sábado, 23 de junho de 2012

Rebelião no Céu


  Com base em alguns fragmentos do livro de Apocalipse foi desenvolvida a lenda de rebelião no céu.

  Tudo ali era um reinado pacifico e harmonioso de Deus.
  Até que Lúcifer que estava abaixo apenas de Jesus e o próprio Deus se rebelou contra aquela “sociedade planificada”.
  Como em um formigueiro cada anjo fazia exatamente o que lhe foi determinado fazer por toda eternidade.

  Lúcifer queria mais “liberdade”, que cada anjo fosse mais responsável por sua própria história.
  Será que Deus sabia realmente o que era melhor para todos?

  E Lúcifer, por traz desse discurso de liberdade, não estaria sua pretensão de tomar o lugar de Deus?

  Antes de prosseguir:

  Lenda é uma narrativa transmitida oralmente pelas pessoas, visando explicar acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais, misturando fatos reais, com imaginários ou fantasiosos, e que vão se modificando através do imaginário popular.”

  Como essa lenda é contada em livros, filmes e em estudos teológicos ... vamos meditar sobre ela como se fosse um fato real.

  Houve a guerra no céu, Lúcifer e seus seguidores perderam, foram expulsos de lá.

 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
   Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”
 [Efésios 6:10-13]

  Minha primeira provocação filosófica é.

  O Universo sendo tão grande, porque Deus permitiu que demônios habitassem aqui na Terra ou pior ainda os enviou para que convivessem com o homem recém criado?

  Quem defende a onisciência de Deus tem que arcar com as consequências da sua opinião.
  Lúcifer não tinha como se esconder no Jardim do Éden, logo sua presença ali foi permitida ou ele foi enviado.

  O “fato bíblico” é que demônios estão entre nós antes mesmo da Eva comer o tal fruto do conhecimento.

  Não é que Eva desobedeceu a vontade de Deus e demônios foram enviados.
  Demônios foram enviados e provocaram a desobediência de Eva.

  Por bastante tempo frequentei o Kardecismo, levado por minha mãe também estive em algumas sessões de Umbanda.
  A Umbanda sempre me foi assustadora, eu era pequeno tinha uns 10 anos e nessa idade não desgrudamos da nossa mãe, só se ela sair escondida.
 Além do mais para criança pobre só de andar de ônibus já é uma festa.
 Uma vez fomos até Indaiatuba, grande aventura pra mim.
 Outra vez fomos no terreiro da Vila Teixeira, dava para ir a pé, não teve muita graça.
  Em Indaiatuba não entendi muito bem, acho que era um médium que benzia as pessoas.
  Na Vila Teixeira foi mais assustador, aquele candomblé típico com pais e mães de santo incorporando entidades.

  Minha lembrança mais desagradável/assustadora foi a vez que fomos em um tal de Seu Rodrigo (não lembro se era este o nome).
  Morava próximo ao Hospital Mário Gatti.
  No apartamento dele tinha aqueles quadros de Iemanjá e Preto Véio que eu acho horríveis, não me trazem um bom sentimento.
  Minha mãe insistiu para que eu fosse “benzido” pela “entidade”.
  Eu era um garotinho educado, não queria deixar minha mãe em saia justa dizendo na cara do Rodrigo e da esposa dele que eu queria mais era sair correndo dali.
  Ainda mais quando vi que para o benzimento era usado um canivete...
  Falei que com canivete não!
  Eles me garantiram que não haveria corte só uma simulação espiritual então eu fui.
  Lembro da entidade ter me perguntado em qual matéria eu tinha dificuldade na escola, disse que nenhuma.

 “Você não tem problema nenhum na vida, mizi fio?”
(O “mizi fio” é por minha conta 😄)

 - Sou muito pobre!
   (Sério que eu disse isso, acho engraçado agora, mas ali falei sincero e com medo)

  Ser pobre realmente é chato pra caramba, até hoje penso assim.
  Lembrei agora de uma piada do Shaolin onde ele dizia que uma das frases mais estúpidas que ele ouviu na infância foi:

  “Sou pobre, mas sou muito feliz!”    

  Shaolin disse que ser pobre e “muito feliz”... não dá... 😄
  A alegria ocorre no ato da compra, mas o choro e ranger de dentes vem com a prestação.

