14 comentários:

William Robson disse...

Um é confrontado e morto por aquilo que acreditava.
O outro é confrontado e desiste do acredita para ficar vivo.
Qual dos dois você considera realmente sábio? [Daniel]
===========================
Hoje estou sem tempo, resumindo bastante:

Tudo depende da situação.
Sócrates aparentemente desistiu da vida.
Se ele achou que era hora teve lá seus motivos.
Ele tinha mais de 60 anos e era um bom tempo de vida para aquela época.
Já disse que quando a vida não me for minimamente satisfatória também pretendo o suicídio se for necessário.
Hoje tenho uma vida tranqüila e faria muita falta para minha esposa e filhas, como Galileu hoje eu não morreria.
Quando chegar aos 60 talvez como Sócrates eu esteja disposto a morrer.

Daniel disse...

Marvin Minsky

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marvin_Minsky

William Robson disse...

“O homem tem ilusões como o pássaro tem asas. Isso é o que o sustenta.” [Blaise Pascal]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Claro que entendo meu amigo Blaise, esta frase ficou muito bonita, é ANIMADORA.
Devemos tomar muito cuidado com pensamentos bonitos, são como canto de sereias.

Servem para nos manipular, podem ser sofismas [hipóteses que dão uma ILUSÃO DE REALIDADE].

Observamos que a maioria das espécimes não tem asas e nem por isto deixam de se alimentar.

Flash Back

turbilhão 1.159 disse...

caso clínico no blog da Selma.

Respondi uma assertiva no local errado,escrevi um "texto fraco" depois,e na correção,ainda errei.
A internet estava praticamente sem conexão naquela hora.
Levei um tempão para fazer tudo,por isso só estou aqui,nesse momento.

Avast disse...


Como eu desinstalei o Norton,e irei daqui a pouco,instalar o Avast, minha série sobre tecnologia,agora terá esse nome.

Vejam um assunto meu a respeito(com o sr.Hosaka) ainda,no blog da Selma.
O Norton não correspondeu ao que eu esperei,a não ser,nos primeiros dias.
Até o Avira era melhor do que ele para impedir a multiplicação das telas à revelia,no pc.

tripitaka 736 disse...


para o texto principal,

irei postar um arquivo de imagens sobre física quântica.
O tema também poderá ser pesquisado na wiki.

Pelo que eu lembro de algumas leituras bem simples que fiz,as partículas subatômicas,quando não estão sendo vistas,se transformam em luz.
Daí se deduz que a matéria existe,porque ela é observada.
Mas,isso é fantasioso.
A matéria existe,porque a luz densifica as partículas subatômicas.

Todavia,acredito que se todo o material do qual somos feitos se acelerasse muito,iríamos nos misturar com a "luz que nos vê" e mudaríamos de "dimensão".
Acho que li alguns artigos a esse respeito,na antiga revista Amaluz.

Eu já notei uma coisa engraçada.
Pessoas muito bondosas,e em equilíbrio,costumam ter um ligeiro brilho.
Elas se destacam mais,mesmo que estejam em silêncio.
Procurem se lembrar de sri Paramahansa Yogananda.
E no entanto,ele já havia alcançado a "autorealização espiritual".
Se ele reencarnar ainda,não o fará em causa própria,mas apenas por se preocupar com os amigos da Terra.
Me parece que ele não precisa mais estar aqui,para fazer um favor para si mesmo.



tripitaka 737 disse...

réplica ao primeiro comentário,

eu sempre fico "sem graça" quando vejo o sr.falar assim.
Nada disso,sr.William.
Na "terceira idade" o sr.poderá dar aulas de filosofia nalgum curso superior,poderá ser "filósofo-terapeuta",ou escrever e publicar livros.
Idem,irá querer conviver com os netos e bisnetos.

Assim como eu vou querer fazer isso.
Ajudar a cuidar dos filhos da Grazi.(Átis)

(pense positivo,sr.Vizinho,pense positivamente).

tripitaka 738 disse...

(para o Flash Back)

Escrevi para esse texto,a poesia "Nas asas da ilusão",uma das mais bobonas que já registrei.
Mas,tudo bem.
Está em minha página no blog da Selma,acho melhor não detonar nenhuma.
Posteriormente,melhorarei as ruins.
Assim como o poeta João Cabral de Melo Neto levava meses para corrigir seus versos.

Hahahaha!

Ao ler minha segunda réplica,lembrei da pessoa que costuma mencionar bons exemplos apenas das pessoas que ela detesta.
Cada louco tem sua mania.
Elementos normais,costumam seguir bons exemplos de pessoas das quais gostam.
O sr.por ex,é socrático.[
Se o sr.fôsse "doidim",talvez sua sabedoria positiva,teria sido aprendida com líderes esquisitos.

Sou normal,e por isso,meus exemplos,aprendo com os amigos.
Se eu fôsse masoquista, talvez já teria me apaixonado por um adicto,e viveria "mencionando seus "bons hábitos".
(pelo menos ele não "fuma" na frente dos outros,etc,e tal...(fiuzinho,fiuzinho...)

Hoje,desejando escrever um comentário comum para esse texto antigo,direi que realmente,a ilusão muitas vezes,nos tira as "rodinhas dos pés".
E nos põe em desespero,pois quando paramos de sonhar,vemos a mesma pia cheia de louça para lavar,e as mesmas contas que não foram pagas.
Isso,uma vez,eu escrevi ao sr.Historiador no gd do Terra,para contar a ele porque eu achava errada a apologia dos jogos.
O sr.Historiador era o nique do dono de uma lotérica.
Na verdade,era apenas a "dona Bia" com um personagem virtual para ser o contraponto do professor Andros...(hehehe!...eles discutiam bastante,e foi por isso que logo que os conheci,percebi que eram marido e esposa...)

