quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Gasolina Barata

  "Quase 60 por cento (57,13%) do preço da gasolina é apenas imposto”
____________________________________________________
  “A Presidente Dilma reclamou da falta de investimento.
  Perguntou a Rubens Ometto, dono da Cosan e maior produtor do país:
  -Você já é rico, né? Por que não investe mais em cana?
   Sem titubear, Ometto respondeu:
  -Não tenho nenhum sinal do Governo de que vou ganhar dinheiro com etanol. Não sou de investir dinheiro para perder.
  Dilma encerrou a reunião na mesma hora. Sem dar esperanças de atender aos pedidos do setor."  [Veja]
_____________________________________________________

  Nessa breve conversa percebemos claramente toda infantilidade administrativa da Dilma.
  Ela nem desconfia o que seja investimento.
  Mas antes de critica-la entenda que a maioria do povo brasileiro está se olhando no espelho.
  Como demonizamos o dinheiro e o Capitalismo não entendemos suas engrenagens então elegemos pessoas que também demonizam o Capitalismo e não entendem suas engrenagens.

  No Capitalismo para baixar o preço de um produto devemos tornar mais eficiente sua produção.
  Uma TV de LED chegou a custar 40 mil reais, com o aumento de produção e ganho de escala em pouco tempo baixou para 10 mil reais, hoje em dia com linhas de produção muito sofisticadas você pode comprar excelentes TVs de LED por menos de 2 mil reais.

  Chegar ao preço real de um produto não é uma tarefa fácil, são cálculos muito complexos, na dúvida é melhor por um preço maior que o projetado porque uma empresa não pode trabalhar no prejuízo.

  Além da eficiência na produção outro ponto básico para composição de preço no Capitalismo é a OFERTA E DEMANDA.
  A TV  de LED é um produto muito bom e todos querem, felizmente a capacidade de produção da indústria é alta logo não há desabastecimento de mercado, mas vamos supor que por dificuldades de produção a indústria não conseguisse abastecer o mercado satisfatoriamente, de certo o preço subiria porque as pessoas estariam dispostas a pagar mais por ter essa “exclusividade” quem não é tão jovem deve lembrar que estávamos dispostos a pagar bem mais por uma linha telefônica, a demanda era grande e a oferta pouca.

  No Comunismo os Burocratas determinam o preço do produto do conforto de seus escritórios, se a equipe econômica for competente chegará a um bom preço e não haverá grandes problemas, mas os Comunistas tem uma tendência a colocar o preço que eles ACHAM que deve ser e não o que a MATEMÁTICA indica que deva ser.

  Se o preço do produto é mantido artificialmente abaixo do que deveria ser se a empresa é particular [privada] vai a falência, para de produzir. 
  Se a empresa é Estatal não tem como ir a falência, ela é mantida com o dinheiro dos impostos, mas ela geralmente vai ficando ineficiente, sucateada.

  "Quase 60 por cento (57,13%) do preço da gasolina é apenas imposto, segundo os especialistas. Mais da metade do preço do litro."

  "A Petrobrás não é do governo.
  O governo federal tem só 37% das ações da companhia, mas tem 56% do voto, e como acionista majoritário, tem poder de decisão na empresa.
  Ou seja, a Petrobrás é uma empresa como outra qualquer, porém controlada pelo Estado."  [Rondonia ao Vivo]

  Você mantém a popularidade da Dilma lá em cima porque ela é uma “boa” Presidente, ela é uma boa Presidente porque não deixa o preço da gasolina subir, com isso ela ferra os produtores de álcool que diminuem a produção porque não é rentável produzir etanol.

  Não precisa ser nenhum gênio para prever que desestimulando a produção de etanol e sucateando a produção de petróleo mais cedo ou mais tarde entraremos em colapso no próximo Governo, que talvez seja da Dilma mesmo, os preços da Gasolina terão que subir muito principalmente pela perda de eficiência da Petrobrás... e nós criticamos o Hugo Chavez            
  Vemos o cisco no olho do vizinho e não enxergamos a trave no nosso.

  Se a Dilma quer manter a gasolina “barata” poderia diminuir os impostos sobre ela, mas isso um governo Comunista não faz de jeito nenhum, ele prefere assaltar os cofres da Petrobrás... tudo bem, nosso povo aplaude de pé, reeleição garantida.

  Ainda bem que o Rubens Ometto é bem rico, mesmo assim duvido que ficará impune sua ousadia de peitar a Dilma, de certo a máquina estatal criará dificuldades para seus outros investimentos mais rentáveis, nosso povo aplaudirá de pé, morte ao burguês, morte a elite dominante!
  Bem, podia ser pior se ele estivesse na Rússia teria que fugir do país, se estivesse na China seria preso.

  Brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras, façamos a festa com a “gasolina barata”, o que é nosso está guardado e está crescendo preparem seus fiofós... vaselina é feita de Petróleo ... compre djá enquanto está barata.




