sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Homem Moderno

" A manhã me socorreu com flores e aves" [Djavan]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Eu acordo todos os dias ás 5h30, a manhã já precisou me socorrer muitas vezes com seus raios de Sol transpassando orifícios mínimos em minha janela.

  A luz me lembra que lá fora há flores e aves, borboletas em bando e eu tenho que fazer a parte que me cabe.
  Qual a parte que me cabe?


  Como ser humano estou cansado do que meus irmãos de humanidade falam de mim, que eu desmato, destruo, que sou o grande mal do mundo.


  Eu não entendo bem porque um pássaro ou uma flor tem mais direito de existir que eu.
  Se até borboletas se reúnem em bando porque isto deveria me ser negado?
  Até onde nossa ciência consegue enxergar, nossa espécie nunca foi vegetariana no entanto um homem das cavernas matando um antílope é admirável e eu comendo boi sou desprezível.
  Os índios tal qual os gorilas demarcavam uma grande extensão de território e qualquer índio desconhecido era tido como invasor sujeito a ser sumariamente morto.

  Os índios se consideravam donos da terra, água e tudo que havia nela.

======================
  Eu com muito trabalho tenho um pequeno apartamento e sou considerado o grande vilão da natureza, um maldito "homem moderno".
  Sim, procriamos demais e já são milhões de pequenas casas e apartamentos que ocupam o lugar de muitas florestas, mas calma aí, eu tenho duas filhas e não pretendo ter mais, quando eu e minha esposa morrermos deixaremos 2 pessoas, saem dois entram dois, então se há humanos demais não posso ser responsabilizado por isto, eu não.
  Em casa vivemos com uma certa fartura alimentícia, mas como a maioria das famílias fazemos de tudo para não desperdiçar alimentos, eletricidade ou água, afinal pagamos por todos esses itens.
  Bom, chega de rodeios. 

  Se os pássaros não tivessem nenhum predador natural na Terra dominariam o mundo e não observo que se preocupariam ou tomassem consciência caso este domínio provocasse o extermínio da espécie humana.

  Um urso com fome não hesitaria nem por um segundo em devorar um bebezinho humano de 2 anos.
  Nós humanos não temos predadores na natureza, mesmo os micro organismo são controlados satisfatoriamente. 

  Não é fascinante que muitos de nós humanos decidamos preservar uma espécie como o urso pardo? 
  Não precisamos deles para nada apenas não queremos que deixem de existir.
  Sei que outros filósofos demonizam a espécie humana, não eu.
  Se me pedissem para escolher o animal mais magnifico que já habitou este planeta eu diria sem hesitar que é o homem moderno.
  Não é o índio, não é o homem das cavernas, não é o leão ou a águia.
  Um animal que atingiu o poder de destruir todos os outros e mesmo assim preserva até os que não tem interesse...não pode ser assim tão mau.
  O que há pra falar, onde leva esta ladeira de ficarmos nos demonizando, há que triste Terra nos levará?
  Há muito amor em nós, busquemos o melhor de nossa espécie, amém?




anterior                       <>                                próximo