terça-feira, 29 de novembro de 2011

Orgasmo Mental


 

 

   Até Chico Xavier desconfiava da comunicação com os mortos?

    (04 de Novembro de 2009 - Fórum Espirita)

 

  HERRY HOUDINI foi o maior mágico do século XX.

  Famoso por escapar de correntes estando submerso ou de prisões de segurança máxima, estando seminu e sem apetrechos, ficou famoso como o homem impossível de ser aprisionado.

  Chegou a afirmar que se havia um homem, mesmo morto, capaz de escapar da morte, esse homem era ele.

  Houdini ocupou parte de sua vida tentando desvendar a comunicação com os mortos.

  Era húngaro de nascimento, filho de um rabino, desde tenra idade foi educado muito severamente dentro das leis e costumes judaicos, entretanto, o divisor de águas em sua carreira de mágico se deu quando tomou contato com livros de ocultismo, dois especialmente o marcaram, "Revelações de Um Médium Espírita", de A. Médium, que revelava truques usados em aparições fantasmagóricas, e "As Memórias de Robert-Houdin", de onde tirou seu nome artístico.

  Os livros revelavam os truques utilizados por médiuns em sessões espíritas onde apareciam espíritos, objetos se movendo no espaço, adivinhações e um cem número de outras coisas impressionantes.

  Adaptou o que leu nessas obras à prática do ilusionismo e teve um êxito estrondoso.

  Ainda assim cultivava a fé espírita em alguns fundamentos, principalmente naquele que tangia à comunicação com os mortos.

 

  Sua relação com o espiritismo mudou radicalmente quando perdeu sua mãe, Cecília Steiner Weiss, com a qual sempre teve uma relação fria.

   Viveu em busca do carinho da mãe, que sempre o tratou de forma indiferente e distante.

  Foi avisado do falecimento desta durante uma turnê, e chegou a desmaiar ao receber a notícia.

  Não permitiu que ela fosse sepultada até sua chegada três dias depois, o que provocou a ira de seu irmão, com o qual não tinha a melhor das relações.

  Como vingança, seu irmão tornou segredo as últimas palavras de sua mãe no leito de morte a respeito de Houdini, que a partir desse dia iniciou uma busca sem descanso através de mais de 1000 médiuns para saber quais foram essas palavras.

  Num determinado ponto de sua busca, vários médiuns se recusavam a atendê-lo, pois o mesmo tinha o hábito de execrar publicamente aqueles que eram desmascarados.

  Conta-se que sua mãe praticamente não falava o inglês, mas um dialeto húngaro.

  Uma das muitas formas de desmascarar os falsários era justamente fazer perguntas simples ao "incorporado" no dialeto de sua falecida mãe, mas o pretenso espírito "desconhecia" a língua que utilizou em toda a sua existência terrena.

  Todos os médiuns que cruzaram seu caminho foram desmoralizados.

  Houdini passou de defensor da tese da comunicação com os mortos a seu mais feroz perseguidor.

  Nem a esposa do escritor Arthur Conan Doyle (criador do detetive Sherlock Holmes) escapou de ser ridicularizada publicamente.

 

  Mesmo após sua morte Houdini não abandonou sua meta de provar que todos os médiuns, mesmo os bem intencionados, são falsos e que a comunicação com os mortos não existe.

  Deixou um prêmio de 1 milhão de dólares, verdadeira fortuna hoje e muito mais na época, para o médium que acertasse qual foi a chave, a senha que confiou à sua esposa para confirmar alguma comunicação sua do além-túmulo.

  Durante 20 anos, mais de 16000 médiuns de todo o mundo afirmaram receber mensagens de Houdini, entretanto nenhum respondeu corretamente a senha proposta.

  Sua esposa pouco antes de morrer afirmou que o marido estava certo, que não existe invocação dos mortos, e que a mediunidade é uma fraude.

