sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Preconceito da Perfeição

  "Há uma razão para a mentira: ela funciona." [House]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Será que Jesus estava totalmente livre das limitações que este corpo biológico nos impõe?

  Se ele estava não podemos dizer que "Deus se fez homem".
  Não podemos nem ao menos dizer que sofreu ao ser crucificado, pois se ele tinha como bloquear totalmente as terminações nervosas do corpo então podia facilmente não sentir dor.
  Uma das passagens mais interessantes da Bíblia é a respeito do primeiro milagre realizado por Jesus, sua mãe Maria lhe disse que ele estava pronto, mas ele disse que não estava, ainda não era chegada a hora dele.


 
Como ele realizou o milagre então Maria estava certa e ele enganado.


  Quem lê com isenção os relatos bíblicos sobre Jesus percebe que ele mesmo não conhecia a extensão de seus poderes nem tinha muito controle.
  Era como se algo lhe falasse vai lá e faça isto e ele fazia.
  Isto inclusive tem tudo a ver com o "histórico" das ações de Deus na Bíblia.
  Ele mandou Noé construir uma arca, deu-lhe até as medidas e tudo mais, Noé não sabia bem o que iria acontecer só entendeu que tinha que construir a arca e o restante foi sendo informado aos poucos.
  Com Moisés foi a mesma coisa, Deus lhe dava ordens e ele cumpria sem saber muito bem o que iria acontecer.


 
Mas confesso que a parte que mais me intrigou na historia de Jesus foi justamente a FALTA DE HISTORIA.


  Você não acha incrível que um espirito tão poderoso, tão iluminado permanecesse 18 anos no limbo sem fazer absolutamente nada digno de nota.
  Pelos padrões da época Jesus não morreu cedo, naqueles tempos poucos homens chegavam até os 50 anos, então ainda mais naquela época 18 anos é muito tempo.
  Alguns dizem que ele ficou viajando conhecendo outros povos, caraca, um espirito com tanto poder, com tanto para nos ensinar passou 18 anos fazendo turismo!!!!
  Tudo indica que Jesus quando encarnado era sujeito a muitas falhas assim como nós, só isto explica a Bíblia omitir grande parte de sua passagem na Terra.


 
Logo, dizer que Jesus foi o homem mais puro, mais perfeito, mais maravilhoso que já passou pela Terra tem tudo para ser uma grande mentira que FUNCIONOU.


  Lá na cruz por exemplo ele disse que o ladrão ao seu lado ainda naquele dia estaria com ele no céu. O que aconteceu com aquela historinha de dormir até o dia do juízo final?
  O "ladrão" era um espirito tão perfeito que já estava preparado para ir direto para o paraíso?
Se a reencarnação acontece porque Jesus não falou claramente sobre isto? Ficou jogando situações para que nós deduzíssemos.
  Muitos dizem que a humanidade não estava preparada para tal revelação, isto é muito estranho porque o Hinduismo é a religião mais antiga de que se tem noticia e ela já falava claramente sobre reencarnação não sendo este assunto nenhuma grande novidade na época. Bastaria Jesus confirmar claramente ou negar claramente, do jeito que aconteceu parece que ele próprio tinha duvidas a respeito.


======================
  Sei que tem leitores me odiando, sei como é, já tive este tipo de debate pessoalmente e as pessoas ficam indignadas, pedindo a Deus que tenha misericórdia da minha alma perdida.
   Possivelmente nunca mais lerão um texto neste Blog, mas por favor canalizem seu ódio para CONTRA ARGUMENTAR, senão aqui, entre vocês mesmos ou é melhor que não freqüentem mais este espaço para não se irritarem, não escrevo para ter Ibope, escrevo em busca da melhor argumentação.


 
Este Jesus maravilhoso, perfeito, puro e santo funcionou como uma grande mentira.


  Jesus seguramente foi muito importante para historia da humanidade de uma maneira que nenhum de nós consegue ainda imaginar, mas devido as limitações da carne dificilmente foi este ser sem macula que tantos falam e isto deveríamos achar maravilhoso, um Deus que viveu entre nós, sentido na pele tudo que nós sentimos.


  O criador tentando entender melhor a criatura, isto é algo MAGNIFICO!


  Muitos ainda dizem que se não fosse esta grande mentira da perfeição divina não haveria cristãos.
  É estranho porque Maomé [por exemplo] nunca se declarou puro e santo, fez até coisas bastante condenáveis e não faltam islâmicos...
  Você consegue me explicar? Eu gostaria muito de entender.

   Não sou capaz de amar um Deus perfeito que podendo criar só o bem, criou também o mal. Que tem poder e sabedoria para impor a justiça, mas permite tanta injustiça.

  Se Deus não for perfeito sou capaz de ama-lo.

E você, é capaz de amar a Deus mesmo que ele não seja perfeito?"

"Decifra-me ou te Devoro!"

anterior                       <>                                próximo