sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Luzes, Câmeras...Frases!

  "Posso repetir para mim mesma devagar e tranqüilamente, uma lista de belas frases de mentes profundas - se eu conseguisse lembrar de uma dessas malditas coisas." [Dorothy Parker]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  O que mais vejo na Internet são "frases bonitas", colocadas em Blogs, Orkut, Facebook.
  O pessoa coloca lá uma frase surrada escrita há uns 100 anos e logo vem um amigo dizer o quanto aquilo é maravilhoso, bjsss...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
  Versículos bíblicos são os mais tediosos.
  O indivíduo coloca a passagem totalmente fora do contexto e acha que descobriu o ovo de Colombo.


  O engraçado é que na hora da ação poucos se lembram das frases.


 É igual no culto, ali na igreja diante de pastor todos prometem ser o melhor ser humano do mundo, no caminho de casa se sofre uma fechada já deseja a morte do infeliz...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!


==============================
  Faz alguns anos que decidi destacar pensamentos [ sem me importar com a estética] e analisa-los profundamente.
  Na hora da ação eu dificilmente tenho uma frase bonita ou feia, mas a meditação que ocorre sobre ela guia minhas ações automaticamente porque meditar sobre o pensamento criou raízes profundas em minha alma.
  O cara me fechou! 

  Sinceramente, do fundo de minha alma fico satisfeito por ter tido habilidade suficiente para evitar o acidente.
  Sei que ficar praguejando insistentemente contra o motorista só vai criar uma energia negativa turvando minha mente, a ira pode me levar a fazer a mesma barberagem que ele. Sei que não vou conseguir educa-lo me vingando, indo atrás e o fechando também.
  Então o mais certo a fazer é manter minha atenção no transito, sigo meu caminho sem perder muito da minha serenidade por conta disto.
  Hã? Como pode tudo isto dirigir minhas ações em frações de segundo?


  Eu não lembro das frases bonitas ou feias, apenas lembro da viagem profunda que cada uma delas me obrigou a fazer, viagens que marcaram minha alma, mudaram meu modo de pensar e agir.


  Frases que já não são o enfeite de um Blog, de uma pagina no Facebook, são estruturas em minha mente, minha maneira de existir...




anterior                       <>                                próximo


Postar um comentário