  Doou o dinheiro do prêmio para a caridade e revelou a senha a ela confiada por Houdini:

 

"Durante toda a minha vida, meus lábios só tocaram os teus".





 

  Recentemente foi revelado pelo filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Humberto, em entrevista ao jornal espírita Diálogo Espírita.

  Onde afirmou que o médium brasileiro, dos mais afamados do mundo, tendo sua obra traduzida em mais de 100 idiomas, deixou igualmente uma senha para confirmar alguma comunicação sua.

   A senha foi confiada a três pessoas de sua inteira confiança, entre elas, seu médico Eurípedes Tahan.

   Desde sua morte centenas de médiuns se acotovelam afirmando receber as primeiras comunicações do médium falecido, entretanto nenhum deles acertou a chave.

  Tanto Houdini quanto Chico Xavier deram, à sua maneira, seu contributo para provar que a comunicação entre os vivos e os mortos, invocação de espíritos e mediunidade são irreais.

  Todos os tipos de teste, dos mais simples aos mais complexos, já foram utilizados na intenção de provar o contrário e falharam.

  Não se pretende, é óbvio fazer uma correlação entre os dois personagens, mas unicamente refletir o paralelo de suas ações em relação às senhas que ambos deixaram, se de Houdini em menção de último desafio, a Chico Xavier em menção à segurança (?), o que deixa mais que clara a verdade de que comunicações espíritas não possuem segurança alguma, falham no seu aspecto basilar que deveria ser a confiabilidade, base de qualquer entendimento a respeito de qualquer crença.

  Se Chico produziu tanto material ao longo de sua vida em defesa de sua doutrina e da "verdade" que ela encerrava, qual então a necessidade de uma senha para confirmar suas comunicações?

  Baseado no gesto do próprio Chico Xavier, mais uma vez se vê provado que as crenças espíritas são falsas e sem base, haja vista seu maior mentor deixou como último testamento a clara mensagem de o quanto seu credo é privado de segurança e veracidade.

   Fica no ar qual a motivação real de Chico Xavier ao deixar uma senha para ser reconhecido, o que se pode pensar então das milhares de pretensas almas que o mesmo dizia ter psicografado e que não utilizaram o mesmo recurso para serem confirmadas?

  Deixando essa senha, Chico Xavier ajuda a demolir justamente aquilo que ajudou a popularizar, a crença de que o homem tem a faculdade de se comunicar com o além-túmulo através dos recursos do espiritismo, mesmo que o Kardecismo afirme o contrário, se não há sombra de verdade nessa crença, se não há segurança de veracidade nessas pretensas comunicações, qual o valor real das mesmas?

  Nenhum!

  E para não deixar de citar, o irmão de Houdini, pouco antes de morrer, revelou quais teriam sido as últimas palavras de sua mãe a respeito de seu irmão famoso, as palavras teriam sido:

 

  "Eu o amava e me orgulhava tanto dele que nunca soube comunicar esse amor, e justo agora ele não está aqui".


   Link


  Copiei esse texto quase que integralmente porque o achei muito interessante.

  Geralmente apenas coloco o link, mas é uma publicação antiga e pouco visitada, pode sumir da Internet.

 

  Não tenho como dizer que nada de diferente acontece em uma sessão espírita. 

  Não posso dizer que tudo é teatro ou truques.

  Já presenciei pessoas sendo incorporadas e fora dessa situação eram absolutamente normais.

  Em uma noite terrível da minha vida meu pai teve algum tipo de possessão.

  (Ou estranho surto psicótico.)


  Depois de presenciar várias incorporações e ler inúmeras mensagens espíritas acredito que até pode estar presente entidades espirituais, mas definitivamente não são mentes superiores.

  Já li inúmeros pensadores, assisti muitos filmes, sei o que é estar em contato com mentes superiores ou pensamentos de alta qualidade.


  Quando lia Sócrates tinha vários orgasmos mentais, sem dúvida era uma mente superior.


