sábado, 12 de novembro de 2011

Aviso Prévio

  "Dalazen explicou ainda que o aviso prévio é um "direito de mão dupla", que beneficia tanto o trabalhador quanto a empresa. Se a iniciativa da demissão é do empregado, cabe a ele cumprir o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço" [EPTV]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  Ou PENALIZA tanto o trabalhador como a empresa.
  Esta é mais uma daquelas leis ridículas que nos leva a praticar um Capitalismo de má qualidade.
  O objetivo da lei é dificultar a demissão, já se perguntaram:


   Porque devemos dificultar a demissão!?

  Para entrar no emprego atual eu tive que pedir demissão do anterior e não tinha tempo para pagar trabalhando o aviso prévio, o que eu deveria fazer, perder a nova oportunidade?


  Pensem na situação contraria, eu já não interesso mais para empresa por estar acumulando muitas reclamações dos clientes, a empresa não pode me demitir, tem que contratar psicólogos para me tratarem, tem que ceder a toda e qualquer reivindicação minha porque me demitir é um sacrilégio desumano que ela terá que se penitenciar pagando multas cada vez mais altas.


  Veja outra das inúmeras situações, minha empresa estava bem, mas com a subida do dólar perdi um grande contrato no exterior, tenho que diminuir 30% da minha produção, não posso demitir os funcionários ociosos!!!!


  Sei que muitos irão dizer que a empresa deve deixar uma reserva de capital para estas situações...mais uma!!!!
  Oras, se eu tenho sempre que estar preparado para o pior, prever tudo que possa dar errado, fazer reserva de capital para tudo, é um excelente motivo para eu pagar o menor salário possível contratar o menor numero de funcionários possível, é preferível até terceirizar, afinal se tudo esta bem este mês nada garante que o mês que vem também estará e aumento salarial é algo que fico amarrado não tenho como voltar atrás e contratar e demitir fica cada vez mais caro.


=========================
  Perder um emprego ou ter que sair dele não é a pior coisa que acontece a um trabalhador, a pior coisa é ter muita dificuldade para conseguir outro, ficar desempregado.

  Sempre que o Estado dificulta a demissão dificulta também a contratação, a economia fica engessada.


  Se eu entrei em um emprego para ganhar 800 reais é porque precisava dele naquele momento e foi importante consegui-lo , eu sabia as regras do jogo, as condições de trabalho.
  Se depois de um ano não já não agüento mais o serviço, deveria ser fácil eu me demitir. 

  Se a empresa nota que eu já não tenho motivação e não tem muito que ela possa fazer a respeito deveria ser fácil para ela me demitir.
  Talvez eu precise mesmo mudar de clima, posso até ganhar os mesmo 800 reais em outra empresa, fazer um serviço diferente procurar MEU TALENTO.
  O posto que eu deixei ou fui demitido irá ser importante para alguém que esta vivendo o momento que eu vivi há um ano atras.
  Percebem? 

  Sem a interferência protecionista do Estado engessando as coisas, empregados e empresários vivem e deixam viver, qualquer abuso por uma das partes temos um poder judiciário para arbitrar, não precisa o executivo ficar engessando as coisas.
  Esse esquerdismo, este Estado que se mete em tudo só estressa as pessoas leva tensão desnecessária para dentro das empresas torna o país menos produtivo.



anterior                       <>                                próximo
Postar um comentário