sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Luzes, Câmeras...Frases!

  


“Posso repetir para mim mesma devagar e tranquilamente, uma lista de belas frases ... se eu conseguisse lembrar de uma dessas malditas coisas."
  (Dorothy Parker)


  O que mais vejo na Internet são "frases bonitas", lembro de algumas.

                                           

"Quem espera sempre alcança."
 
"Corra atrás dos seus sonhos."

 

  Caraca, espero ou corro!?

                                            

"É impossível ser feliz sozinho."
 
"Antes só que mal acompanhado."

 

  Fico só ou aturo uma companhia desagradável!?
  De qualquer  forma, não acredito em felicidade mesmo.
  Tenho uma frase que não é bonita, mas observável:

                                             

"É impossível ser feliz, sempre vai faltar alguma coisa, é inerente a nossa condição o vazio existencial".
 (William Robson)

 



  Além das frases bonitas tem as passagens bíblicas.

  O indivíduo coloca o versículo fora de um contexto, as pessoas não se interessam em ler o capítulo que ele está inserido e por vezes acham lindo algo que na verdade é bastante problemático.

  Um exemplo fácil é da legião de demônios entrando no corpo de porcos que se atiraram em um precipício.
  As pessoas acham o máximo Jesus permitir esse acontecimento.
  Entretanto no mesmo capítulo vemos que os populares ficaram revoltados com Jesus e com razão.
  Na prática, para curar um endemoniado foram sacrificados cerca de 2000 porcos, com certeza um prejuízo astronômico para aquele pequeno vilarejo.

  Acreditem, escrevi isso sem fazer nenhuma consulta prévia a Bíblia.
  Poderia fazer a consulta para localizar os versículos referentes ou detalhes da história, mas a essência do capitulo está bem registrada em minha mente ... e aqui chegamos na chave dessa meditação.

   Muitos decoram superficialmente frases, pensamentos
   Tão superficialmente que na hora da ação esquecem.

  O sujeito ali na igreja diante do pastor promete ser o melhor ser humano do mundo, todos estão prometendo, ele vai no embalo.
  Os bons sentimentos e ações pregados pelo líder religioso são bonitos e até coerentes. (na maioria dos casos)
  Naquele clima de cantos e louvores o individuo parece passar por uma transformação profunda ... em pouco tempo descobrimos se houve realmente uma meditação ou tudo não passou de superficialidade emocional.

  No caminho pra casa o sujeito sofre uma fechada e já xinga quem o fechou, é tomado pela raiva, em casos mais graves até por desejo de vingança. 
(Só um exemplo entre dezenas possíveis)

  

  Faz algum tempo decidi destacar pensamentos (sem me importar se são ou não bonitos) e analisa-los profundamente.

  Na hora da ação nem sempre tenho uma frase bonita ou feia na mente, mas a meditação que ocorreu sobre elas guia minhas ações automaticamente porque...

                                                

  Meditar sobre o pensamento criou raízes profundas em minha mente.

 

  O cara me fechou!

  Fico satisfeito por ter tido habilidade suficiente para evitar o acidente.
  Sei que ficar praguejando insistentemente contra o motorista só vai criar uma energia negativa turvando minha mente, a ira pode me levar a fazer a mesma barbeiragem que ele.
  Sei que não vou conseguir "educa-lo" me vingando, indo atrás e o fechando também.
  O mais lógico a fazer é manter minha atenção no trânsito, sigo meu caminho sem perder muito da minha serenidade por conta disso.

   Como pode tudo isso dirigir minhas ações em frações de segundo?

  Não lembro exatamente das frases bonitas ou feias.
  Sei das viagens profundas que cada uma delas me obrigou a fazer, viagens que me marcaram, mudaram meu modo de pensar e agir.

  Frases que não são só enfeite em um Blog, de uma pagina no Facebook, são estruturas em minha mente, minha maneira de existir...


  

                                            

 
💖“Observe o exemplo do rio.
    A linha reta é o caminho mais curto, mas nem sempre o melhor caminho.
   A vida tem obstáculos intransponíveis é preciso contorná-los."
 
 💖 “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.”

 

   Contorno um problema ou persisto em resolve-lo?



  A vida não é exata, não tem frases magicas que servem para toda e qualquer situação.
  Tente perceber quando você esta sendo motorista ... escolhendo um caminho.
  Ou quando esta sendo apenas passageiro ... dependendo da sorte.




.