  Waldo Emerson é um pensador que hoje tenho sérias discrepâncias, mas quando o li foi mágico, mesmo não concordando com ele percebi estar diante de um grande pensador (na época experimentei suas teorias).


  Em debates na Internet tive ótimos momentos, pessoas inteligentes fazendo provocações instigantes.


  Nunca tive orgasmo mental com nenhuma mensagem de “desencarnados”, é uma mesmice, uma chatice entediante.

  Repense


  Quando "desencarnados" trazem uma frase mais profunda filosoficamente, é um plágio de algo que  pensadores disseram quando estavam vivos.

  Logo, pegar conselhos com uma entidade dessas, com seu melhor amigo ou outra pessoa qualquer ... dá na mesma.


  Sair de sua casa, ir a um Centro Espírita só para falar com uma entidade dessas é uma terrível perda de tempo.

  Se vai orar, participar de ações de caridade, palestras ou receber “passe espiritual" (que nada mais é que uma corrente de oração) … tudo bem.


  Conversar com seres desorientados do “além”?

  Melhor não.


  Essas entidades  têm uma grande vantagem, não sei até que ponto conseguem penetrar em sua mente, mas algumas conseguem ir bem longe.

  A maioria delas tem grande habilidade em captar seus sentimentos, algo impressionante, pense no poder olfativo de um cão, é algo assim.


  As entidades que conseguem penetrar melhor em sua mente são responsáveis por aquelas mensagens tão "autênticas" de seus entes queridos mortos.


  Elas vasculham sua mente (ou de quem está perto com o mesmo propósito de falar com o parente), vão atrás de informações bem íntimas.

  Você pensa que é seu parente que está ali, mas na verdade os detalhes autênticos estão vindo da sua própria mente.

  

  Faça uma pergunta matemática simples a uma entidade como qual a raiz quadrada de 16.

  Se você for habilidoso, bloqueie sua mente pensando no número 10.

  A entidade provavelmente irá ignorar sua pergunta, sua mente dará sinais confusos.

  Se a entidade responder será 10, dificilmente será 4.

  Calma, não se sinta gênio diante da entidade.

  O que não usamos esquecemos, se no nosso mundo usamos pouco o cálculo de raiz quadrada no cotidiano imagine na dimensão que essa entidade está.

  Alguns resultados de raiz quadrada ficaram fixos em minha mente depois de tanto resolver problemas matemáticos, mas confesso que já não lembro como obter a raiz de um número manualmente (sem calculadora).

  Se em vida já não lembro de certas coisas, imagine depois de anos desencarnado... vagando como alma penada.😏


  Kardec acreditava que a Gênese foi psicografada, até pode ter sido, mas a matéria prima estava na mente do próprio Kardec, coisas que diante do conhecimento da época ele mesmo acreditava, sua dedução própria.

                                             

Gênese:  Nesta obra Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como as da criação do Universo, a formação dos mundos, o surgimento do espírito, segundo o paradigma espírita de compreensão da realidade.

 



  Fechando essa meditação:


  Na “minha” percepção, entidades, energias, seres... sei lá o quê, existem ou acontecem, mas mentes encarnadas tem um intelecto igual ou superior a elas.

  Em regra geral não perca tempo conversando com esses "desencarnados" contactáveis facilmente, é conversa de bêbado.

  São mais acessíveis justamente por não ter alcançado uma “evolução.”


   A Terapia da Lógica adverte, seguir conselho de bêbados faz mal para sua vida.



Nota: Evidente que não podemos descartar que consciências extracorpóreas NÃO existem e tudo possa ser um  funcionamento estranho da nossa mente.

  No “meu caso”, não sou uma pessoa querendo provar que "espíritos" existem ou não existem.

  Apenas observei fenômenos os quais chamo de “subversão da lógica" sugerindo que há alguma interferência externa à humanidade biológica.





.