quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Conquistar pela Fé

 


 

   

  E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se e gritaram com medo:

  “É um fantasma.”


  Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo:

  “Tende bom ânimo, sou eu, não temais.”


  Respondeu-lhe Pedro:

  ”Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.”


   Jesus disse vem e Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com ele.

  Mas, sentindo o vento forte, Pedro teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo:

   “Senhor, salva-me!”

  


  Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe:

 “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

  

  Quando subiram para o barco, acalmou o vento.

  Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo:

 “És verdadeiramente o Filho de Deus.”

 

   Mateus14:26-33


 

 

  😥"Pedro começou a andar sobre as águas, mas quando viu a força dos ventos teve medo e começou afundar, faltou fé."
     (Comentarista)

  Li isso no Blog de uma pessoa "cheia de fé."

  Lembrei de certa vez que um pastor em grande evento evangélico, desses de lotar estádio de futebol, incentivou os fiéis a jogarem os óculos fora pois ocorreria o "milagre da cura dos olhos."
  Muitos se disseram curados e descartaram os óculos.

  Acredito que outros com inveja jogaram as armações fora também para não parecer que lhes faltava fé.

  Mais tarde um repórter viu o pastor usando óculos ... parece que o milagre era breve, só funcionava no momento da comoção.

  Isso acontece, ocorre um tipo de hipnose em massa (mistérios da nossa mente ), não dura pra sempre nem afeta a todos.
  Porém traz consequências, quem jogou fora a armação teve que comprar outra😏.

                                                     

   “Nos indivíduos a loucura é algo raro, mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra.”
    (Nietzsche)

 


  Já comentei que tudo na minha vida foi e é  muito difícil.
  Hoje sou um homem sem fé, mas já tive muita.
  Mesmo depois de me esforçar bastante por algo, orar muito, meu pedido não era atendido.
  Pessoas a minha volta sugeriam que faltou fé.
  Eu tinha que orar mais, confiar mais em Deus.

  Tem também aquela frase de consolo que depois de tantos dissabores deixou de me consolar.
                                                    

  "Deus sabe o que faz, se não deu certo é porque não era pra dar."

 

  Um exemplo?

  Prestar o serviço militar.
  Fiz jejum, orei, pedi oração na igreja ... mas não teve jeito.

  O serviço militar foi uma experiência interessante?
  Sim.
  Mas me provocou tanto sofrimento.
  É difícil acreditar que o treinamento militar que recebi fosse algo indispensável em minha vida.
  Tantos garotos não fazem o serviço militar e seguem normalmente suas vidas.

  A comentarista disse que faltou fé para Pedro andar sobre as águas.
  Minha pergunta a ela foi óbvia:

  -Você já conseguiu andar sobre as águas?

   Ela disse que não.

  E você leitor,  já conheceu alguém que com  a força da fé caminhou sobre a água?

  Vi imagens interessantes de pessoas caminhando rapidamente sobre brasas.
  Sempre tem muitas explicações científicas,  mas o feito em muitos casos é impressionante.
  Quero dizer que em transe (psiquiátrico ou religioso como preferir) já presenciei coisas incríveis, entretanto alguém caminhar sobre águas ainda não.

  Se Pedro, mesmo por alguns segundos conseguiu andar sobre as águas é um dos homens mais cheios de fé que já existiu.

  Em outro debate relacionado a esse do milagre de andar sobre as aguas, um comentarista veio com outra teoria.
  (Vou citar porque alguém pode ter pensado nisso.)

  Disse que Jesus não andou literalmente sobre as águas,  tudo esta no sentido figurado (Simbólico).

  Caraca!
  Então temos que duvidar de tudo mais na Bíblia.
  O que não está em sentido figurado?
  Quem determina o que esta ou não no sentido figurado!? 

  Sou um Livre Pensador, para mim a Bíblia é um livro escrito pelos antigos "inspirados" na ideia de como eles achavam que era deus/deuses/espíritos.

  No entanto tem a interpretação do texto.

  Em geral para mim vale o que esta escrito.
  O texto é claro, é uma narração objetiva, não tem a mínima indicação de ser uma parábola.
  Veja que estou falando de interpretação de texto, não da veracidade da Bíblia ter sido escrita por algum ser divino.

  Exemplo: (É importante que você entenda isso)
  Se me perguntarem: -O Superman voa?
  Eu digo que sim.
  É evidente que sei que o Super Homem é uma criação literária, não existe.
  Interpretando o texto escrito sobre a historia do Superman ele voa, tem super visão, pele forte como aço...

  Quero dizer que nessa meditação não importa se você considera a Bíblia uma obra de ficção, contos ou a palavra verdadeira do único Deus...
  Eu humildemente, simplesmente peço que se atenha a interpretação do texto, entenda o que esta escrito. 
 
  Quem critica Pedro tem que ser capaz de fazer o que ele não conseguiu.

  Jesus, segundo a historia bíblica, é filho de Deus para ele foi fácil andar sobre as águas.

  É algo como o Bill Gates ir a loja, comprar um carro top de linha, pagar a vista e me propor fazer a mesma coisa.
  Quando eu não consigo Bill me diz que faltou Fé.
  O vendedor vai ser mais realista e dizer que me falta poder (dinheiro).

  Pedro com certeza fez o que pode, mas lhe faltou PODER.
  Em termos de "fé" na maior parte da minha vida eu fiz o que pude, me faltou poder, permissão para conseguir.

  Não venham me atribuir mais essa culpa, a FALTA DE FÉ.

  Se vamos medir a Fé das pessoas por suas conquistas deixo pra você uma ultima provocação.

  Quais as pessoas com mais Fé na atualidade (Novembro 2011)?

  Em uma dedução lógica eu apostaria em Bill Gates e Melinda French.

  O casamento deles é bom; pelo menos não veio a publico grandes escândalos.
  O casal tem 3 filhos "normais", se não me engano duas mulheres e um homem.
  A família é saudável, não encontrei noticias de alguma doença grave.
  Melinda e Gates mantem fundações muito caridosas.
  Empregam diretamente e indiretamente milhares de pessoas.
  Dinheiro ... dispensa comentários.
  


   "Se você quer saber o que Deus pensa do dinheiro, dê uma olhada nas pessoas a quem Ele deu riqueza financeira."




  


   Março de 2021, Melinda e Bill oficializam o divórcio.
   Link
 
   Faltou fé?


  







.