sábado, 5 de novembro de 2011

Ópio do Povo

 "Religião não é o ópio da massa, é o placebo dela."  [Dr. House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  O ópio independe da fé, ele não age igualmente em todos os organismos, mas AGE.
  Não dá para você consumir ópio e ignorar que houve uma alteração mental e física.
  O placebo quimicamente é inerte, sua melhora vem de sua vontade de se sentir

melhor.
  Se o seu mal é puramente psicológico o placebo pode até te curar, mas se for algum defeito do corpo você vai precisar de um milagre ou de um remédio quimicamente ativo.
  Por favor, não estou dizendo que milagres não acontecem apenas observo que são bem raros. Na maioria das vezes a pessoa quer tanto se sentir bem "magicamente" que por umas poucas horas acaba acontecendo.
  Estou perto de escrever um texto sobre  o "mundo dos pensamentos", tenho evitado por sua complexidade, mas com o apoio de todos os textos já escritos trazer esta estrutura de pensamento já esta me parecendo viável.


========================
  Vi no Ratinho algo que foi muito engraçado, mas possivelmente foi um milagre.
  Uma senhora tinha muita dificuldade para defecar, ela disse que ficava até 20 dias sem colocar nada para fora.


- "Pastor, chegava um momento que eu nem podia mais comer, minhas tripas estavam todas entupidas...tenho inveja destas pessoas que ca#am."HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!



  A senhora disse que já havia tomado todo tipo de laxante e nada. A noite dormiu com um travesseirinho que o pastor ungiu e de madrugada toda aquela porcariada saiu de suas tripas, ela até emagreceu.
  É melhor não imaginarmos a cena...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
  Sei lá! Você vê que a mulher tentou outras coisas, seu depoimento é muito autentico, senão ela é uma das melhores atrizes que eu já vi.
  Mesmo morrendo de rir eu apostaria que um milagre aconteceu, você pode achar que não é um problema sério então eu te lanço uma maldição marligrina:


 
Que você fique com as tripas entupidas, 20 dias sem dar uma bela ca#ada...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! [você vai ver se não é sério]


  Bom, esse texto é para dizer que se você quer ter uma casa própria pode ficar orando a espera de um milagre, ele pode até acontecer,mas na maioria das vezes isso será apenas um placebo que lhe fará sentir melhor sonhando com sua casa.

  Eu acho mais eficiente você ter este objetivo da casa própria como um "firme propósito" e começar a poupar ou entrar em um financiamento de acordo com suas posses para que seu sonho se realize, não precisa deixar de orar apenas não aposte todas suas fichas nisto.
  Se você começar a pagar um terreno ou uma casa mais cedo ou mais tarde ele será seu. 

  Se ficar só orando e não se organizar financeiramente passará a vida pagando aluguel ou morando de favor, se sentindo em casa só durante o culto na igreja porque saindo de lá o efeito placebo desaparece e tens que encarar a dura realidade, você não tem e dificilmente terá uma casa, torça para que aconteça um milagre...
  Planeje melhor a sua vida, não precisa deixar de ser religioso para isso, não espere ficar velho olhar para trás e ver que sua vida foi uma grande ca#ada, nem uma casa para morar conseguiu...é sério o suficiente para você?




anterior                       <>                                próximo