  Só sei que estava com tanto medo que até gaguejava, acho que o homem ou a entidade percebeu toda minha aflição e me liberou ao que eu suspirei...graças a Deus!

  

 


  No caso do Kardecismo cheguei adulto.

  Antes do serviço militar eu frequentava a Igreja Presbiteriana, era evangélico.
  Fui para o exército muito a contra gosto, no começo até tentei ter sempre a mão a Bíblia para suportar mais aquela provação, mas só os grandes pensadores me traziam algum alivio.
  Assim fui me afastando de fazer parte de alguma religião.

  Algum tempo depois minha mãe me convidou para ir a um Centro Kardecista na Vila Nova, fui mais para ver onde minha mãe estava se metendo, eu era meio “pai da minha mãe”. 😄
  A primeira impressão foi de uma “evolução da Umbanda”.
  A busca de um contato “mais sofisticado” com espíritos.

  Como estava sem religião e me pareceu um movimento interessante comecei a frequentar o Kardecismo também como experiência filosófica, mas o objetivo principal era quem sabe conseguir alguma “proteção espiritual”, na minha vida as coisas eram muito difíceis de uma forma que ia além das probabilidades lógicas...

  Nessa meditação vamos as minhas deduções filosóficas.

  Não descarto a possibilidade de demônios aparecerem nos Centros Espiritas e Umbandistas, mas a minha impressão é que a grande maioria são almas desencarnadas que por algum motivo se recusam a deixar essa dimensão da vida.

  (Entenda “demônios” como entidades que nunca foram humanas e tem uma certa carga/frequência negativa.)

  Pessoas tão apegadas ao tipo de vida que levamos aqui que não querem deixa-la, passam a viver emoções através de quem está encarnado.
  Não dá para explicar muito, é algo bem bizarro.
  O melhor exemplo que me vem à mente é quando você está perdidamente apaixonado por uma pessoa, ela lhe dá um chute no traseiro.

  Você fica desesperadamente buscando informações sobre a pessoa, fazendo de tudo para cruzar com ela, beija suas fotos, cheira suas roupas, deixa sua vida de lado para viver a dela.

  Da mesma forma é como se a alma se apegasse muito a essa existência, uma verdadeira paixão por essa dimensão e a vida lhe desse um chute no traseiro.
  Seu corpo biológico se foi.
  Por um tempo você fica em volta dos entes queridos, mas em muitos casos isso não é possível, dependendo da frequência, “digamos” que certos corpos estão “fechados”.
   Nas suas andanças você acaba encontrando algum corpo que não esteja muito bem “protegido”.
   Essa relação pode até ser de carinho, mas geralmente é de raiva, afinal a pessoa está encarnada e você não.
  É como ser muito invejoso, andar de carona no carro do seu colega desejando que o carro dele fosse seu.

  Não espere bom senso e caráter maravilhoso desses espíritos obsessores, a lógica não entra na mente deles, eles nem conseguem entender que morreram e devem seguir em frente.

  Sei, sei, muitos neste momento devem estar pensando:

“Nunca li tanta alienação mental, tanta patetice.”

  Entretanto...

  O grande barato da Filosofia, o mais divertido, é ir montando quebra cabeças, vem comigo!

  Se imagine montando um grande quebra cabeças do Universo, como o Universo é supostamente infinito você nunca o concluirá por completo, mas se encantara com paisagens fascinantes, incríveis ESTRUTURAS DE PENSAMENTO.

  Você fica encantado com o gigantismo de Júpiter, extasiado com os anéis de Saturno, perplexo com a percepção de um Buraco Negro, maravilhado com as explosões solares.

  Na Filosofia uma “pergunta” pode ser nossa “resposta” satisfatória.

  Certa vez no escuro do meu quarto me deitei pensando em toda essa verdadeira “zona” que ocorre em algumas situações do pós morte, pensamentos selvagens me atingiram de todas as formas até que fui atingido pela pergunta certa.

  Se a lógica não penetra na mente das pessoas durante toda uma vida porque “magicamente” as mentes passariam a ser lógicas em uma situação de desencarne?

 [Evidente que esse questionamento é aceitando a HIPÓTESE de sermos mais que “maquinas biológicas]

  As mentes mais “esclarecidas” seguirão seu caminho para outra vida.
  As mentes confusas não ficarão magicamente lógicas de uma hora para outra assim que o coração parar e ocorrer morte cerebral.

