sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dentro do Furacão

  "A ignorância é uma bênção." [House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Se eu não tivesse nascido pobre em uma família desestruturada eu ignoraria muitas situações. 
  Porque uma coisa é você ter uma teoria, outra é ouvir um depoimento e outra é você estar ali no olho do furacão.
  Não penso que um cara igual o Netinho age de má fé, ele apenas tem uma visão diferente da minha de como as coisas devem ser ou podem ser.
  Então senhoras e senhores, entendam que eu respeito a opinião do Netinho apenas penso diferente.
  Eu sinceramente não entendo porque Netinho e tantos outros ainda culpam a escravidão pela falta de sucesso de muito negros.
  Eu conheço muito bem a HISTORIA, conheço fatos do passado então consigo me SITUAR satisfatoriamente diante das mais diferentes teorias.
  Meditem comigo sobre o que impede hoje em dia de um negro ascender financeiramente e por conseqüência socialmente.
  Temos alguma escola que proíbe a entrada de negros?
  Negros são impedidos de abrir empresas ou receber promoção na carreira?
  O Estado não contrata negros?
  Uma mulher branca e rica é impedida de casar com um negro pobre?
  Um loirinho que nasce na favela não merece nenhuma ajuda social, afinal ele já nasceu loirinho e tudo vai dar certo para ele!!!!


=========================
  Eu falo dos negros brasileiros a mesma coisa que falo dos "oprimidos" muçulmanos e tantos outros povos.

FALTA AMOR POR SEUS FILHOS.


  Eu e minha esposa, sem deixarmos de viver nossas vidas, nos preocupamos muito com um bom futuro para nossas filhas.
  Como eu vim de uma família muito pobre claro que minhas chances de atingir uma classe média alta são muito reduzidas, mas posso passar para minhas filhas o bastão da classe média baixa e se elas tiverem juízo e disciplina financeira não terão grandes dificuldades de conseguirem o que eu não consegui.
  O fato de meu pai ter problemas com o álcool e minha mãe ter mais filhos do que conseguia sustentar não poderia servir de incentivo para que eu continuasse a reproduzir o mesmo modelo e ficar colocando a culpa nos EUA, no Capitalismo, no Estado, no Diabo e muito menos no meu vizinho mais ajuizado.
  Tá, eu não nasci em uma situação que gostaria de nascer, mas se nada acontece sem que Deus queira então não posso culpar a parte da sociedade que planeja bem a vinda de um filho, como já disse varias vezes se você que nasceu bem pobre quer arrumar um culpado pela sua situação fale com Deus, com seu pai e sua mãe.


 Eu acho interessante que na hora de procurar um culpado, para o cidadão Deus é tudo de bom, seus pais são uns santos, sobra para quem? A maldita Sociedade, é, para eu e para você que levamos o pão para casa com o suor de nossos rostos e amamos nossos filhos a ponto de assumirmos responsabilidades por eles e LOGICAMENTE não acharmos que o Governo ou nosso vizinho [sociedade] tenham que cria-los. "Os inocentes pagando pelos pecadores."


  Então mano, se você nasceu em uma situação difícil de pobreza e família desestruturada, a casa caiu, ao invés de ficar buscando culpados concentre sua energia em acertar onde seus pais erraram e peça sorte a Deus, "é preciso ter sorte até para atravessar a rua".
  Por isto negros [pobres de qualquer cor ou credo religioso] do Brasil, parem de ficar cobrando "dividas históricas" elas não tem como serem pagas.
  O cara branco do seu lado não é a pessoa que escravizou seu bisavô.
  Tenham juízo, disciplina financeira e principalmente AMEM com mais QUALIDADE seus descendentes.
  Eu não gostaria de precisar escrever estas coisas, gostaria que alguém me apresentasse argumentos mais convincentes, mas eu conheço ideologias como a do PC do B e do Netinho de Paula, gostaria de não conhecer.


  Se o diagnostico da doença está errado quais as chances de conseguirmos uma melhora significativa da situação?

  A ignorância é uma benção! Mas já é tarde demais para mim, por vezes gostaria de parar de pensar, são em textos como este que se eu penso eu choro.
  Fico triste ao ver que perdemos tempo com paliativos quando a cura esta tão ao nosso alcance, uma ótima qualidade de vida, bastaria sermos menos bebes chorões e "sermos mais adultos".
  Tentem ter um bom dia é o que vou fazer, não posso salvar o mundo então cuido bem de minha família se cada um fizesse o mesmo...ah, que mundo maravilhoso poderíamos ter...


anterior                       <>                                próximo