   “Com apenas 12% das ações da nova companhia, Rubens Ometto controla 51% dos votos das duas empresas e não corre o risco de ver seu patrimônio ser comprado por qualquer grupo estrangeiro contra sua vontade.” [ISTO É]


PS: Claro que o titulo é uma ironia, William 2013, Arrogante e Prepotente+



Anterior          <>        Próximo 




21 comentários:

carpideira 542... disse...

...no blog da Selma.

É "carpideira" mesmo.
O sr.Hosaka passa por um luto.

revista realidade 116 disse...

Bom dia ao sr.

Concordei com seu artigo,que foi muito esclarecedor.
Mais tarde comentarei mais.
Precisarei sair mais cedo hoje.
(grata pelas várias interações de ontem)

Tenhamos todos um bom dia.

-°-°

William Robson disse...

“Eu consigo estar e não estar feliz por ter dinheiro.
Eu consigo estar e não estar feliz não tendo nenhum dinheiro. E isto não é ilusão, é verdade.” [Daniel]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Oras, é tudo que se espera de um Deus.
O dia é sempre bom para o Deus Daniel, nem vou perder tempo desejando isso para você.
Se o dia não for bom para o Deus Daniel é porque ele não quis que fosse...

William Robson disse...

Atração Física

“O psicanalista Dr. Mascarenhas, já falecido, disse que não podia haver nunca uma atração entre corpos, sem ter havido uma atração entre almas, antes.” [Nihil]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O que é uma grande bobagem romântica só para agradar o freguês, mais ainda a freguesa.
Com esta ATENUANTE, tanto o homem quanto a mulher que só queriam mesmo era um chacachacanabuchaca tem uma justificativa da psicanálise para dizerem que foram atraídos por uma “alma” alguma força magica do destino [ o que já é engraçado porque para psicologia alma ou espirito não existem muito menos um destino].
.
.
..
..
..
Não adianta dizer depois que não sabia o que estava fazendo.

Os sinais são bem claros, se no namoro vocês vivem discutindo, mas a transa compensa tudo…estamos diante de um caso típico de atração entre corpos.

Sabe aquelas birrinhas que ela faz e te deixa super irritado, mas você agüenta firme quando olha para aquele traseiro empinado.

Amigo! Traseiros caem birrinhas continuam…HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA!


Flash Back

Daniel disse...

Deus Daniel é ótima!

_

Permita-me, ha muito eu digo aqui que sorte é para os fracos.
Nem eu dependo diretamente de deus nem deus depende unica e exclusivamente de mim.

Ele criou-me capaz de tomar minhas própria decisões.
Voce se revolta porque a sorte de outros dependente exclusivamente do seu esforço. Voce decidiu subjugar-se a si mesmo com um fardo que voce se entendeu capaz de carregar. E sempre agora quando voce vê o que voce considera um dispare, ou uma discrepância, voce se irrita e tem atitudes primitivas.
Se eu digo que eu não sofro além do necessário é porque logicamente eu entendo que algo deveria ser assim. Não é que eu estou aceitando, mas entendendo, porque aceitar leva um tempo. E se eu ainda sofro de alguma maneira é porque eu não sei de todas as coisas, ou do desfecho das coisas. E com o que nós mais aprendemos é com a sequência de nossos atos, ou consequência dos mesmos. Não é outra coisa que nos instrui, porque até então tudo e todas as coisas não passam apenas de um conceito mal formulado em nossas cabeças.
Voce tem exemplos de pessoas que erraram na vida. Eu tenho exemplos de pessoas que erraram na vida. Mas com o que eu aprendo é somente com os meus atos sendo praticados à sombra desses exemplos que tenho de pessoas que erraram e acertaram fazendo as mesmas coisas quase.

Somos expectadores e experimentadores.

Eu não sou indignado com a vida.
Como voce sempre eu amanheço um novo dia, sei que este dia terá tribulações, e não ignoro isso. Pelo contrário, eu alimento uma certa expectativa de encontrar estas tribulações, porque assim também eu sei que encontrarei o bem, ou as noticias que equilibrarão as coisas. E sabendo disso espera-se que eu esteja bem ao final de tudo. É só o que eu faço, estar bem e porque não dizer estar feliz.

Daniel disse...

Obrigado pela homenagem da canção srta Nihil.

Daniel disse...

"Subjugar-se a si mesmo" - eu não sei se eu escrevi certo. Alguém pode me ajudar?

Daniel disse...

Daniel disse...
"Subjugar-se a si mesmo" - eu não sei se eu escrevi certo. Alguém pode me ajudar?

29 de novembro de 2012 11:52
_

Com isso eu quero dizer que bom que meu erro é apenas ortográfico.

Daniel disse...

Em uma reportagem afirmou-se que a gasolina subirá de preço 10 %, e isto incidirá na inflação. E a inflação já está bem alta.

O governo terá que reduzir os impostos.

Daniel disse...