Quando o sonho impossível acaba,ficamos ainda mais chateados com a nossa realidade medíocre,o que não ajuda em nada.
Se ao menos,os sonhos em questão,se referem a possibilidades alcançáveis,isso nos confere maior motivação para enfrentar os momentos ruins,assim mesmo,é bom não nos perdermos em devaneios sobre o futuro,ou iremos esquecer de construí-lo.

Uma atitude boa que podemos ter,e que sempre será de ajuda,é sabermos o que queremos.
Entre uns cinquenta desejos possíveis,devemos selecionar um ou dois que sejam viáveis.
É bom explicarmos bem para nossas mentes porque aquelas projeções serão realizadas,partirmos para os planos,e depois,para a tentativa de execução.
Quem é muito novo e inexperiente,talvez possa "se autodescobrir",conversando com parentes,amigos,grupos de autoajuda,e hodiernamente,com alguns alguns "coachings" pela cidade,que em geral,são filósofos formados.
Acredito que com o passar do tempo,o número desses conselheiros urbanos irá aumentar.

Uma vez descoberto o que é possível ser feito,devemos começar a agir logo.
Então,nesse caso,não faz mal termos ícones distantes,e "aureolados".
Eles poderão até servir de exemplo,se os sentimentos que eles despertarem não forem exacerbados demais.

Todavia,é histriônico o hábito que alguns tem de idolatrarem aos que eles mais odeiam.
Eu atribuo isso a um problema familiar não resolvido na infância...
Vcs podem não acreditar,mas esse tipo de maluquete existe.

acréscimo disse...

Se desejos grandiosos e inalcançáveis,de todo modo,persistem em algum lugar da nossa mente,o mais prático é anotar tudo em algum diário,e tratar de primeiro realizar os sonhos mais simples,pois eles viabilizarão depois,os maiores.

Mas,arara,lembrar seu texto foi oportuno para mim.
Por esses dias,voltei a pensar no Príncipe.
Emotivamente,fiquei satisfeita com isso,mas senti que metafisicamente,isso não foi muito bom.
"Alguma energia" de situações que há algum tempo,eu não vivia mais,apareceu na minha rotina de novo.
E não são situações boas.

A impressão que tenho,é que quando pensamos demais nalguma pessoa,pegamos um pouco do carma dela.
Acontece que o que existe na vida daquele meu querido de antigamente,ele tolera bem,porque é uma história para a qual ele se preparou,e que foi desejada por ele.
Mas,a mesma circunstância,na minha vida,no mínimo,me põe num pique reverso.

Fácil imaginar que certas cenas repetitivas que me ocorrem,sempre que eu penso nesse ícone antigo,são cenas que ele adoraria mesmo viver.
(conheço bem esse moço)
Até para nos mantermos apaixonados por alguém,precisamos estar a fim de ficar dividindo "pensamentos e consequências".
Haja "santidade".
Acho melhor dar um tempo para essas fantasias com o Príncipe.
Outra hora voltarei a elas.

Encrenca 1.063 disse...

(fritex)

Vcs não sabem o que acabei de pensar.
Será que o sr.Joaquim Fontes,de tanto pensar na Safo,atraiu para ele algumas situações que existiram na vida dela?
Ou será que problemas corriqueiros que costumo viver,foram vividos por ele,por um período?

Isso eu nunca vou saber.
Dificilmente ele irá me contar como ele vivia na época em que pesquisava e escrevia sobre essa personagem.
Mesmo se um dia nos conhecermos,ele nem vai lembrar mais das histórias antigas que ele viveu.
(ele se ocupou da poetinha,entre os anos de 1.980,e o ano 2.000,mais ou menos)

turbilhão 1.160 disse...


Esse é o neurocientista postado pelo Denytus.

turbilhão 1.161 disse...

Tive um desempenho ruim horas atrás no blog da Selma,porque ontem não tomei o remédio de memória.

Meu organismo está dependente desse fitoterápico,que estou tomando sem parar,desde julho.
Quando pensava em "dar um tempo",a crise em casa começou a acontecer,e agora,eu precisarei me manter com ele,até o fim do ano.
Depois,ficarei uns seis meses sem ingeri-lo.

Mesmo porque,já não estou mais concordando tanto com esse tipo de terapia que estou fazendo.
Essa história precisará continuar,porque não é um simples caso de "má circulação cerebral".
E não deverei me dar ao luxo de,nessa altura (e com as urgências que ando vivendo),ficar com uma solução só parcial,em se tratando de algo tão melindroso quanto a saúde cognitiva.
Soluções parciais,um dia,ficam defasadas.

Encrenca 1.064 disse...

Eu parei com aquela mania que tive por uns dias,de postar imagens de natureza,escrevendo versinhos ou frases inspiradas.
Ficou parecendo "power-point",e nunca tive paciência com mensagens desses arquivos.

(sabem aqueles clipes "maravilhosos" que vivem mandando para nossos e-mails, com imagens bucólicas,ao som de músicas new age,e que dizem para termos fé em Deus(o Potiguar ia gostar...),pois assim podemos conseguir tudo,etc.)

Doravante,as imagens florais serão apresentadas por nomes científicos(das mesmas flores) ou por frases comuns,tipo "bom dia","boa noite","vão pela sombra",etc.

encantadora 33 disse...


essas "lanternas japonesas" estão mais fotogênicas do que a que postei ontem.

Um bom dia a vcs.
Não sei se irei voltar.
O "Avast Free" começará a ser baixado,e eu irei meditar.
(xi,rimou...hehe!)