quinta-feira, 7 de junho de 2012

Classe Alienada

  “O dinheiro é belo, porque é libertação.”
[Fernando Pessoa]

  

  Comecei a colocar cifrões no início dos textos como homenagem ao Capitalismo.
  Agora noto que um ou outro Blog não critica tanto o Capitalismo, alguns até o defendem, mas quando comecei escrever na Internet  era só eu o defender e levava bordoadas e censura por tudo que é lado.
  O cifrão é tido como um símbolo do “mal.”
  O tempo passou e o símbolo ficou, embora eu seja pobre me identifico com o cifrão pela defesa do Capitalismo.
 
  Mas vamos a provocação de Fernando Pessoa:

  Para ter liberdade plena você tem que ter PODER pleno.
  Não existe Liberdade absoluta porque não existe Poder absoluto. 
[William Robson]

  Defendo que se existir um Deus ele pode ser um espirito/ser muito poderoso, mas deve ter suas limitações, não é onipotente.
  Não quero discutir neste texto o sexo dos anjos, analisar o poder de Deus, será bem mais útil analisar nossos poderes e limitações.

  Conheço indivíduos que “dizem” não desejarem ter muito dinheiro porque a riqueza “aprisiona”.
a)   Não sairiam mais tranquilos de casa temendo sequestros.
b)   Perderiam o amor dos filhos em favor do dinheiro.
c)   Teriam a preocupação em que gastar...

  Caraca! Hoje em dia no Brasil qualquer um com automóvel corre o risco de sequestro relâmpago, se não tem carro pode ser assaltado no ônibus ou andando pela rua, se não tiver dinheiro para o ladrão corre o risco de ser espancado e morto.

  A relação filhos e pais é sempre muito complexa não sei como chegaram a conclusão que família pobre é sempre unida e feliz e família rica é desunida e infeliz, nem sei como comentar.

  Preocupação em como gastar o dinheiro!?
  Preocupante é não ter dinheiro para gastar.
======================
  Existe idiota que nasce rico, existe idiota que nasce pobre o que eles tem em comum é a idiotice.
  No entanto mesmo para duas pessoas igualmente idiotas ser um idiota com dinheiro é muito melhor.

  Eu comecei a trabalhar na feira com 11 anos, tinha que acordar antes dás 4 da madrugada, voltava e ia direto para a escola.
  Minha filha de 11 anos nem cogita em trabalhar, estuda a tarde e acorda ás 9 horas.
  Mesmo sem trabalhar minha filha tem acesso a alimentação farta, não precisa comer carne só nos finais de semana ou refrigerante uma vez por mês no dia do pagamento dos pais.
  Cinema, viagens, passeios, roupas...sem problemas.
  Minha filha nasceu morando em casa própria e com toda liberdade que isso significa.
  Na maior parte da minha vida morei de favor em casa de fundos primeiro da minha avó paterna e depois de minha avó materna, sabe como é, morar na casa dos outros tem regras, não é como morar na casa da gente... se você nunca passou por isso agradeça a seus pais.

  Concordo com Fernando Pessoa o dinheiro é belo porque traz libertação, até um idiota percebe isso.

  Eu sou um idiota que desde cedo percebeu a importância de ter dinheiro, se eu pudesse teria mais.
  Eu e minha esposa tivemos juízo, trabalhamos bastante e agora nossa filhas vivem uma grande libertação, não depende de outros para ter um teto.
  Vida longa e próspera as minhas filhas que elas não sejam idiotas a ponto de não perceberem a importância do dinheiro e o valor da LIBERDADE.
========================
  Do outro lado tem pessoas como aqueles invasores de Pinheirinho e tantos outros lugares semelhantes como o Jardim Oziel aqui em Campinas.
  Esses indivíduos demonizam o dinheiro, o importante é o “verdadeiro amor” como se dinheiro e amor fossem excludentes.
  Eles agem mais ou menos assim:

  Você se apaixonou por alguém?
  Esqueça todo o resto o importante é o amor.
  Transe sem muito cuidado por que o amor pode tudo, te protegerá de tudo.
  As crianças que nascerem, oras, o Governo existe para quê?
  Para cuidar desses frutos do amor.
  Tudo que você precisa fazer é se apaixonar, seguir seu coração e o Governo tem obrigação de dar casa, comida e trabalho.

  De onde sairá o dinheiro para isso?

  É só cobrar impostos altos desses casais responsáveis que amam seus filhos e se preocupam muito com a qualidade de vida que poderão dar a eles.
  Esses malditos burgueses que estudam, engolem sapo nos empregos, se submetem a longos financiamentos para conseguir uma casa própria.
  Essas mulheres que não sabem o que é amor verdadeiro e usam anti concepcionais.
  Esses homens frios e calculistas que usam camisinha, não se entregam de corpo e alma ao verdadeiro amor.
  Na hora de votar o melhor é eleger políticos populistas que tirem dinheiro da fria e calculista classe média para entrega-lo aos seres humanos superiores que sabem amar de verdade.
  Claro que esses políticos cobram uma comissão básica e com isso são alçados para a classe rica onde fazem seus conchavos.
=====================
  Observando tudo isto confesso que não entendia porque a Classe Média no Brasil é tão alienada, premia a paternidade irresponsável e o político populista.

  Este enigma parece estar sendo decifrado em minha mente.

  Aqui nos dividimos em tantas correntes religiosas, estamos tão preocupados com uma “salvação” pós morte, em saber como será o paraíso, que esquecemos que a única situação garantida é nossa vida aqui na Terra.

  Aquela criatura que com muito esforço conseguiu um carro e uma casa não se acha merecedora, foi tudo uma benção de Deus,
   Deus só a abençoou porque ela participa de determinada igreja, frequenta o culto de tal pastor ou padre.

  Estava conversando com alguns colegas sobre um crime bárbaro e um senhor de uma igreja disse que não é natural do ser humano cometer crimes bárbaros, a pessoa está com uma possessão demoníaca, é o demônio agindo através dela, as pessoas precisam orar mais, ir mais a igreja...dele de preferência.

  Todos concordaram que bandidos são pessoas possuídas por espíritos malignos, precisam de tratamento espiritual e eu... bem eu saí de fininho.

  Sou um maldito burguês frio e calculista, não sei nem o que é amor verdadeiro como posso entender o incrível poder de Satanás?

  O melhor a fazer é me recolher a minha insignificância e cuidar bem da minha família, cuidar da minha vida aqui na Terra.
  Já tem gente alienada demais em nosso país vou me incluir fora dessa.
  As pessoas não agem esperando que Deus faça alguma coisa e se ele não faz...
 
  A punição que os bons sofrem, quando se recusam a agir, é viver sob o governo dos maus (ou irresponsáveis).
[Platão/William]                      Clique Aqui



  “MASSACRE DO PINHEIRINHO” CAUSA REVOLTA E COMOÇÃO NO PAÍS”                                                                
Clique Aqui



Anterior          <>        Próximo