quarta-feira, 6 de junho de 2012

Esperança X Fé

  “A esperança é o sonho do homem acordado.” 
[Aristóteles]



  ESPERANÇA: 1) Ato de esperar. 2) Expectativa na aquisição de um bem que se deseja. 3) Aquilo que se espera, desejando.


  FÉ: 1) Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma afirmação. 2) Crença nas doutrinas da religião cristã. 3) A primeira das três virtudes teologais.

  Confundem muito Esperança com Fé.
  Elas são parecidas, mas essencialmente diferentes.

  A Esperança é “esperar” um acontecimento bom diante de uma ação sua.

  A Fé é esperar um acontecimento bom diante de uma oração [Mantra].

  A Esperança independe de espíritos.
  A Fé depende de uma crença espiritual, um santo, um deus.

  Um ateu pode ser esperançoso ou desesperançoso, ele não tem Fé, não espera nada de espíritos.
  Quando digo que não tenho Fé logo me imaginam um ateu, uma pessoa triste e amarga.
  Eu até seria triste e amargo se não tivesse Esperança, mas Esperança é uma das coisas que mais tenho, enquanto todos torcem pelo fim do mundo eu torço para um mundo cada vez melhor, tenho essa Esperança, AJO nesse sentido.
=====================
  Posso dar muitos exemplos, vou escolher a escrita.
  Se eu escrevo e torno meus textos públicos é porque tenho a Esperança que eles possam contribuir para um mundo melhor, tenho Esperança que eles possam ajudar as pessoas.
  Se eu achasse que tudo está perdido, que estamos no final dos tempos, que não adianta escrever mais nada... não faria sentido escrever e todos sabem o quanto eu preciso de um sentido, uma LÓGICA.
  Moro em um condomínio fechado, quanto mais CIVILIZADOS forem meus vizinhos, melhor será minha vida em condomínio.
  Pense na Dengue, se só você tiver cuidado com seus vasos e vasilhames vai adiantar bem pouco, quase nada.
  Quanto mais pessoas em seu bairro tiverem consciência de evitar a formação de criadouros mais você e sua família estarão protegidos.
  No caso da Fé você oraria para os espíritos protegerem sua família dos mosquitos...

  Mais uma vez deixo claro que acredito em espíritos e milagres, não estou dando uma de superior em relação as pessoas que vivem pela Fé.
  Estou dizendo que para eu não deu certo e observo que para maioria também não dá, vivem de ILUSÃO, mas se isso as contenta quem sou eu para condenar?

  Observo que alguns realmente tem muito para agradecer aos espíritos, acontece cada coisa boa na vida deles que contraria qualquer lógica, tiveram e tem muita SORTE.
  Para citar uma pessoa conhecida veja o caso do jogador Adriano, não sei como ainda tem clubes que o contrata pagando uma fortuna e não sei como tem torcedores que ficam animados com a chegada dele!!!
  Vi uma entrevista do Adriano onde ele ficou se queixando de injustiças sofridas no Corinthians, o coitadinho foi discriminado, a repórter o questiona, diz que ele faltou a 67 compromissos profissionais no que ele responde:

  “Mas eu avisei que não iria.”

  Dá para comentar alguma coisa?
  Eu tenho o compromisso de ir trabalhar, mas basta avisar que não irei hoje e tudo bem...
==========================
  Eu sei que se “alguma força espiritual” quisesse poderia me fazer tão bem aventurado quanto o Roberto Justus, mas como eu não tenho essa benção aprendi que orar mais não faz diferença, não me parece que o Roberto seja um cara de muitas orações embora se diga religioso, mas como disse, com toda bem aventurança que ele tem até eu seria.
  Se a Fé nunca me trouxe resultados satisfatórios foi inteligente que desse prioridade a Esperança.
  Procuro planejar minhas ações o melhor possível e tenho a Esperança que tudo corra bem.
  O tempo que eu perderia orando ou indo a igreja fico estudando a situação, pesquisando, analisando, planejando, matematicamente somando prós e contras.
  Isto está dando certo para mim, cansei de ficar mendigando para espíritos, as coisas estão bem e quando isto acontece não faz sentido ficar triste e amargurado.
  Tenho consciência que “tudo desmorona no final”, mais cedo ou mais tarde serei alcançado por alguma doença que acabará com toda minha qualidade de vida, sem esperança de dias bons ou melhores será um ótimo dia para morrer.
  Morrerei no dia seguinte a morte de minha Esperança.
  Por enquanto tenho Esperança de dias ainda melhores para mim, para todos que me cercam e para toda humanidade, escrevo movido por esta LUZ.

  VIDA LONGA E PRÓSPERA a TODOS!



Anterior          <>        Próximo
                       

Postar um comentário