quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gay de Luxo

 


  “Dar a Rosca Não é Pecado.”

 

  Editora de Luan Santana processa humorista por paródia.

Terra - Novembro 2011

 

  O refrão diz:


 "Não sou afeminado, eu tô pegando tudo e não tô nem ligando para o que vão dizer.

  Dar a rosca não é pecado e, se eu estiver errado, vou com todo mundo para a parada gay".




  Em uma das minhas tardes passadas na biblioteca, certa vez li sobre a descoberta de uns escritos muito antigos referente a um espetáculo de humor na Grécia em seu apogeu. 
  
  O interessante é que os temas das piadas não mudaram tanto de lá para cá.
  Havia a sátira ao governante, "celebridades" da época, piadas sobre infidelidade, piadas chamando outro povo de burro, sobre homossexualidade...

  Se eu fosse contar todas as vezes que me chamaram de gay, principalmente colegas, perderia a conta, é uma brincadeira muito comum entre homens.


  No tempo que eu desfilava, algumas pessoas tinham minha homossexualidade como fato inegável.
  Um dia chegando na academia onde eu dava aulas de passarela encontrei uma amiga muito triste sentada na escadaria, quando olhou para mim, começou a chorar.
  Achei aquilo meio estranho, como a aula já iria começar não deu para perguntar o que tinha acontecido.
  No dia seguinte fiquei sabendo que um outro professor homossexual assumido havia dito a ela que eu era "gay de luxo", fazia programas com gente endinheirada...

  Ainda bem que ele me achava uma bichinha chique no úrtimo, senão eu iria dar uma bolsada nele...😏

  Nem fui tirar satisfação com o cidadão, não valia a pena, não tinha razão de ser.
  Essa amiga gostava de mim um pouco além da conta, nós já havíamos saído algumas vezes, como não era um compromisso sério eu saia com outras também, sabem como é, aula de modelo, mulheres incríveis é difícil resistir e nem havia motivo para isso. 

  Era solteiro, hormônios sexuais a flor da pele...

  Quando a vi chorando na escadaria a principio pensei que nem fosse comigo e se fosse ... certas situações não há muito o que fazer, ela era muito bonita, muito legal, mas eu não estava em um momento para compromisso sério, nem a mínima estabilidade econômica eu tinha.

  Sobre eu ser homossexual, tive uma conversa bem lógica com ela.
  Perguntei se já havia visto me engraçando com algum homem ou gay da academia?
  Para dar aula eu tinha que mostrar posturas as mulheres.
  Aplicando a técnica eu desfilava muito bem  no estilo feminino.
  Perguntei se fora das aulas eu fazia qualquer coisa que denotasse alguma homossexualidade em mim?
  Porque eu sairia com você?

  "Ando com gente endinheirada"!?
   Onde você vê isso!?
   Você sabe que por vezes não tenho dinheiro nem para o ônibus...

  Lembro que ela ficou radiante quando teve certeza que eu não era nenhum "gilete".
  Para quem não conhece essa antiga gíria é aquela pessoa que "corta para os dois lados", um bissexual.

  Mulheres são inacreditáveis, contra todas as evidências que sou hétero ela preferiu acreditar em uma fofoca sem nenhum fundamento.

  Isso explica porque há mais ateus homens que mulheres, mesmo discriminadas por muitas religiões elas são devotas fervorosas.
  Mulheres não levam muito em consideração evidencias, preferem historinhas novelescas.
  (Sem generalizações)

  
Voltando para o presente...

  Não sei como tem gente que ainda se ofende em ser chamado de gay! 

  Se o cara é homossexual não tem problema algum é até admirado, valorizado com leis especiais que protegem mais gays que héteros.


  Se não é ... leve na esportiva, é inveja, brincadeira ou um pouco dos dois.


  Processar o cara que fez a parodia em termos de marketing vai ser muito bom para o cidadão e até um tanto negativo para o Luan Santana.
  Eu não gosto da musica original, também não me animei a ouvir a parodia infantiloide de um homem insinuando que outro homem é gay, isso já vem desde a Grécia antiga.
  Pensem bem, se o Luan se ofender com alguma coisa que eu escrever no Blog e tornar isso publico, de uma hora para outra recebo milhares de acessos, no final das contas ele me fará mais bem que mal.

  Claro, não estou falando do caso do cara estar ganhando dinheiro com a parodia e não estar repassando parte dos lucros ao compositor da musica, isso obviamente é um crime que deve ser punido separando para o autor a parte financeira que lhe cabe.

  Isso se aplica se a musica foi gravada e esta sendo vendida como produto, não no caso de esquetes humorísticas.

  Se é só uma parodia sem fins lucrativos deveria ficar por isso mesmo.
  Luan esta sendo "sensível" demais se ficar se incomodando com o chiste.








.





.