  Vão ficando por aqui obsidiando ou buscando contato com quem as chamam para conversar.
  No tempo que frequentei o Kardecismo não encontrei os “Espíritos Superiores” do qual eles falam tanto, mas esse seria outro texto, vamos fechar esse...

  As lendas tem um fundo de verdade e muito de fantasia o difícil
 é identificar onde termina uma coisa e começa outra.
  Jesus existiu?
  Pode ser verdade, algum cidadão com grande capacidade de oratória mobilizou multidões.
  Fez os milagres atribuídos a ele?
  Provavelmente é muita fantasia.
  O Cristianismo se tornou tão grande e influente que é pouco provável que tenha surgido do nada, simplesmente uma história que alguém inventou.

  A rebelião no céu é totalmente lenda?
  Sei lá, ateus consideram que nós humanos somos as primeiras e únicas “inteligências” no Universo até que surja uma prova cientifica ao contrário.
  Acontece que se há outras inteligências em situação de vantagem sobre a nossa elas podem manipular nossa percepção.
  Ateus partem da premissa que essas outras inteligências querem ser totalmente entendidas por nós.
  Mas é bem possível que por algum motivo o objetivo seja nos manter alertas, mas por hora sem acesso irrestrito a tudo.

  Uma boa ilustração me veio mente.

  Interessa ao Facebook que você saiba manusear bem as “ferramentas disponíveis”, não interessa ao Face que você tenha acesso a tudo inclusive a seus mais importantes algoritmos.
  Se você “fizer parte da empresa” a medida do seu grau de evolução dentro do quadro funcional vai tendo acesso a mais informações.

  Talvez o Universo tenha “inteligências” muito mais antigas que a humanidade.
  REPENSE!

   Que elas vivam na mais completa paz e harmonia em um “paraíso central” pode não passar de lenda 😉


  



.



.

10 comentários:

William Robson disse...

Depois de alguns anos,ele "afastou" as energias assimiladas em igrejas que frequentou.
Esses "personagens invisíveis" cobram das pessoas que se afastam,ou que mudam de igreja,por bastante tempo.
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~~-~~----
Humm... não sou bom em viver de ilusão, preciso observar resultados práticos.
Eu não me afastei das religiões e as coisas “ficaram” mal.
Eu me afastei de cada uma das religiões porque as coisas “estavam” mal.
Já discutimos muito esta sua teoria, ela não corresponde a uma realidade observável.
Uma pessoa Católica que tem uma vida “eficiente” dentro desta religião, dificilmente irá procurar por outra a não ser por curiosidade.
Ela pode ter a ILUSÃO que sua vida é eficiente e satisfatória e neste caso também não mudará de religião.
Se você mudou sua corrente do Budismo é porque sua vida na corrente anterior não estava eficiente ou você não manteve a ilusão de eficiência.
Você permanecerá na atual pelo mesmo motivo, por resultados reais ou imaginários.

William Robson disse...

1 - Todo mundo passou por isso. Eu vivi tal história, ainda bem jovem.(em 1.996) Chorava dia e noite, noite e dia. Quatro anos depois, ainda chorava a cada noite.

2 -O sentimentalismo permanece, mas a tristeza se esvai. Contudo, professor, ela está lendo suas declarações. Pode esperar pelo retorno dela. Ela vai ficar emotiva.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~--
Caraca Nihil! Se não funcionou com você porque funcionará com o Andros?
Seu príncipe pode até ter ficado emotivo, MAS NÃO VOLTOU!
Mulher quando enjoa de um cara não quer ele nem pintado de ouro.
A única esperança para o Andros é se a esposa só pediu um tempo para analisar seus sentimentos, neste caso ela pode sentir saudades e reconsiderar.
Pelo que “você fala” ela deve ser uma mulher bem madura, deve ter meditado muito sobre sua decisão e o caso realmente esta encerrado, não adianta agora nenhuma jura de amor.
Alem do mais o Andros é chato mesmo, ficava com aquelas pixações infantis no GD, a mulher do cara foi uma santa...
Seja pratica, o cara esta livre, vai com tudo minha filha...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

tripitaka 470,de bom dia! disse...

Primeiro,treplicarei a réplica.

