quarta-feira, 13 de março de 2013

Em Nome do Pai, Filho e Educação!

“Cinco servidores são afastados após fraude no ponto eletrônico em Ferraz de Vasconcelos.
  Médica foi presa quando registrava o ponto de colegas com dedos de silicone.”




Pergunta:  Quando a “solução” de um problema nos deixa deprimidos ou decepcionados?

Resposta:  Quando acreditávamos que ao atingir o objetivo todos os problemas referente a questão seriam automaticamente resolvidos.

 Observe que temos uma pergunta simples e uma resposta satisfatória.
  Se eu colocasse como autor algum pensador famoso como Paulo Coelho ou Diderot, muitos ficariam maravilhados, repetiriam em redes sociais, e não pensariam em um complemento para o pensamento, possivelmente nem pesquisariam a autoria.
  Como não sou famoso preciso explicar muito bem o pensamento e mesmo que eu consiga isso o leitor pode recusar a “dedução lógica” só porque fui eu que escrevi.

  Nós temos esse “preconceito da fama”.

  Quem por algum motivo é famoso “merece” ser lido e ouvido e na dúvida está certo.
[Claro, se você gosta do famoso, se não gosta a situação se inverte, na dúvida está errado]

  Eu não sou famoso então as pessoas acreditam que fazem um grande favor em me ler e na dúvida estou errado.

  Para esse texto ser proveitoso na dúvida PESQUISE/MEDITE.

  Você já está fazendo o favor de me ler, porque fechar sua mente na certeza que estou errado? Qual a lógica em perder seu tempo?

  Para você que gosta do Livre Pensamento, não se importe com a fama ou ostracismo de qualquer comentarista, blogueiro, cronista, youtuber ... adquira conhecimento sobre os fatos e analise os argumentos.
  Dito isso ....
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Mesmo as soluções/respostas satisfatórias pedem um complemento e por incrível que pareça se não pensarmos nos desdobramentos a “solução” pode passar até a ser um “problema”, uma vez que só pensamos nessa “pedra filosofal” e mais nada.

  Pense na roda, ela foi uma solução satisfatória para transportar coisas, mas se não pensássemos em complementos não desenvolveríamos carrinhos, carroças, carros...
  A roda pode até ser um problema?
  Se você pisar em algo roliço pode desequilibrar e cair, tem coisas que precisamos que fiquem fixas [como uma mesa] e colocar rodas não seria uma solução.



 
  Respire fundo, vamos meditar sobre a “pedra filosofal” de um pensador muito famoso.
  Meu amigo Pitágoras divulgou a “formula mágica” que educação de qualidade pode resolver todos os nosso problemas.

  Primeiro vamos ao conhecimento, a definição mais aceita de dois conceitos.

EDUCAÇÃO: Engloba os processos de ensinar e aprender.
 É o ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento.

PEDAGOGIA: Ciência que tem como objeto de estudo a educação, o processo/método de ensino e aprendizagem.
[Grego - paidagogía = educação de crianças]


  Pitágoras foi o precursor da teoria que nascemos “Folha em Branco”.
  Uma teoria que eu ouso discordar.

  Porque eu admiro Pitágoras e não admiro pensadores modernos que defendem a mesma teoria?
  Porque Pitágoras iniciou uma ótima teoria para sua época, mas a partir de lá foram feitas várias experiências que não corresponderam a uma realidade observável.
  É algo parecido com o Comunismo.
  Antes da queda do muro quando não tínhamos muitas informações era até aceitável alguém imaginar que o Comunismo seria uma solução melhor que o Capitalismo, mas diante da realidade que passamos a observar quem ainda defende o Comunismo é no mínimo um alienado dos fatos.

  Mas assim como o Comunismo tem inúmeros seguidores, muitos até fanáticos...com a teoria da Folha em Branco acontece a mesma coisa, a Educação Escolar é nossa solução para tudo, nosso único caminho, algo como: “Ninguém vai ao Pai senão por mim.”

  O grande problema de acreditar que a Educação Escolar é o único caminho é que temos que ter Fé que nascemos folha em branco e como isso não corresponde à REALIDADE a qualidade de nossos pensamentos fica comprometida.

  Por favor! Não radicalizemos.
  Claro que a educação é algo extremamente importante só que ela não é suficiente para a “salvação”, para alcançarmos o “paraíso do bom IDH”.

  Me mostre algum país desenvolvido e com ótima rede de ensino que não tenha gente na cadeia.
  Vamos pegar o país líder em qualidade da educação ☛ Coréia do Sul:

  “PENA DE MORTE É LEGALIZADA NOVAMENTE NA COREIA DO SUL.
   A última pena capital foi determinada em julho de 2009.
  Um homem matou dez mulheres e, em sua sentença, o tribunal alegou a necessidade de separar o autor do crime para sempre da sociedade.”

  Crimes graves a ponto de aplicar a pena de morte em uma nação líder na educação!

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
   “Educai as crianças e não será preciso punir os homens.”
[Pitágoras]

  “Se eu fosse naturalmente violento, sem muito apreço pela vida do próximo, seria culpa do meu pai, da minha mãe, a educação escolar alteraria a minha “natureza”?
  Se não funcionou com a minha chatice e preguiça, porque funcionaria com uma natural falta de respeito a vida do próximo?
  Meu querido Pitágoras invejo sua certeza que todos somos naturalmente bons, minha alma se sente imunda perto da sua, torço para que eu esteja errado e você certo, mas o que OBSERVO é…
  Sempre haverá necessidade de punição para alguns cidadãos não importa o quão boa seja a educação familiar ou escolar, na vida não há fórmulas mágicas.
  NÃO somos naturalmente bons.”
                        
  Sem mais delongas:

  Médicos são pessoas que estudam muito, geralmente vem de famílias bem estruturadas, bancar uma Faculdade de Medicina não é para qualquer um.
  Aposto que muitos médicos enchem a boca para falar quanto os políticos são corruptos, o quanto políticos são um câncer para sociedade.
  Pelo que vemos nas redes sociais não deveria ter nenhum universitário capaz de cometer crimes, porque a “Educação é a solução para tudo” e as dificuldades de nosso povo são provocadas por “eles” [os políticos] que fazem tudo para que a população permaneça burra e ignorante.
  Medite sobre isso.

 1 -  Eleições temos de 2 em 2 anos é fácil mudar os políticos.

 2 - Podemos e devemos melhorar a qualidade de nossa rede de ensino, mas buscar mais conhecimento hoje em dia é muito acessível.
  Escola é uma fonte de conhecimento, mas não é a única, a maior parte das coisas que escrevo não aprendi na escola.

 3 -  Me parece que a resposta mais satisfatória para melhorarmos nosso país é olhar para o problema que está dentro de nós mesmos, fazermos uma autocrítica, através de muitos debates.
  A dedução desses debates não pode ficar esquecida nas Redes Sociais, temos que aplica-las no dia a dia.

  Mas quem quer fazer isso?
  É mais fácil colocar a culpa de tudo em políticos, esses extraterrestres que vieram de outro planeta e ocuparam os cargos “eletivos.”
  Esses demônios permitidos por Deus para testar a nossa Fé.

  O melhor do Brasil são os brasileiros, médicos, professores, engenheiros, trabalhadores e marginais de todo tipo, sim até nossos marginais são vítimas indefesas da “sociedade capitalista burguesa”.




  Nosso câncer social, o que estraga tudo são os políticos... acredite quem quiser.


  “Políticos são pessoas públicas vejo nas redes sociais muitas críticas a políticos, muitas merecidas outras injustas...”





anterior                      COMENTAR                              próximo
Postar um comentário