Estávamos discutindo sobre o preço da gasolina ..

Astrônomos detectam reserva de petróleo 'cósmica' em nebulosa64


http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/11/29/astronomos-detectam-refinaria-de-petroleo-cosmica-em-nebulosa.htm#comentarios

Daniel disse...

O sofrimento fortalece o caracter.

William Robson disse...

“Em uma reportagem afirmou-se que a gasolina subirá de preço 10 %, e isto incidirá na inflação. E a inflação já está bem alta.
O governo terá que reduzir os impostos.”
===========================
Duvido muito!
Ele adotará a ação clássica de aumentar a taxa Selic.

Mas da cabeça do Mantega pode sair qualquer coisa... pouco eficiente.

William Robson disse...

“O sofrimento fortalece o caracter.”
===========================
Esse é o lema dos que cultuam o sofrimento, estou fôra!

1 - Se a pessoa tem um mau caráter fica ainda mais mau caráter.

2 - Se a pessoa tem um bom caráter nas dificuldades ele se revela.

3 - Mas as historias de guerra nos mostraram que mesmo pessoas de bom caráter diante de situações terríveis são capazes de grandes atrocidades.

Por isso evitemos o sofrimento, matematicamente temos 1 situação favorável para duas desfavoráveis.
A Filosofia Matemática não recomenda.

boa noite a vcs disse...

°°°°°°°°°°

encrenca 1.104 disse...

Em réplica ao "Flash Back",a todas as mensagens e "para todos" os leitores do blog,postarei o conjunto que seguirá,desejando que seja lida apenas minha última colaboração ao mesmo.
A poesia "Sempre juntos",publicada pela primeira vez,no blog da Selma.
e ainda por cima,misturados

sotonenses 4 disse...

Por esses dias(mantive silêncio nisso) tive um surto de dores físicas cuja origem não tenho certeza.
Passando pomada tópica de duas em duas horas,estou melhorando.
Em breve,retomarei a ingestão de fitoterápicos que repõem o potássio e o cálcio,e sei que não irei sofrer mais.

Sábado,tive um forte desapontamento,em função do qual,caí num choro prolongado,algo que há anos não me ocorria.(apesar de que sei que tenho jeito de "chorona")
Não sei se o estresse colaborou com o surto que andei tendo.
Talvez,parte do melodrama,acabou saindo pelos ossos.

Agora,um pouco melhor,conseguirei retomar as leituras de links e notícias postados aqui.
Semana que vêm,irei marcar para janeiro,consulta médica com o ortopedista.(será essa a especialidade que trata desses problemas?
Posso estar com "osteopenite".)

Daniel disse...

O trabalho enobrece.

turbilhão 1.194 disse...

Passei a madrugada lendo sobre transtornos mentais.
O texto a seguir,é uma piada(no meu ponto de vista),pois a introversão comum de algumas pessoas,aqui é tratada como doença mental.
Mas,talvez seja mesmo útil haverem algumas ajudas para nós, introvertidos,sairmos da ôstra,quando estamos a fim de fazermos isso.

personalidade esquizóide

turbilhão 1.195 disse...

Vcs conhecem alguns que tem mania de "fim de mundo", que gritam em praças públicas que "as trombetas do apocalipse vão ressoar,e que o dia do Senhor está próximo", e que são cismados com "forças desconhecidas"?
Satisfaçam a curiosidade sobre a psicologia desses amigos.

personalidade esquizotípica

turbilhão 1.196 disse...

No primeiro texto postado,há o destaque dos sublinks sobre a Síndrome de Asperger,e no segundo, poderão ser consultados os que discorrem sobre a personalidade esquiva,a paranóide,e a bordeline.

O texto sobre o "transtorno de personalidade bordeline" sofreu uma revisão no último ano,e ficou bem maior.
O médico(o revisor só pode ter sido um médico) que o escreveu,acrescentou algumas informações importantes à crônica,dizendo que algumas doenças crônicas simulam esse distúrbio de personalidade,e que até mesmo a falta de vitamina B12 no organismo,pode levar qualquer pessoa a parecer que é bordeline,quando ela na realidade não é.

Teve um período,e nesse mesmo período,eu já escrevia em gds,que eu pensei que "eu era assim".
Num exame médico comum,fui diagnotiscada com anemia,e após começar o hábito de tomar regularmente certas vitaminas- meu humor,no prazo de um ano em meio,acabou melhorando.

Por que demorou tanto tempo?
Porque embora a "cura física" seja imediata,ficou o hábito emocional que eu precisava superar,afinal,o cérebro é meio "líquido" e ele se acostuma às rotinas a ele impostas pelo organismo.

Mas,para hoje, eu desejei destacar principalmente,os dois textos acima.

Para o esclarecimento dos que se interessam por comportamento humano.

encrenca 1.106 disse...

réplica ao pedido de correção gramatical,

_eu escreveria apenas "subjugar-se",ou eu escreveria "subjugar a si mesmo".