Todos os que mudam de religião,fazem isso porque as coisas estão ruins.
E algumas pioram por um tempo, devido à bronca das "entidades" protetoras das religiões das quais nos afastamos.
Essa foi minha "lição de casa" recente.

Que algumas histórias ficam mais confusas por um tempo,eu já sabia.
O motivo, ouvi recentemente.

Tá bem,o sr.não acredita nisso.
Todavia,eu precisava esclarecer minha retórica.

Irei agora,replicar ao texto principal.

carpideira 504 disse...

(sr.William,estou ruborizando...)

Pior que vc tem um pouco de razão.
Todavia, se eu resolver apostar algumas fichas nisso,acho melhor esperar uns meses.

Ora,estou me sentindo uma pessoa horrível...
...melhor não falar "nisso" agora,vamos deixar para prosear sobre o fato,se eu "decidir",se eu "decidir".

Então fica assim.(hehe!)

tripitaka 471- texto principal disse...

Realmente.

Os que morrem,enlouquecem por um período.
Esse prazo,é o "bardo".

Eles podem trolar as pessoas,deliberadamente,mas acredito que na maior parte das vezes,isso é sem querer.
As almas são atraídas aos que se parecem um pouco com elas,mas ficam perto,num estado de sonambulismo.

Então algumas igrejas fazem missas pelos que morreram,para "apaziguá-los".
Nos templos budistas,a cerimônia de consolação,ocorre três meses depois da morte,pois antes disso,as vinculações empíricas ainda existem.

Todavia, o espiritismo acredita que o "bardo" pode durar mais tempo-e que tais personagens,se recusando a aceitar "socorro",aborrecem os outros,a vida toda.

Tudo é possível.

E a história é a seguinte(falei nela umas vezes)-;

sem a proteção física, os sentimentos ficam intensos.
Já tive "sonhos lúcidos",e sei que isso acontece.
Neles,fiquei meio maluca,comecei a cantar,e a falar de forma rimada.

O período "póstumo" para criaturas humanas comuns,é mais de confirmação.
O que vc foi,será exponenciado.
Uma pessoa malvada,irá ficar mais malvada,ou irá para o inferno dos loucos.
Uma pessoa bondosa,irá esbanjar bons sentimentos.
Um artista, irá ver a arte e a beleza em tudo.
Etc.

O sr.está certo,como quase sempre.(hohó!)
Dificilmente novas habilidades serão aprendidas,e os que fizeram suas tranqueiras,irão ficar com remorso,se forem bondosos.
Se eram obtusos demais para isso em vida,não é provável que depois,mudarão de idéia.

Vê porque precisamos da vida na Terra.
Por enquanto,é só aqui que nos modificamos.
Em locais paralelos,idem os "pensadores lógicos" irão se apegar mais à lógica,ou à matemática,mas por razões emotivas.

===meu deusinho florido, imagino uma criança entrando num lugar de batuqueiros- e o medo que ela fica.
Muitos anos atrás,havia numa parede de casa,um quadro de um santo não católico,e eu ficava preocupada.
(hahaha!...)

Morávamos atrás de um centro de candomblé,e ainda por cima,fiquei amiga da filha da família praticante.
Desenvolvi "indiferença" aos "futuros cidadãos de outras paragens",com a ajuda desses sustões que eu vivia levando.
(hehehe!...)

Vindo para o presente,- com frequência,ao despertar de manhã,até um tempo atrás,eu "entrevia"(isso,enquanto estava semi-acordada) umas pessoas aqui no sótão,que viviam para a alegria.
Num prosô dandado, só esfriado quando alguém dizia,vez por outra,

"_cuidado,não assustem a pessoa que agora habita aqui."
Era uma galera jovem,e "amante da vida".
Antes de morarmos nessa casa,esse sótão realmente foi um lugar de festas de adolescentes.

Atualmente, há mais "silêncio mental" nesse paço.
Acredito que as almas pueris que ficaram por cá ainda por um tempo, foram se transferindo para paragens mais interessantes.

Ah,esses fantasmas...

Enquanto isso,nossa vida real,segue como sempre-e com todas as faturas que cabem aos vivos.

correção disse...

prosô DANado.

William Robson disse...

