quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Me Curar de Mim

  "A medicina possui uma certa limitação, e não entende que não existe uma diminuição natural do humor, à medida que se envelhece." [Nihil]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Conheço e já conheci homens e mulheres idosos muito bem humorados, o bom
humor é natural neles assim como a tristeza, uma certa melancolia é natural em outros.
  Vejo muitas pessoas piorando seu quadro geral na tentativa de ser o que a sociedade Freudiana idealizou para ela.


 * 
Tipo, "você tem que ser carinhoso e adorar receber carinho" se isto não esta acontecendo precisa de terapia e remédios.


 * Todo mundo gosta de animais domésticos se você não curte cachorrinhos e gatinhos precisa de terapia e remédios.
 * Todo mundo tem que viver em função de sua sexualidade, se você não quer comer todas as mulheres precisa de terapia e remédios.
 * Todo ser humano adora desafios, só valoriza algo que sofreu para conquistar, se você não aceita todos os desafios e fica contente mesmo ganhando as coisas precisa de terapia e remédios.


========================
  Se eu não fosse Filosofo e fosse Freudiano meu nível de estresse estaria nas alturas, viveria a base de drogas e buscando terapias que me "prometessem" a cura para eu deixar de ser eu mesmo.

 
Cada pessoa é um ser único, insistir em ser cópia ou em caber num padrão inventado por Freud quase nunca traz resultados satisfatórios.


  Observo também que aquelas mentes que meditam mais, buscam mais conhecimento, por não se empolgarem mais com qualquer coisa são tidas como mal humoradas e tristes.
  Já contei que adotei o "HAHAHAHAHAHA" em meus textos porque cansei de escrever rindo, gargalhando mesmo e pessoas a minha volta acharem que eu estava revoltado, deprimido, angustiado, com o diabo no corpo a ponto de cometer suicídio.
  Essas mentes que lêem mais, meditam mais, realmente se elas preferirem a Psicanálise que a Filosofia acabam ficando mais tristes pelos motivos que já mencionei. 

  A não ser que elas preguem uma coisa mas façam outra, como um psicólogo que freqüenta terreiros de Umbanda ou pratica o sadomasoquismo.
  Se esta mente mais meditativa opta pela Filosofia um leque muito amplo se abre, mas basicamente são dois caminhos:

 
1-Filósofos que acreditam que tudo esta perdido, o planeta nunca esteve tão ruim e só vai piorar, temos que voltar urgentemente ao passado, a nossas origens, a igreja dos primeiros séculos, a viver como índios, a depender menos da tecnologia...


  2-Eu sou daquela corrente que observa que houve grandes avanços e o futuro pode ser ainda melhor se usarmos sabiamente nosso intelecto, o avanço tecnológico como a existência da Internet nos permite trocar mais velozmente idéias e informações precisamos nos dispor a esquecer velhas historinhas e buscar a melhor resposta, a ação mais eficiente para cada SITUAÇÃO.

  Pessoas acham gente como eu chata ou triste por não entenderem que a busca de conhecimento e experiências faz com que fiquemos alguns degraus a frente no campo das emoções.
  Exemplo, um cara que nunca teve uma moto e tem vontade de ter, ficaria feliz da vida em ganhar uma no sorteio.
  Claro que se eu ganhasse uma moto ficaria alegre, mas eu já tive e tenho moto, caso ganhasse não daria cambalhotas por conta disto ou de tanta euforia não dormiria a noite. Não tenho espaço ou necessidade de ter duas motos precisaria vender uma delas.
  Outro exemplo, uma pessoa fica maravilhada com uma passagem Bíblica. 
  Eu já li tantas vezes a Bíblia, já me aprofundei tanto em alguns de seus textos que é muito difícil que eu sinta a mesma emoção de quem esta vendo aquilo pela primeira vez e geralmente fora de um contexto, carente de conhecimento histórico.
  Com a idade pode vir a serenidade, o desespero, a depressão, a alegria principalmente para quem já é naturalmente alegre ou a tristeza para quem já é naturalmente melancólico.
  Para almejar o melhor resultado ou o menos ruim, deverá ir até as profundezas de sua alma, conhecer muito bem a si mesmo, nenhum médico conseguira fazer isto por você, o máximo que ele pode te fazer é receitar drogas que por alguns momentos lhe deixarão como você gostaria de ser, ajustado a um padrão aceito pela sociedade freudiana.
  Desconfio que sempre que passar o efeito da droga o VAZIO estará lá e parecerá ainda maior exigindo mais drogas, mais terapias magicas, afinal você sempre se recusou a lidar diretamente com ele, sempre buscou o apoio de terceiros, não aprendeu a andar com as próprias pernas, nasceu original e desperdiçou sua vida tentando ser cópia...



anterior                       <>                                próximo