sábado, 30 de junho de 2012

Seja Otimista

“O pessimismo torna os homens cautelosos, enquanto, o otimismo torna os homens imprudentes.” [Confúcio]

  “Rodrigo ressalta que em alguns casos de doenças, as pessoas que acreditam em dias melhores apresentam um prognóstico melhor do que os pessimistas.
    Os indivíduos mal-humorados tendem a não aderir adequadamente ao tratamento da doença de que são portadores; fazem menos esforço para melhorar, têm vida social mais restrita, o que prejudica a qualidade de vida”, frisa.” [Arca Universal]

  Vocês reparam como há médicos sedentários?
  Eles tem conhecimento de tudo que melhora o rendimento do organismo, tudo que previne doenças, logo deveriam servir de exemplo para todos nós concordam?

  Vejam o caso dos Psicólogos, seus filhos deveriam ser sempre pessoas excelentes, seus casamentos não acabariam, o relacionamento com os pais deveria ser sempre muito bom, afinal eles são profundos conhecedores do cérebro humano, estão aptos para lidar satisfatoriamente com qualquer situação relacionada ao comportamento humano.

  “A mãe de Suzane tinha um consultório de psiquiatria, onde atendia pacientes vítimas de surtos psicóticos.
  Ironicamente, costumava dizer que tragédias como a que a vitimou chegam sem aviso prévio e podem acontecer em qualquer família, com qualquer um.
  Segundo informações de pessoas próximas, os dois nunca tiveram problemas com os filhos, até o começo do namoro entre Suzane e Daniel.
  O casal fazia oposição ao relacionamento e impedia a filha de sair com o namorado.” [Noticias Terra]

  Suzane não teve um surto psicótico, o crime foi “planejado” com mais duas pessoas, todos estavam em surto!?

  O que dizer de padres e pastores?
  Seria inimaginável cometerem algum tipo de crime, deveriam ser homens à beira da santidade.

  Certos “aconselhamentos” que leio me dão tédio porque eles apresentam soluções as quais você não tem acesso.

  É algo assim.
  Você adora jogar vôlei, tem 18 anos e mede 1,65 metros, algum “especialista” diz que para você ter um bom rendimento no vôlei é importante que tenha mais de 1,80 metros.
  Notem que é uma realidade que não tem como ser contestada, realmente ser alto facilita suas ações no vôlei.
  Acontece que ninguém cresce em altura apenas por otimismo ou força de vontade.
  Tudo é bem “simples” basta você serrar o fêmur e colocar 15 centímetros de titânio em cada um deles [que eu saiba isso não é possível] ou tirar osso de algum defunto qualquer...para fins puramente estéticos você não terá acesso:

  Quais pacientes podem precisar de um transplante ósseo?
  Aqueles que apresentem perdas ósseas decorrentes de tumores, trocas de próteses e traumatismo, além de pacientes portadores de deformidades congênitas e de coluna, problemas odontológicos, etc.

  Você sabe quantas pessoas podem ser beneficiadas em uma doação de ossos?
  Os ossos retirados de um doador, após seu falecimento, podem beneficiar aproximadamente 30 pessoas.

  Autorizada a doação, o cadáver ficará mutilado ou deformado?
 Não. O cadáver do doador passa por uma cuidadosa reconstrução. Retiram-se os ossos dos braços e das pernas e, em substituição, colocam-se outros de material sintético. Sendo assim, a aparência do doador permanece preservada. [Intosaude]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Todos temos acesso ao Otimismo?

  Sabemos que uma pessoa otimista consegue ser curada mais rápido, acontece que otimismo é uma característica da sua personalidade, não é tão simples alterar sua frequência, sua NATUREZA.
  Eu não gosto de sair de casa e fiquei sabendo de uma pesquisa onde quem sai mais de casa e frequenta bares, se mantém mais “empregável” e até ganha mais.
  O motivo é bem prosaico, você tem laços de amizade mais intensos como consequência disso um melhor “Networking”.
  Sabemos que as promoções nas empresas tem um forte componente emocional a MÉRITOCRACIA é deixada em segundo ou terceiro plano.
  O primeiro e segundo plano são ocupados pela simpatia da direção ou por indicação de alguém influente.
  Resumindo: rede de amigos, rede de contatos.

  Se a mulher transa com o diretor ou o homem toma um chopinho com a chefia claro que as chances de promoção são muito aumentadas.
  Logo, para minha situação profissional ficar melhor seria muito importante que eu fosse mais “sociável”, saísse mais de casa, até bebesse umas cervejinhas, dependendo do nível até whisky, simples não?
  NÃO!
  Eu não gosto de sair de casa, por uns tempos fiquei receoso de desenvolver síndrome do pânico. 
  Me obrigar a ficar em uma mesa de bar falando futilidades seria um enorme sacrifício, eu acabaria sendo desagradável e chato.
  Precisaria anos de psicanálise para eu “ser curado” desse mal.
  O problema é que esse gostar de ficar em casa faz parte da minha natureza, William Robson é assim, tirar essa característica significa alterar minha assinatura pessoal, me obrigaria a ser uma outra pessoa, ficaria constantemente lutando contra eu mesmo.

  Voltando ao papo sobre trabalho; eu preciso trabalhar então consigo ser um bom profissional, não me sinto obrigado a gostar de trabalhar, se eu ganhasse na loteria daria uma churrascada para os companheiros, gosto muito de todos, mas...Tchau!
  Evidente que eu me ocuparia com alguma atividade do meu interesse.
  Do mesmo jeito que reconheço a necessidade de trabalhar, conheço os benefícios de ser otimista, sempre tento olhar os acontecimentos sem colocar mais drama do que a realidade me apresenta, consigo até rir de eu mesmo, mas conseguir ver um lado bom em tudo...está além da minha natureza, tem muitas coisas que são um pé no saco e não consigo me iludir que não são.
  Tenho um texto sobre Lavagem Cerebral e Manipulação, são várias técnicas que podem ser aplicadas simultaneamente.
  Elas sempre começam por te fragilizar, te fazer sentir culpado de alguma coisa como não conseguir ser otimista, por exemplo.

  Você tem que ser sempre alegre e otimista, ser FELIZ, se você não é feliz está doente e o manipulador te oferece a cura.

  Toda técnica começa por te fragilizar de alguma forma, vamos flutuar por este plano de pensamento MANIPULAÇÃO MENTAL.
  To be continued...


Não é desculpa é um fato.

A Força estava com Darth comigo só ficou a Preguiça...

Anterior          <>        Próximo 
Postar um comentário