“Após 10 dias de negociações, discursos, frustrações e promessas, a presidente Dilma Rousseff encerrou a Rio+20 criticando os países desenvolvidos por deixarem de se comprometer com o financiamento para o desenvolvimento sustentável. A presidente anunciou que o Brasil vai contribuir com 16 milhões de dólares, sendo 6 milhões para o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e 10 milhões para que países africanos possam enfrentar os efeitos da mudança climática.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~------
Esta Dilma é uma comediante.
Porque ela não se preocupa em entender porque somos a Sexta economia do mundo e NÃO SOMOS DESENVOLVIDOS?
Somo RICOS e nossa população é pobre com nosso Governo abocanhando uma gorda parte do PIB.
Só com o trenzinho dela podemos gastar mais de 60 bilhões.
Se eu fosse um líder do mundo desenvolvido também não viria nesta reunião de babaquices.

Coloque uma coisa na sua cabeça, se existe uma industria do papel é porque você consome papel.
Se existe uma industria da cerveja é porque você consome cerveja.
Se existe celulares é porque você consome celulares.
A industria e o comércio não são causas são CONSEQÜÊNCIAS do seu desejo em ter uma vida confortável.
Parem de cobrar dos governos coisas que são responsabilidade de 7 bilhões de pessoas.
1 - Ter uma vida confortável evitando desperdícios.
2 - Reduzir a natalidade, temos pessoas demais neste planeta.
E mais uma coisa muito importante:
Na maioria dos países vivemos em Democracia, os Governantes são nossos ELEITOS.
Quer diminuir o uso dos recursos do planeta?
FAÇA SUA PARTE!
Você não precisa nem de deuses, nem governos para isto, basta ser LÓGICO.

ECOLOGIA

Encrenca 949,de boa noite, disse...

Eu concordo que dona Dilma,teria ficado melhor,sem criticar aos outros,pois assim ela deu direito a eles de perguntarem a ela algo como "por que vcs são pobres?"

No mais,ela foi razoável.

Não está sob nosso inteiro poder,o controle do uso dos recursos do planeta.
Reduzirmos a natalidade,e elegermos bons políticos,é uma parte importante da história,mas é uma parte.

Os planos governamentais para o "desenvolvimento sustentável" são necessários, as nações pobríssimas,devem ser socorridas.
Aliás,nessa última parte,andei falando um pouco num texto em algumas partes,no "Terapia da Lógica do Terra".

Afinal,para "crescermos bastante",ao menos,não podemos estar perto de grupos que estarão "diminuindo" em importância.

Apesar de que sabemos que muito do que foi imaginado na Rio+20,dificilmente irá sair do papel...

William Robson disse...

Os planos governamentais para o "desenvolvimento sustentável" são necessários, as nações pobríssimas, devem ser socorridas.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~~-~-~~-~-~~
“As taxas de crescimento natural na África são as mais elevadas do mundo. Para se ter uma idéia, a população africana em 1950 era constituída por 221 milhões de pessoas, atualmente, são mais de 850 milhões.” [Mundo Educação]

Matematicamente não é possível uma população crescer tanto se a falta de alimento é tão grande quanto nos falam.
Como escrevi varias vezes os caras são muito deficientes em se organizarem socialmente e eles tem orgulho de sua forma de vida.
Eu como Brasileiro não aceitaria desviar um único tostão do dinheiro de impostos para ajudar povos sem juízo.
O bom da Filosofia Matemática é que ela coloca por Terra dogmas que nos convenceram que são grandes verdades.
Tente me explicar como uma população pode crescer tanto sem ter o que comer?
Amanhã eu confiro, foi uma dia cansativo...vou dormir.
Boa noite!

AFRICA

Encrenca 950,mundo pobre disse...

Se eles não estivessem sofrendo tanto,eu ia falar uma bobeira.
Em consideração aos problemas deles,porém,explicarei que é a "síndrome da teofania" que os faz aumentar em número.
Essa paranóia costuma atingir principalmente,as pessoas que estão numa situação ruim,e uma das consequências,é o aumento da procriação.

Cada vez mais,eu acho que os países em referência precisavam de intervenções militares com a ajuda da ONU(ela não poderia ser a única envolvida nisso), que durassem décadas,e que os auxiliassem na transição de um modo de vida,para outro modo de vida.

Tentarei depois,"saber" para onde irá (realmente)o dinheiro que os países irão investir,em nome do desenvolvimento sustentável dessas regiões.